Aplicação e uso de brócolis, benefícios e danos

Pin
Send
Share
Send

O brócolis é popular devido à enorme quantidade de nutrientes que ele contém. Na maioria das vezes é comido, mas ela encontrou sua aplicação em cosmetologia. Apesar dos grandes benefícios para o corpo, existem algumas contra-indicações.

  • Conteúdo calórico e composição química do brócolis
  • Uso de brócolis para o corpo
  • Como escolher brócolis ao comprar
  • Como armazenar brócolis
  • O uso de brócolis na luta contra tumores cancerígenos
  • Brócolis na gravidez
  • Como usar brócolis em cosmetologia
  • Aplicação em dietologia: o uso de brócolis para perda de peso
  • Quem não é recomendado para comer brócolis

Conteúdo calórico e composição química do brócolis

Este repolho é considerado de baixa caloria e, portanto, um produto dietético. Em 100 g de produto fresco ou cozido, existem apenas 34 caloriasEnquanto frita, o valor energético aumenta para 46 kcal devido à adição de óleo para fritar. Mas a composição do brócolis afeta a quantidade de vitaminas e outros elementos úteis. A maior parte contém vitaminas dos grupos PP, B, bem como A, E e C. Graças a este último, possui excelentes propriedades antioxidantes.Também são encontrados minerais como o cromo, o boro, o iodo, o cobre, o manganês, o magnésio, o sódio, o fósforo, o ferro, o potássio e o cálcio. No brócolis, existem 2,8 g de proteínas (mais do que em qualquer outro repolho) e 7 g de carboidratos, o caroteno está presente.

Voce sabe O brócolis é uma planta anual, um tipo de couve-flor. O alimento utilizado é o mesmo que o da couve-flor, mas o brócolis é considerado mais nutritivo e melhor sabor.

O brócolis é rico em vários aminoácidos, que impedem o desenvolvimento de várias doenças, e também apóia o trabalho de todo o organismo como um todo. Portanto, A proteína deste tipo de repolho é comparável à proteína da carne.

Uso de brócolis para o corpo

Uma vez que o vegetal contém muitas substâncias úteis que, quando interagem umas com as outras, produzem um efeito positivo adicional, tem uma vasta gama de propriedades medicinais.

Para a retirada do excesso de água e sais, o potássio responde, o fósforo e o cálcio normalizam o cérebro e o tecido ósseo, e o ferro e o cobalto formam a hemopoiese. Suporta o sistema endócrino, a função da glândula tireóide é o iodo. Brócolis para perda de peso é usado não só por causa de sua baixa caloria, mas também devido ao efeito preventivo - previne a celulite. By the way, a quantidade de caroteno no brócolis excede a quantidade desta substância em cenouras.

Uma enorme quantidade de vitaminas E e C livra o corpo dos radicais livres. As vitaminas B ajudam a manter o sistema nervoso, os fitonídeos impedem a reprodução de vários fungos e bactérias patogênicas. Toxinas e escórias do corpo são removidas devido à enorme quantidade de fibras no vegetal. Está provado que, como uma profilaxia brócolis deve ser usado para prevenir o desenvolvimento de aterosclerose, para melhorar a atividade do coração, inibir o processo de envelhecimento no corpo.

Voce sabe Acredita-se que o brócolis vem das regiões da Ásia Menor e do Mediterrâneo, mas como uma planta cultural começou a crescer na Roma antiga. Esta tradição de cultivo de brócolis espalhou-se pela Europa e pelo mundo. Especialmente popular na Itália e na França. Ele também criou raízes na América, mas foi usado na culinária apenas no início do século passado..

Legumes também são usados ​​no tratamento de catarata e para a prevenção de doenças oftálmicas. Em particular, suas substâncias benéficas têm um efeito benéfico na retina do olho, sua lente.

Brócolis eficaz no tratamento do trato gastrointestinal e fígado. Ele está incluído na dieta de pessoas que tiveram doenças infecciosas, bem como aqueles que sofrem de flatulência, disbiose. Como um agente preventivo, o vegetal é usado para prevenir ataques cardíacos, derrames, para melhorar a digestão, o apetite, normalizar a saída de bile, o crescimento, a condição da pele.

