Qual é a rosa padrão: um jardim do País das Maravilhas

Pin
Send
Share
Send

Caminhando pelo jardim botânico ou pelo arboreto da cidade, você deve ter notado árvores finas incomuns, cuja coroa está repleta de botões grandes. Estas são as chamadas rosas padrão.

De fato, a rosa no caule não é uma árvore, embora seja muito semelhante a ela. Além disso, essa planta não pertence a uma espécie, grupo ou variedade específica.


As árvores das rosas padrão têm algumas vantagens:

  • linda e espetacular;
  • florescer longa e abundantemente;
  • ocupam pouco espaço nas hortas;
  • possuem resistência a doenças "rosa" usuais.



As rosas de carimbo são convencionalmente divididas em vários grupos:

  • Anão - a altura do tronco sem coroa é de até 50 cm. Essas rosas ficam bem ao longo das margens dos caminhos do jardim, nos terraços e varandas. As árvores podem ser plantadas em vasos e vasos de flores.
  • Semi-caule - até 80 cm e serve como decoração de pequenos jardins.
  • Socos padrão - altura do cano de até 1,3 metros.
  • Chorando empilhados até três metros de altura. Eles são plantados em grandes jardins e parques. São usadas variedades de rosas trepadeiras, nas quais os galhos caem, como um salgueiro-chorão. Daí o nome.



As rosas carimbadas não são muito exigentes de cuidar, portanto são plantadas em grandes jardins, parques e em frente às fachadas das casas.



Árvores floridas ficam ótimas em áreas de lazer.



Como são cultivadas essas árvores cor de rosa? O segredo está na enxertia no estoque. Dessa forma, você pode plantar quase qualquer tipo de "rainha das flores". Para o caule, são selecionadas variedades de rosa mosqueta que são adaptadas à estação do inverno e têm um sistema radicular poderoso. Graças a ela, a rosa recebe nutrição adequada, o que afeta diretamente sua floração abundante e longa. As vacinas são feitas com mais frequência pelos rins, com menos frequência por estacas.


Rosas no caule costumavam decorar as casas de aristocratas e nobres. Hoje, porém, essas árvores floridas ficam ótimas tanto no design de grandes jardins com suas muitas espécies de plantas quanto em uma pequena casa de verão. Árvores luxuosas dão sofisticação, romance e charme especiais.

Pin
Send
Share
Send