Aplicação de propriedades medicinais de cascalho na medicina popular

Pin
Send
Share
Send

O cascalho da planta (avens, podnik) está em demanda na medicina, culinária, cosmetologia, etc. Por causa de suas propriedades úteis, esta planta é amplamente utilizada e é usada por curadores e curandeiros não apenas em nosso país. Neste artigo, vamos falar sobre a composição e valor nutricional do cascalho, seu uso em várias áreas da vida e sobre possíveis efeitos colaterais e contra-indicações.

  • Descrição
  • Teor nutricional e calórico
  • Composição vegetal
  • Propriedades úteis
  • Aplicação de cascalho
    • Na medicina
    • Em cosmetologia
    • Na culinária
    • Na vida cotidiana
  • Dano e contra-indicações de ervas medicinais
  • Suprimento de matérias-primas

Descrição

Avens é uma flor que é o gênero da família Rosaceae. O gênero inclui pouco mais de 50 espécies de plantas amplamente distribuídas em todos os continentes do planeta, exceto na Antártida. Alguns tipos de cascalho estão à beira da extinção total em um habitat desprotegido. Estas espécies são colocadas sob a proteção dos organismos relevantes em reservas nacionais e jardins botânicos.

Voce sabe Pela primeira vez como erva medicinal, o cascalho foi descrito em livros curativos medievais já no século XVI, mas pouca menção a ele também foi encontrada nos escritos de Hipócrates.

A descrição botânica e as características da avens são muito semelhantes a outras espécies de plantas - morangos e tapetes. No território do nosso país, você pode encontrar apenas sete variedades de cascalho, mas as mais comuns são o cascalho do rio e o cascalho da cidade. Avens rio prefere crescer em solos ricos em umidade, por isso, muitas vezes ocorre em pântanos ou subúrbios dos rios. Mas o urbano urbano encontra-se em solos mais secos. Muitas vezes é observado nos arredores de estradas, em campos, parques, jardins ou florestas de folhas largas. A lagoa de água é uma planta herbácea perene, que atinge uma altura de 80-100 cm, o caule desta planta ramifica-se fracamente e a ramificação é frequentemente observada apenas no topo do caule. Os caules das avens estão completamente cobertos de pêlos. Na parte inferior do tronco, os pêlos têm uma estrutura mais áspera do que na parte superior. Além disso, os pêlos no topo são mais vivos e glandulares.

As folhas do cascalho são bastante lisas, formando uma forma de três partes. Na avens existem dois tipos de folhas: caulina e basal. O primeiro tipo de folhas tem uma estrutura peciolada curta e cresce alternadamente no caule.Mas as folhas basais têm uma estrutura peciolada longa e, consequentemente, crescem em pecíolos longos. Além disso, as folhas basais são mais massivas e têm uma pubescência bastante espessa. A parte mais interessante do cascalho do rio são suas flores. Eles não têm cores grandes e brilhantes, mas suas propriedades curativas são conhecidas por muitos curandeiros folclóricos. As pétalas de avens têm uma cor creme-esbranquiçada (às vezes amarelo claro e outras) com veias vermelhas ou rosadas brilhantes. As cabeças das flores têm a forma de um sino e são abaixadas, o que ajuda a auto-polinização da gravilita.

Blossom cascalho em meados de maio - início de junho, e um mês ou dois na flor já está começando a formar sementes. Apêndices característicos com ganchos e uma tonalidade avermelhada são o primeiro sinal de sementes amadurecidas. By the way, os processos em forma de gancho não são em vão apenas desta forma, porque graças às suas sementes podem se agarrar a roupa ou pêlos das pessoas e ser transferido para outro habitat. A cidade de cascalho tem várias diferenças em relação ao cascalho do rio. Por exemplo, a avenida fluvial não pode crescer a uma altura de mais de 60 cm, enquanto a vista do rio desta planta, em alguns casos, pode atingir uma altura de mais de um metro.Além disso, poniknitsa rio tem hastes verdes, e da cidade - avermelhada ou marrom. Há também diferenças nas flores dessas plantas: as sépalas de cascalho urbano não são pintadas de vermelho.

Teor nutricional e calórico

Avens é totalmente planta da dieta que é amplamente usada para fins medicinais por causa de seu baixo teor calórico. No entanto, esta planta também não possui praticamente nenhum valor nutricional. Então, por 100 gramas deste produto é apenas 1 kcal. Proteínas, gorduras e hidratos de carbono em poniknitse há pouco, de modo que em todos os livros de referência botânicos reputadas indicaram que 100 gramas da planta sem um grama de proteína, gordura e hidratos de carbono. Assim, em termos de valor nutricional e conteúdo calórico, o cascalho se parece com folhas de chá verde.

