Thuya West Brabant: plantio, cuidado, uso em paisagismo

Pin
Send
Share
Send

Thuja occidentalis "Brabant" - um tipo de tuia ocidental, que é caracterizada por um rápido crescimento, a sua altura é de 20 m, e o diâmetro da coroa -. 4 m pela taxa de crescimento tuia "Brabant" em segundo lugar apenas larício, mas, em contraste, não se desfaz folhas no inverno. compacto tuia Crohn, ramificação, pode ser reduzido para o chão, e a casca é marrom-avermelhada na cor, frequentemente descasca fora.

  • Características e características do Tui "Brabante"
  • Como escolher mudas saudáveis ​​ao comprar
  • Como plantar o Thuyu "Brabante"
    • A melhor época para plantar
    • A escolha de um lugar e solo para pouso
    • Preparação do solo antes do plantio
    • Regras para o plantio de mudas
  • Como cuidar de thuja "Brabant" no processo de cultivo
    • Rega, afrouxamento e cobertura do solo
    • Aplicação de fertilizantes
    • Poda e corte
  • Cobertura e uso em paisagismo
  • Como lidar com pragas e doenças
  • Wintering Tui "Brabante"

As agulhas de thuja "Brabant" são verdes, às vezes com pontas douradas. Ele mantém suas cores mesmo no inverno. Esta é uma propriedade rara para essas plantas, elas geralmente ficam amarelas com o início de resfriados.

Todas as informações mais interessantes e úteis sobre Thue "Brabant" serão consideradas abaixo.

Características e características do Tui "Brabante"

Tui "Brabante" da família dos ciprestes é considerado um "gigante" entre seus parentes. Ele também tem uma coroa exuberante. As próprias agulhas lembram escamas de até 0,4 cm, crescendo verticalmente. Eles estão fortemente pressionados para escapar.

Uma vez em 2-3 anos, as agulhas caem junto com os galhos. Os cones de Thuya Brabant são pequenos, até 12 mm, em forma de ovo. Eles consistem em placas finas com duas sementes achatadas. Sementes - amarelo com duas asas.

Durante o ano, a parte ocidental cresce até 30 cm de altura e até 10 cm de largura. Tem uma madeira sadia, bastante forte, sem movimentos de arremesso, com um aroma delicado, não propenso a processos de putrefação. O sistema radicular do Tui Brabant é muito compacto.

Esta variedade ama o sol, mas pode facilmente crescer na sombra. Ele se sente bem perto da água subterrânea e em áreas muito úmidas. E adultos com um sistema radicular perfeitamente formado normalmente toleram a seca e a geada. Tui "Brabant" facilmente cria raízes em condições urbanas. A forma original da coroa levou ao uso do oeste no design paisagístico, entre plantações individuais e em grupo.

Voce sabe Thuya é amplamente utilizado na medicina. Para todas as preparações, todas as partes da planta são usadas: agulhas de pinheiro, casca, galhos, cones, pólen.

Como escolher mudas saudáveis ​​ao comprar

As mudas de Thuja "Brabant" são melhor compradas já aclimatadas. Cada planta deve estar em um recipiente separado com fertilizantes. Graças a essa abordagem, as mudas não precisam ser escavadas, danificando o sistema radicular. Depois de pousar no chão, eles necessariamente se acostumarão.

Você pode comprar mudas de tuya no final de maio ou junho, quando o espécime falecido da planta não será dado a você para viver. Mudas saudáveis ​​são fáceis de distinguir por agulhas verdes suculentas, não secas. Marrom ou amarelo é um sinal de uma planta doente. As pontas das raízes de uma muda saudável são brancas e têm uma espessura de 1 a 3 mm. O solo no qual a muda cresce deve estar úmido. É melhor comprar plantas com até 20 cm de altura até 1 m.

