Na natureza aberta, o spurge é raramente notado, mas sua opção de quarto é muitas vezes de interesse para muitas pessoas. Um aspecto positivo do crescimento desta planta em particular é a sua despretensão em termos de cuidados, o que a torna uma excelente opção para aqueles que não têm a oportunidade de dedicar muito tempo à vegetação doméstica. Neste artigo, como cuidar do leite, como multiplicá-lo e com quais problemas você pode encontrar no processo de procriação.
- Condições ótimas do conteúdo de milkweed de quarto
- Temperatura e iluminação
- Como preparar um substrato para milkweed
- Cuidado adequado de leite em casa
- Rega e Humidade
- Adubação e cobertura
- Aparar de milkweed
- Regras de segurança para o cuidado do leite
- Transplante adequado de milkweed
- Como propagar spurge em casa
- Estacas
- Sementes
- Dividindo o mato
- Potenciais problemas no cultivo de milkweed
Condições ótimas do conteúdo de milkweed de quarto
Para criar suas condições ideais para crescer na casa, é necessário levar em conta vários parâmetros importantes: regime de temperatura, iluminação, composição do solo e correção da irrigação.
Temperatura e iluminação
A euphorbia é uma planta bastante termofílica, mas em diferentes períodos de desenvolvimento ela precisa de diferentes condições de temperatura. Por exemplo, no verão você deve manter a temperatura dentro de + 20-25 ° C, e a planta se sentirá melhor ao ar livre (na varanda ou no jardim). A temperatura confortável em combinação com muita luz solar e ar fresco afeta positivamente o florescimento adicional da serralha. No inverno, os índices de temperatura durante o cultivo desta planta devem flutuar dentro de + 12-16 ° C.
Apesar do fato de que o spurge doméstico é favorável à iluminação brilhante, não pode se acostumar com a luz do sol escaldante, que pode deixar queimaduras na planta.
No inverno, quando há pouca luz natural, a erva daninha pode parar de crescer. Portanto, a fim de evitar tais conseqüências indesejáveis, você é necessário organizar a iluminação artificial. Para fazer isso, basta colocar uma lâmpada ao lado da panela, mas acenda a luz apenas no início da manhã ou tarde da noite, quando a luz do dia ainda é (ou já) insuficiente.
Como preparar um substrato para milkweed
O chão do desembarque ou transplantação de milkweed pode comprar-se na forma pronta ou preparado independentemente. A seguinte mistura de solo é a variante mais adequada para o melhoramento de plantas em casa: o solo foliar, areia e solo argiloso são misturados em proporções de 2: 2: 3 (em vez de solo argiloso, o húmus é frequentemente usado). Alternativamente, você pode simplesmente misturar grama de areia (em partes iguais).
Cuidado adequado de leite em casa
Além de atender aos requisitos de temperatura e iluminação, o conceito de "cuidados adequados com o leite" inclui um esquema claro regar, adubar, fertilizar o solo e podar a planta.
Rega e Humidade
Descobrindo como regar adequadamente a erva, em primeiro lugar, é necessário entender que diferentes estágios no desenvolvimento dessa planta correspondem a diferentes necessidades de umedecimento do solo. Por exemplo, no período de processos vegetativos ativos, o iogurte precisa de muito mais água do que no inverno, quando está em repouso. No processo de crescimento ativo, a planta também se beneficiará da pulverização regular das folhas.
Um papel importante na questão da irrigação correta é desempenhado por qualidade do líquido usado: a água deve estar quente (ou temperatura ambiente), firme e suave. Se você não tem tempo ou se esqueceu de defender a água - não há nada de errado com isso. Basta ferver a água da torneira e deixar arrefecer até à temperatura ambiente. Uma solução alternativa para esse problema é a filtragem do líquido.
A geléia da sala lida com o ar seco dentro de casa, então será suficiente uma vez em várias semanas, limpe as folhas. Nenhuma medida adicional é necessária para aumentar a umidade de você.