Composição vegetal

Se compararmos a composição química do rio Geum e da cidade, a diferença não será perceptível, por isso, as duas plantas são adequadas para uso em medicina, cosméticos, etc.

A parte metropolitano desta planta é ácidos carbónicos fenol, taninos (substancialmente quarta parte do peso seco total), flavonóides, várias substâncias corantes e alcalóides.Corantes em grandes quantidades estão contidos no rio avens. No entanto, ambas as plantas contêm muitas vitaminas, entre elas provitamina A e vitamina C (ácido ascórbico).

A vitamina C também é encontrada em cebolas verdes, ancião, rabanete, groselha branca, actinidia, estragão, aloe, aloe, repolho branco, framboesa, alcachofra de Jerusalém.

Mas no sistema radicular do errante contém um grande número de carboidratos complexos e simples, que não estão na parte aérea. Tais carboidratos incluem glicose e amido. Além disso, as raízes de cascalho são ricas em substâncias como óleos essenciais, pectina, ácidos orgânicos, taninos, glicosídeos e saponinas.

Importante! Eugenol é uma substância fenólica encontrada nas raízes de cascalho, e é por causa dessa substância que esta planta tem o cheiro de cravo. Portanto, na Idade Média, o avens era chamado de "raiz de cravo".

Propriedades úteis

Cascalho de grama tem uma série de propriedades curativas que foram aplicadas com sucesso por curandeiros por muitos séculos.

Aqui estão algumas das propriedades úteis de baixa renda:

  • Crochê;
  • Fortalecimento geral (aumento das defesas do organismo devido à presença de ácido ascórbico);
  • Anestésico;
  • Cicatrização de feridas;
  • Sudorífico (Avens esta propriedade é usada em malária e outras doenças, o objectivo do tratamento, que se destina a aumentar a sudorese);
  • Pílulas para dormir fracas e um sedativo leve.
Todas as propriedades acima desta planta são usadas há muito tempo por curandeiros folclóricos. Eles nomeiam pessoas tinturas, napary, decocções, etc. Avens também tem propriedades antibacterianas, por isso, é utilizado como um anti-séptico banhos de enxaguamento da boca e aceitação.

Aplicação de cascalho

Devido às suas propriedades benéficas e curativas poniknitsa encontrado a sua aplicação em muitos campos da actividade humana.

Na medicina

A medicina oficial praticamente não utiliza esse tipo de planta em seu ramo de atividade. Mas a homeopatia (medicina alternativa, que se baseia em tratamento drogas ineficazes paciente, resultando em que o paciente deve acreditar na sua recuperação e com a ajuda de seus pensamentos positivos e imunidade curado) e medicina tradicional reconheceram as propriedades curativas do Geum e amplamente usá-los. Herb Bennett, bem como Geum Rivale, encontrou sua aplicação na atividade médica oficial apenas como um anti-séptico e, anteriormente, tinha pouca popularidade entre os médicos.Hoje, porém, a maioria dos profissionais médicos não quer usá-lo como tratamento para os pacientes e encontra uma alternativa em preparações químicas oficialmente registradas.

Voce sabe "Conspiracy Grass" - os chamados magos e bruxas antigos de cascalho que usavam essa planta em seus ritos.

No entanto, na medicina não convencional, gravylite é usado como um remédio na luta contra a angina, cistite, nefrite, asma e até mesmo a tuberculose. Às vezes tintura desta erva é usada para algumas formas de avitaminose, disenteria e helmintíase. Mas na maioria das vezes os curandeiros escolhem um caminho para o sangramento, especialmente os internos. Decocções das raízes da planta são boas para estados depressivos e distúrbios do sistema mental. Além disso, esses caldos são adicionados aos banhos para reduzir a dor nos músculos e articulações.

Em cosmetologia

Na cosmetologia, a avens é usada para normalizar a pele e regular a transpiração. Para fazer isso, o caldo desta erva é adicionado ao banho. Além disso, o suco das raízes da avens é usado para suavizar e remover calos duros e obsoletos.

Com a pele oleosa do rosto, você pode fazer uma máscara de uma murcha. Para isso é necessário insistir, durante meia hora, 1 colher de chá. ervas em água fervida (volume 0,5 litros). Em seguida, a mistura é filtrada e adicione 2 colheres de sopa a ela. amido. Misture tudo bem para que a consistência do óleo seja finalmente obtida. A massa resultante permanece por 15 minutos, e depois por meia hora aplicada uniformemente na pele do rosto. Essas máscaras ajudam a lidar com a pele oleosa e enrugada e, além disso, você saberá com certeza que está usando um produto natural.

