Physalis Marmalade: características da variedade

Pin
Send
Share
Send

O physalis vegetal, de origem mexicana, ainda não é muito comum em nossos canteiros e pode ser percebido como uma planta exótica. Depois de receber mais informações sobre essa cultura e escolher as variedades corretamente, você pode registrar outra planta útil e bastante despretensiosa em seu site.

Descrição da variedade, suas características, região de cultivo, aplicação

Marmelada de Variedades - foi incluída no Registro Estadual da Federação Russa no ano 2009, recomendado para cultivo em campo aberto e sob abrigos de filmes através de mudas em todas as regiões da Federação Russa. Pode ser usado fresco, usado para conservar, conservar e fazer caviar, conservas, compotas.

A planta é resistente ao frio, pode se espalhar mesmo semeando, frutificando, os frutos são razoavelmente bem armazenados.

Tabela: características da nota (de acordo com o Registro Estadual)

TítuloGeléia de Variedade
VerMexicana
Altura da plantaUndersized
Tempo de amadurecimentoÉpoca média
Descrição do fetoRodada plana
a cor da fruta verde é verde,
creme maduro
Massa fetal30-40 g
Produtividade1,3-1,4 kg / m2
Atitude em relação à iluminaçãoTolerância à sombra

Physalis Marmalade está registrada no Registro Estadual

Entre as sementes da empresa Zedek, pode-se encontrar mais uma variante do physalis Marmalade - com frutos de cor púrpura. O Registro Estadual não fornece informações sobre esta opção. A descrição na embalagem é a seguinte:

Tabela: Marmelada (roxo)

TítuloDoce de fruta da variedade (roxo)
Período de amadurecimentoMeados do início
Altura da plantaAlto, até 1,5 m
Descrição do fetoRedondo, roxo
Massa fetal 50-60 g
Produtividade1,7-2,1 kg / m2

As frutas podem ser usadas para decapagem e decapagem, a partir dele você pode cozinhar geléia, geléia, compotas, frutas cristalizadas, várias sobremesas e uma variedade de saladas de vegetais.

Physalis tem um sabor e aroma de ameixa

Galeria: preparações doces e salgadas de physalis

Você pode até obter vinho seco das variedades de vegetais physalis.

Vantagens e desvantagens, características, diferenças de outras variedades

As variedades mexicanas de physalis têm muitos agentes gelificantes. Eles têm frutas grandes o suficiente, semelhantes aos tomates de tamanho médio.

Uma das principais vantagens da variedade é sua versatilidade - é atribuída às variedades de frutas e vegetais. E isso significa que as frutas podem ser usadas como variedades vegetais (para fazer molhos, marinadas, caviar, etc.) e como frutas silvestres (compotas, conservas, marmelada etc.). O sabor da fruta durante o processamento melhora.

Recursos crescentes

O crescimento do physalis é muito parecido com o cultivo de tomates. No centro da Rússia, recomenda-se cultivá-lo em mudas.

Semeando sementes para mudas

É melhor cultivar marmelada de physalis através de mudas que atingiram a idade de 40 a 45 dias. Plante as sementes no final de março. Eles são mantidos preliminarmente em uma solução a 1% de permanganato de potássio por meia hora, secos e depois semeados em um pequeno recipiente cheio de terra solta para mudas de tomate ou pimentão.

  • A terra no tanque é levemente adulterada e, com a ajuda de uma pinça, as sementes são dispostas suavemente;
  • Em seguida, as sementes são polvilhadas com terra com uma camada não superior a 1 cm e hidratam suavemente;
  • O recipiente é colocado em um saco plástico e, em seguida, em um local quente com temperatura de +17, +20sobre C;
  • As sessões aparecerão o mais tardar uma semana após a semeadura.

Cuidados com Mudas

O cuidado com as mudas é o mesmo que com as mudas de tomate. Porque ela precisa de muita luz, um recipiente com mudas é colocado no peitoril da janela. É bom se houver a possibilidade de usar phytolamps para iluminação adicional.

As mudas mergulham após o aparecimento de três folhas reais.

Plantio de mudas em campo aberto

Você pode plantar mudas de physalis quando a sétima folha verdadeira é formada

O plantio de mudas só é possível após o desaparecimento da ameaça de geada. Na maioria das vezes, isso acontece no final de maio - início de junho. As mudas são plantadas de acordo com o esquema 60 × 70, porque o espessamento leva a uma diminuição no rendimento. Em um metro quadrado, não deve haver mais de 5 arbustos.

Os melhores antecessores do physalis serão pepinos ou repolhos; os mais fracassados ​​são as culturas solanáceas.

O local de pouso no local deve estar ensolarado, o physalis não gosta de locais baixos e umidade excessiva. Qualquer solo para physalis é adequado se não tiver alta acidez. Embora seja fértil, o rendimento e a qualidade do fruto aumentarão. Antes de plantar mudas, o nitroammofosk pode ser adicionado ao solo: 50g / m2.

