"Kristalon": como usar fertilizante para diferentes culturas

Pin
Send
Share
Send

Elementos minerais são um componente indispensável da nutrição das plantas. No solo, nem sempre há minerais suficientes, então eles precisam ser introduzidos por um método artificial. Uma pequena quantidade de fertilizante pode reabastecer completamente a nutrição das plantas, mas uma das mais eficazes e comprovadas "Crystalon".

  • Descrição e composição do fertilizante
  • Tipos de "Crystalon"
  • Formas de usar a composição para diferentes culturas
  • Principais benefícios do uso

Descrição e composição do fertilizante

"Crystalon" - toda uma série de fertilizantes, que consiste em diferentes tipos de fertilizantes, saturados com minerais complexos.

A composição das espécies apresentadas da preparação difere pela saturação e concentração de micro e macroelementos, que são necessárias para o pleno crescimento e desenvolvimento de várias plantas cultivadas.

A droga é universal e pode ser usada tanto para cultivos ornamentais quanto para cultivos agrícolas. Este top dressing é capaz de fornecer maquiagem adequada para todos os tipos de plantio. O fertilizante está disponível na forma de cristais e é facilmente solúvel em água, o que prova sua facilidade de uso.Destina-se à aplicação de raiz e foliar.

No "cristal" não inclui cloro, o que torna possível considerá-lo mais seguro que outros fertilizantes clorados. Os microelementos estão na forma quelatada, o que significa que eles são combinados com o orgânico. Graças a isso, o processo de assimilação da fertilização das plantas é mais fácil e eficaz.

Voce sabe Todos os tipos desta droga não contêm cloro em sua composição, por isso não obstrua o solo e não deprima as plantas.
A composição de substâncias minerais é competentemente equilibrada e complementar, o que confere alta eficiência no uso de fertilizantes. Composição:
  • NPK complexo: o principal componente dos elementos em todas as fases de crescimento - o trio de nitrogênio, fósforo e potássio;
  • enxofre;
  • magnésio;
  • importante para o cultivo de todos os tipos de culturas oligoelementos: cobre, boro, ferro, manganês, zinco, molibdênio.

Tipos de "Crystalon"

Na venda existe muitos tipos "Crystallon", que diferem no grau de concentração de substâncias em sua composição. Para alta eficiência, a seleção correta de uma preparação para cobertura de certas culturas é necessária. Cada pacote deve ter instruções de uso e uma descrição do tipo de fertilizante.

  • "Cristal" amarelo - adubo adequado para argila, solo úmido.A embalagem mostra um emblema amarelo. Usado para fortalecer e cultivar os sistemas radiculares e a parte terrestre da cultura.
Importante! Recomenda-se que o tipo amarelo de fertilização experimente jardineiros em condições climáticas frias e úmidas e solo neutro ou alcalino. Este tipo de fertilizante aumenta a resistência da planta a um ambiente desfavorável.
  • Vermelho "cristal" melhora o processo de floração e aumenta o rendimento. Recomenda-se alimentar morangos, bulbosos e plantas de abóbora.
  • Blue "Kristalon" alimenta todas as culturas até o período de floração. A composição de uma proporção igual de nitrogênio e potássio.
  • Branco "Cristal" consiste principalmente de compostos de potássio. Adição de flores e legumes no período de floração.
  • "Especial" ou verde "Cristal" - fertilizante, que contém todos os elementos químicos necessários. Inclui um grande volume de nitrogênio, substâncias que contêm potássio e fósforo. Faz com que o desenvolvimento ativo do sistema radicular.
  • Folhas de laranja são tratadas com folhas após a floração.
  • Brown "Cristal" Polvilhe as folhas no verão. Sua eficácia foi comprovada em solos arenosos e podzólicos-sórdicos com deficiência de potássio.
  • Pepino recomenda-se para alimentar-se de culturas de abóbora.
  • Cristal Escarlate na composição contém uma grande quantidade de magnésio. Esta espécie é única e é usada para todos os tipos de plantas agrícolas.
Voce sabe Especialistas provaram que os produtos processados ​​pela Kristalon permanecem ecologicamente corretos. A colheita colhida pode ser usada para fazer comida para bebé. Além de melhorar o crescimento e a frutificação das culturas agrícolas, esta droga é capaz de desenvolver em plantas imunidade a certas doenças e fungos.

Formas de usar a composição para diferentes culturas

A dosagem exata do fertilizante depende do método de cobertura e é indicada na embalagem da preparação. "Kristalon" refere-se a fertilizantes, que possuem diferentes métodos de aplicação para o processamento de diferentes culturas. Para mudas

As plântulas têm uma necessidade aguda de reabastecimento, graças a um número suficiente de microelementos, um desenvolvimento completo da cultura, um conjunto de massa verde e a formação de raízes ocorre.

Se essas substâncias são deficientes, as mudas se tornam mais fracas e podem morrer. Inicialmente, é necessário usar um complexo de cobertura "Crystalon", que possui uma composição mineral balanceada.