Na culinária

Na culinária, as folhas de avens são amplamente utilizadas, as quais são utilizadas na preparação de saladas, sopas, purê de batatas e outros pratos. Das raízes das ervas, fazem-se temperos e especiarias, que dão sabor especial a pratos de peixe e carne, além de sopas e saladas.

Importante! Para o design decorativo e paisagístico, um grau de cascalho foi nomeado "Leonardo Wat". Esta planta tem flores grandes e coloração de bronze e é amplamente utilizada na decoração das áreas do parque da Europa. Crescer este grau de avens sem qualquer problema é possível e em si mesmo em uma residência de verão.
Além disso, esta planta é usada na culinária como um corante. Por exemplo, ao colorir bebidas de fruta, limonadas, etc.a bebida adquire uma cor roxa brilhante. O gravilato é amplamente utilizado na produção de cerveja e kvass. É necessário prolongar a vida útil das bebidas. E das raízes do avens com a adição de casca de laranja, faça um delicioso vermute. Para adicionar tempero e um sabor especial à bebida, a raiz do cascalho é usada na indústria da destilaria.

Na vida cotidiana

As hastes desta planta são excelentes aditivos alimentares para alimentos para muitos animais de estimação. Um podniknitsa de favo de mel permite que as abelhas coletem colheitas ricas de mel já em meados de maio. Além disso, esta planta é usada como um corante para a pintura de tecidos de lã e algodão. E o espectro de cores que o avens pode dar é muito amplo, variando de verde-avermelhado a marrom-avermelhado.

Além de propriedades mel Geum são: limão, acácia, trigo, canola, ameixa, pêra, cereja, maçã, bordo, Rowan, urze, goutweed, orégano, lungwort, contusão, sonchus, cornflower.

Devido ao alto teor de taninos no cascalho, é utilizado como agente de curtimento do couro. Jardineiros usam esta erva como um excelente inseticida, o que ajuda na luta contra as pragas de insetos.Além disso, os criadores trouxeram muitas belas espécies ornamentais desta planta e são usadas com grande sucesso no design decorativo e paisagístico.

Dano e contra-indicações de ervas medicinais

Avens tem uma característica distinta: tem a propriedade de aumentar a coagulabilidade do sangue. Assim, ele deve ser usado com precaução (ou optar por sair do uso de) as pessoas que sofrem de pressão arterial baixa, trombose, tromboflebite e constipação.

Voce sabe Todas as variedades caras de cerveja na Suécia contêm as raízes de cascalho.

Você também precisa ter cuidado com as infusões de dosagem ou decocção, porque esta erva contém grandes quantidades de taninos, o que ameaça a overdose de constipação prolongada.

Suprimento de matérias-primas

Como você já sabe, para fins medicinais, tanto as raízes desta planta e caules e folhas são usadas. Mas os métodos de colheita de raízes e folhas diferem uns dos outros. Por exemplo, raízes devem ser coletadas no final do outono (antes do início das geadas), ou no início da primavera, antes mesmo da floração da planta. Depois que as raízes são desenterradas, elas precisam ser lavadas e secas ao sol.Além disso, as raízes devem passar pela etapa de secagem em uma sala bem ventilada a uma temperatura de 45-50 ° C.

Quando as raízes secarem, elas se tornarão quebradiças e produzirão um cheiro forte que lembra o cheiro de um cravo. Nesta condição, as raízes podem ser armazenadas por 3 anos, se o recipiente no qual a matéria-prima é armazenada estiver fortemente entupido. Caso contrário, o cheiro das raízes depois de um tempo pode evaporar.

As partes acima do solo começam a ser colhidas em maio. Cortar a parte superior, comprimento de 15-20 cm As hastes de corte são secas ao sol ou em um secador especial a uma temperatura que não exceda 40-45 ° C. Além disso, a planta pode ser seca na forma de um buquê suspenso de cabeça para baixo. Quando as hastes das flores começam a se soltar facilmente, isso significa que o processo de secagem acabou e, dessa forma, a matéria-prima pode ser armazenada por cerca de um ano, mas não mais.

Importante! avens secagem estritamente necessárias a temperaturas de 40-50 ° C, caso contrário, todos os produtos químicos complexos que, inter alia, são a base das propriedades terapêuticas das ervas podem deteriorar-se.

Em qualquer caso, as raízes preparadas e as hastes de cascalho podem ser necessárias no tratamento de muitas doenças, que descrevemos acima. E você não tem que procurar matérias-primas para as farmácias, porque você terá seu próprio produto natural e puro.

Pin
Send
Share
Send