Como escolher brócolis ao comprar

Hoje, o brócolis pode ser comprado em lojas frescas e congeladas. Congelado pouco inferior às propriedades úteis de fresco, mas também deve ser escolhido com cuidado. Assim, o vegetal deve ser duro, ter uma cor verde-escura e até um pouco lilás. Certifique-se de que todos os botões estão bem fechados, caso contrário, o vegetal é considerado maduro demais. A posição deve ser sem podridão, amarelecimento, manchas e outros danos. O cheiro de brócolis deve ter uma fragrância fresca.

Importante! Nas prateleiras das lojas, muitas vezes você pode encontrar um tipo de brócolis, como a calabresa. Ela parece um guarda-chuva em um talo grosso. Acima é uma inflorescência verde densa. Às vezes você pode encontrar os chamados espargos ou brócolis italiano.Produz caules finos nos quais são colocadas pequenas inflorescências de cor verde ou violeta.

Como armazenar brócolis

Para manter o repolho o maior tempo possível, as substâncias úteis devem ser armazenadas corretamente. Para fazer isso, o vegetal é colocado em um recipiente fechado e colocado no refrigerador. Por isso, pode ser armazenado por não mais de uma semana.

Se houver o desejo de congelar brócolis, as inflorescências devem ser separadas, desmontadas, lavadas, colocadas em um saco ou recipiente especial e colocadas em um freezer. Na forma congelada, o repolho pode ser armazenado por não mais do que meio ano.

O uso de brócolis na luta contra tumores cancerígenos

Além das vitaminas E e C, que funcionam como antioxidantes, descobriu-se que o repolho contém sulforafano, que permite o uso de brócolis na luta contra o câncer de próstata nos homens e o câncer de mama nas mulheres. Cientistas japoneses argumentam que essa substância combate perfeitamente o câncer de pele. Cientistas americanos nos experimentos descobriram que, para combater a doença de forma eficaz, você precisa comer dois pratos por dia de brócolis.

Outro brócolis contém sinegrina e indole-3-carabina, que também combatem eficazmente a doença.O primeiro não permite que as células cancerosas se multipliquem, e o segundo melhora a capacidade do sistema imunológico de combater o câncer. Assim, o efeito combinado desses dois componentes ajuda a superar completamente a doença.

Resumindo todos os desenvolvimentos neste campo, a World Cancer Research Foundation recomendou a ingestão de brócolis para o tratamento do câncer de esôfago, estômago, sistema geniturinário, pulmões, laringe, reto, pâncreas.

Brócolis na gravidez

Considerando a enorme quantidade de substâncias úteis e nutritivas, um vegetal deve ser incluído na dieta de mulheres grávidas. Além disso, o brócolis é recomendado para a normalização do metabolismo. Este produto de baixa caloria permite que você não ganhe excesso de peso, embora contenha uma grande quantidade de proteína. Este último é muito necessário para as futuras mães - existem muitas proteínas, que são necessárias para a formação de todos os órgãos e sistemas do corpo do bebê.

O brócolis contém mais vitamina C que o limão. Também é uma enorme quantidade de clorofila, que afeta positivamente a composição do sangue e imunidade. Este último é muito importante para uma mulher grávida. Mesmo as doenças mais pequenas podem levar a desvios na formação do corpo da criança.

Neste repolho, uma enorme quantidade de ácido fólico e vitaminas do complexo B, que se acumulam no corpo. E sua presença é muito importante para a formação do sistema de hematopoiese na criança, bem como seu sistema nervoso. Sabe-se que a falta de ácido fólico pode provocar retardo mental, hérnia cerebral, microcefalia. Este repolho é especialmente recomendado para anemia, porque é muito rico em ferro.

Graças a essa enorme quantidade de substâncias úteis, os médicos recomendam aumentar a quantidade de brócolis na dieta na fase de planejamento da gravidez. Isso ajudará a equilibrar a composição de sal, a quantidade de micro e macro elementos no corpo, reabastecer com vitaminas, fortalecer a imunidade, melhorar a composição do sangue. Brócolis promove boa digestão, que também é importante na gravidez, que é muitas vezes acompanhada de constipação.

Importante! Um dos maiores valores de brócolis é alto teor de proteína. Cem gramas desse repolho contém mais proteína do que a mesma quantidade de carne bovina. Ao mesmo tempo, praticamente não há gordura no vegetal.

Como usar brócolis em cosmetologia

Apenas a inclusão de brócolis na dieta saturará a pele com substâncias úteis, dará firmeza e uma aparência radiante. Mas na cosmetologia o repolho é usado para aplicar máscaras, envoltórios e outros procedimentos.

