Yarrow: cultivo, reprodução, uso em projeto de jardim, propriedades medicinais

Pin
Send
Share
Send

Yarrow é uma planta que não é apenas cultivada em jardins, mas cresce em estado selvagem em prados, estepes e florestas. O problema é que A planta adapta-se facilmente a diferentes condições e é completamente despretensiosa. Desde os tempos antigos, suas propriedades medicinais são conhecidas, nas variedades culturais de hoje são usadas no projeto da paisagem. Portanto, crescer yarrow sozinho não será difícil.

  • Yarrow, crescendo fora de sementes
  • Divisão de arbustos de Yarrow
  • Combinação de milefólio com outras plantas
  • Cuidado com o yarrow
  • Propriedades terapêuticas do yarrow

Yarrow, crescendo fora de sementes

Como reproduzir yarrow - uma questão mista. Mas especialistas concordam que novas variedades devem ser plantadas com sementes e depois multiplicá-las dividindo o arbusto. O fato é que A reprodução de sementes através da coleta de seu próprio material de plantio não preserva as propriedades da planta-mãe. Isto é especialmente verdadeiro para as variedades terry.

Voce sabe Cultivadores experientes recomendam a compra de misturas varietais de milefólio em lojas especializadas.Eles dão uma melhor germinação de sementes, além do tapete multi-colorido de flores parece muito mais eficaz.
Como a planta tem um longo período de vegetação, Semeadura yarrow para mudas são realizadas no final do inverno, em torno do final de fevereiro. Para fazer isso, precisamos encontrar uma caixa rasa e preenchê-la com uma mistura de solo: areia e substrato de grãos finos em proporções iguais. Como as raízes da planta são finas, como linhas, a drenagem não é necessária.

As sementes, especialmente as muito pequenas, são semeadas até uma profundidade não superior a 2 cm, de preferência a uma distância de 3 a 5 cm uma da outra. Os poços são polvilhados com terra e umedecidos pela pistola. É importante que durante este procedimento eles não lavem a superfície e não mergulhem mais fundo. Na caixa você precisa puxar um filme transparente ou colocar um copo para criar um microclima dentro. Em seguida, é colocado em um lugar quente, que é bem iluminado.

Yarrow não brota por muito tempo, crescendo a partir de sementes leva cerca de 10 - 12 dias. Mergulhe a planta é necessário, só o sistema de raiz é fortalecido e o crescimento do yarrow é estimulado. Mas isso deve ser feito com cuidado, pois os próprios brotos são muito frágeis.O mergulho é realizado depois que os brotos aparecem no primeiro folheto real. Cada broto é plantado em um copo de turfa com um substrato leve. Mudas de rega devem ser cerca de duas vezes por semana.

Até o final de abril, o milefólio está pronto para o plantio em campo aberto, já que as mudas atingem 10 a 12 cm de altura. Por esta altura, o solo deve aquecer o suficiente e passar o perigo de geadas recorrentes.

Importante! A maioria das variedades de milefólio prefere crescer em lugares abertos, mas em sombra parcial e em solo úmido. Na natureza, é mais comum em zonas húmidas e rios. O solo não tem requisitos especiais, mas gosta de solos argilosos e calcários. Mas o solo para variedades em forma de almofada de yarrow deve conter areia e ser bem drenado.

Para plantar mudas, você precisa fazer furos de até 10 cm de profundidade, nos quais as xícaras de turfa são colocadas uma a uma. Planta plantada deve ser polvilhada com terra e regada.

Divisão de arbustos de Yarrow

O milefólio é uma planta perene, então é freqüentemente criado dividindo o arbusto. Especialmente porque é possível preservar todas as suas propriedades decorativas.Os arbustos divididos podem e devem ser a cada 2 a 3 anos, caso contrário o arbusto irá desmoronar e a planta envelhecerá rapidamente.

O procedimento é realizado na primavera ou no outono. Neste último caso, deve ser feito o mais tardar em setembro, caso contrário, o bush não pode se estabelecer. Durante o plantio das partes separadas, elas são aprofundadas na terra um pouco mais do que em comparação com a forma como elas cresceram antes desse arbusto inteiro.

Importante! No verão, a planta pode ser propagada com estacas verdes, que são plantadas à sombra e cobertas com uma esponja até se assentarem.

Tente não permitir a auto-semeadura, especialmente variedades decorativas. Com o tempo, eles perepylyaetsya e degeneram.

