As pragas das árvores frutíferas podem ser divididas em cinco exércitos: sucção, ingestão de folhas, rolos de folhas, pragas de genótipos e troncos.
Chupando pragas de árvores frutíferas
Estes são pulgões, caixões (folhas-blocos), ácaros. O perigo deste tipo de praga é que eles sugam o suco de brotos e brotos de árvores, impedindo assim o seu desenvolvimento.
Honeypits, ao fazer isso, também colam os brotos, que, como resultado, morrem. Nos jardins são especialmente comum maçã e pereira, que pode destruir até cinquenta por cento das folhas e inflorescências na árvore.
Carrapatos (pernilongo, maçã vermelha, frutos marrons e outros) sugam o suco das folhas, que são danificadas, tornam-se marrom ou preto e caem.
Pragas foliares de árvores frutíferas
Estas são lagartas, que incluem whitecaps, lobos, traças de casulo e mariposas.
Lagartas roem as folhas, formando cavidades que trançam teias de aranha, podem danificar os botões e botões. Lagartas podem comer toda a folhagem completamente, mas tal árvore irá sobreviver e começar a jogar fora novas folhas, no entanto, a fruta será muito pior e geralmente enfraquecerá. Outras pragas, como besouros, também se instalam nas árvores infectadas com pragas que comem folhas.
Moles são chamados de mineiros, pois formam minas na folha. O rendimento de árvores danificadas por traças diminui em 60%, os frutos são esmagados, seu valor nutricional é reduzido.
Pragas do rolo de folhas
Insetos cujas lagartas vivem em folhas dobradas, e também podem danificar brotos, ovários, flores e frutos. As lagartas dobram uma folha em um tubo e a trançam com uma teia, e essa folha não é mais viável.
Cerca de 70 espécies de tais insetos são conhecidas, sendo as mais comuns os onívoros, os carvalhos, os brotos, os frutíferos e os frutíferos. As larvas podem danificar plantas da primavera até o final do outono e pode destruir até sessenta por cento da folha de rosto, rim e inflorescências.
Pragas de genitals
Pragas (brotos e brotos) são gorgulhos, moscas, moscas da fruta, bronzes.
Gorgulho e bronzovki roem brotos e botões, por causa do que as árvores não podem amarrar frutas. Gorgulhos comem nos sulcos dos rins, como uma picada de agulha, e põem ovos neles. Larvas de gorgulhos se alimentam de pilões e estames, colando-os junto com seus excrementos, o que leva ao murchamento dos brotos.
Fruitflakes e frutas sawflies colocar ovos em flores e botões, danificando-os, os botões caem, os frutos não podem amarrar. Lagartas do mosquito minam o ovário, e então fazem um movimento para a caixa de sementes e o danificam - um feto se forma dentro do feto. Uma dessas larvas pode estragar até cinco frutas.
Os besouros e gorgulhos podem diferir em suas preferências de sabor, por exemplo, o pernil da pera danifica somente as peras. Os frutos das pragas das árvores afetadas, como regra, são infectados com a podridão.
Pragas de troncos
Estes são scutes, besouros de casca, madeiras, woodworms, vidraceiros, pulgão de pêssego. Esses insetos danificam a madeira, devoram sob a casca. Em locais afetados por pragas, o córtex é rachado e morre, resultando na queda de peças fundidas e até galhos.
Esta categoria pode incluir não só os insectos, mas também ratinhos (ratazanas, ratos, ratazanas madeira de água), que danificam os caules e raízes de árvores.
A época em que as árvores frutíferas são afetadas por pragas
atividade ameaçando insetos árvores frutíferas maliciosas realizadas em momentos diferentes, e coincide com os diferentes períodos do desenvolvimento da árvore. O período de inchaço começa rim fluxo de seiva activo, acordar pragas tais como pulgões e larvas de codling Psylla, gorgulho, traças lagarta, rolos de folha.
Durante o período de exposição e botões vermelhos comer ácaros, pulgões, otário, folha, traça lagarta, bicho da seda.
As moscas da fruta aparecem durante a floração.
Proteger árvores frutíferas contra pragas
As pragas aparecem no jardim quando as exigências agrotécnicas não são observadas.
Para evitar danos por roedores árvores precisam ser removidos a partir do jardim detritos e árvores rendas.
No final de julho - início de agosto nas árvores impor captura cinto de serapilheira e cola um jardim especial para evitar o rastreamento pragas para pousar nos troncos e galhos de árvores.
Nem sempre é o cumprimento das regras agro-técnicas e medidas de precaução pode economizar de pragas. Realmente se livrar deles vai ajudar apenas produtos químicos.