De acordo com a definição científica de epífitas são plantas que passam a vida toda ou parte dele sem levar em conta para o chão. Além disso, esses tipos não levam uma forma parasitária de vida, mas todos os nutrientes a variedade de organismos vivos recebe do ambiente.
- Orquídea
- Guzmania
- Schlumberger
- Ehmeya
- Plattserium
- Vriesia
- Ripsalis
Para a maioria dos representantes das epífitas, o habitat natural é a zona tropical sob plantações florestais exuberantes e multicamadas. Na sombra da floresta tropical capta-se um microclima ideal para este grupo de plantas. Portanto, não é de forma alguma surpreendente que entre eles as formas herbáceas predominem.
A maioria dos representantes do grupo pertence a espécies silvestres, mas as epífitas habitadas comuns são conhecidas como plantas de interior, entre as quais muito poucas são muito populares.
Abaixo temos que descobrir quais epífitas realmente são, suas características e quais são as dificuldades de mantê-las em casa.
Orquídea
Orquídea é uma das epífitas mais populares,que foi cultivada com sucesso por muitos anos no parapeito da janela da casa. A flor de uma planta surpreende não apenas uma abundância de cores brilhantes, mas uma estrutura bastante complexa. Home Orquídea é uma planta frágil e elegante com um caule delicado, que se transforma suavemente em uma abundante inflorescência.
- Após a loja de flores, a orquídea deve primeiro ser mantida por várias semanas em um local separado em quarentena e só depois colocada ao lado de outras plantas.
- É importante escolher a iluminação correta, as orquídeas não toleram a luz solar direta, da qual podem morrer.
- Dependendo da espécie, é importante escolher a rega certa, mas a regra mais importante é que as orquídeas não gostam de umidade.
Guzmania
A guzmania é uma das epífitas mais vívidas e incomuns, que muitos associam ao símbolo da "longevidade masculina". Devido ao seu tipo incomum de flor, nem os amantes simples nem os verdadeiros colecionadores de espécies raras estão desdenhando.
Em um ambiente natural, a gusmania prefere se estabelecer em solo fértil à sombra de palmeiras ou outras árvores, subindo em seus galhos.
No cuidado da guzmania despretensiosa, a planta obedece às regras gerais de cuidado para espécies epífitas (orquídeas, etc.). Mas o mais confortável é sentir-se no peitoril da janela no lado oeste ou leste.
Guzmania é uma escolha ideal para os floristas que apreciam a originalidade, o brilho e a atmosfera única da casa.
Schlumberger
A Schlumberger é familiar a todos os amantes do elegante jardim botânico da casa desde a infância. Esta epífita é um exemplo vívido de uma planta que ganhou o amor universal por espécies requintadas desde os dias em que foi possível não pensar em exclusividade e exclusividade.
Sua popularidade foi conquistada pelo locberberger devido às suas características fisiológicas. O florescimento brilhante desta espécie tornou-se valioso para os compatriotas, uma vez que a flor brilhante agradou especialmente nossas mães e avós na estação fria. O locomotor mais ativo começa a florescer em dezembro, então esta espécie está firmemente entrincheirada no nome popular "Decembrista". No ambiente natural, o locutor é encontrado nas florestas tropicais do Brasil e da América do Sul. Na sombra do capim da floresta, esta espécie sente-se grande, fixando-se nas raízes e galhos das árvores.
Este epífito é facilmente identificado mesmo por um botânico inexperiente devido à ramificação reconhecível e abundante do caule,consistindo em brotos segmentados, o topo dos quais no momento da floração é decorado com uma flor tubular brilhante com estames caídos característicos.
Há um grande número de variedades de prostitutas, que diferem principalmente na cor da flor. Entre eles, há representantes brancos, cor de pêssego, amarelo, laranja-vermelho e até multicoloridos.
Como a maioria dos representantes de seu grupo, o locberberger prefere um lugar espaçoso e iluminado, sem luz solar direta. A planta é bastante tolerante à temperatura, que o ajuda a sentir-se livre e desenvolver-se em um modo de temperatura de +2 a +38 graus, mas o ótimo está na faixa de +18 ... +30 ° C.
A alta umidade é uma das principais condições para o cultivo bem-sucedido de sloopbergermers, de modo que a flor deve ser abundantemente e abundantemente regada e umedecida, especialmente durante o período de floração.
Ehmeya
Este gênero inclui representantes cujo habitat natural é na América Central e do Sul. Ela tem o seu nome por causa do ehmeya peculiar brácteas exteriores mente que se assemelham as pontas dos picos que o grego soa como "ehme".
Em seu ehmeyu habitat natural pode ser encontrado em florestas tropicais, instala-se nas cavidades formadas no tronco das árvores. Uma característica distintiva do ehmey é sua estrutura geral.As folhas da planta se afastam radialmente do ponto de crescimento e formam uma espécie de jarro, onde durante a chuva a umidade flui pelas folhas e persiste por um longo período.