Como plantar o Thuyu "Brabante"

A fim de desfrutar da magia verde e aroma fabuloso de Tui "Barbant", tanto quanto possível, você deve seguir todas as regras de plantio de mudas. Esta é a garantia de um crescimento saudável e longa vida da planta.

A melhor época para plantar

A plantação de thuja é possível da primavera ao outono, inclusive, e as mudas são melhor estabelecidas em abril-maio. Nestes meses vale a pena usar mudas de baixo custo. Então, durante todo o verão, você pode cuidar de mudas de contêineres. Muito provavelmente, todas as suas plantas vão se acostumar. Mas é melhor sentir-se, as cópias da primavera ficarão menos doentes e crescerão ativas.

A escolha de um lugar e solo para pouso

O solo ideal para a tui é molhado e leve. Se for plantada em um solo seco e argiloso, é provável que ela seque e fique amarela. Thuya não gosta de sombra e vento, mas também não vale a pena sair sozinho com o sol escaldante. A melhor opção é um local abrigado com luz e sombra suficientes.

Preparação do solo antes do plantio

Antes de plantar, escava cavidades com um tamanho de 60 × 60 × 80 cm.Se o solo é úmido e pesado, a drenagem de pequenas pedras, tijolos quebrados, grandes pedras ou entulho com uma camada de 20 - 30 cm deve ser feita. A mistura de nutrientes para thuja consiste de terra, areia e turfa (1: 2: 2). Se você plantar a planta na primavera ou no início do verão, despeje 200 g de fertilizantes complexos em cada buraco. Se você estiver pousando no final do verão ou no outono, adicione 250 g de superfosfato.

Regras para o plantio de mudas

É muito importante observar a distância entre os thujas ao plantar.Distribuir as mudas de thuja "Brabant" a uma distância de 0,5 a 3 m. Profundidade ideal de plantio é de 60 a 80 cm. Drenagem - 15 - 20 cm.

Diretamente ao plantio, você pode prosseguir após o trabalho preparatório. O sistema radicular de Thuja Brabant deve ser colocado na mistura nutritiva de tal forma que o colo das mudas esteja no nível do solo. Enraize as raízes com uma mistura e misture levemente. Estas são as regras gerais para o "Brabante" ocidental de Tui. Mas se você decidir plantar a thuja "Brabant" no outono, então você deve saber algumas características para esta época do ano.

  1. Você precisa cumprir os prazos: mudas com raízes abertas "traem o chão" do início de setembro até o início de outubro e crescem em um contêiner - até o final de outubro.
  2. Ao plantar no outono, nenhuma fertilização é aplicada, exceto aquelas que estimulam o crescimento das raízes.
  3. É desejável usar cobertura para aquecer as raízes.
  4. É necessário proteger a coroa de uma planta jovem do sol escaldante e geadas.

Como cuidar de thuja "Brabant" no processo de cultivo

Cuidado e cultivo de thuja não é a tarefa mais fácil para um jardineiro. Para a planta era bonita e saudável, é necessário seguir as regras de cuidados para ela no processo de crescimento: adubação, cobertura morta, rega adequada, fertilização, poda e corte de cabelo.

Rega, afrouxamento e cobertura do solo

Após o plantio, despeje abundantemente todas as mudas. Em seguida, cubra o tronco da árvore de cada árvore com uma camada de 10 cm. A palha ajuda a reter a umidade por mais tempo no solo, não permite que ela superaqueça, não permite que as ervas daninhas cresçam e se decompõem, fornece nutrientes ao sistema radicular. No inverno, a cobertura protege as raízes das tuas do congelamento e não permite que o solo se compacte.

Para cobertura morta, turfa, casca de plantas coníferas, húmus foliar e composto serão adequados. No primeiro mês após o plantio, é necessário regar abundantemente a água todos os dias, devido à falta de umidade, os brotos jovens desaparecem e a coroa se torna mais fina.

