Plantio adequado de legumes para o inverno

Pin
Send
Share
Send

Tendo esgotado todos os estoques de verduras e frutas do inverno, queremos obter vitaminas o mais rápido possível. E além de complexos de vitamina químicos há um outro caminho - para adquirir verduras cedo. E para isso você precisa usar um pouso sub-inverno.

  • Vantagens
  • Quando começar?
  • Como preparar o solo?
  • Culturas populares para crescer
    • Horticultura
    • Flores

Vantagens

A primeira vantagem de plantar legumes e flores no inverno é considerada a colheita antecipada.

Voce sabe Essa aceleração é de 10 a 12 dias. E você pode trazer até 20.
O próximo mais é o endurecimento das plantas. Você não pode escolher qual das sementes remanescentes plantar para o inverno, e semear tudo. As sementes semeadas passarão por uma estratificação natural, temperada. Sementes fracas morrerão, você terá brotos fortes e viáveis. O terceiro - uma abundância de umidade na primavera. Sementes semeadas para o inverno crescerão, usando água descongelada, você não terá que pensar em umidade após a semeadura.

Quarto - as plantas ganharão força e rendimento antes que as principais pragas de insetos apareçam.

Quando começar?

O momento certo para o plantio é a garantia mais importante para se obter uma boa colheita.Portanto, cuidado especial deve ser tomado aqui.

Semear sementes devem proklyutsya, mas não devem germinar. Isto é de grande importância no inverno. Portanto, você precisa adivinhar para alcançar as geadas severas, mas também para não se apressar. Melhor - quando a temperatura média é 0 ° C por um dia. Ou quando a primeira geada agarra o chão por 2-3 cm.

É possível recomendar a semeadura na segunda terça década de outubro. Se o tempo permitir, a semeadura pode ser adiada para novembro.

Importante! Sementes para semeadura podzimnego devem estar secas. Brotar e mergulhar é impossível!

Como preparar o solo?

Agora vamos falar sobre como preparar camas para semear sementes para o inverno.

O lugar para as camas deve ser seco, localizado em uma colina (ou ter uma boa drenagem), bem iluminado pelo sol. Ao cavar o inverno e formar as camas, adicione uma mistura de fermento em pó (areia ou serragem) ao solo com o composto acabado. Isso tornará a terra leve e solta.

Além disso, faça os fertilizantes necessários. Não há opinião unilateral sobre que tipo de fertilização é necessária. Portanto, a escolha do mineral (e que mineral) ou orgânico permanece seu.

Mas você pode fazer essas recomendações:

  1. Humus deve ser substituído. Fresco pode causar o apodrecimento das sementes.
  2. Quando fertilizar durante a semeadura, use fertilizantes de fósforo-potássio.
A condição principal - o solo deve permanecer solto. Caso contrário, irá condensar durante o inverno e as sementes não germinarão. Faça furos ou sulcos a uma profundidade de 3-5 cm O consumo de sementes pode ser ligeiramente aumentado. Após a semeadura, polvilhe-os com terra seca e, em seguida, cubra (2-4 cm).

Importante! Regar com essa sementeira é estritamente proibido!
É necessário ou não cobrir a cama para o inverno - cabe a você também. Se houver nevascas fortes em sua região, você pode ficar sem abrigo. Se a terra sofre de geadas severas, mas sem neve - então os ramos e os lapnics sobre as camas semeadas não impedirão.

Culturas populares para crescer

Agora vamos falar sobre o que legumes e flores plantar para o inverno. Sementes para semeadura podzimnego deve ser de alta qualidade e grande porte. Sementes fracas simplesmente não se elevarão.

Horticultura

  • Alho. Você pode semear dentículos e cabeças. Profundidade de semeadura - dentes 5-7 cm, cabeças de 2-3 cm, espaçamento entre 20-25 cm.
  • Cebolas. Eles plantam mais profundo do que na primavera (3-5 cm). Ele suportará bem o inverno, mas o atirador não suportará.
  • Cenouras Semear a uma profundidade de 3-4 cm.Cubra com cobertura morta ou húmus 2-3 cm. Responde bem aos fertilizantes. Portanto, o solo pode ser misturado com composto ou superfosfato.
  • Beterraba. Pode ser plantada até mais tarde do que outras culturas por causa da germinação boa e precoce. Semear a uma profundidade de 3-4 cm, entre as linhas de 25 cm.
  • Vegetação (espinafre, salsa, alazão, endro, coentro) - têm boa resistência ao inverno. Semear a uma profundidade de 2-3 cm Eles respondem bem a fertilizantes, minerais e orgânicos. Para melhores resultados na primavera, você pode cobrir com um filme.
Voce sabe Para obter mudas precoces e resistentes, você pode semear e sementes de tomate, repolho.

Flores

Flores - isso é algo que pode ser plantado no inverno com legumes. A estratificação natural beneficia muitas cores.

Plantas Anuais, que não toleram o transplante, pode ser semeado imediatamente nos canteiros: alissum, cornflower, cravo, calêndula.

Flores perenes: papoula, lavanda, delphinium, tremoço, primula, rudbeckia.

Sementeira Podzimniy é uma boa maneira de obter uma colheita antecipada, proteja as plantas dos parasitas. Se você tem medo de arriscar boas sementes varietais, corra o risco de semear as sementes vencidas. Durante o inverno eles vão se mostrar.Se não houver brotos na primavera - você pode ter uma segunda chance e plantar novos.

Assista ao vídeo: Pimentão como plantar e cuidados para sua horta em casa

Pin
Send
Share
Send