O jaspe em paisagismo tornou-se extremamente popular, pois é de muitos anos e não requer muita atenção. Neste caso, apenas algumas plantas são capazes de espalhar um tapete florescente de áreas muito grandes. Se você quiser ter estas flores em seus canteiros de flores - abaixo, aprenda tudo sobre o jaskle, seu plantio e saída.
- Cultivo da semente das sementes no campo aberto
- Quando é melhor semear as sementes no solo?
- Selecionando um site de pouso
- Processo de semeadura
- Cuidar de uma aldeia no jardim
- Rega e afrouxamento do solo
- Aplicação de fertilizantes
- Poda de caules desbotados e poda de formação
- O uso de um jask em composições de paisagem
- Resistência ao gelo de um incendiário
- Resistência a pragas e doenças
- Métodos vegetativos de reprodução do baço
- Corte
- Divisão do mato
Cultivo da semente das sementes no campo aberto
Não nos deteremos no jaspe e sua descrição, como essas flores podem ser vistas na foto, e pelas características do cultivo você será capaz de entender se é adequado para seus canteiros ou não.
Ao semear uma esponja, não há necessidade de cultivar mudas - as sementes são semeadas diretamente no solo aberto.Mas para reprodução chickweed crescendo a partir de sementes não é a única maneira, porque pode ser propagado e vegetativamente.
Quando é melhor semear as sementes no solo?
As sementes não têm medo do frio, então você pode semeá-las no chão mesmo no outono. No entanto, ao primeiro pouso é melhor fazê-lo no meio da primavera para plantar vegetação cresceu bem no primeiro ano e fortalecido para o inverno, e os primeiros tiros não são confrontados com as geadas da Primavera.
Se você deseja alcançar a floração rápida e precoce, ainda pode semear yaskolka em caixas, e no verão para transplantar as mudas em terreno aberto. No entanto, tal opção é bastante trabalhosa, pois depois que os brotos são fortalecidos, eles também precisarão de uma palheta.
Selecionando um site de pouso
Mas antes de semear um jask, é importante escolher o lugar certo para isso. Certifique-se de considerar que a uma altura de 20 cm da planta pode expandir-se com segurança mesmo a uma distância de 70 cm.
Por esta razão, o jask deve ter espaço suficiente para crescimento, ou deve ser limitado a paredes de estruturas. O local deve estar suficientemente ensolarado, porque o jask não gosta de sombras.Portanto, você pode plantá-lo mesmo nas colinas.
O solo para o jask deve ser tão solto e solto quanto possível, embora a planta também seja bastante exigente para o valor nutricional. Áreas idealmente adequadas do seu quintal, onde há areia, terra arenosa ou pelo menos solo argiloso. É verdade que tal solo deve necessariamente ser fertilizado com húmus. Se necessário, o plantio do jask pode ser realizado mesmo em solo pedregoso. Mas porque em tais condições, as flores não serão água suficiente, livrar-se deste problema ajudará pedaços de turfa esmagada, que simplesmente precisará misturar-se com o solo.
Considere ao mesmo tempo que a adição de água subterrânea na primavera não deve tomar as raízes da bola de fogo, pois ela pode morrer. O entalhe também arruinará a estagnação da água, por isso não o deixe cair em lugares onde o esgoto é abundantemente drenado do telhado da casa.
Processo de semeadura
Antes de semear as sementes, é importante desenterrar o solo a cerca de 20 cm e adicionar fertilizante. Se o solo for muito pesado, ele deve ser movido com areia. Idealmente, tal preparação do solo deve ser realizada pelo menos um mês ou duas semanas antes da semeadura, para que os fertilizantes orgânicos possam se desintegrar. Ao plantar sementes no campo aberto, cada semente do pino é colocada a uma distância de 25 cm uma da outra, no fundo de uma covinha separada. Depois disso, é coberto com uma camada solta de solo e é abundantemente regada.
Se o tempo estiver quente, os primeiros brotos aparecerão após 10 dias. Durante este período, é muito importante remover regularmente as ervas daninhas, de modo que elas não conduzam a almofada de alfinetes e não morram.
Cuidar de uma aldeia no jardim
A ninfa é pouco exigente para cuidar, a menos que você considere a necessidade de capinar regularmente grandes ervas daninhas que podem facilmente abafar uma flor decorativa. Mas se, ao mesmo tempo, você não tiver a oportunidade de visitar a dacha com freqüência, mesmo um cuidado menor a cada duas semanas será o suficiente.
Rega e afrouxamento do solo
Perenes de longo prazo exigem rega pouco frequente, após o que é recomendado para soltar o solo de modo que ele deixa constantemente o ar para as raízes.Ao mesmo tempo, a rega não deve tornar o solo excessivamente húmido, uma vez que o jaspe é uma planta rasteira e do excesso de humidade pode apodrecer as suas folhas mais baixas.
Aplicação de fertilizantes
Embora o sapo adora solos arenosos, o canteiro de flores deve ser alimentado regularmente para florescer abundantemente. Durante o verão, isso deve ser feito pelo menos duas vezes, embora idealmente três.
