A coleta de cactos, na maioria dos casos, começa com um mamilo. Este representante não é apenas o mais favorito na floricultura de plantas, mas também um grande gênero avançado evolutivo da família de Cactus. A popularidade da cultura foi devido às suas inúmeras variedades. O que preferir desta ampla gama, vamos olhar exemplos de espécies que estão em grande demanda.
- Bauma (Mammillaria baumii)
- Blossfeld (Mammillaria blossfeldiana)
- Bocasan (Mammillaria bocasana)
- Selvagem (Mammillaria wildii)
- Dehirdt (Mammillaria deherdtiana)
- Zeilman (Mammillaria zeilmanniana)
- Carmen (mammillaria carmenae)
- Farpado (Mammillaria spinosissima)
- Doença de Parkinson (Mammillaria parkinsonii)
- Remando (Mammillaria prolifera)
- Excelente (Mammillaria perbella)
- Delgado (Mammillaria gracilis)
- Theresa (Mammillaria theresae)
- Alongada (Mammillaria elongata)
- Khan, Hanian ou Gana (Mammillaria hahniana)
- Shide (Mammillaria schiedeana)
Bauma (Mammillaria baumii)
É uma planta pequena e lenta com flores amarelas. Suas hastes são em forma de bolas de agulha de cor verde clara.
Blossfeld (Mammillaria blossfeldiana)
A espécie merece atenção devido às grandes flores que cobrem densamente a ponta do caule espinhoso. Durante o período de floração, os brotos de cactos, que crescem sempre individualmente, lembram um buquê. Muitas vezes nos botões até 12 - 14 pétalas são suavemente escarlate com uma borda branca em torno das bordas.
Bocasan (Mammillaria bocasana)
Mammillaria Bokasskaya é mais apreciada pelos cultivadores de flores para hastes verdes esfumaçadas do que para flores. O cacto cresce pequeno, formando um grupo de arbustos de diferentes tamanhos de bolas espinhosas. Ao longo do comprimento eles são densamente cobertos de pêlo felpudo, cujo comprimento chega a 2,5 cm. Um traço característico da espécie é a espessa espinha central marrom circundada pelo resto do fino e branco. Flores creme aparecem no topo na forma de uma coroa de flores, mas através de tamanhos simples e cores parecem menos atraentes. As pétalas atingem um comprimento de 1,5 cm, com um diâmetro do caule de 5 cm.
Selvagem (Mammillaria wildii)
A especificidade do mamilo de Willem consiste em um caule globoso baixo de uma rica cor verde-escuro, espinhos e flores de cor castanho-clara, caracterizado por tamanho médio e cor de palha. No topo do cacto, "cerdas" é mais compactado, devido a que forma um feixe dourado no centro do broto.
Dehirdt (Mammillaria deherdtiana)
Esta espécie é exaltada por muitos colecionadores ao topo de todos os cactos. Às vezes pode ser encontrado até mesmo no solo pedregoso de seu México natal. O valor do mamilo de Dehirdt consiste em seu nanismo e floração generalizada.
A cultura é constituído por uma única haste circular achatada, cuja altura atinge apenas 2,5 centímetros de diâmetro, -. 4 cm aréola oval densamente coberto com cerdas curtas branco, pode-se ver um feixe de filamentos alongados púrpura-castanho. Inicialmente, os espinhos centrais têm cor branca e um brilho acetinado, e em crescente medida de amarelecimento, deixando apenas as pontas marrons. Flores deste tipo é largamente aberta, um diâmetro de 5 cm de altura é conseguido. Sua vermelho carmim de passo caracterizado forma lanceoladas, na base para formar um tubo de 2-flor centímetros. Até que a fruta meio escondida na polpa amadureça, as flores não cairão.
Zeilman (Mammillaria zeilmanniana)
Mammillariya Zeilmana cresce baixo, a sua haste verde-escura desenvolve-se na forma de um cilindro e ramos fortes. Como resultado, um arbusto de cacto é formado no vaso, densamente pubescente com longas vilosidades louras. Os espinhos centrais são em forma de gancho nas extremidades. Flores tubulares totalmente abertas, suas pétalas são ricas em rosa.
Carmen (mammillaria carmenae)
A espécie é caracterizada por um caule verde baixo e brilhante, que nos primeiros anos de vida forma uma forma globular, e com a idade se estende para dentro do cilindro. Em um ambiente natural, a cultura se distingue por seu nanismo, e em casa, seus brotos podem se estender até 7-9 cm. Os cactos maduros produzem muitos brotos laterais, formando um arbusto ramificado de até 16 cm de largura.As areolas da planta são cobertas por um branco alongado para baixo, a partir do qual sobressaem espinhos amarelados espessados. As flores de Carmen suavemente rosa ou botões de creme, com 1 cm de comprimento e 1 cm de largura Frutas - pequeno, cor verde-branco. Bem, tolera uma temperatura baixa.
