Eschsolcia mais conhecido como Papoula californiana.
A planta é valorizada por horticultores e produtores de flores por sua despretensão, variedade de cores e exuberante floração longa.
Além de decorativas, não há dúvidas sobre as propriedades terapêuticas do ecolídio, na medicina popular a papoula californiana ajuda adultos e crianças.
- Como plantar corretamente uma papoula californiana em um terreno aberto
- A combinação de uma eschólcia com outras plantas
- Dicas para cuidar da papoula da Califórnia
- Quantas vezes regar as flores da flor
- Remoção de ervas daninhas e soltura do solo
- Como alimentar a cultura
- Preciso de poda de flores?
- Como eschholtsiya se refere ao transplante
- Doenças e pragas da papoula da Califórnia, maneiras de controlá-los
Como plantar corretamente uma papoula californiana em um terreno aberto
Papoila da Califórnia prefere crescer em alturas solares, categoricamente não tolera a estagnação da umidade. A planta se sente mais confortável em solos arenosos e bem drenados, com uma reação fracamente ácida. Reduzir a acidez do solo ajudará a escavação profunda com a adição de cinza de madeira ou farinha de dolomita.
Culturas outonais de eschóltcia com cuidado adequado florescer em maio.O outono que planta é levado a cabo em outubro. As sementes plantadas no inverno passam por um processo de estratificação natural, que determina uma alta porcentagem de germinação. Sementes quando o plantio precisa ser pressionado no solo, depois - deve cobrir a cobertura morta, você também pode isolar com uma camada de folhagem seca.
No pouso na primavera, em abril, o momento da floração vem depois. As sementes são plantadas, também prensadas, e no caso de cobertura de gelo. Para uma semente uniforme, as sementes são misturadas com areia. Os primeiros tiros aparecerão dentro de duas semanas. Quando os brotos ganham uma altura de cerca de 15 cm, eles precisam ser eliminados, deixando os mais fortes.
A distância entre os brotos é de cerca de 20 cm.Durante o crescimento, monitorar a umidade do solo, não deve secar, mas não over-molhada - o excesso de umidade prejudica as raízes. Em top dressing nesta fase, eschsolcia não precisa.
A combinação de uma eschólcia com outras plantas
Eschsolcia - Não é uma planta agressiva e é bem adjacente a diferentes culturas herbáceas e floridas. A flor coexiste bem com ervas e flores nos gramados. Ele é plantado ao lado de trevo, cornflowers, grama prado, matthiol, zod de leão, linho, camomila e muitos outros.
Eschólcia no canteiro de flores perfeitamente combinado com um cravo, Iberis, portolac, lobelia.Uma flor brilhante pode ser o centro de arranjos florais, e diluir grupos menos brilhantes, e ficar linda em um único plantio.
A planta é aplicável em várias formas de paisagem: canteiros de flores, gramados, gramados, slides alpinos. Organicamente parece papoula entre arbustos ornamentais verdes e árvores, ao lado de thuja, zimbro. Não é incomum para olhar escholtsiya com flores amarelas brilhantes contra um fundo de buxo verde suculento não menos brilhante.
Dicas para cuidar da papoula da Califórnia
Eschsolcia Californian - uma das plantas mais despretensiosas. Não precisa de muita atenção e cuidar dela é minimizado.
Quantas vezes regar as flores da flor
A peculiaridade da irrigação é que regar de preferência à noite. A planta não requer molhar freqüente, é chuva suficiente, então a rega é necessária quando o solo está muito seco. Se o tempo não estragar a chuva, a rega deve ser aumentada.
Remoção de ervas daninhas e soltura do solo
As ervas daninhas crescem sempre e em todas as condições, tendo de nutrientes do solo e afogamento cultura útil. Ao crescer eschscholzia de plantas daninhas o solo, retirando as ervas daninhas, e certifique-se de não consolidada lo para o fornecimento de oxigênio para o sistema radicular.
Como alimentar a cultura
O cuidado para eschscholzia fertilizantes orgânicos não são utilizados. Antes de começar plantas com flores alimentados com compostos minerais. Para fazer isso, nitrophoska ajuste ou qualquer outra composição para plantas com flores. Em 10 litros de água, apenas uma colher de sopa de fertilizante. Sob o mato, despeje cerca de dois litros de solução.
Preciso de poda de flores?
As cores da guarnição levado para a planta por um longo tempo e magnificamente floresceu. Assim que a inflorescência começa a desaparecer, ele deve ser removido, e em seu lugar uma nova flor da flor.Não deixe caixas nos ramos com sementes, elas também interferem no desenvolvimento de novas inflorescências.
Como eschholtsiya se refere ao transplante
O eschsolcium raramente é cultivado pelo método das plântulas, uma vez que o sistema radicular da planta tem a forma de uma haste e é muito frágil. Ao plantar mudas em terreno aberto, há uma alta probabilidade de danificar as raízes longas no momento do plantio e durante a remoção da caixa de mudas.
Método de sementeira usar apenas floricultores experientes, sabendo sobre as características da planta profundamente enraizando, além disso, o método de mudas é complicado por um cuidado mais cuidadoso dos brotos.
O método sentado é usado em casa, plantando a eshsholcia em vasos de turfa ou comprimidos, de modo que, ao transplantar, o risco de danos na raiz é reduzido. Além disso, após um transplante, a planta pode ficar doente por muito tempo ou até morrer.
Doenças e pragas da papoula da Califórnia, maneiras de controlá-los
Pragas da papoula da Califórnia são pulgões e ácaros. Pulgões de feijão se alimenta do suco da planta, causando danos às folhas.Para combatê-lo, use a droga "Comandante". A preparação deve ser pulverizada, conforme recomendado nas instruções.
Ácaro aranhaAlém de comer uma planta, pode causar uma infecção fúngica. Sobre sua aparência diz uma teia de aranha nas folhas ou entre os ramos da papoula.
Se você observar o parasita a tempo, antes que ele tenha tempo de se reproduzir, você pode borrifar a flor, toda a parte aérea, com uma solução de sabão em pó. Em situações mais complexas, use acaricidas. Essas drogas matam os ácaros e seus filhos.
A doença mais comum em eschsolcia - decaimento do sistema radicular, menos frequentemente caules e folhas. Aqui, as condições naturais (precipitação forte, área inundada) ou rega excessiva são as culpadas. Partes podres afetadas pela podridão devem ser removidas se o rizoma for atingido - cavar todo o arbusto.
Outra doença desagradável - oídio. As folhas e caules da planta são cobertos com um revestimento branco, e depois escurece e morre. Para não envenenar a planta com preparações químicas agressivas, você pode usar os métodos "avô":
- carbonato de sódio e sabão em pó 4 g por 1 litro de água; spray duas vezes por semana;
- cinza de madeira (150 g) e água fervente (1 L), insistem em um dia; em seguida, adicione o sabão em pó (4 g) e polvilhe duas vezes com um intervalo de uma semana.
Extrato de escholla uso em medicina oficial. Com base nisso, os antidepressivos são preparados.
Na medicina popular, eles coletam e colhem caules e folhas de papoula. A planta tem um efeito calmante, antiespasmódico e analgésico.
Para crianças incontinentes, infusões de escoamentosadultos podem curar insônia e normalizar o sono. Além do esplendor brilhante em canteiros de flores e jardins de pedra, os benefícios da eschólcia também são evidentes para a saúde. Podemos dizer que a planta é um sonho de um residente de verão visitando o local por chegadas. Não só a eschsolcia não é exigente na enfermagem, suas sementes retêm a qualidade da germinação em três anos.