Descubra de que maneiras interessantes você pode alimentar pimenta, morangos, uvas, cebolas, tomates e trigo de inverno.
Vista Amarela Aplicar imediatamente após a colheita para fortalecer as raízes. Além disso, dependendo do local do transplante, é necessário escolher um dos fertilizantes:

  • branco candidatar-se a crescer em casa sem o uso de fontes de luz artificial;
  • ao usar uma lâmpada, é melhor escolher ciano;
  • vermelho É necessário em altas temperaturas e pouca luz.
O curativo superior selecionado deve ser usado para cada rega. A concentração da solução é de 0,2%, com base em 2 g por 1 litro de água. Este método possibilitará o cultivo de boas mudas, que serão plantadas no solo.

Para cebolas

Mais eficaz é o método de alimentação foliar para as cebolas. O fertilizante deve conter uma alta porcentagem de fósforo, potássio e nitrogênio, então a melhor composição é o "cristal" verde. A taxa aproximada de fertilização é de 3 gramas de preparação por 1 g.

É necessário fazer fertilizante 2 vezes com um intervalo de 2-3 semanas. O procedimento ocorre nos primeiros meses após a plantação da cebola.

Para tomates

A introdução de "Kristalon" para o tomate traz grandes benefícios, o remédio é introduzido em todo o desenvolvimento da cultura.

Os frutos do tomate, que são regularmente fertilizados, crescem e têm boas qualidades de sabor. A solução é preparada com base em 1 hectare de 2 kg de fertilizante. Em lotes domésticos, o concentrado é usado a uma taxa de 2 gramas de cristais por 1 litro de água morna.

Antes de floração aplicar azul "Crystalon", no início do aparecimento de botões - branco, com a formação de frutos - vermelho.

Importante! Agrônomos aconselham o uso de coberturas foliares alternando com arbustos de pulverização de doenças e pragas, o que permite que os tomates transfiram facilmente o tratamento químico.
Plantas de casa

"Kristalon" para plantas de interior é necessário da mesma forma que para as culturas. Ornamental e Decíduo melhora o conjunto de massa verde e a floração aumenta o período de floração. As plantas estão se tornando mais fortes e saudáveis ​​e mais fáceis de reproduzir ou transplantar. "Crystalon" é capaz de aumentar a imunidade da planta e reduz sua suscetibilidade a várias doenças.

Mais frequentemente usado:

  • Amarelo fazer depois de cortes ou transplante da flor. A irrigação é realizada durante o primeiro mês com uma solução fraca de 0,5-1 g por litro de água à temperatura ambiente. Por um mês, o crescimento das raízes é estimulado. A aplicação adicional de fertilizantes é mais rara.
  • As plantas decorativas decíduas precisam de uma composição azul "Cristal". Sobre a necessidade de adubação, você saberá a aparência das folhas, elas se tornarão lentas e perderão o brilho da cor. Cálculo da solução: 1 g de fertilizante por litro de água.
  • Plantas floridas para floração longa e colorida são fertilizantes adequados com baixo teor de nitrogênio, mas alta capacidade de potássio e fósforo. Vermelho "Cristal" é a opção mais adequada para o acabamento e é feito à taxa de 0,8 g por 1 litro.
  • Suculentas e cactos também vêm com um "cristal" vermelho, mas o cálculo não deve ser superior a 0,3 g de fertilizante por litro de água.
Durante o período de descanso, as plantas não precisam de uma grande quantidade de substâncias minerais. A partir desses métodos de aplicação de "Crystalon", podemos tirar conclusões e enfatizar certas regras de aplicação:

  • amarelo e verde são usados ​​nos primeiros estágios do crescimento da cultura, porque contribuem para o desenvolvimento de sistemas radiculares;
  • para o cultivo de várias culturas de pequeno volume são ideais marrom e vermelho "Kristalon";
  • plantas amarelo melhora a adaptação após transplante ou de aterragem principal;
  • Vermelho tem uma composição, perfeito para vestir em gemas determinado período, a formação dos ovários e florescimento.
Trate seus olhos plantas como: peperomiya, Hove, tsiperus, kampanula, ehmeya, orquídea, plumeria, aichryson, Epipremnum, filodendro, aspidistra, Epiphyllum, azaléia indiana, clivia, croton, agave, Kohler, pelleya, araruta, gerânio, hibisco prímula.

Principais benefícios do uso

"Crystalon" tem várias vantagens:

  • Embora seja um fertilizante químico, mas não tem qualquer dano ambiental. Ameaças à saúde não criam.
  • Economicamente e racionalmente benéfico. As substâncias activas que afectam o crescimento de culturas, também contribuem para a qualidade e quantidade de culturas e são cerca de 95% por peso do fertilizante.
  • Ao aplicar o "Kristalon" é também um aumento nas agriculturas imunidade.
  • Após a alimentação "Kristalon" há uma reposição rápida de plantas e a melhoria das reacções bioquímicas.
  • Combina com outros fertilizantes e minerais.
  • "Kristalon" ajuda a reduzir o impacto negativo de pesticidas nas plantas.
Adubo "Crystal" é muito fácil de usar devido à rápida dissolução de cristais e cálculo simples de proporções.

Tem muitas vantagens sobre outras drogas, mas o principal é a segurança de produtos ecologicamente corretos. Diferentes espécies oferecem a oportunidade de ajudar corretamente e com precisão suas plantas em qualquer estágio de desenvolvimento.

Pin
Send
Share
Send