Peculiaridades do plantio e cuidado com a hortênsia paniculada de Pinky Winky

Pin
Send
Share
Send

Hortênsia Pinky Winky - Este é um arbusto com inflorescências exuberantes que podem criar um fundo magnífico para o paisagismo em seu jardim. Sua floração é longa e a beleza das flores é incrível. Arbusto não pertence a despretensioso, mas também é impossível chamá-lo caprichoso. Só preciso conhecer todas as características do cuidado. Vamos considerá-los em mais detalhes.

  • Descrição da variedade
  • Selecionando um lugar no jardim
    • Iluminação para plantio
    • Escolhendo o solo para o mato
  • As principais etapas de plantio de hortênsias de Pinky Winky
  • Regras de cultivo de uma planta
    • Eu frequentemente preciso molhar um arbusto
    • Características do curativo superior e do cuidado do solo
    • Hortênsia de hortênsia de poda
  • Características de reprodução
  • Como preparar uma planta para o inverno

Descrição da variedade

Uma espécie de pânico de hortênsia, Pinky Winky, foi criado na Bélgica em 2003. Sua característica distintiva é inflorescências em forma de cone de tamanho grande (até 20 cm de comprimento). Eles consistem em flores fetais e estéreis. A floração começa em julho e dura até o frio de outubro. Hortênsia floresce branca, mas eventualmente se torna rosa-púrpura.

A coloração das inflorescências ocorre gradualmente, de modo que o mesmo pincel pode ter flores brancas e rosas.Isso contribui para o cenário do mato. Lâminas elípticas de uma planta grande, pubescente, verde no verão, no outono - um tom avermelhado. O tamanho do arbusto pode ser bastante grande: cerca de dois metros de diâmetro e até dois metros de altura. A planta é composta por vários caules, os ramos são retos e fortes, por isso não os amarre.

Veja também outras variedades de panícula de hortênsia.

Selecionando um lugar no jardim

Para escolher adequadamente um local para plantar uma planta, é necessário partir das características da variedade e seu tamanho grande. Variedade Pinky Winky não gosta de transplante devido a um sistema radicular superficial e volumoso. Sendo assim, você deve escolher imediatamente um local permanente adequado. Transplantando uma planta, você danificará seu sistema radicular, e isso piorará consideravelmente o seu desenvolvimento.

Voce sabe Seu nome foi dado à hortênsia graças à primeira expedição francesa de volta ao mundo de 1768. Seu participante Nassau-Siegen nomeou uma flor desconhecida em homenagem a sua irmã. Mais tarde, este homem tornou-se o almirante da frota russa da época de Catarina.

Iluminação para plantio

A planta gosta de canteiros de flores ensolarados com pouco sombreamento.Melhor lugar com a luz do sol por meio dia e uma pequena penumbra no resto do dia.

Escolhendo o solo para o mato

A planta é exigente no solo. A flor cresce em solo solto e fértil com um pH de 4,5 - 5,5. Estes são solos podzólicos com reação ácida. A fertilidade do solo deve ser regularmente aumentada por fertilizantes para hortênsias. Além disso, o solo sob o arbusto precisa de um afrouxamento constante.

As principais etapas de plantio de hortênsias de Pinky Winky

O pânico das hortênsias Pinky Winky para um desenvolvimento bem-sucedido requer o correto plantio e cuidado. Plante arbustos melhor no início da primavera. Plantadas no outono as plantas devem ser abrigadas para o inverno. A muda é colocada em um poço raso (até 50 cm de profundidade), tendo sido umedecida bem e colocando uma mistura de turfa, areia, húmus e ninhada de coníferas no fundo. Deve ser lembrado que o sistema radicular se desenvolve em largura, então o buraco deve ser largo. É possível adicionar fertilizantes minerais (25 g de ureia, 65 g de superfosfato, 25 g de sulfato de potássio) durante o plantio. O poço é enterrado de modo que a raiz da raiz esteja na superfície. Mais tarde a planta é regada e mulhada. Antes do enxerto final, a planta precisa de rega regular.

Ao plantar hortênsias, use ovelhas, porco, vaca, coelho e húmus de cavalo.

Regras de cultivo de uma planta

Anualmente, os brotos de hortênsia Pinky Winky crescem em média 30 cm.O número e o tamanho das inflorescências dependem das regras simples de cuidar do mato.