Adubação e cobertura
Apesar do fato de que o quarto spurge é inicialmente plantado em solo fertilizado, você ainda tem que adicionar nutrientes no processo de seu crescimento e desenvolvimento. Como tal, um top dressing pode ser comprado adubos prontos para cactos e suculentas. Composições de um amplo espectro de ação também são adequadas.
No inverno, é melhor não alimentar a erva, como, de fato, no período de descanso, ele não precisa disso. Com o início da primavera, a planta começa a alimentar 50% da concentração de fertilizantes minerais.
A alimentação é uma dieta equilibrada de qualquer planta, de onde recebe todas as vitaminas e oligoelementos necessários, contribuindo para o seu rápido crescimento. Primeiro de tudo, eles são porta-enxertos e zircônia, então certifique-se de que eles estão presentes na composição escolhida. Na maioria dos casos, é necessário aplicar fertilizante no solo da primavera ao outono, alimentando a planta uma vez por mês.
Aparar de milkweed
A poda é realizada com o mesmo propósito de outras plantas domésticas: livre-se de ramos doentes e secos e dê à coroa uma forma bonita. Você pode executar a tarefa com uma faca convencional, mas é melhor usar luvas.
A poda está sujeita a um ou vários vértices da planta, o que ajudará a limitar seu crescimento. Como exatamente formar um spurge é um assunto privado para todos os floricultores, mas na maioria dos casos apenas o topo está sujeito à eliminação. Como resultado do corte, será um pouco mais fácil para você cuidar da planta, e não ocupa muito espaço no peitoril da janela.
Regras de segurança para o cuidado do leite
Ao cuidar do leite no interior, é possível que você precise entrar em contato com o suco (por exemplo, quando poda), e é suficientemente venenoso. Uma vez na pele ou na membrana mucosa de uma pessoa, o veneno provoca grave queimadura, vermelhidão da pele ou até mesmo o aparecimento de bolhas.
Ao interagir com a mucosa do olho, substâncias venenosas causam inflamação da conjuntiva e cegueira temporária. Se o suco da sucção penetra no corpo pela boca, isso ameaça a diarréia, o vômito e a dor intensa no abdômen. Com envenenamento mais grave, convulsões, tonturas, distúrbios circulatórios ou mesmo delírios de alucinações são possíveis.
Portanto, quando podar plantas, use luvas, que protegerá sua pele do contato com o veneno da planta. Apenas para o caso, prepare os guardanapos ou folhas de papel com antecedência, pois o suco da serralha é lavado muito mal.
Transplante adequado de milkweed
Uma planta adulta pode não ter espaço suficiente no vaso comum, por isso deve ser transplantada para outro recipiente. Além disso, as regras de transplante desta planta devem ser conhecidas e ao responder a pergunta, como plantar o esporão da sala. Primeiro de tudo, vale lembrar que para mudar o pote do menor para o maior é necessário não mais do que uma vez em dois anos, e a capacidade escolhida para transplante não deve ser muito maior que a anterior.
Na maioria dos casos transplante de milkweed é melhor realizado na primavera, o que permitirá que a planta se recupere mais rapidamente e se adapte às novas condições.No entanto, a euphorbia não é comprada apenas na primavera, mas durante todo o ano, portanto, nesses casos, a fábrica não esperará o início da primavera. A geleia do quarto deve ser transplantada se foi comprada em um contêiner de transporte ou se já não foi cultivada em um recipiente de nutrientes, mas em um solo especial contendo estimulantes de crescimento. Tal solo não é adequado para o cultivo prolongado de serralha.
O processo de transplante não é diferente do transplante de qualquer outra planta interna: uma camada de drenagem é colocada no fundo da panela, então mistura de solo é derramada (possíveis opções já foram descritas acima), e a planta em si é colocada nela.
Como propagar spurge em casa
Existem várias maneiras de diluir a serralha em casa: estacas, sementes ou divisão de um arbusto, mas como exatamente multiplicar o spurge, decida baseado na conveniência de usar uma ou outra opção.