O sistema radicular deste representante das espécies epífitas é pouco desenvolvido. Raízes servem apenas como um meio de fixação à superfície, uma vez que elas são quase completamente desprovidas da capacidade de absorver nutrientes do substrato.
Como animal de estimação, ehmeya é despretensioso, mas é importante seguir certas regras para o cultivo bem-sucedido. A planta é termofílica, então a temperatura do ar da sala deve estar próxima de +20 ... +23 graus (especialmente durante o período de floração).
A luz solar direta é prejudicial à flor, é especialmente aguda no verão. Ehmeya ama a umidade, especialmente no verão no calor, e não tolera sua falta, mas no inverno é necessário reduzir o número de irrigação várias vezes. Também um fator importante é o fertilizante. Todos os ehmeys gostam de fertilizantes de potássio, que são recomendados apenas no verão. Em um transplante freqüente, este epífito não precisa, mas quando o pote preenche completamente as raízes da planta, ainda é recomendado, somente na primavera.
Plattserium
O platitserium é uma espécie do gênero samambaia, cujo habitat natural é a latitude tropical das costas da Austrália, África, Sul da Ásia e Índia. Esta espécie é reconhecida de longe, o meio do platitserium assemelha-se a um repolho branco, de que folhas planas ramificam-se, similares na forma aos chifres dos cervos. É por isso que esse tipo de epífita no povo é chamado de "chifre de veado" ou "flat-footed".
O sistema de raiz de todos os representantes é poderoso e ramificado. Isso ajuda a planta a se fixar firmemente ao substrato. O platitserium é uma espécie bastante grande.
As plantas maduras podem ser de até 1 metro, mas, in vitro, será possível fazer crescer uma florista não mais de 40 cm de altura. Em casa, é bastante difícil crescer um platitserium, esta espécie de samambaia requer maior atenção, especialmente quando regar e escolher um lugar para um pote.
Esta samambaia epífita ama a luz. É especialmente importante para ele entrar a luz solar directa, de modo vaso com flor deve ficar no ar ensolarado podokonnike.Temperatura também é muito importante, deve estar dentro de ± 23 graus, mas, apesar disso, platycerium pode seguramente suportar um longo tempo, e 0, + 40 graus
Vriesia
Este é um dos mais incomuns, mas ao mesmo tempo, flores domésticas brilhantes. Ao contrário de outras plantas de interior, esta espécie parece sempre única, especialmente durante a floração. Todos os representantes deste gênero pertencem a plantas herbáceas, cujo habitat natural é o maciço de floresta tropical das Américas Central e do Sul. A maioria dos amantes de flores de interior este representante do grupo de epífitas se apaixonou pelas brácteas coloridas de tons vermelhos ou laranjas. Como habitat, a maioria dos Vriesianos usa um tronco de árvore ou uma superfície rochosa.
As dimensões desta flor da casa são pequenas, em condições de sala será possível crescer até 35 cm de altura. As flores dos Vriesians começam no verão, mas este processo é diretamente depende do tempo de plantio, que derruba os ciclos de vida do corpo da planta durante vários meses.
Para o substrato e fertilizantes preferências em Vriesia não é observado, a condição principal é um solo rico e top dressing. Uma flor é transplantada sem preferência especial.
Ripsalis
Ripsalis é interessante para o jardim botânico de casa, não só como representante do grupo epífita, mas também como uma suculenta perene ideal.Representantes do gênero podem ser chamados com segurança dos cactos mais incomuns do mundo, que em vez de deserto seco conquistaram as extensões de floresta tropical da América do Norte e do Sul. A planta tem uma forma ramificada, o caule consiste de túbulos finos que formam uma tampa redonda suspensa. No ambiente natural, o ripsalis leva um modo de vida extraterrestre, ficando ligado ao tronco das árvores. Isso ajuda a proteger a planta da umidade excessiva do solo.
A planta floresce de forma bastante eficaz, o caule é quase completamente coberto com pequenas flores de branco a tons vermelhos brilhantes.
Em cuidados domiciliares especiais ripsalis não precisa, por isso, esta espécie adquiriu tal popularidade entre os fãs de exótico incomum. A flor é plantada em uma panela, que é costume pendurar no terraço. A temperatura ideal para o cultivo bem sucedido deste epífito será +15 graus.
A rega deve ser moderada, mas muitas vezes é necessário umedecer as raízes "respiratórias" do ripsal, especialmente durante o verão. Cacto epífito alimentar com um fertilizante mineral simples e apenas no período de crescimento ativo. Transplante de ripsalis é realizado à medida que o caule cresce, exclusivamente em um período de descanso. Apesar de todas as dificuldades no cuidado e cultivo de epífitas, este grupo de plantas ganhou com sucesso as janelas de cada segunda família. Eles atraem pessoas comuns comuns, em primeiro lugar, graças à sua forma incomum, floração brilhante e outras características específicas. Na vida cotidiana para crescer um epífito não é tão simples, no entanto, seguindo o nosso conselho, este processo será um verdadeiro deleite, uma vez que uma planta saudável sempre agradecerá o florescimento brilhante de seu dono.