Rod Plectranthus ou Shporotsvetnik - nO representante da família de flores labiais, numerando de 200 a 400 espécies. A cultura é difundida nas regiões tropicais e subtropicais da África, Japão, Austrália, Ásia e Ilhas da Polinésia. A planta é coberta de pequenas flores com um diâmetro não superior a 1 cm, coletadas em 6 - 7 peças em inflorescências onduladas. Principal característica genérica da flor - presença de um pequeno inchaço da parte inferior do tubo da corola. A planta começa a florescer no final do inverno e pode durar até o meio da primavera.
- Plectranthus coleoides
- Plectranthus fruticosus
- Plectratus hadiensis ou feltro (Plectranthus hadiensis)
- Plectranthus forsteri
- Plectranthus oertendahlii
- Plectranthus do Sul (Plectranthus australis)
Plectranthus - Uma planta despretensiosa que não requer cuidados especiais de você. A cultura reproduz facilmente e não precisa da criação de condições especiais. Tudo o que é necessário para a planta crescer lindamente é fornecer rega de qualidade, iluminação e introdução periódica de subcorreção. Uma planta bonita Plectratus, a espécie de que você pode escolher dependendo de suas preferências,agrada com altas características decorativas e taxas de desenvolvimento intensivas.
Os hóspedes mais frequentes de nossas casas são os seguintes tipos de plectro: koleusovidny, espessa, feltro, Foster, Ertendahl e sulista.
Plectranthus coleoides
Plectranthus koleusovy é uma planta arbustiva perene, que em altura pode atingir cerca de um metro. Tem brotos tetraédricos pubescentes rosa-avermelhados. As folhas da planta podem atingir um comprimento de até 5 cm, possuem uma forma ovóide, uma cor verde clara e uma borda crenada.
Plectranthus fruticosus
Os arbustos de plectro também são chamados de "árvore da toupeira", já que o cheiro desta planta é muito desagradável para mariposas. Esta é uma planta frondosa sempre verde, que é difícil chamar de superficial, já que pode atingir uma altura de até um metro ao criar condições ideais. O arbusto tem ramos tetraédricos púberes.
A planta é coberta com folhas de dois dedos ovadas ao longo da borda. Caules e folhas emitem um sabor de hortelã incrivelmente forte. A planta recolheu escovas ramificadas apicais e inflorescências azuis pálidas perfumadas. O florescimento da cultura começa em fevereiro e termina em maio.
Arbustos Plectrant difere de todas as outras espécies em que quase não tem período de descanso. No verão, a planta se desenvolve de forma bastante ativa. Apenas a fase de repouso relativo é característica desse tipo de eletreto. Durante este período, os processos de crescimento apenas diminuem ligeiramente, mas não param. A fase de repouso relativo nele chega em setembro e dura até dezembro.
Arbustos Plectrant são caracterizados por floração generosa. A planta floresce no final de fevereiro e floresce quase até maio. É coberto com pequenas flores azuis bilabiadas e gentis coletadas na inflorescência. Durante este período, o arbusto adquire uma aparência não muito limpa, o que se reflete em suas características decorativas.A este respeito, recomenda-se a remoção de inflorescências, não permitindo que elas se desenvolvam.
Plectratus hadiensis ou feltro (Plectranthus hadiensis)
Plectratus felted, ou hadisense - é uma planta arbustiva que atinge uma altura não superior a 75 cm. Nos arbustos formaram-se brotos levemente caídos, cobertos com largas folhas ovóides pubescentes, que têm uma rica cor verde-clara. A planta inteira é pubescente com pêlos curtos.
Plektrantus senti foi assim chamado porque suas folhas são cobertos com fibras muito finas,
Plectranthus forsteri
O Vorstantus Forster veio até nós do sudeste da Índia. Arbusto cresce horizontalmente tiros longos ele pode atingir um comprimento de 100 cm. Durante a floração coberto com flores brancas, atingindo um diâmetro não superior a 1,5 cm. Bush, coberto, folhas ligeiramente púberes ovais, dispostas em uma haste fina e ter uma cor verde-claro . As folhas são ligeiramente sedosas ao toque, mas estão enrugadas na aparência. Esta espécie é propagada por propagação por propagação.
O Plectratus Foster é considerado a espécie mais despretensiosa e de rápido crescimento. Cultive plantas desta espécie em grandes vasos de flores. Plectratus Foster é mais frequentemente usado para paisagismo de varandas, loggias e gramados em frente a casas suburbanas.
Plectranthus oertendahlii
A trança Ertendal é uma planta herbácea perenifólia, semi-arbustiva, com brotos bem desenvolvidos, chegando a um comprimento de até 40 cm. A cultura é coberta com grandes folhas opostas, que têm uma forma arredondada e uma borda crenada.
Para garantir que o Pleccrantus Ertendala o agrade com um crescimento intensivo e uma floração generosa, você precisará fornecer a ele cobertura periódica não mais do que uma vez em duas semanas. A opção ideal é a alternância de fertilizantes orgânicos e minerais.
Durante o período de floração, a cultura é coberta com inflorescências racemosas soltas, atingindo um comprimento de cerca de 30 cm.
Plectranthus do Sul (Plectranthus australis)
Plectratus Southern é uma planta que tem brotos sempre verdes. Tem folhas arredondadas, localizadas em pecíolos longos e cobertas com uma espessa camada de cera, o que aumenta muito as características decorativas da planta. No interior, o Plectratus do sul é usado como uma planta de ampola devido ao fato de ter caules fracos e facilmente hospedados.
Nas pessoas esta planta é chamada hera escandinava ou sueca, embora não seja nem remotamente semelhante a esta planta. Plectratus Southern é uma planta que cresce facilmente, multiplicando-se pelo método de estacas de brotos apicais.
Você não deve adquirir uma planta se você não estiver pronto para fornecer-lhe os devidos cuidados, pois a falta de atenção ao animal de estimação afetará imediatamente a situação financeira de seu dono. Mas para descobrir quão verdadeiros são os rumores sobre as propriedades mágicas do plectro, você pode, apenas começando a cultivá-lo em casa.