Processamento de uvas antes e depois da brotação

Pin
Send
Share
Send

Muitos amantes gostam de cultivar uvas em suas parcelas pessoais. No entanto, a colheita nem sempre atende às expectativas. O motivo pode estar no tempo de processamento errado. Uma combinação competente do método de processamento e a preparação com os estágios de desenvolvimento da uva permitirão alcançar o rendimento ideal.

É necessário levar em consideração as etapas da brotação no processamento das uvas na primavera

A primavera é considerada a melhor época para processar uvas contra pragas e doenças. É um tratamento de primavera que pode prevenir ou reduzir o risco de desenvolvimento de doenças.

Nem todo mundo entende o quanto é importante levar em consideração os estágios da dissolução dos rins ao escolher o momento e o método de tratamento. Na verdade, existem várias razões pelas quais isso deve ser feito:

Algumas doenças, bem como algumas pragas, precisam começar a ser erradicadas antes que se manifestem. Se você esperar que os rins se abram quando os sinais da doença se tornarem aparentes, pode ser tarde demais.

Em diferentes estágios de abertura, os brotos e folhas jovens reagem de maneira diferente aos tratamentos. Alguns produtos químicos que não são prejudiciais aos rins fechados podem danificar folhetos abertos.

Dependendo dos estágios do florescimento do broto, o processamento da uva pode ser dividido nos seguintes estágios:

  • A primeira etapa são os tratamentos preventivos no início da primavera, quando o inchaço renal começa.
  • O segundo estágio é o tratamento dos rins em flor, direcionados contra pragas que iniciam sua atividade.
  • A terceira etapa - cobertura e processamento após o folheamento.

Como pulverizar uvas na primavera antes de os botões abrirem

O trabalho na vinha começa no início da primavera, assim que a ameaça de geada passa e o isolamento do inverno é removido. Durante esse período, é hora de realizar um spray de erradicação, que elimina os agentes causadores de quase todas as doenças. O processamento pode ser realizado à temperatura do ar acima de 5 sobreC. Antes do processamento, as videiras devem ser limpas do solo e detritos residuais com uma escova. Para a pulverização, Nitrafen (2%) e DNOC (1%) podem ser usados.

Preparativos para o processamento precoce de uvas na foto

Durante esse período, é útil tratar uvas com uma solução de sulfato de ferro - também ajuda a destruir pragas e patógenos e, além disso, satura o solo com ferro. A baixa concentração de sulfato de ferro (500 g por 10 litros de água) evita danos ao oídio, necrose manchada, antracnose e podridão cinzenta.

O tratamento com sulfato de ferro tem outra característica - permite atrasar a brotação das gemas e proteger as uvas de possíveis geadas na primavera.

Com o mesmo objetivo, durante o período de inchaço dos rins, as uvas são processadas com sulfato de cobre (3%).

Processar uvas após abrir as vinhas - vídeo

Você pode processar uvas com uma mistura de Bordeaux (2-3%). Só não se esqueça que esta droga pode ser perigosa e retarda o crescimento de arbustos em altas concentrações.

Uvas florescendo nos rins

No final de abril - início de maio, as folhas começam a florescer nas uvas e, neste momento, é necessário tratar com fungicidas. Isso ajudará a evitar oídio, antracnose e manchas negras. Cabe ressaltar que esse tratamento não é incondicionalmente obrigatório: é realizado apenas se na temporada anterior houver sinais dessas doenças.

Para o processamento, você pode usar Arceride, Bordeaux líquido, Tsineb, Strobi, enxofre e outros fungicidas.

Fungicidas para uvas - vídeo

O arcerídeo é um análogo do medicamento Ridomil com a adição de policarbacídeo. Suas propriedades são sistêmicas e de ação de contato. A solução é preparada em uma proporção de 40 g por balde de água e as videiras são tratadas contra o oídio. O período de espera é de 3 semanas.

O líquido de Bordeaux deve ser usado em uma concentração mais baixa do que no início da primavera (0,5-1%)

O autor muitas vezes usou com sucesso o enxofre de jardim comum para processar a vinha, aplicando-a a seco com um spray especial. Para fixar o enxofre na superfície das mudas, foi necessário pulverizar as videiras com uma solução de sabão e pulverizar enxofre em uma superfície úmida. Tais tratamentos, se realizados a tempo, previnem com sucesso a doença de oídio.

Ácaros danificam as folhas e os primeiros sinais de sua aparência geralmente aparecem durante a abertura dos brotos

Muitas vezes, é durante o período de abertura dos rins que são detectados sinais do aparecimento de um carrapato de uva. Nesse caso, será necessário tratamento com acaricidas ou insectoacaricidas, como Actellic ou Vertimec. Ao mesmo tempo, pode ser tratado contra roçada e mariposas.

Processando uvas por botões de florescência - vídeo

Como processar uvas na primavera depois de abrir os botões

No final de maio, todas as folhas das uvas estão totalmente desenvolvidas. No início de junho, quando os arbustos estão chegando à fase de floração, é necessário outro processamento da uva. O fato é que, durante a floração, as uvas são especialmente vulneráveis ​​a doenças e pragas, e o processamento diretamente durante a floração é impossível. Portanto, na primeira década de junho, é necessário tratamento com fungicidas (Strobi, Thanos, Delan, Kuproksat). Pesticiadmi durante este período é melhor não lidar. A pulverização com fungicidas é repetida quando os ovários se tornam do tamanho de uma ervilha.

O processamento posterior das uvas deve continuar. Por exemplo, em julho, outra pulverização preventiva (ou curativa) é realizada contra doenças fúngicas. O processamento deve ser realizado em clima seco, não antes de 20 a 21 dias após o anterior. Contra o oidium durante esse período, recomenda-se o uso de preparações Flint ou Quadrice.

Processamento de uvas após o folheamento - vídeo

A luta contra doenças fúngicas não pára quase até o final da temporada. Em agosto, especialmente em dias de chuva, podem aparecer sinais de mofo, oídio e podridão cinzenta. Contra as duas primeiras doenças, Topaz, Flint, Strobi, solução coloidal de enxofre é usada. A podridão cinzenta pode ser controlada com uma solução de permanganato de potássio (6-7 g por 10 l de água). Para variedades precoces, esse tratamento é o último da temporada.

Variedades posteriores podem exigir outro tratamento; além disso, um oídio pode aparecer nos arbustos dos quais a colheita já foi colhida. Nesse caso, o último tratamento é realizado em setembro, com as mesmas preparações que em agosto.

O processamento da uva não é apenas importante por si só, mas para alcançar o efeito real deve ser consistente com os estágios de desenvolvimento do mato.

Pin
Send
Share
Send