Como plantar uma planta despretensiosa corretamente - Zamiokulkas (árvore do dólar)?

Pin
Send
Share
Send

Zamiokulkas (latim Zamiocúlcas) ou como as pessoas chamam "Palma de dólar" - planta decorativa, cuja terra natal é África.

Zamiokulkas é popular entre os produtores de flores por causa de sua despretensão.

Com bons cuidados e condições confortáveis ​​para a vida pode atingir tamanhos impressionantes. A flor é um arbusto magnífico, com belas folhas verde-escuras brilhantes e serve como um enfeite de qualquer sala.

Zamiocúlcas podem ser compradas em praticamente qualquer loja de flores. O preço para o tempo presente é bastante grande, então a flor pode ser cultivada em casa sozinha.

Zamiokulkas reproduz facilmente - por estacas, folhas adultas e até folhas. Se em seu ambiente há floristas com experiência, crescendo esta planta, eles terão prazer em compartilhar com você o material de plantio.

O caso de pequeno - para plantar adequadamente a flor, de modo que seja bem enraizado e não perdido. O artigo é dedicado a como plantar uma árvore do dólar.

Como plantar corretamente Zamiokulkas?

Scion (alça)

Como plantar corretamente uma árvore do dólar do apêndice? Este não é um processo muito complicado.

Para obter os brotos, geralmente folha adulta.

Zamiokulkasa (folhas jovens não se encaixam, porque faltam os nutrientes necessários para o desenvolvimento de uma nova planta), cortadas em pedaços com 2-3 folhetos em cada um, esse método de reprodução também é chamado de estacas.

Seus brotos estão prontos. Em seguida, as seções devem ser secas por 2-3 horas e em pó carvão ativado.

IMPORTANTE! Não se apresse para aterrar o processo imediatamente no chão, pode corromper.

Então nós preparamos o solo. Para plantar as brotações, um primer normal para suculentasmisturado com areia ligeiramente hidratada. Profundidade de pouso aprox. 1/3 a partir da base, o solo é pressionado firmemente contra o processo.

O recipiente com o corte plantado é colocado em um lugar morno, a temperatura do ar não deve ser menos do que 22 graus.

Bom Iluminação, mas não a luz solar direta. A primeira rega deve ser feita após a secagem completa do solo por pulverização com água bem mantida.

Para estacas de enraizamento mais rápido pode ser coberto com um frasco de vidro, criar uma espécie de mini-estufa, de vez em quando o solo deve ser ventilado, levantando o frasco. Depois de 1 - 2 meses Os tubérculos com raízes formam-se, então dentro de meio ano as folhas jovens.

Folha adulta

Esta é a maneira mais fácil de plantar. Folha adulta deve ser colocada na água, aguarde aparecimento de raízes, ligeiramente seco, depois plantado no chão (pegue o solo para suculentas, bem como ao plantar uma alça).

A folha é colocada no solo aproximadamente 1/3 do seu tamanho.

No fundo do pote deve ser colocado drenagem, de preferência claydite, o solo é misturado com areia em proporção 1:3(1 parte de areia e 2 partes de solo) O brilho é feito após a secagem da camada superior do solo por pulverização com água parada.

Folha adulta sem raízes

Como plantar Zamiokulkas sem raízes? A folha adulta é cortada, as folhas inferiores são removidas do caule, a base da folha é seca 2-3 horas, a folha cortada é despejada com carvão ativado.

IMPORTANTE! No caso de plantar o material de plantio sem raízes, as fatias devem ser derramadas com carvão ativado para desinfetar a planta.

O material de plantio está pronto. Então o procedimento é repetido como no primeiro caso, quando a folha foi plantada com a raiz já formada.

Fuga é colocada no chão (primer suculento misturado com areia) em 1/3 da base, o solo é pressionado firmemente contra a base do lençol.

Em seguida, a panela com a folha plantada é colocada em um lugar quente, sem rascunhos. A rega é realizada após a secagem completa do solo por pulverização com água parada.

No caso do plantio de Zamiokulkas com uma folha adulta, o processo de aparecimento de tubérculos com raízes (exceto a variante com uma raiz já crescida em água) é mais longo do que no caso de plantio com brotos (estacas). Nódulos aparecem através 2-3 meses, novos brotos para 6 meses.

Folhetos

A resposta à pergunta de como plantar folhinhas de ZamioKulkas apresenta-se abaixo: Zamiocúlcas É possível plantar não só uma folha adulta, mas também folhinhas.

Folhetos são cortados na diagonal, a base é seca, as seções são polvilhadas com carvão ativado.

O material de plantio está pronto. Folhetos colocar em copos descartáveis ​​ou em um recipiente para o cultivo de mudas.

Se as folhas são plantadas no solo misturado com areia, o fundo do recipiente é colocado drenagem.

Se o plantio é feito em uma mistura de turfa de areia, a drenagem não é necessária. As folhas estão imersas no solo a cerca de 1/3, em um ângulo entre si e aperte firmemente o chão para a base.

As folhas podem ser colocadas sob um frasco de vidro para criar um efeito de estufa, de vez em quando o frasco deve levante, de modo a não criar umidade excessiva, que a árvore do dólar não gosta.

O recipiente com as folhas é colocado em um lugar quente sem rascunhos. A rega é realizada após a secagem completa do solo por pulverização.

Um mês depois, na base das folhas, pequenos nódulos com raízes são formados. Depois de mais 2 semanas, as folhas podem ser transplantadas em um vaso e podem ser plantadas várias peças de uma só vez, crescerá uma planta mais magnífica.

A aparência de folhas novas deve esperar apenas um ano. Quanto menor o tamanho do material de plantio de Zamiokulkas, mais tempo é necessário para o aparecimento de novas folhas.

Cuidado, manutenção e plantio Zamiokulkasa - um processo simples.

O principal - cumprir com todo o necessário condições. Também deve ser lembrado que a planta é tóxica e todos os procedimentos para o plantio e transplante Use luvas.

Pin
Send
Share
Send