Farpado (Mammillaria spinosissima)
Quando as flores este tipo de cactos no topo de uma haste verde aparece carmim coroa exuberante ou flores vermelhas. Suas dimensões são medidos para dentro de 1,5 cm. Couves farpado Mammillaria esticado para 25 cm, com um diâmetro de 10 cm. Bela flor em qualquer época do ano, porque seu tronco possui cores vivas, às vezes com uma coloração azulada. Um sinal característico da espécie são descartados no coração da aréola da haste. Deles crescer cerdas brancas, espinhas, comprimento de 1 cm. A agulha central pode ser tonalidades brancas e roxo e atingir um comprimento de 2 cm. Após a floração auréolas fixados frutas vermelhas sob a forma de uma oval alongada.
Doença de Parkinson (Mammillaria parkinsonii)
sinais específicos de espécies são fumadas, silnovetvistye caules forma redonda. Por vezes, a planta adquire clube-configuração de altura e de 8 cm de altura. No pico da ramificação arbusto cacto tem 15 cm de diâmetro.
Remando (Mammillaria prolifera)
Os cactos maduros dessa espécie se assemelham a uma pilha rochosa ordenadamente empilhada pela qual as flores amarelas passaram. Essa impressão é formada através da forte ramificação de hastes verdes escuras, que crescem na forma de uma bola ligeiramente alongada. No diâmetro de tiros mais de 4 cm não crescem, mas na altura conseguem 6 cm (muitas vezes pode contemplar o crescimento de crianças vizinhas). As órbitas foliares, as chamadas "papilas" - são ovais e seus seios são ligeiramente cobertos por uma pilha. É característico que as pontas dos troncos diferem em pubescência branca. Espinhos do núcleo branco e amarelo e brilhante. Agulhas radiais - finas, crescem apenas brancas.
Excelente (Mammillaria perbella)
É uma planta com hastes verdes saturadas na forma de uma bola ligeiramente alongada, com um diâmetro de até 6 cm, e de outras espécies as aréolas são caracterizadas por uma ligeira pubescência. Há poucos espinhos, todos são brancos e curtos. Botões e frutas são vermelhos.
Delgado (Mammillaria gracilis)
Estes cactos têm pequenos troncos cilíndricos, com uma altura de até 12 cm e um diâmetro de até 4,5 cm. As principais características das espécies são incrustações intensivas de crianças e floração no inverno. Espinhos na flor - cor longa, branca ou marrom. De longe, parece que um cacto está envolto em teias de aranha. Seus botões são alongados, tubulares, amarelo-creme de cor.
Theresa (Mammillaria theresae)
Esta espécie única está entre as mais cobiçadas entre os cactos. A razão para isso está na excelente combinação de uma haste em miniatura e uma única flor grande. Quando Theresa floresce, suas longas pétalas violeta-púrpura cobrem completamente o broto. Parece que o botão apareceu do chão. Flores - tubular pétala comprimento até 5 cm, o núcleo difere transição suave para os tons mais claros. As hastes são verdes com um tom de azeitona e carmesim. Suas formas superiores na forma de um ovo. Papilas bem desenvolvidas, de forma cilíndrica, direcionadas para o céu. As areolas são cobertas com flocos leves de penugem branca.
Alongada (Mammillaria elongata)
Mammillaria elongata é bastante amplo e alongado diâmetro broto até 4 cm. Em crescente medida decorre curva e continuar a evoluir mentindo. Eles são densamente cobertos de branco, adjacentes, cerdas e espinhos. Floresce uma variedade de botões vermelhos, que coroam os topos dos brotos.
Khan, Hanian ou Gana (Mammillaria hahniana)
Este Mammillaria está pubescence tomentose densa, que cobre completamente os brotos esféricas baixos. A penugem branca de diferentes comprimentos de considerar seriamente as suas cores, mamilos e aréola. O barril do núcleo é ligeiramente pressionado, e em torno dela há flores vermelhas de tamanho médio.
Shide (Mammillaria schiedeana)
As características da espécie são uma haste verde-clara espessa de uma forma esférica e flores branco-esverdeadas. Com a idade, o cacto adquire a configuração da maça, atingindo uma altura de 10 centímetros e um diâmetro de 5 centímetros.
A planta tem espinhos brancos grossos com pontas douradas finas. Agulhas radiais crescem radiantes. Buds aparecem na primavera. Frutas - pequenas tonalidades de carmim. Claro, este artigo não é apresentado todos os tipos de fotos e Mammillaria, como na natureza dos quais existem cerca de 200. Mas a lista proposta é suficiente para satisfazer a sede de coletores e entrar em inovação farpado incrível que, além disso, não requer especial condições para o crescimento.