Plantio de damasco e cuidado - milagre perfumado de verão

Pin
Send
Share
Send

É impossível encontrar pessoas que não comem e não se apaixonam pela fruta do damasco. É uma fruta muito saborosa que traz apenas benefícios de alegria e saúde.

Para obter uma árvore frutífera de damasco em seu jardim significa fornecer-se com frutas deliciosas por um longo tempo no verão, compotas exclusivas, compotas e geléia - para o inverno.

Ensinaremos como plantar e cuidar adequadamente da árvore de damasco, para que todos os anos agrade a todos os lares com deliciosas frutas saudáveis.

Preparando-se para o pouso

A base para o crescimento e desenvolvimento de cada árvore é o seu bookmarking correto e oportuno. Depende do plantio, como a árvore vai crescer e crescer.

Consideremos os procedimentos preparatórios e etapas que precedem o plantio do damasco de frutas na ordem que é necessária para o correto plantio das mudas jovens do alperceiro. O damasco pode ser cultivado tanto a partir da pedra e do método de inoculação para damascos selvagens com forte imunidade.

Preparação do solo para plantio

O procedimento para preparar o solo para o plantio de damasco é uma ação bastante incomum em comparação com um procedimento similar de outras árvores frutíferas.

O solo no qual o plantio do damasco é planejado deve ser bem drenado, uma vez que a raiz da árvore requer o suprimento ininterrupto de oxigênio. Isso fornecerá acesso irrestrito ao rizoma da quantidade necessária de oxigênio e elementos úteis contidos nele, em quantidades suficientes.

Além disso, vale a pena monitorar cuidadosamente a umidade no solo, porque, umidade excessiva no solo Nós não precisamos disso leva à decadência do rizoma.

Se, com a aeração do solo, tudo é decidido ao selecionar um local para o poço de plantio, então a drenagem é determinada de uma maneira ligeiramente diferente. Ou seja, no fundo do poço de desembarque de damasco, é necessário derramar uma camada de uma pequena fração de brita, cascalho ou argila expandida.

Não será supérfluo e pense em minas. fertilizantes, enquanto adormece na drenagem uma quantidade moderada de cinza de madeira, carvão, nitrato de amônio ou outro fertilizante mineral.

Mas, é importante ver que toda essa "torta" precisa ser coberta com uma camada de terra - parte do solo escavado. Isso é feito para evitar o contato direto das raízes das mudas com qualquer uma das camadas dessa alimentação.

Bem, e claro que durante a seleção da terra para plantar, é necessário dar a sua preferência ao lugar que naturalmente se esconde do vento do norte - o alperce não é amigável com ele, embora não esteja com medo.

Escolha e prepare-se para plantar uma muda

Sem dúvida, todos já sabem que ao escolher uma muda, é necessário prestar atenção à própria muda, que deve ser saudável e forte, e ao sistema radicular, que também não deve ser afetado e adequado para o plantio.

A fim de evitar fraudes ou comprar a árvore errada, comprar mudas estão em lojas especiais ou em pontos confiáveis, ignorando vendedores aleatórios.

Para o plantio mudas escolhapreferencialmente mudas anuais alperce da árvore de fruta. Depois disso, inspecione seu sistema radicular, e a faca afiada do jardim é cortada das raízes que têm dano visível ou ruptura da parte da superfície.

Não é aconselhável atualizar as mudas existentes de raízes, pois isso irá oprimir fortemente a árvore e retardar sua aspiração inicial de crescimento em um novo lugar.

É necessário garantir que as raízes não sequem durante o transporte e a economia antes do plantio e, se isso acontecer, coloque a muda nas raízes por vários dias, para que ela cresça de forma vital e seja restaurada para o crescimento.

Para evitar a secagem do rizoma, também será útil Molhe as raízes do damasco em uma gordura de chernozem e mulleinIsso impedirá que sequem e melhorem o contato inicial com o novo solo.

Um pouco sobre o poço de pouso

O tamanho corretamente selecionado do poço de desembarque sob a muda de damasco cuidará do correto e bom desenvolvimento das mudas no futuro.

O tamanho do poço não precisa ser brincado, uma vez que uma árvore será plantada, o que requer sua liberdade de crescimento e um local para o solo inicialmente preparado com fertilizantes, o qual ele irá consumir principalmente por vários anos futuros de sua longa vida.

Aproximado tamanho do poço para damasco, bem como para outras árvores frutíferas da família das frutas de caroço, deve ser 50x80 cm., e se a área permitir, é melhor - 80x80 cm para uma muda de tamanho médio.

Desejável cova para plantar uma muda na primavera, de modo que o solo e em torno dele é preenchido com a quantidade certa de ar e umidade. E se você plantar um damasco no outono, espere cavar um buraco 20 dias antes das primeiras geadas prováveis ​​de outono.