Vídeo: physalis crescente

Cuidado

O Physalis é bastante despretensioso, portanto, não são necessários esforços especiais para cuidar dele:

  • Uma das principais condições para um bom crescimento é uma quantidade suficiente de calor e luz;
  • A rega do plantio é necessária apenas no início do crescimento, quando o sistema radicular é formado ativamente. No futuro, o physalis dispensa perfeitamente a rega frequente. Eles são necessários apenas em períodos quentes e secos.
  • Mas o physalis é especialmente sensível ao afrouxamento. Eles precisam ser realizados pelo menos três a quatro vezes por temporada.
  • Plantas altas, especialmente durante a frutificação, requerem liga.
  • As plantas são alimentadas duas semanas após o plantio. Pode ser uma infusão de verbasco na proporção de 1: 8. Em duas semanas - cobertura com fertilizante mineral completo - 1 mesa. colher em um balde de água.

Physalis é muito sensível ao cultivo

Embora o physalis, como o tomate, pertença à família das solanaceae, ele não requer beliscar. Isso se deve ao fato de os frutos do physalis serem formados nas axilas dos galhos, o que significa que quanto mais galhos a planta tiver, mais ela produzirá frutos.

Physalis não precisa ser enteado: quanto mais ramos - mais frutos

Depois de cultivar mudas, no final de maio, peguei um canto ensolarado do terreno, cruzei as mudas de 40 dias em buracos, regei e quase as esqueci. Afinal, eles especialmente não precisavam de atenção. Por duas vezes, arrancou ervas daninhas e uma vez deu a seus novos animais de estimação uma solução de verbasco. Em agosto, os arbustos physalis estavam "carregados" de frutas. Alguns galhos tiveram que ser beliscados e, para não romperem com a gravidade, tiveram que ser amarrados. Recolhida à medida que amadurece em clima seco, bem armazenada. Recentemente, minha família realmente não aceita physalis, mas na forma de marinadas e caviar - para uma alma doce. Muitos desses arbustos não precisam ser plantados. Physalis dá frutos muito bem. E agora eu posso compartilhar as sementes coletadas com meus amigos.

Vídeo: a coleta e o armazenamento do physalis

Vídeo: Physalis Jam

Physalis Marmalade ideal para decapagem

Comentários

Em termos de germinação e fertilidade de sementes, a Marmelada é um pouco inferior à geléia infantil, e seus frutos são menores, embora a localização e os cuidados sejam os mesmos. O tamanho da fruta na imagem é claramente exagerado. É digno de nota na Marmalade outra - sua cor e sabor. A cor é roxa escura (e lilás não tão estranho quanto na embalagem), e o sabor realmente lembra ameixas. Fez uma compota doce incomum e um bom aperitivo em conserva. Qualidade das sementes: 4 Qualidade das notas: 5 Qualidades gustativas: 5 Estação: 2010

Inspetor Semkin

//cemkin.ru/catalog/item/%D1%84%D0%B8%D0%B7%D0%B0%D0%BB%D0%B8%D1%81-%D0%BC%D0%B0%D1% 80% D0% BC% D0% B5% D0% BB% D0% B0% D0% B4% D0% BD% D1% 8B% D0% B9-% D1% 81% D0% B5% D0% B4% D0% B5 % D0% BA

A cor púrpura das frutas grandes me atingiu imediatamente. Eu comprei. Como eu não conhecia esse produto antes, plantei 5 sementes para a amostra. E todos eles ascenderam! Os tiros apareceram dentro de uma semana. Na primavera, ela plantou arbustos maravilhosos com pequenas flores amarelas no país. Os próprios arbustos estão se espalhando até 1,5 metro de altura. Por favor, considere isso ao pousar em um local permanente. Os arbustos também são muito prolíficos. De cinco arbustos, juntei um balde com essas frutas. As frutas foram preservadas na varanda até janeiro do próximo ano! O principal é coletá-los em tempo seco e garantir o armazenamento a seco. A embalagem indica que a fruta tem sabor de ameixa. Honestamente, ele lembra a ameixa apenas na cor e no sabor azedo. As sementes dentro da fruta são um pouco chatas, são duras e existem muitas. O physalis tem um gosto muito específico, bastante agridoce. Não posso dizer que é super gostoso, muito amador. Restam muitas sementes, o suficiente para plantar no próximo ano. Quanto o resultado difere da foto na embalagem - julgue por si mesmo. Se você é um grande fã de physalis ou apenas quer uma curiosidade assim, eu recomendo. Tenha uma boa colheita! Tempo de uso: 1 temporada Ano de lançamento / compra: 2017

Chibupelka

//otzovik.com/review_5876276.h

Ao plantar physalis, também asseguramos uma falha na colheita dos tomates durante um verão malsucedido, porque Physalis é mais tolerante com as adversidades climáticas. E se physalis da variedade Marmalade aparecer no seu site neste verão, no inverno você poderá agradar a si e a seus parentes com um pote de geléia perfumada, geléia ou marinada.

Pin
Send
Share
Send