O milho é uma cultura popular e popular de agricultores domésticos. Uma questão importante em termos de crescimento é a proteção contra a contaminação das culturas. A resposta para isso é o uso de herbicidas.
- Regras básicas para o cultivo de milho
- Finalidade dos herbicidas para cultura
- As melhores drogas
- Pré-emergência
- Pós-emergência
- Como corretamente usar herbicidas para o milho
Regras básicas para o cultivo de milho
O milho para o crescimento adequado requer essas condições:
- temperatura 12-25 ° С;
- humidade do ar não inferior a 30%;
- solo com pH 5,5-7,0;
- o dia de luz não é menor que 12 horas.
Você pode regar pouco. Mas a água deve penetrar a uma profundidade de 15 cm, sendo dada especial atenção à humidade do solo durante o período de colocação e amadurecimento das espigas.
Finalidade dos herbicidas para cultura
Um grande trabalho sobre a destruição de ervas daninhas é realizado antes da semeadura por discoteca e antes da fase de emergência - angustiante. Quando as plantas já entraram em crescimento, os melhores meios são os herbicidas - preparações que contêm substâncias prejudiciais à flora. O tratamento de campo com herbicidas não permite que as ervas daninhas suprimam os primeiros brotos de milho.
- Ação total - limpe completamente o local da vegetação. Eles são usados para o cultivo da terra primária.
- Ação seletiva - mate plantas de apenas um certo tipo.
É com base nas últimas espécies que uma variedade de meios é criada para limpar a área plantada de milho.
As melhores drogas
Então, decidimos pela necessidade de usar herbicidas. Agora vamos descobrir quais espécies são mais usadas.
Pré-emergência
Os medicamentos mais eficazes e fortes:
- Kratos - herbicida de solo para milho, visando a destruição de ervas daninhas. Consiste em uma emulsão de acetochlor. A substância ativa entra através das ervas daninhas. Inibe a síntese de proteínas. Começa a agir imediatamente após a aplicação e até o final da vegetação. Refere-se a moderadamente tóxico (ІІІ classe);
- "Harnes" - contatar ação seletiva, para proteção pré-emergência. Bom para lutar contra todos os tipos de ervas daninhas. O componente ativo é o acetocloro, na forma de uma emulsão de 900 g / l;
- "Acesen A" - devido ao conteúdo do antídoto, mostra um bom resultado contra várias espécies de ervas daninhas;
- "Chaser P" - uma preparação de solo dirigida contra ervas daninhas anuais dicotiledóneas. Recomende usar antes de emergência e depois do aparecimento de 2-3 folhas.
Pós-emergência
A mais ampla gama de medicamentos refere-se aos tipos de pós-emergência:
- "Dialen Super" - herbicidas em pós-emergência do milho utilizado na fase de 3-5 folhas. Dirigido contra dicotiledóneas anuais e perenes, incluindo resistentes a outros herbicidas;
- "Titus" - um meio de controlar perenes e anuais gramíneas e ervas daninhas dvuhdolnyh. Ele pode ser usado para a fase de crescimento prolongada - de 1 a 7 folhetos;
- "Meister Power" - controle efetivo de todas as espécies de plantas daninhas, independentemente do clima e do solo. Eficaz contra uma segunda onda de ervas daninhas. Pertence à segunda classe de perigo (muito tóxico).
- "Esteron" - é utilizado na fase de 3-5 folhas cultura. É destinada a combater dicotyledonous.
Como corretamente usar herbicidas para o milho
A principal regra da utilização desses fundos é a execução rigorosa e precisa de instruções, o cumprimento concentração. Neste caso, o risco de danos à saúde e ao meio ambiente é mínima. A escolha da droga também afeta o tipo de erva daninha que infecta as culturas. Se a pulverização é seleccionado como um método de processamento de milho, a concentração deve ser aumentada - a minimizar a influência da chuva e do vento.
Ao pulverizar, você deve considerar cuidadosamente a manutenção do pulverizador. A técnica de mau funcionamento interrompe a uniformidade do tratamento e o efeito das preparações.
Algumas substâncias ativas são sensíveis à umidade do solo. Portanto, o controle da precipitação torna-se uma parte importante da preparação para o plantio direto. O tratamento de milho com herbicidas é realizado a uma temperatura não superior a 25 ° C. A uma temperatura mais alta, o dano às plantas começa, e um perigo para a saúde surge para os trabalhadores. A observância das regras de proteção do trabalho é extremamente necessária quando se introduzem drogas. O trabalho deve ser realizado apenas em roupas especiais, usando proteção respiratória e luvas de borracha. Tenha cuidado ao aplicar drogas. Lembre-se que eles podem ser transportados pelo vento e o risco de levar veneno a outros campos é grande.