Semeadura, reprodução e cuidado da aquilegia

Pin
Send
Share
Send

Aquilegia - uma erva perene, pertencente à família dos ranúnculos, também é conhecida como aqueduto ou botas.

Mesmo no século XVII, a usina era considerada uma guarda contra as forças do mal, hoje a aquilegia é uma flor bastante comum entre os floristas, inscrevendo-se perfeitamente em canteiros de flores urbanos e em terrenos pessoais.

No mundo existem mais de 100 variedades. Tem duas formas principais de reprodução:

  • crescendo a partir de sementes;
  • divisão de mato maduro.

Cultivo de aquilegia de sementes

No outono, as sementes de aquilegia são plantadas imediatamente no solo do solo. Pré-uso de fertilizantes minerais, localizados logo abaixo das próprias sementes no solo.

Na primavera, a planta brota e dá brotos de alta qualidade, que depois são plantados nos locais desejados.

Para o cultivo de aquilegia a partir de sementes na primavera, use miniteplits ou caixas especiais.

Como um solo de terra, uma mistura de terra peneirada, areia e húmus das folhas em quantidades aproximadamente iguais é tomada. Antes da semeadura, o solo é compactado e levemente umedecido.

Para que as sementes fiquem uniformemente, é melhor usar uma peneira fina.As sementes são primeiro cobertas com uma pequena camada de terra e depois com papel fino ou estopa para evitar a secagem do solo.

A temperatura ideal para emergência rápida é de 16-19 ° C.

Durante os primeiros 3-4 dias, as caixas com aquilegia semeada são armazenadas num local quente, depois são colocadas no frio durante o mesmo período. É necessário regar regularmente a estufa, mas ao mesmo tempo excluir a possibilidade de formação de fungos devido a um excesso de humidade.

Os primeiros tiros aparecem 2-4 semanas após a semeadura. Quando 2-3 folhas aparecem no caule germinativo, a planta é mergulhada e transplantada para um recipiente separado.

O pouso no campo aberto é feito em agosto ou início da primavera do próximo ano. Um florescimento completo da aquilegia pode ser observado no terceiro ano de vida vegetal.

Cuidado da aquilegia

Aquilegia refere-se a plantas despretensiosas e pode se desenvolver pacificamente, tanto na sombra quanto no espaço aberto sob o sol.

No primeiro caso, o período de floração é mais longo e o tamanho das flores é maior. O solo preferido é um solo ligeiramente impregnado de humidade moderada.

Aquilegia é resistente à seca, mas não negligencia a rega regular, o que no futuro afetará a intensa floração.

Também no verão, as flores são fertilizadas com substâncias minerais - 1-2 vezes por temporada.

Após o florescimento, os caules da aquilegia são cortados ao nível das folhas basais. Este procedimento não permitirá que sementes indesejadas entrem no solo e preservem o estado decorativo dos arbustos. Todos os anos nos arbustos solo fértil é adicionado.

Aquilegia tolera perfeitamente o inverno e não requer cuidados adicionais durante as geadas.

O arranjo ideal de flores é 10-12 hastes por 1 m² de terra. Ao cultivar variedades de plantas de baixo crescimento, a distância desejada entre flores individuais da aquilegia é de 25 cm, no caso das plantas altas, até 40 cm.

Aquilegia não transfere os transplantes da melhor maneira e, em muitos casos, leva à morte da planta. Se o transplante é necessário, então é melhor produzi-lo no final do verão ou no início do outono, para que a aquilegia possa se adaptar ao novo local e criar raízes antes do início da geada.

O procedimento em si exigirá:

  • cavar um aquilegia arbusto junto com uma pequena quantidade de terra;
  • cortar as folhas, deixando apenas alguns jovens;
  • corte a raiz da flor, de modo que em cada metade haja brotos radiculares;
  • fatias de rizoma polvilhe com carvão;
  • enterre o arbusto em um lugar novo e regue intensamente no estágio inicial.

As plantas antigas perdem a sua atratividade original ao longo do tempo, o que é mais perceptível durante a floração, então elas são alteradas para novas. Período aproximado de vida completa aquilegia 5-7 anos.

Variedades populares de aquilegia

Aquilegia é diferente, vamos falar sobre as mais belas e famosas variedades desta flor.

Comum

Esta espécie é encontrada nas florestas, nos prados e até no sopé ou nas encostas das montanhas. A altura do caule pode chegar a 80 cm, enquanto a planta não possui um grande rizoma.

Uma flor de 4-5 cm de diâmetro pode ter cor branca, rosa ou púrpura - dependendo da variedade de aquilegia.

As folhas têm uma forma dissecada em duas ou três partes. Aquilegia comum refere-se a plantas silvestres, tem propriedades medicinais, enquanto contém um número suficiente de substâncias tóxicas.

Híbrido

Esta flor é o resultado de cruzar o aquulus com outras variedades do continente americano e do hemisfério norte.

Na natureza, a altura da planta varia entre 50-100 cm.

As folhas têm uma tonalidade original azulada ou até mesmo multicolorida. Flores grandes podem atingir mais de 10 cm de diâmetro.

Pétalas de cor variadas: branco, amarelo dourado, lilás rosa. O período de floração é junho e julho.

Uma das variedades de híbrido aquilegia - "Winky" é perfeitamente combinada com o cultivo em vasos em casa. Dados externos decorativos da planta e um longo período de floração de todas as formas possíveis contribuem para isso.

Terry

Uma planta herbácea perene pode atingir 1 m de altura. As folhas têm uma cor azulada e uma forma original de três lóbulos.

As flores são grandes e são caracterizadas por uma placa, além disso, a terry aquilegia é dotada de uma variedade de tonalidades e formas.

O período de floração é o começo do verão. Ocorre tanto em condições domésticas como em condições naturais.

Barlow

O hábitat habitual da aquilegia barlow é o maciço montanhoso e temperado do Hemisfério Norte. Tem uma raiz espessa e ramificada, que pode penetrar 50 cm no solo e ocupar cerca de 70 cm da área.

O caule da planta atinge 100 cm de altura.A aquilegia barlow tem flores grandes de várias cores e folhas azuladas dissecadas. Ocorre na forma de arbustos.

Azul

Ela cresce na América Ocidental em prados e nas florestas do cinturão subalpino. Aquilegia blue aparece frequentemente nas capas das edições de plantas ornamentais e decora a imagem do brasão de armas do Colorado.

Na natureza, ocorre sob a forma de arbustos enormes, atingindo uma altura de 70 cm, e as folhas enormes decorativas têm uma tonalidade verde-azulada e estão divididas em três partes.

O tamanho das flores pode atingir 10 cm de diâmetro e ter uma cor azul ou azul.

Siberiano

É freqüentemente encontrado em áreas da Sibéria Ocidental e Oriental. Ao longo do talo vertical há uma pubescência tangível.

Ocorre sob a forma de arbustos com uma altura não superior a 70 cm.

As flores são brancas ou lilás-azuis em tamanhos até 5 cm de diâmetro.

Pin
Send
Share
Send