No poço do poço, não se esqueça de descartar a camada de terra preta superior do solo de um lado e abaixá-la para o lado oposto. Posteriormente, a camada superficial do solo é coberta com as raízes da árvore colocada no poço.

O rizoma precisa apenas da camada superior e mais nutritiva do solo para iniciar seu rápido desenvolvimento. Uma camada profunda de solo é usada quando a camada superior é planejada no final do enchimento do poço.

Plantando uma muda de damasco

Agora vamos considerar os aspectos básicos do processo de plantio de mudas dos jovens de damasco. Afinal, o layout correto de plantar muito mais fácil árvore de crescimento interno e acelerar seu crescimento.

Sobre o esquema de pouso

É útil lembrar que um damasco árvore madura, em comparação com outras árvores de fruto, tem uma bastante grande tamanho - cerca de 15 metros para cima, e cerca de 5 metros de raio da copa das árvores. Portanto, não o plante perto de outras árvores ou estruturas.

A distância aproximada de árvores adjacentes, caso damasco, deve ser de cerca de 5 metros. Assim, o principal um esquema para o plantio de damascos há 3x5, 5x5, 5x6, 6x6 m, de preferência de um modo escalonado que vai protegê-los contra as quedas bruscas e cargas causadas por rajadas de vento. Todo o resto será ditado pela sua erudição e pelas possibilidades naturais do site.

Após o desembarque, durante o qual o primeiro regar a árvore, você precisa top-planejado zona quase poço fazer mulching o solo com palha, serragem ou relva.Este processo irá salvar a planta e umidade embebido o fundamento de que não é rapidamente secou, ​​por aquela pequena árvore vai agradecer subindo.

Que datas de plantio

De tempos plantar depende em grande parte de como se estabelecer uma árvore nova. Por isso, é necessário conhecer as características e detalhes desta condição importante.

O melhor período da temporada de plantio de mudas no solo ou de damasco, é o final de abril. Plantio ocorre antes do início do despertar de gemas em mudas, o que implica a ausência do início da fase ativa durante a estação de crescimento a que passou a maior parte das forças, e de modo a não complicar a árvore jovem mudas de damasco condições difíceis já estressantes de seu transplante, você deve sempre para evitar a manipulação com uma modificação do período de vegetação das plantas.

Tudo, claro, depende das condições climáticas locais naturais do local de pouso, mas sempre com base no início da estação de crescimento das plântulas cada variedades específicas de damasco, com base nas informações sobre o assunto.

Também é interessante para ler sobre as melhores variedades de pêssegos

A profundidade de plantio de mudas

Um fator importante no destino, que chama a atenção é a profundidade das covas para o plantio jovem ferida.-Lo corretamente cavado pit permite que você desenvolva adequadamente o sistema radicular e ser uma boa base para toda a árvore.

A condição principal, que regula a profundidade de plantio de mudas para a cova, mudas está convenientemente localizado Alperceiro nele. Ou seja, a árvore deve ser colocada de modo que o pescoço da raiz foi de cerca de um centímetro dois - três acima do nível do solo em um determinado colina. deve ter em conta o encolhimento posterior do prisypnogo humidade do solo.

Ou para enxertar altura era de 3 cm acima do nível geral do solo. Assim, é necessário para espalhar as raízes de mudas e alinhá-los.

Plantio de uma colina vai melhorar as condições de vida de seu sistema radicular. Isto é devido ao afundamento natural do solo após a plantação, uma vez que um aprofundamento significativa da base do pescoço no solo, será deprimido o crescimento das plantas, e isto é indesejável.

Também, às vezes você pode assistir a maneira horizontal de plantio de árvores de damasco, segundo o qual, as curvas de árvores para o chão, para o qual são fixos e os seus ramos, seguindo o ângulo de inclinação de aproximadamente 45 graus, dá uma oportunidade para obter algum calor extra do solo no inverno.

Depois de plantar

Plantar para qualquer árvore é um estresse experimentado. Portanto, uma planta cultivada precisa de cuidados e cuidados especiais após esse procedimento. Considere o que significa sair depois de plantar o damasco.

Proteção contra pragas e doenças

Para obter colheitas abundantes de frutos de damasco de alta qualidade, é necessário proteger o alperce vegetal de pragas e doenças. Pois o melhor meio é a prevenção de doenças e lesões da árvore por pragas. Nomeadamente, é necessário identificar e remover atempadamente todos os brotos e galhos doentes, assim como as variedades invernais de pragas, com a queima subsequente obrigatória.

É necessário coletar folhas doentes e frutas, bem como queda e frutas em decomposição, após o que, cavar em um local remoto do jardim com uma profundidade de pelo menos 0,5 m, e periodicamente realizar desinfecção completa da árvore com produtos químicos e uma solução de cal extinta.

