Variedade de morangos "Queen Elizabeth"

Pin
Send
Share
Send

O morango é um dos deleites mais favoritos para crianças e adultos.

A aparência destas bagas vermelhas simboliza o início do verão, férias e feriados.

Apesar do fato de que em algumas lojas este produto pode ser comprado em qualquer época do ano, a maioria das pessoas entende que isso não é um morango, mas o resultado do trabalho da indústria química.

Portanto, jardineiros e tentar crescer seus próprios arbustos para obter uma colheita enorme, para congelar algumas das bagas, e no inverno para cuidar de si mesmo com vareniki ou tortas com morangos.

A variedade mais famosa de morangos de jardim (morangos) é a variedade "Queen Elizabeth".

Em geral, estes "Queen" dois - "Queen Elizabeth I" e "Queen Elizabeth II". O segundo grau é quase idêntico ao primeiro, mas há uma diferença fundamental entre eles. A segunda "Rainha" é um morango remonante, isto é, seus arbustos dão frutos quase todo o tempo, começando com a primavera, terminando com o começo do outono. A primeira "Rainha" precisa de uma certa duração de um dia de luz para frutificação, ou seja, as plantas formarão frutos até um certo ponto, até que a duração do dia de luz passe por um certo limite.

O primeiro "Queen Elizabeth" ainda é uma variedade muito popular, mesmo com uma versão melhorada de si mesma. Os arbustos são muito poderosos, como para morangos, as folhas são grandes, de cor verde clara.

Na frutificação, os arbustos pisam quando a duração do dia chega a 8 horas e a duração desse processo é de aproximadamente um mês. Plantas formar um bigode muito grande, com o qual o morango realmente se reproduz, os pedúnculos são formados em pé, localizados aproximadamente no mesmo nível das folhas.

Os frutos são muito grandes e bonitos, com uma estrutura densa, superfície brilhante e com uma forma típica de morangos. A maioria das frutas é quase idêntica em aparência e peso.

Se você cuidar adequadamente dos arbustos, eles podem dar tal colheita, cada baga em que chegará a 40 gramas!

Se a temperatura no verão não é muito alta, então os frutos são ainda maiores em tamanho e podem ultrapassar uma média de peso - cerca de 100 gramas Quanto ao sabor, é simplesmente lindo, sobremesa.

A carne tem um aroma delicioso, vermelho, muito suculento e denso. A produtividade é muito altaNa primavera, é possível colher 1 kg de bagas de uma única planta.

Os primeiros frutos podem ser retirados da cama no início de junho, e se o tempo estiver suficientemente favorável, então antes.

Resistência ao gelo neste grau em altitude, mas os arbustos para o inverno ainda terão que ser protegidos para que os caules do outono não morram sob baixas temperaturas.

Deve-se lembrar que o transplante dos arbustos deve ser feito após um ano, pois a qualidade do fruto depende diretamente da idade da planta: quanto mais tempo a mata estiver na cama, pior será a mesma.

A desvantagem deste grau é única - perde seu seguidor - o segundo "Rainha". A segunda "Rainha" frutifica de 2 a 3 vezes, devido a isso o rendimento será muito maior.

Também é interessante ler sobre o cultivo e cuidado de morangos

Sobre as peculiaridades de plantar uma variedade

Há muito tempo para o plantio de mudas de morangos. É melhor escorrer as mudas no período de julho a agosto, para que as plantas possam arraigar completamente no campo aberto. Se não houver possibilidade de picar morangos durante este período, isso pode ser feito no início da primavera e no outono, cerca de 15 a 20 dias antes do início das geadas.

As mudas podem ser compradas, você também pode cultivá-las a partir de sementes ou bigodes. Em princípio, o procedimento para o cultivo de mudas é o mesmo que para outras culturas. Mudas de morangos precisam de muita luz, calor e umidade no ar, então você deve cuidar disso com antecedência.

É necessário constantemente manter um balanço hídrico no solo, para que as raízes dos jovens arbustos não sintam falta de água. Após 20 - 25 dias em caixas com sementes plantadas, os primeiros brotos devem aparecer.

Após o surgimento de brotos recipiente com eles deve ser colocado no lado sul ou leste do apartamento. Se não houver tal possibilidade, então a iluminação artificial com phytolamps especiais é bastante adequada.

A temperatura do ar ao redor da muda deve estar em + 20 + 25 ° C. Picaretas devem ser mantidas após as primeiras folhas reais crescerem no caule. E as mudas de transplante precisam estar em tal capacidade que o intervalo entre os dois crescimentos seja de cerca de 2 a 3 cm.

Depois que a quinta folha for formada, será possível cair nas mudas. Este momento deve coincidir aproximadamente nos últimos dias de maio. Para cavar é necessário sob esse esquema: 60 sm - distância entre os próximos leitos, 15 sm - distância entre os próximos arbustos.

Você também pode plantar os morangos de forma diferente, ou seja, em 2 arbustos de rabanete em um patch.

Ou seja, a cama consistirá de duas filas, o intervalo entre elas deve ser de cerca de 30 cm, a distância entre as plantas é de 15 a 20 cm e as linhas adjacentes devem ser removidas uma da outra por 60 cm.

Ao plantar na primavera ou no outono, recomenda-se usar o segundo esquema. Se você planeja instilar as mudas no verão, então você precisa fazer isso, seguindo o primeiro esquema.

Dicas para cuidar da "Rainha Elizabeth"

Para morangos, o teor de umidade do solo é muito importante, portanto, durante o verão, quando o clima está quente, a rega deve ser feita diariamente. Antes que as plantas comecem a florescer, você pode usar o método de rega da chuva.

Após o início da floração, será necessário derramar água nos sulcos, para que não caiam gotas nos frutos e rebentos. Também é desejável cobrir o solo com serragem para limitar o crescimento de ervas daninhas.

Após dez a doze dias, será necessário verificar as camas com o propósito de sobrevivência das mudas. Essas mudas que não puderam ser usadas em campo aberto precisarão ser removidas e novas devem ser plantadas em seu lugar.

Os fertilizantes podem ser feitos tanto durante o plantio como durante o período de crescimento do mato. No primeiro caso, não será necessário alimentar os arbustos ao longo do ano.Se não, então no período da primavera será necessário saturar a terra com toda a gama de fertilizantes minerais, isto é, nitrogênio, fósforo e potássio.

Depois de colher dos arbustos, o processo preparatório começará. Isso exigirá alimente os arbustos nystrophic, e depois se esconder do mau tempo e das quedas de temperatura.

As doenças mais comuns do morango são o míldio e o oídio. Se você não tomar medidas a tempo, então há um risco de que a colheita sofra severamente, e você não obterá o efeito esperado.

Para evitar a infecção por oídio ou para curar os arbustos, será necessário tratar plantas com solução de enxofre coloidal ou fungicidas.

A requeima ocorre quando há excesso de umidade no solo e também se o material de plantio foi inicialmente pobre. Portanto, se você notar em suas folhas ruins de morango de uma tonalidade cinza, você precisará imediatamente drenar o solo com um sistema de drenagem.

Com uma abordagem sistemática ao cultivo de morangos, nenhum problema deve surgir.

Quanto mais você trabalha com essas plantas, mais experiência você terá.Portanto, não extinga e corajosamente plante arbustos desta magnífica fruta em seu site.

Pin
Send
Share
Send