Eu frequentemente preciso molhar um arbusto

Variedade Pinky Winky é higrófila. Em caso de rega insuficiente, a abundância de floração e o tamanho das inflorescências diminuem consideravelmente. Para evitar isso, é necessário cobertura morta. Sua finalidade é manter umidade suficiente na zona de raiz e proteger as raízes da planta contra superaquecimento. Para fazer isso, o solo na área de raízes de hortênsia é polvilhado com serragem, turfa, casca, agulhas de pinheiro de até 10 cm de espessura.A regando o mato deve ser freqüente e abundante. No verão, pelo menos uma vez por semana em um volume de 15-20 litros de água, na primavera e no outono - a cada duas semanas.

Características do curativo superior e do cuidado do solo

Alimentação adequada de hortênsia Pinky Winky promove um bom crescimento e plantas com flores exuberantes. O enfeite superior executa-se em várias etapas: na primavera do bom crescimento, em junho da formação de floração e durante a floração de flores exuberantes e formação dos rins do próximo ano. Para isso, fertilizantes complexos são usados ​​para rododendros e azaléias ou hortênsias, bem como fertilizantes orgânicos.

Hortênsia de hortênsia de poda

A poda adequada das hortênsias paniculares deve ocorrer no outono e na primavera. No outono é necessário cortar a inflorescência seca para que a neve não quebre os rebentos da planta. No início da primavera, antes de acordar a planta, todos os brotos fracos e mortos sob o coto devem ser removidos e encurtados para 2-3 pares de rins. A poda é realizada no rim, não deixando grande cânhamo. Ativa o crescimento de novos brotos. Se você cortar a hortênsia rapidamente, a inflorescência será grande e, se poupada, o número de pirâmides aumentará, mas seu tamanho será menor. Para arbustos maduros, a poda de rejuvenescimento é realizada.

A formação do arbusto de hortênsia se parece com a formação de uma árvore. O tronco é cortado e os ramos esqueléticos são formados a partir do ponto de poda. Esses galhos também são podados e dão seus ramos, que também são podados.

Importante! As hortênsias de poda são necessárias não apenas para a floração, mas também para a prevenção de pragas e fungos. Eles se reproduzem melhor na coroa de crescimento denso.

Características de reprodução

A reprodução deste tipo de hortênsias produz estacas ou camadas. Para multiplicação por camadas, selecione um ramo forte da planta, dobre-o no chão e fixe-o.O solo é derramado sobre o local de fixação. Um ano depois, a cria criará raízes e será transplantada para um local permanente. Este processo pode ser realizado na primavera ou no início do outono.

Durante o corte, galhos desnecessários podem ser usados ​​para cortes. O caule deve conter 3-4 internódios. As partes inferiores das estacas são tratadas com um estimulante de crescimento e colocadas em copos com o solo. Duas partes do corte devem estar no solo e uma acima. A mistura do solo é preparada a partir de areia e turfa em proporções iguais. Os mercados são cobertos com filme de polietileno de cima. Estacas vegetais no solo após o surgimento de novos brotos.

No outono ou na primavera, a hortênsia pode ser multiplicada pela divisão do arbusto.

Voce sabe As hortênsias são às vezes chamadas de lepotia. Este nome foi dado a uma nova flor do Japão pelo naturalista francês Philibert Kommerson em homenagem ao famoso cientista no campo da matemática e astronomia Nicole-Rein Lepot.

Como preparar uma planta para o inverno

O arbusto deste tipo de hortênsia é resistente ao congelamento. Pode suportar temperaturas de -25 graus. E quanto mais velha e forte for a planta, mais fácil ela tolera o inverno e não precisa de abrigo.Plantas jovens com até 3 anos de idade devem ser cobertas. Para fazer isso, use uma camada de estrume coberto ou folhas secas e turfa, cobrindo a zona da raiz. A espessura do abrigo deve ser de 16 a 20 cm.

Chubushnik, spiraea, bérberis, cinquefoil, amêndoa, mahonia, fuso, zimbro, tamarix e snow leopard são plantas ornamentais resistentes ao frio que podem resistir a baixas temperaturas por um longo tempo.
Hortense Pinky Winky, como descrito, refere-se a plantas de sotaque de paisagismo. Pode ser plantada ao longo das margens de corpos ornamentais de água, perto de gazebos, como sebes. Arbusto decorativo não só em cores chiques, mas também em folhagem atraente, que é combinada com outros arbustos em composições de paisagem.

Pin
Send
Share
Send