Combinação de milefólio com outras plantas

A despretensão e variedade de tons de flores foram apreciados por paisagistas e de bom grado cresceram em jardins, usando em várias composições. Hoje, é mostrada uma enorme variedade de variedades de plantas, que diferem não apenas no tom da inflorescência, mas também na altura do caule. O uso de yarrow no jardim é plantá-lo em mixborders, bem como em freios de enquadramento. É cultivada para corte, seca e usada em composições de flores secas.

Além disso, é plantada com o objetivo de melhorar as plantas vizinhas. Yarrow é capaz de extrair enxofre do solo, repelir pragas e servir como agente preventivo de várias doenças.

Voce sabe Está provado que a planta inibe o crescimento de bactérias patogênicas e ao mesmo tempo promove a reprodução de bactérias úteis. Essa propriedade é usada na jardinagem, adicionando-se uma grama de mildeo seca e desfiada ao composto, para que ela seja formada mais rapidamente. Além disso, a planta satura-a com compostos de enxofre, cálcio e potássio. O uso desse composto aumenta a resistência de outras plantas às más condições climáticas e a várias pragas.

Variedades de plantas amarelas misture bem com cores de tons quentes e tons azuis, bem como com aqueles que têm folhagem prateada. Se o seu yarrow tiver uma cor delicada de flores, plante-o com plantas das mesmas tonalidades e com uma folhagem cor de bronze. Variedades brilhantes são perfeitamente sombreadas com flores azuis e roxas com folhagem prateada ou roxa.

Cuidado com o yarrow

Como já mencionado, Yarrow - uma planta despretensiosa, por isso cuidar é simples. Ele não precisará de alimentação regular, rega frequente, soltar o solo e capinar.A única coisa, em dias demasiado quentes, é impossível supor a secagem do solo, por isso, a terra em volta de um tronco umedece.

Voce sabe A planta é repelente, ou seja, repele de forma excelente mosquitos, moscas, formigas, besouros, mosquitos e pulgões. Neste caso, é considerado um bom mel e atrai insetos úteis, necessários para a polinização de plantas no jardim.

Se o yarrow teve que ser plantado em solo escasso, ou sem sucesso foi a escolha de um lugar para o plantio, você pode seguir essas recomendações para cuidar dele:

  • executar o enfeite superior, mas não mais muitas vezes do que 1 - 2 vezes por estação;
  • para remover as inflorescências secas no final da floração, isto irá melhorar as características decorativas da planta;
  • em um clima quente e durante os dias secos, você deve regar o milefólio uma vez por semana, em outros casos, com muito menos freqüência;
  • na chegada do tempo frio, a planta é cortada, deixando os caules com 10 a 15 cm de altura e, em um clima muito frio, eles também cobrem as raízes com folhas secas.

Propriedades terapêuticas do yarrow

Além de excelentes qualidades decorativas, a planta tem propriedades medicinais e algumas contra-indicações. Assim, a infusão normaliza o trabalho do coração, diminui a pressão arterial.Decocção devido ao sabor amargo picante estimula a salivação, fluxo de bile, extingue a flatulência. O yarrow de erva é utilizado como agente bactericida, anti-histamínico e anti-inflamatório. Isso se deve à presença em sua composição de chamazulene e óleos essenciais.

Na grama, existem muitos flavonóides, azulenos e taninos, que têm um efeito cicatrizante. By the way, eles costumam perguntar o que o yarrow para mulheres é útil para. Incluído em sua composição achillein ajuda o sangue a coagular, proporcionando efeito hemostático, o que é muito importante em caso de menstruação intensa. Embora junto com ações hemostáticas, ajuda a reduzir o útero. Achillein também aumenta a secreção do estômago.

Preparações criadas com base no yarrow, usado para relaxar os músculos lisos dos intestinos, trato biliar e urinário. Assim, eles aliviam espasmos nos intestinos, aliviam parcialmente a dor, aumentam a diurese e a secreção biliar. Verdade, não pode ser usado na gravidez, coagulabilidade alta do sangue.

Tem yarrow propriedades benéficas e contra-indicações para os homens. A adição de uma planta ao chá regular ajuda a aliviar a dor na prostatite e, com uma forma leve, até mesmo remove a inflamação.

Numerosas propriedades úteis de yarrow, combinadas com despretensão surpreendente e características decorativas notáveis ​​fazem Esta planta é simplesmente insubstituível em todos os jardins.

Assista ao vídeo: Sessão Deliberativa - TV Senado ao vivo - 27/03/2018

Pin
Send
Share
Send