É necessário não ser preguiçoso para limpar as feridas das árvores e remover o córtex morto e congelado, enquanto desinfeta as partes afetadas da árvore.

Além disso, precisamos nos livrar das ervas daninhas e afrouxar o solo na área próxima ao tronco da árvore.

Formando árvores

Como outras árvores frutíferas, o damasco requer a formação da copa e a remoção desnecessária de brotos parasitas podando a coroa e a liga da muda jovem para uma base sólida, de modo que ela cresça esbelta e uniforme.

Na primavera, a poda da muda é obrigatória antes do início da estação de crescimento. Crianças de um ano de idade são cortadas com uma faca de jardim afiada a uma altura de cerca de 70 - 80 cm do nível do solo.

Após a formação das plântulas, seus ramos esqueléticos precisam ser encurtados, cerca de um terço deles são longos, enquanto o comprimento do condutor central deve ser deixado a um nível de 30 cm acima dos ramos esqueléticos mais próximos. Não permitido é o crescimento de vários ramos crescendo a partir de um único ponto.

Na primavera, é necessário encurtar os ramos de frutificação ao meio, o que causará o aparecimento de flores no resto da árvore. No quinto dia após o plantio da muda, quando o solo está assentado, você precisa para produzir não uma liga apertada de uma árvore plantada a uma cavilha de madeira.

A cavilha é pré-perfurada perto da muda durante o plantio. A principal tarefa de tal estaca é manter a árvore durante os períodos de ventos fortes e impedir que ela se dobre e frature.

Nós fertilizamos a árvore de alperce

Ao plantar uma planta de plantio de mudas de damasco O poço deve ser preenchido com uma mistura da camada superior do solo escavado com três baldes de composto e três copos de cinza de madeira.

E você pode fazê-lo de forma diferente e adicionar à camada superior do solo escavado, que vai cair para as raízes durante o plantio, na quantidade de 10 kg, superfosfato - 1 kg e 100 g de fertilizantes potássicos.

A principal regra durante a fertilização é não relatar melhor, especialmente fertilizantes nitrogenados, do que exagerar. Assim, por exemplo, um excedente de nitrogênio na área de aterrissagem necessariamente queimará sua muda e, com ela, sua fruta futura.

Além disso, pouco antes do início da folha de outono, polvilhe as árvores com solução de nitrogênio de 3 a 5 por cento, o que levará a uma melhoria na floração e ovários na primavera. E lembre-se, os fertilizantes não devem cair na superfície da copa e das raízes das árvores de forma concentrada para evitar queimaduras da muda e da árvore adulta, isso se aplica a todas as árvores.

Nós nos voltamos para regar a árvore

A própria árvore de alperce e suas mudas jovens também têm a capacidade de suportar um aumento significativo de temperatura. Mas isso só é possível se houver umidade suficiente na zona próxima do solo.

Ao plantar plântulas alperce, no buraco que é formado na camada superficial de uma mistura de solo e de composto, e que vai ser colocada directamente sistema radicular tem de assegurar que a quantidade de água enchendo a metade poços.

Subsequentemente, após o enchimento do poço, na camada superior do solo é feita saliência anular de diâmetro em torno do perímetro da dimensão da impressão, cuja tarefa é a de conter água ainda molhar a árvore zona próxima-poço.

Na irrigação do alperce há três etapas principais:

O primeiro - no momento da floração, o segundo - durante o crescimento ativo dos brotos, ou seja, o mês de maio, eo terceiro 15 dias antes da maturação.

A rega do final do outono é realizada, prestando atenção à profundidade da ocorrência de águas subterrâneas naturais perto da água. E quando o solo contém umidade suficiente, a rega não é necessário abuso, como damasco ama o are umidade excessiva bloqueia isso.

Cuidado de alperce no inverno

frio de inverno, mas este fato não deve obscurecer o jardineiro-chefe, e que a pequena semente não precisa de proteção contra o frio, errar não é necessário que deve ser observado árvore de alperce sistema radicular, que é muito adequado para suportar.

A proteção inicial de árvore mudas de damasco, baixando a temperatura, é a escolha certa do local para seu desembarque, protegida do vento norte, que não é a alma da árvore.

No primeiro inverno, uma árvore em seu novo local precisa para construir uma aparência de uma cabana de madeira piramidalE então obtyanut juncos ou filme plástico, a borda inferior do que deve polvilhe chão. No final de março, a "cabana" desmantelado.

Na neve do inverno colina útil área árvore de troncos de árvores, que vem crescendo há vários anos, e enrole o tronco demissão (bole).

Cercar a árvore pelo seu calor, cuidados, e é sobre você nunca vai esquecer e vai premiar generosamente. Afinal, todos os seres vivos em nosso planeta precisa de intimidade e calor.

Assista ao vídeo: O Ateneu, de Raul Pompéia, Áudio Livro Completo Português, Literatura

Pin
Send
Share
Send