Importante! Raízes de thuja não devem secar e ser fortemente umedecido.
Além disso, thuya precisa de um afrouxamento regular do solo a uma profundidade de 10-15 cm.

Aplicação de fertilizantes

Adubo para Thuja "Brabant" não é muito diferente da alimentação para outras variedades desta planta.

Se thuja é plantada na primavera ou no início do verão, então em setembro você precisa pensar em alimentar a planta com fertilizantes de fósforo e potássio. Nos anos seguintes, os thuju são alimentados no início da primavera com uma alimentação seca de Kemira-universal ou hidrocompósito. O procedimento é repetido após duas semanas.No Outono é novamente necessário fertilizar a planta com misturas de fósforo e potássio.

Poda e corte

Se necessário, na primavera, os jardineiros apararam a árvore, removendo galhos doentes e danificados. O corte de cabelo mais eficaz tuja "Brabant" será em junho. Não remova mais que 1/3 do comprimento da filmagem.

Voce sabe Para criar um hedge de tuja, geralmente é a variedade "Brabant". É popular devido aos cortes de cabelo despretensiosos e bem tolerados.

Cobertura e uso em paisagismo

Jardineiros iniciantes muitas vezes se perguntam: quão rapidamente cresce thuja "Brabante" e é adequado para sebes? Esta espécie cresce muito mais rapidamente do que outras, é resistente às condições urbanas e, por isso, é frequentemente usada no desenho de paisagens e na criação de paredes vivas. Tui "Brabante" é perfeitamente combinado com cipreste, abeto oriental, tsugoy, lariço europeu, zimbro globular e espalhado, pinheiro globular e ovado, microbiota, larício amarrado e muitas outras plantas, permitindo criar composições interessantes. No paisagismo, existem dois tipos de sebes: crescimento livre e cisalhadas. Para Tui "Brabant" é mais adequado para uma forma tosquiada.Se você está interessado na questão: como cortar tailandês para um hedge, então é melhor fazê-lo duas vezes por ano - em março e agosto. Graças ao entrelaçamento de ramos, as plantas formarão uma parede densa.

Como lidar com pragas e doenças

Thuja ocidental "Brabante", como todas as plantas, tem uma lista de suas doenças.

Fungo Pode ser diagnosticada quando aparecerem brotos marrons na árvore. Se você notar esses ramos, eles precisam ser removidos para que o fungo não se espalhe para as partes saudáveis ​​da planta.

Importante! Queime os brotos remotos, infectados com um fungo, para que ele não passe para outras plantas.
Para o tratamento subsequente de thuja, use a droga "Fundazol" 0,2%. Pulverize a planta a cada duas semanas até o meio do outono. Para a prevenção do fungo, derrube calcário nas raízes da árvore.

Lozhnoshchytovka. É diagnosticado quando aparecem manchas amarelas no tronco da árvore. Se a planta não se curar a tempo, as manchas crescerão e os thuja morrerão. Use as drogas "Carbophos" ou "Rogor".

Se a planta começar a ficar amarela sem motivo aparente - pode ser um fungo de raiz. Para lidar com este problema irá ajudá-lo "Fundazol". Duas pragas não são menos perigosas para tuja.

Touille dedo da toupeira. Borboletas minúsculas começam a voar no início de maio. Diagnosticar os danos causados ​​por essa praga é bastante simples: as folhas ficam marrons e a parte superior murcha. Impedir o aparecimento de traça ajudará o tratamento da árvore "Tsipermetrinom".

Pulgão tucano é uma praga muito perigosa. Insetos marrons escuros vivem na parte de baixo dos brotos. Para destruir a praga, use "Carbophos".

Wintering Tui "Brabante"

Para preparar a planta para o inverno, é necessário amarrar a coroa com barbante, isto protegerá do vento e neve. As árvores jovens precisam ser cobertas com material protetor. Para este efeito, lapnik adequado, material sintético não tecido branco ou papel kraft.

Pin
Send
Share
Send