No solo onde o jask cresce, é necessário introduzir fertilizantes minerais complexos ou usar misturas especiais para plantas com flores de jardim.
Poda de caules desbotados e poda de formação
O aspecto mais importante de se cuidar de um jask é a remoção de pedúnculos, que já tiveram tempo de desaparecer, ou melhor ainda, em um momento em que eles estão apenas começando a desaparecer. Para fazer isso necessariamente, caso contrário, o tapete floral até o final do verão será completamente desinteressante.
Além disso, se o raminho cresce perto de outras plantas, tentará recapturar descaradamente seu espaço no canteiro de flores. Para evitar isso, é importante cortar regularmente a planta nas laterais, fazendo a formação de um carpete com lados iguais.
Aproximadamente a cada 3-5 anos, os arbustos precisam ser transplantados, o que lhes permitirá rejuvenescer.Durante o transplante, cada arbusto é importante para se dividir em várias partes, aumentando assim os volumes de plantio desta flor em sua parcela várias vezes.
Um sapo pode desfrutar de sua floração duas vezes por ano. Para isso, é necessário remover os pedúnculos murchas e parte das brotações.
O uso de um jask em composições de paisagem
No paisagismo, o jask é simplesmente insubstituível, pois é uma planta perene que não requer plantio anual. Além disso, reproduz-se com facilidade e rapidez, é caracterizado por um longo período de floração e não fecha outras plantações no local ou no canteiro de flores.
Também é importante notar que sobre a combinação do traçador com outras plantas você não tem que pensar muito - entre suas variedades existem muitas cores, e por causa da baixa estatura só pode ser plantada em frente ao canteiro de flores.
Idealmente parece um pirata em uma colina alpina, também é usado para delinear os limites de qualquer canteiro de flores.Ela pode plantar grandes pedras no jardim, fendas ou rochas ornamentais. Boa aparência tapetes floridos dos pinos nas encostas, perto das calçadas, como a decoração de um terraço ou caminhos de jardim.
Os experimentadores-jardineiros às vezes plantam um jasky não como um contorno de um canteiro de flores, mas como sua parte central. Isso permite que você desenhe um canteiro de flores em forma de uma flor, onde o núcleo será substituído por chickweed branco, bem como as pétalas podem ser plantadas espécies mais vívidas de flores, como calêndula ou tulipas.
Resistência ao gelo de um incendiário
A resistência do inverno ao fogo é alta. Apesar do fato de que esta flor vêm dos Bálcãs, ele conseguiu com sucesso adaptar e na faixa do meio, por isso pode ser cultivada como uma planta perene, sem problemas.
Mesmo se você mora nas regiões do norte, você não tem que abrigar o incendiário durante o inverno - nenhuma geada pode danificar suas raízes, e na primavera renascerá como exuberante e imediatamente crescerá.
No entanto, algumas variedades de espinhas não podem tolerar o inverno sem abrigo adicional. A informação sobre isto deve indicar-se nas saquetas com sementes, e proteger a fábrica do congelamento, cobri-lo do inverno com a lapônia fresca.
Resistência a pragas e doenças
Se você fornecer a iluminação correta para o jask e levar em conta outros requisitos para o seu cultivo, então com pragas e doenças você não terá que lutar, pois a alta resistência a elas é a vantagem mais importante do jask.
Mas se você não cortá-lo por muitos anos, e também crescer em um local sombreado e excessivamente úmido, o fungo, as pragas e a podridão ainda serão capazes de destruí-lo.
Métodos vegetativos de reprodução do baço
Como já mencionado, a multiplicação do baço pode ser realizada não apenas com o auxílio de sementes, mas também com cortes ou dividindo o mato. No entanto, para isso é necessário ter pelo menos uma planta em seu canteiro de flores, para que possa ser plantada em todo o terreno.
Corte
Para obter estacas, é necessário perturbar a planta no início da primavera, até que as hastes ainda não tenham aparecido, ou mesmo depois que a traça tenha florescido.
Os cortes cortados se enraizam diretamente na cama, para os quais devem ser aterrados em um local sombreado ou colocados sob o capô em qualquer cama. Normalmente, o melhor enraizamento é mostrado pelo corte de estacas em junho.
Divisão do mato
Este método é mais simples e ideal para o jask, já que os arbustos crescem a uma distância de até meio metro, portanto, a divisão regular só os rejuvenescerá. Para este efeito, o arbusto é cortado no início da primavera e permite o crescimento de caules exuberantes.
Depois disso, almofadas verdes compactas são divididas em partes e escavadas do solo para o plantio em outros lugares.Se você cavar uma trança junto com uma parte do solo, então você não precisa nem se preocupar com sua sobrevivência. A cintilação pertence ao tipo de flores com as quais até mesmo um florista inexperiente pode lidar sem problemas. Também é adequado para aqueles que raramente prestam atenção a canteiros de flores, porque a planta não precisa de água e controle de pragas.