O suco do vegetal também é usado separadamente em vários produtos de cuidados com a pele. Protege-o da radiação ultravioleta, remove processos inflamatórios, estimula os mecanismos de proteção da pele, aumenta as reações de desintoxicação.

O suco deste repolho tem um excelente efeito no cabelo. Graças às vitaminas A, E, ácido ascórbico, ácidos gordos, microelementos, satura o cabelo com todo o necessário, dá-lhe um brilho e força saudáveis. Cria uma casca protetora ao redor do cabelo, que suaviza, impede que ele eletrize, transforma as extremidades visitadas. Ao mesmo tempo, o cabelo não fica mais pesado, é fornecido com todo o necessário.

De boa vontade usado em cosmetologia é o óleo de brócolis, que é extraído de sementes de hortaliças. Infelizmente, devido ao alto teor de ácido erúcico, não pode ser ingerido, mas o uso para o cabelo provou ser eficaz: eles se tornam macios, brilhantes, não confusos.O petróleo não é apenas nutre o cabelo e pele, também é perfeitamente hidrata-los, e rapidamente absorvido sem deixar gorduroso.

Aplicação em dietologia: o uso de brócolis para perda de peso

Acredita-se que um número de componentes, que estão contidas no repolho, ajudam a melhorar e acelerar o metabolismo de carboidratos e gordura. Por exemplo, a clorofila em combinação com vitaminas do complexo B melhora a absorção do corpo da energia de carboidratos. Isso significa que, no processo de movimento, uma pessoa cuja dieta contém brócolis gasta mais calorias. A grande quantidade de fibra ajuda ao naturalmente e com segurança limpar os intestinos, aumentam a taxa de digestão.

Mas com alguns mitos relacionados com brócolis, que são usados ​​ativamente na descrição de suas propriedades benéficas. Por exemplo, esse tipo de repolho às vezes é chamado de produto com um teor de calorias negativo. Ou seja, acredita-se que a absorção do organismo vegetal gasta mais energia do que ele é capaz de dar o produto. No entanto, a única coisa que a ciência provou é o baixo teor calórico da planta.

Outro mito comum é que o brócolis supostamente acelera o metabolismo a nível celular.Em geral, esta afirmação pode ser aceita, uma vez que a composição química do vegetal é realmente capaz de tais efeitos.

Mas o principal benefício do brócolis no campo da dietologia é uma enorme quantidade de fibra com baixo teor calórico. Ou seja, devido ao brócolis, você pode reduzir o conteúdo calórico de porções, mantendo seu volume. No entanto, um grande aumento da quantidade de fibras ajuda a limpar o corpo.

Quem não é recomendado para comer brócolis

Tendo entendido o que é o uso de brócolis, vale a pena considerar o lado inverso do uso deste produto. Não é que, mesmo com falta de saneamento com vegetais crus, você possa entrar no corpo de uma E. coli, que é muito perigosa, por exemplo, durante a gravidez. Para comer brócolis em forma crua deve ser muito cuidadosamente para pessoas com função pancreática prejudicada e alta acidez. No período pós-operatório, em alguns casos, você não pode comer alimentos ricos em fibras, que incluem e brócolis.

Além disso, algumas pessoas no brócolis podem ter alergia. Portanto, se você está propenso a reações alérgicas, tente primeiro comer um pouco de verdura. O dano do brócolis está em seu caldo, que é rico em compostos de purina. É perigoso para artrite, artrose, gota, pois pode causar exacerbações.

Além disso, se fritar brócolis em óleo e fogo forte, não são apenas muitas propriedades úteis do vegetal perdido, mas um grande número de agentes cancerígenos são formados. Eles também causam grandes danos ao corpo.

Portanto, se você quiser que seu corpo obtenha uma quantidade significativa de substâncias úteis de brócolis, se você usá-lo para profilaxia ou como um suplemento para o tratamento de doenças específicas, tente comer apenas alimentos crus. Na geladeira, o vegetal é armazenado por um curto período de tempo, mas o congelamento ajudará a prolongar a vida útil com a preservação de nutrientes. Assim, você pode sempre organizar um produto com alto teor de vitaminas e saudável na mesa.

Assista ao vídeo: Conheça os Benefícios do Ácido Alfa Lipóico para a Saúde

Pin
Send
Share
Send