Estacas
Com o advento da primavera A maneira mais conveniente de propagação de uma planta é o uso de estacas de caule. Comprimentos de 12 cm são tirados do topo da parte aérea (eles devem ter várias folhas).Em seguida, eles são abaixados em água morna, o que ajuda a impedir a liberação do suco lácteo, após o qual o local do corte é em pó com carvão vegetal ou pimenta moída. Alguns dias depois, uma película protetora deve se formar na seção da haste.
Estacas preparadas, pré-tratadas com porta-enxertos, são plantadas em uma mistura de areia e turfa, abundantemente regadas e cobertas com um filme, deixadas em local claro para o enraizamento a uma temperatura de + 20ºC. O enraizamento completo das mudas de serralha ocorre dentro de duas semanas.
Existe outro método similar de reprodução. A partir de uma planta adulta, você precisa beliscar (apenas beliscar, não cortar) a folha e, depois de drenar o suco branco, polvilhar com uma raiz ou outro estimulador de crescimento radicular. As estacas processadas são colocadas em um recipiente com areia grande, depois regadas e cobertas com um filme (deve ser removido e ventilado diariamente para evitar doenças fúngicas). Um mês depois, as folhas criam raízes. Normalmente Este método é usado para a multiplicação de milkweed triédrica ou beiloalcena.
Sementes
As mudas são mais frequentemente propagadas por um spurge globular. Para este propósito, as sementes colhidas de fresco são semeadas em calcinado num forno e a mistura foi abundantemente regado folha de terra e areia, coberta com folha e a caixa colocada num local quente e brilhante (temperatura óptima de + 25ºC). Sementes precisam ser transmitido todos os dias, e, ocasionalmente, umedecer o solo (terra não deve ser seco). Assim que os brotos, e ocorre geralmente em 2-4 meses, você deve esperar para os dois pares de folhas e transplantar as mudas para um lugar permanente.
Dividindo o mato
Este método é muito popular na expansão Mile Euphorbia (spurge ou brilhante). A melhor época para aplicá-la é no início do Outono ou início da primavera. Tudo que você precisa para obter cuidadosamente spurge do pote, examine-o sistema radicular e dividir as raízes e caules em pedaços, de preferência sem o uso de objetos cortantes.
Se não "intervenção cirúrgica" não conseguir, em seguida, antes de iniciar o corte, você precisa esterilizar a ferramenta utilizada, e após o procedimento, não se esqueça de lavar o corte com água morna (ajuda a parar a seleção de suco), polvilhe com pó de carvão e mudas do arbusto em diferentes recipientes com camada de pré-preparada de drenagem e do solo.
Considerando que este método de reprodução é o mais estressante para a serralha, no primeiro ano não se pode esperar de uma planta ou um crescimento intensivo ou floração abundante. Ele será totalmente restaurado em alguns anos.
Potenciais problemas no cultivo de milkweed
Quaisquer que sejam as condições para um bom crescimento de milkweed que você pode ter criado, até o produtor o maior responsável muitas vezes enfrenta alguns problemas no cultivo desta planta. Entre os mais comuns são:
- Problemas com pragas Na maioria das vezes MILKWEED ataques de pulgões, resultando em folhas danificadas em primeiro lugar perdem a sua cor habitual, onda, e, em seguida, secar e cair. Na luta contra este flagelo vai ajudar as plantas de processamento mineral (se a infecção fraco) ou drogas mais graves, como aktellik ou Fitoverm. Pragas pode ser e mosca branca, que vive na parte inferior das folhas e sugando a seiva celular. Neste caso, apenas inseticidas podem ajudar a lidar com isso.
- Folhas caindo - um outro problema milkweed resultado kotorayazachastuyuyavlyaetsya bastante comum de uma falta de luz solar.Isso significa que a planta terá que buscar urgentemente um lugar mais confortável na casa.
- Amarelecimento e secagem de folhas. Na maioria dos casos, esse fenômeno é o resultado da infestação de pragas, embora a eufórica possa reagir a uma falta de umidade. Neste caso, você precisa ajustar a rega.
- Murchando da planta. Pode ter muitas causas, variando dos efeitos negativos dos insetos e terminando com um rascunho normal.