Segredos da Reprodução Clematis

Pin
Send
Share
Send

Clematis é uma das culturas de jardim mais populares.

Muitos criadores do mundo estão tentando trazer novas variedades, porque esta planta enobrece mesmo o mais mau paisagismo, encantando todos ao seu redor no momento da floração.

O mercado oferece variedades clematis é muito grande, mas o preço é alto. Na maioria das vezes, se você receber uma variedade de clematis, então você espera multiplicá-la.

Mas com a ajuda de sementes, isso não é recomendado, uma vez que a qualidade da planta é perdida, então este método praticamente não é aplicado.

Para o cultivo e a reprodução frutífera, a exigência desta cultura para condições ambientais deve ser levada em conta. Esta planta prefere lugares ensolarados, sem rascunhos.

O solo é favorável argiloso, levemente alcalino ou neutro, fértil, bem fertilizado e solto. A clematite não é adequada para solos ácidos. Também deve ser notado que as clematis fertilizantes naturais são prejudiciais.

Reprodução de clematis por estacas

O caminho mais rápido para reproduzir novos brotos de uma planta. Para estacas deve ser iniciado antes da floração, uma vez que a partir de estacas de plantas com flores piores raízes.

Mas neste caso não seria ruim ter tempo para preparar estacas de uma planta com botões, porque os bioestimuladores naturais são muito ativos.

As mudas podem ser tratadas mais tarde, mas isso será menos eficaz, porque as plantas não ficarão melhores.

As mudas são melhor cortadas de manhã, isso ajudará a proteger a planta da desidratação. É melhor fazê-lo em tempo nublado, tarde da noite também são favoráveis. Não é recomendado cortar muitos brotos do arbusto de uma só vez. Com o tempo, não deve haver mais do que um terço.

A parte do meio da parte aérea é mais adequada para propagação, já que a parte superior geralmente não tem rins, e a inferior é muito rígida e gruda muito nela. Estacas com um nó são melhor enraizadas.

Para acelerar as estacas são tratadas com uma solução para bioestimulação de crescimento (raízes, etc.).

Como um lugar para o enraizamento, você pode usar uma estufa, uma estufa ou uma panela com uma mistura de turfa e areia.

As estacas são melhor enraizadas na luz difusa, por isso, é melhor usar um filme especial que proteja as plantas do superaquecimento, mas não crie uma grande quantidade de condensação.

Ela precisa ser plantada a uma distância de cinco centímetros ea distância entre fileiras de dez centímetros. Bury talos de 1-2 cm para proteger os rins de seca.

A condição principal para o enxerto bem sucedido do corte - humidade uniforme do solo e humidade elevada. Muitas vezes é desejável pulverizar a planta para evitar o ressecamento.

Rega requer diariamente, e um mês depois, você pode reduzir a rega a 2 vezes por semana. Raiz em cerca de 50 dias.

Até a primavera de licença em uma estufa, tendo percorrido para o inverno para isolar primavera serragem plantadas em canteiros preparados, a fim de estacas verdes têm crescido para o tamanho desejado, e na transferência queda da planta onde ela vai crescer constantemente. Root cerca de 60 por cento de todo clematis plantada.

Você também pode tentar usar o método de propagação da primavera, trata-se de meados de maio, os brotos são plantadas em tenyok, beliscar os topos, e coberto com um recipiente de vidro transparente. No outono as estacas já tem um bom sistema radicular.

Reprodução por camadas

Cultivar esta planta a partir de estacas é bastante fácil, mas é preciso um longo período de tempo.

Existem várias opções para obter camadas:

1. Pese os arbustos com fertilizante até 2-3 folhas. É necessário excluir o derramamento do solo, por isso é costume usar cilindros especiais.

Após cerca de um ano ou dois, a planta desenvolverá outra raiz, com a qual os brotos podem ser separados e plantados em outro lugar, enquanto cortam o topo para o segundo nó.

2. O método mais simples pode ser chamado de camadas horizontais. É melhor fazê-las no outono ou no final da primavera. Perto da base do mato faça um comprimento de sulco de até dois metros e uma profundidade de cerca de 8 centímetros.

Escape é necessário pôr nele, assim verificar que o topo com os rins desenvolvidos se está em uma superfície. Caso contrário, a clematite não germinará.

Tal camada requer rega cuidadosa e abundante e solo bem solto. Os rebentos com raízes são separados no Outono ou no princípio da próxima época, são removidos do solo, divididos em arbustos separados e transplantados para um local de crescimento permanente.

Se a raiz é fraca, recomenda-se aumentá-la adicionalmente até o momento do plantio.

Multiplicação de Reprodução

Um bom caminho para a criação de híbridos varietais e clematis.É usado após 5-6 anos de crescimento da planta.

Comece a dividir as plantas um mês antes da geada ou na primavera antes do aparecimento da aparência dos rins. Vale a pena lembrar que as plantas separadas desta maneira não estão muito bem estabelecidas, por isso é necessário fertilizar a planta em tempo hábil em um ano para que novas raízes jovens se formem na parte aérea.

É necessário escavar cuidadosamente o mato, sem danificar as raízes, sacudir o excesso de terra e dividir o mato em várias partes. Preste atenção que cada parte tem rins e um bom sistema radicular. Se necessário, use uma faca.

Quando o velho arbusto é difícil de cavar por completo, você precisa cavar uma raiz de um dos lados e cortar uma parte da raiz um pouco. Na depressão formada adormecemos uma terra nova e frutífera. No ano que vem, repetimos tudo isso, mas do outro lado do mato.

Assim, você pode obter até cinco plantas que irão agradá-lo com flores no primeiro ano.

Reprodução por sementes

A reprodução por sementes é usada geralmente para a criação de novas variedades. Variedades híbridas raramente salvam suas qualidades, o que é em parte bom)

As sementes diferem em tamanho: grandes de 6 a 8 mm, podem ser fotografadas por 5 anos.Estes incluem clematis com flores pequenas e algumas flores de flores grandes.

Para as clematis com uma semente menor com um diâmetro de 3 a 5 mm há uma variedade de seis pétalas e outras.

Eles mantêm sua germinação por 3 anos. O terceiro grupo inclui sementes muito pequenas, crescem bem, mas não são duráveis ​​no armazenamento.

A melhor época para a semeadura é a primavera. As sementes devem ser semeadas em terra aberta ou vasos. Após o aparecimento da primeira folha, a planta deve ser plantada em uma área sombreada. No próximo ano, plantaremos clematis em um lugar permanente.

Qualquer que seja o método de reprodução desta bela planta que escolher, desejamos-lhe sucesso! Talvez você seja capaz de trazer uma nova variedade e seu site irá deliciá-lo com lindas flores.

Assista ao vídeo:

Pin
Send
Share
Send