Pepinos, como qualquer outra planta, requerem alimentação regular. Tradicionalmente, os fertilizantes minerais ou orgânicos são usados como fertilizantes. E alguns preferem comprá-los nas lojas, outros - para cozinhar com as próprias mãos. Neste último caso, é possível selecionar exatamente os componentes que sua planta não possui para este período de desenvolvimento.
- O uso de levedura no jardim
- Fermento como fertilizante: o momento da fertilização
- Como preparar adequadamente um fertilizante para pepinos
- Características do uso de levedura no jardim: como molhar o pepino
Particularmente valioso para jardineiros são os preparativos preparados com a participação de microrganismos - fungos-saccharomycetes, que ajudam os orgânicos a se decompor rapidamente. Outra vantagem do uso de tais fertilizantes é a proteção de plantas contra pragas e doenças, um efeito benéfico sobre a microflora. Entre outros, a levedura é usada como fertilizante para vegetais. Em seguida, vamos falar sobre como usá-los corretamente no cultivo de pepinos.
O uso de levedura no jardim
A levedura é conhecida de todos por produtos que nós mesmos estamos acostumados a comer: kvass, doces, pães e outros.Mas graças aos microorganismos que estão incluídos em sua composição, eles são usados com sucesso e como fertilizante. Sua composição inclui proteínas, micro e macroelementos, aminoácidos, ferro e outras substâncias úteis. Devido a isso, eles se desenvolvem e crescem melhor.
Se falarmos especificamente sobre o que contribui para alimentar a levedura de pepino, deve-se notar um efeito positivo:
- estimular o crescimento de mudas;
- enriquecer as plantas com bactérias naturais que fortalecem sua imunidade;
- promover melhor formação das raízes, realmente enraizando;
- aumentar a taxa de crescimento da massa vegetativa;
- aumentar a resistência das mudas, mesmo que durante o cultivo não tenha luz suficiente.
O princípio do efeito positivo da levedura no solo é simples. Eles reconstroem sua composição às custas do fungo, que eles contêm, criam um ambiente favorável para a atividade de microorganismos. Os últimos começam a processar ativamente os elementos orgânicos do solo, alocando potássio e nitrogênio nele.
Fermento como fertilizante: o momento da fertilização
Você pode começar a usar levedura para mudas de pepino. De acordo com os termos, via de regra, este é o começo da primavera. Isso pode ser feito durante o mergulho e durante o pouso no campo aberto.
O uso indevido de tal cobertura não vale a pena, três vezes por temporada é suficiente. Tal evento estimula o crescimento, mas não substitui os fertilizantes de valor integral. Certifique-se de que a levedura usada tenha uma validade aceitável.
Como preparar adequadamente um fertilizante para pepinos
Fertilizante para pepino de levedura é preparado em questão de minutos. Para a fabricação, a levedura de qualquer espécie se aproximará: seca, crua, embalada em briquetes. Além disso, se a levedura não foi encontrada, você pode usar quaisquer produtos de farinha, que contenham os produtos da desintegração de microorganismos: pão, biscoitos, pães. É ideal adicionar um pouco de lúpulo à mistura, uma vez que a própria planta promove ativamente a fermentação e a produção de nitrogênio. Tendo recebido tal coquetel nutritivo, os pepinos rapidamente aumentam a massa verde, o número de ovários de fruto, reduzindo o número de flores.
Alguns agricultores especialmente econômicos estão preparando um fermento baseado em crostas de pão e fermento. Para fazer isso, os restos de pão e crosta, leite azedo, os restos de qualquer geléia e um pacote de fermento seco são despejados em um recipiente de 10 litros. Misture bem, pressione, adicione água morna, envolva-a e esconda-a em um lugar quente por cerca de uma semana. Durante este tempo, a mistura deve ser misturada a uma frequência de duas vezes por dia. A maneira de alimentar pepinos com fermento, cozidos dessa maneira, será semelhante ao exemplo anterior: dilua um copo de fermento em um balde de água morna e despeje um litro embaixo de um arbusto.
Características do uso de levedura no jardim: como molhar o pepino
Existem várias regras imutáveis a seguir, usando levedura na alimentação de pepinos. Alguns deles já foram mencionados acima, mas mais uma vez vamos nos lembrar.
Veja como molhar levedura de pepino, aderindo a essas regras:
- o fertilizante é preparado apenas em água morna;
- o adubo obtido deve ser diluído em água morna antes da irrigação na proporção de 1:10;
- despeje a solução na raiz do mato;
- antes de molhar o chão deve ser ligeiramente umedecido;
- esse curativo superior é usado durante toda a temporada, mas não mais que três vezes.