Tladant: pepino vermelho exótico

Pin
Send
Share
Send

Tladiantu (pepino vermelho) pode ser facilmente atribuído a plantas exóticas, embora este vegetal pertença à família da abóbora.

Hoje, o pepino vermelho é cultivado nos países do sudeste da Ásia, Europa e América, mas sua terra natal é considerada o Extremo Oriente, embora este vegetal tenha sido usado como planta ornamental.

  • Tladant ou pepino vermelho: descrição
  • Onde colocar o Tladiantu
  • Cuidado da planta
  • Reprodução de pepino vermelho
  • O que procurar
  • Pepino vermelho se um criador
  • Pepino decorativo vermelho
  • Propriedades úteis da planta

Tladant ou pepino vermelho: descrição

Este vegetal é chamado de pepino vermelho, devido à semelhança de frutos com pepinos comuns. Os frutos desta planta não excedem 6 cm de comprimento e 2 cm de diâmetro, têm uma penugem leve que desaparece à medida que a fruta amadurece. Durante o período de maturação, as frutas ficam vermelhas, razão pela qual o nome "pepino vermelho" foi usado. Esta planta também pode ser chamada de pepino perene, porque sua parte mais seca morre antes do inverno, e para invernada no solo há tubérculos parecidos com batatas com os quais a planta se reproduz.

Voce sabe Na comida usam até verde, frutos não maduros. Eles podem ser tanto em forma bruta e após o tratamento térmico.

Onde colocar o Tladiantu

O lugar para plantar um pepino vermelho é ensolarado ou em sombra parcial. É mais fácil plantar o tubérculo na primavera em tubérculos a uma profundidade de 6 a 8 cm Ao plantar, deve-se ter em mente que novos tubérculos para uma estação de crescimento completa podem ser formados a uma distância de até dois metros do local de plantio. Para garantir que o pepino vermelho não se espalhe pelo subsolo, é necessário limitar o local de pouso a fatias de ardósia a uma profundidade de pelo menos meio metro. Recomenda-se também que as plantas masculinas e femininas se diferenciem com a ardósia para evitar o seu enrolamento e possam distingui-las no futuro.

Cuidado da planta

Cuidar de um pepino vermelho, seu cultivo não trará problemas ao horticultor. A água deve ser de uma a três vezes por semana, dependendo do clima, com o afrouxamento subsequente obrigatório do solo. Durante todo o período de vegetação é necessário aparar os rebentos inferiores para que o taladiano não se espalhe pelo local. No outono, a parte acima do solo da planta deve ser cortada, e também para cavar o excesso de tubérculos. Se você quiser planta foi mais bela vista, deve aumentar o número de gemas - adicione cinzas para a solução do solo e superfosfato. Pour cinzas solo de dois dias com um copo de 3/2 L de água, consumindo 5 litros por metro quadrado.

Reprodução de pepino vermelho

Tladian se propaga tanto na maneira vegetativa (tubérculos) quanto nas sementes. Para propagar as sementes de pepino vermelho use mudas. As sementes devem ser secas à temperatura ambiente e colocadas por 3-4 meses para estratificação em uma sala com temperatura de + 1-5 ° C. Antes da plantação, as sementes devem ser embebidas em água quente (de um modo preferido em uma garrafa térmica) durante 6-8 horas, após o que a porca em solo húmido a 2-3 cm de altura. As mudas devem ser plantadas directamente no local de desembarque em Maio.

O que procurar

Para abundante frutificação ser artificialmente polinização das estigmas das flores femininas, isso pode levar uma escova macia ou perturbar as flores masculinas e polinizam as partículas de poeira tocantes ao estigma da flor fêmea. O sucesso da polinização pode ser determinado amarrando frutas - pepinos verdes curtos. O pepino vermelho floresce todo o verão com as flores amarelas brilhantes da tulipa.

Importante! pepino vermelho pode ser polinizada outras culturas da família das cucurbitáceas, tais como o pepino de costume, squash ou abóbora, e os frutos formados sem sementes. No entanto, para obter sementes, os polinizadores de flores masculinas devem ser polinizados precisamente pelos Tlidianos.

Pepino vermelho se um criador

Tladianta duvidosa refere-se a um grupo de lianas gramíneas e tem um sistema radicular na forma de raízes espessas. Esta planta no final dos brotos subterrâneos forma pequenos, de 2 a 8 cm de nódulos, o chamado órgão de armazenamento. De gemas vegetativas dos tubérculos crescer novos rebentos, e todos acima do solo em massa de plantas completa o seu ciclo e morre. Os tubérculos não temem as geadas e toleram bem o inverno.

Voce sabe Mesmo Michurin ao mesmo tempo abrigava planos de usar para a reprodução cucurbitáceas Tladianta perenes. E se ele pudesse realizar seus planos, então teríamos agora ser cultivadas em seus lotes pepinos perenes e melancias, e até mesmo ser colhido uma safra bem.

Pepino decorativo vermelho

Devido ao gosto específico de frutas, bem como devido ao rápido crescimento e baixa resistência ao intemperismo Tladianta chamado de "pepino decorativo" e crescido com fins decorativos. Durante o verão, o pepino vermelho cresce até seis metros e nivela muito bem qualquer suporte fornecido a ele. Devido às suas cores brilhantes, vai ficar bem no lado ensolarado da casa, gazebo ou cerca. Particularmente eficaz vai olhar em fitostenah, eles podem zadekorirovat loggias, árvore murcha no local ou até mesmo um buraco de compostagem. Devido à pubescência das folhas, o pepino vermelho adere bem às paredes, árvores e outros objetos, mas a planta não é venenosa e não causa irritação ou queimaduras na pele.

Propriedades úteis da planta

Uma ampla aplicação do Tladian tem na medicina oriental. Decocção de sementes, por exemplo, é usada como um colerético ou diurético, e com o consumo regular de vegetais frescos, o trabalho do trato gastrointestinal pode ser normalizado. Além disso, a planta tem propriedades imunoestimulantes e anti-inflamatórias, é usado para se livrar da dor de cabeça e hipertensão. Das flores do pepino vermelho, os curandeiros orientais preparam a infusão e aplicam-na durante a epidemia de gripe. Tal aplicação larga na medicina o pepino vermelho recebeu devido ao alto teor de vitaminas A, B, E, C, macro e microelementos: potássio, cálcio, magnésio, cobalto, ferro, fósforo e outros.

Importante! A restrição do consumo de infusões e caldos caseiros de pepino vermelho é causada pela intolerância individual.

Pin
Send
Share
Send