Flores Grouse (Fritillaria) pertencem ao gênero de plantas herbáceas perenes e à família Liliaceae. No mundo, existem mais de 150 variedades desta planta. O habitat é o Hemisfério Norte, onde o clima temperado prevalece, assim como a Ásia. Devido à sua semelhança visual com um copo para atirar ossos em latim, é chamado de "fritillus" - traduzido como "marca de ponto" ou "heterogêneo", de modo que seu nome em russo apareceu.
Descrição, características
Planta perene, cuja reprodução ocorre com a ajuda de sementes ou bulbos. Sua estrutura é curiosa, pois não possui uma cobertura superior e literalmente consiste em muitas escalas.
Se eles estiverem danificados, isso levará à morte de Grouse.
Alguns jardineiros preferem chamar a planta de uma árvore do paraíso por sua semelhança externa com uma palmeira exuberante. As flores estão caídas, diferem em diferentes tons, podem ser coletadas em grupos ou organizadas uma de cada vez.
Os jardineiros consideram esta planta necessária no local, pois além de beleza também é benéfica. Acredita-se que o cheiro que se espalha da flor expulse efetivamente a toupeira e o urso. Alguns jardineiros, plantando-o em torno do perímetro do local, estão tentando se proteger de roedores.
Tipos de perdiz
É habitual distinguir duas variedades de plantas por habitat. O clima úmido da faixa do meio é considerado ideal para o primeiro grupo. Sua altura é de apenas 40-80 cm, a cor pode ser diferente.
Estes incluem:
- xadrez;
- Russo
- Ussuri
- xadrez;
- assobiou;
- cirrose;
- montanha e outros.
O segundo grupo dessas flores é representado por exposições que preferem o clima quente e seco do sul da Europa e dos países asiáticos.
Grouse Imperial é considerado o maior representante deste grupo, com flores em amarelo ou laranja.
Existem também plantas muito pequenas pertencentes a este grupo: avelã, oriental, Zagros ou de flores grandes. As cores mais comuns dessas flores são bordô e roxo. Eles são ótimos para criar jardins de pedra.
As flores com um revestimento prateado parecem especialmente delicadas e encantam os olhos com tons diferentes. Essas espécies incluem variedades caucasianas, armênias, albura, amarelas e douradas. Kamchatsky, Olga, em forma de agulha e outras se distinguem pelas cores mais delicadas, com notas de verdes e tons de creme.
Ver | Descrição do produto |
Imperial (real) | Entre os jardineiros, as espécies mais comuns são o gengibre Hazel Imperial ou Royal. Difere em tamanho de outras variedades desta flor. O caule da planta atinge 90-120 cm de altura; lindas flores grandes estão localizadas no topo. O período de floração coincide com tulipas e cerejas. As cores são variadas - do amarelo brilhante ao vermelho tijolo. É muito difícil confundir essa espécie com outras, já que seus tubérculos têm um cheiro muito específico. |
Xadrez | A propagação mais rápida e a despretensiosidade no conteúdo são observadas no avelã. Nós vendemos apenas variedades de cabeças brancas Alba e Afrodite. No total, os biólogos conhecem mais de uma dúzia de variedades desta espécie vegetal. A galinha-do-xadrez, amada pelos jardineiros da Rússia e da Europa, distingue-se por grandes flores com uma cor brilhante no xadrez. As "células" destacam-se distintamente nas pétalas rosa acastanhadas. A flor cresce em matas da floresta, suporta o inverno e as inundações da primavera. A cor dos botões é marcada por uma variedade - do lilás ao branco puro. Às vezes, a reprodução é auto-semeadora. |
Mikhailovsky | Uma flor frágil, de apenas 25 cm de altura, com dois botões bordô com uma borda amarela ao redor da borda. A planta é despretensiosa, sobrevive perfeitamente ao inverno. Hoje, foi estabelecida uma cópia em miniatura dessa variedade de avelã, cuja altura não excede 15 cm, e o solo seco e quente é mais adequado para elas. A propagação desta espécie ocorre predominantemente por sementes. Pelo menos a cada 2-3 anos, é recomendável cavar e aquecer as lâmpadas, especialmente em climas úmidos e frios. |
Russo | Esta variedade de plantas está listada no Livro Vermelho. Pode ser encontrada na natureza nas encostas das montanhas ou nas estepes. A altura do caule chega a 40 cm, as flores são grandes, com tonalidade de chocolate brilhante. |
Modesto | Tamanho pequeno e cores delicadas deram a essa variedade esse nome. Em um caule curto, com no máximo 20 cm, existe apenas um botão de cor amarela brilhante. A reprodução dessa variedade de perdiz avelã requer muita diligência e tempo. É plantada em solo bem aquecido, com drenagem. A floração ocorre cedo, imediatamente após a neve derreter, e no inverno é cultivada no peitoril da janela, em uma panela. |
Persa | A variedade é conhecida desde o século 19 e veio de países do leste. O caule cresce até 100 cm de altura, as inflorescências são dispostas em um cone em uma quantidade de cerca de 30 flores brilhantes. As folhas da planta têm uma tonalidade azul e as flores são quase pretas. Parece muito incomum e bonito. É melhor cultivar essa flor em solo bem aquecido com uma mistura de areia, no lado sul do local, onde o calor e a luz do sol estão caindo. Também invernos bem, mas requer abrigo de qualidade com folhagem seca. |
Kamchatsky | Como o nome indica, em Kamchatka cresce o mesmo nome, tipo de flor Grouse. Na altura atinge 60 cm, as flores podem ser quase pretas ou amarelas brilhantes. Lâmpadas desta variedade são muito semelhantes em escalas às lâmpadas de lírio. A reprodução também pode ser feita com a ajuda de escamas. |
Amansky | Esta variedade é jovem, cultivada desde os anos 70 do século passado. Cresce principalmente nas encostas de calcário com altos arbustos e grama. A pátria desta espécie são as encostas das montanhas da Líbia, Turquia e Síria. A planta é pequena, a altura do caule chega a 25 cm, é muito frágil, as flores são de cor esverdeada com manchas roxas. Um grande número de flores cresce a partir de um tamanho pequeno da lâmpada. É melhor plantá-lo no lado ensolarado do jardim, no solo com boa drenagem, adicionando cal ou giz. A flor tolera perfeitamente o inverno, mas não vale a pena plantá-la em campo aberto no outono. |
Aterragem
Jardineiros preferem avelã a outras plantas de jardim por causa de sua despretensão e beleza. Os bulbos, compostos por várias escamas, contêm brotos, com a ajuda dos quais se multiplicam.
Existem regras gerais para plantar esta planta:
- Setembro-outubro são considerados meses favoráveis para o plantio de perdiz, o plantio posterior levará ao congelamento dos bulbos ou à falta de floração.
- O local onde a nova planta é definida deve ser ensolarado, com sombra parcial permitida.
- As lâmpadas são manuseadas com cuidado, os danos levarão à morte da flor.
- Antes de aterrissar no chão, eles são tratados com uma solução de manganês.
- Solo muito úmido e frio para o plantio não se encaixa, as lâmpadas apodrecem.
- A profundidade de plantio é de cerca de 12 cm para as flores baixas, e de cerca de 20 cm para as altas.
- As lâmpadas são colocadas de lado no solo, polvilhadas com areia grossa.
Em geral, a terra onde a planta do jardim é plantada deve ser nutritiva e leve. Recomenda-se adicionar turfa aos poços preparados.
Cuidado do galo silvestre
Plantar e cuidar de diferentes tipos de perdiz avelã são mínimos. Com os devidos cuidados, a flor ficará encantada com botões brilhantes e um caule forte, que será uma verdadeira decoração do jardim.
É importante regar o galo avelã na condição de verão muito seco, o solo não deve secar.
Após a rega, recomenda-se a remoção de ervas daninhas dos canteiros e a aspersão com turfa ou cinza de madeira. Também é necessário fertilizar a planta com fertilizantes secos especiais. A primeira parte é adicionada no final de abril, a segunda - em agosto.
Reprodução
A flor se propaga por sementes ou bulbos. Ambos os métodos são bons e dão floração rapidamente.
- As sementes são colhidas imediatamente, assim que as folhas da planta ficam amarelas. A semeadura é realizada em solo enriquecido. Dois anos após o plantio, as lâmpadas reforçadas são desenterradas e armazenadas em um local quente e seco.
- As lâmpadas da maioria das variedades de avelã aumentam de tamanho ao longo do tempo e os "bebês" crescem. Depois de alguns anos, eles são escavados, separados e plantados no solo.
Após a floração
Depois que as flores desbotam e as caixas começam a secar, o galo avelã ainda se delicia por algum tempo com sua vegetação. Então, por volta do início de julho, eles começaram a cavar as lâmpadas e a armazená-las. Eles são lavados com água morna, secos e limpos em uma sala onde a temperatura não é superior a 30 ° C, proporcionando um fluxo constante de ar fresco. Novas raízes crescem até o final do verão, e os bulbos se tornam adequados para o plantio.
O residente do Sr. Summer adverte: erros que interferirão no galo das flores
Alguns jardineiros não esperam o florescimento da perdiz-avelã e vários motivos comuns são os responsáveis por isso:
- verões frios e úmidos contribuem para a deterioração das lâmpadas (elas são aquecidas e secas naturalmente);
- lâmpadas pequenas (com um tamanho inferior a 5 cm, não haverá floração, a planta está ganhando força);
- crescimento em um só lugar (eles começam a se dividir e não florescem; para evitar isso, eles cavam e armazenam antes do plantio no outono);
- Profundidade de aterragem incorreta
- solo inadequado (terra seca e não enriquecida não é o melhor lugar para flores);
- inverno com pouca neve (a falta de neve leva ao congelamento).
Para que a planta floresça e agrade aos olhos anualmente, as regras de plantio e cuidado devem ser observadas. Eles não exigem muito esforço, mas o jardim adquirirá uma beleza extraordinária.