Tudo o mais importante sobre a criação de porcos Pietren

Pin
Send
Share
Send

Hoje, vamos discutir a raça de carne de porco direção pietren. Esta raça é amplamente utilizada na Europa, que está associada à sua produtividade e uma pequena quantidade de resíduos durante o abate.

Vamos descobrir o que é o pietrene, discutir a rentabilidade do cultivo e também falar sobre as condições de manutenção e as sutilezas da criação.

  • Descrição e características da raça
    • Características externas
    • Qualidades produtivas
  • Prós e contras da raça
    • Prós
    • Contras
  • Como escolher leitões saudáveis ​​ao comprar
  • Condições de detenção
  • Cuidado de animais
  • Dieta de alimentação
  • Doenças: prevenção e tratamento
  • Criação de animais jovens

Descrição e características da raça

Pietren - uma raça de porcos da direção do bacon, cujas características e fotos serão apresentadas posteriormente.

Esta raça foi criada na Bélgica através do cruzamento de várias raças de carne. Como resultado de dez anos de trabalho, obteve-se uma raça de pietren, que possuía as qualidades que os criadores pensavam.

Características externas

Um animal grande, cujo corpo é alongado na forma de um cilindro. A musculatura é bem desenvolvida, o que pode ser visto a olho nu.A cabeça é pequena em tamanho, o que afeta positivamente a porcentagem de rendimento de carne pura. Orelhas são eretas. A parte de trás é larga, tem um sulco ao longo da espinha.

Vale a pena prestar atenção à cor, que é representada por grandes manchas negras sobre um "fundo" branco.

Aconselhamo-lo a ler sobre outras raças de porcos: mangalitse húngaro, Mirgorod, cinto vermelho, branco grande, vislobryukha vietnamita.

Qualidades produtivas

Começa com o fato de que a carne desta raça é considerada dietéticoe isso aumenta seu valor.

O varrão adulto pesa de 200 a 250 kg, o útero - até 200 kg inclusive. No entanto, acontece que alguns indivíduos podem exceder esses parâmetros de peso em várias dezenas de quilos.

Fêmea de uma vez não dá mais que 10 leitões, que não diferem em vitalidade. As vagens atingem uma massa de 90 kg aos 8 meses de idade, pelo que a raça é considerada amadurecimento. Falando sobre o conjunto de massa, vale a pena considerar que pietren a este respeito fica atrás de outras raças, digitando não mais do que 500 gramas por dia. Também vale a pena considerar que o consumo de ração por 1 kg de peso vivo está na área de 5 unidades de ração.

Importante! Porcas não podem alimentar a prole, então a mortalidade de animais jovens é bastante alta.

Prós e contras da raça

Em seguida, vamos falar sobre as vantagens e desvantagens do pietreno, que estão relacionadas, tanto com o clima e a amplitude das temperaturas, quanto com as características da raça.

Prós

  1. Alto rendimento de carne dietética pura no fundo (cerca de 70%).
  2. A raça é resistente ao circovírus (doença infecciosa).
  3. Não pode acumular grandes quantidades de gordura, independentemente da dieta e calorias dos alimentos.
  4. Excelente ajuste no papel do material genético, mantendo os descendentes em sinal de carne.

Contras

  1. Mal acostumado.
  2. Sensível ao calor extremo ou frio, porque não há camada de gordura.
  3. Alta sensibilidade ao estresse durante o transporte e durante a manutenção.
  4. Dependência da qualidade da carne na qualidade da ração.
  5. Porcas não só dão um pequeno número de descendentes, mas também não podem fornecer leite.
  6. Um conjunto muito lento de massa em marrãs.

Voce sabe O maior javali do mundo foi cultivado nos EUA. O híbrido de raça polonesa e chinesa ganhou peso em 1153 kg.

Como escolher leitões saudáveis ​​ao comprar

Voltamo-nos para a escolha de animais jovens, dos quais dependerão não apenas da produtividade, mas também da taxa de ganho de massa.

Vamos começar com aparência. Primeiro, a roupa colorida deve corresponder a parâmetros específicos. Mesmo um pequeno porco dourado tem uma mancha preta. Em segundo lugar, a pele deve estar isenta de manchas de sangue e de qualquer erupção cutânea. O porco deve estar firmemente em pé e os cascos devem ter uma cor brilhante e brilhante.

Em seguida, olhe para oclusão direita. Como não é estranho, depende muito da mordida, como o jovem com a má oclusão se alimenta pior, consequentemente, lentamente acumula massa. Nos concentramos em comportamento. O leitão deve estar vivo, mover-se, comer ativamente e beber água. Um animal saudável nem sempre deve dormir ou sentar, então preste atenção a ele ou peça ao vendedor que chame um porco para fazê-lo se mover.

Nós estimamos a alocação. Cal e urina devem sair livremente. O líquido de um animal saudável é palha colorida.

Depois disso, vale a pena comparar o desenvolvimento com idade. O porco não deve ser muito grande ou pequeno, o que indicaria um desvio. Preste também atenção à frequência da respiração, que deve ser de até 90 por minuto. A respiração mais frequente é evidência de doença pulmonar.

Importante! Não compre animais jovens que tossem e chiem. Isso indica doenças pulmonares.

Entende-se que os vendedores sem escrúpulos serão em todos os sentidos para sair, dizendo que tudo isso vai acontecer, só não o clima, estresse e assim por diante. Não "seja levado" a tal persuasão, porque um bom produto não precisa de justificativas.

Condições de detenção

A coisa mais importante que deve ser cuidado ao manter o pietren é a temperatura e a umidade.

Não pense que esses porcos vão tolerar galpões frios, como domésticos. Eles precisam de uma temperatura dentro 17-28 ° С. Se a pocilga estiver fria, os animais terão um resfriado. Se estiver muito quente, insolação.

Não se esqueça que a presença de ventilação adequada é imperativo que no chiqueiro estava úmido e outros fungos. Ignorando esta regra, você terá porcos fracos, que serão "premiados" com várias doenças pulmonares.

A fim de manter a temperatura desejada, deve ser feito de isolamento interno ou externo, utilizando quaisquer blocos de espuma. A ventilação não deve criar um calado, mas fornecer corretamente a sala com ar fresco.

Importante! Fique atento à temperatura no verão, pois é mais fácil aquecer o ambiente do que esfriar.

Cuidado de animais

Cuidado é substituir regularmente a cama, que deve estar sempre seca. Feno ou palha molhada é a fonte de organismos patogênicos. Limpe regularmente os tanques com água e cocho, nos quais o alimento é aplicado. Além disso, cobaias devem ser verificadas quanto a parasitas e doenças, que é a maneira mais fácil de fazê-lo durante a caminhada na gaiola ao ar livre. Você também pode avaliar o conjunto de massas para calcular o momento da parte inferior.

No verão, quando a temperatura acaba de cair, a saída será uma chuva de temperatura ambiente, que irá esfriar a cobaia e se livrar de possíveis parasitas.

Importante! Se os animais estão sofrendo de parasitas da pele, então no chão você pode construir um semblante de banho com cinzas. Porcos vão "nadar" nele, livrando-se de convidados indesejados.

Dieta de alimentação

A partir da dieta depende se você obtém muita carne ou não, como vai provar e quão valioso para o seu corpo.

Os animais adultos são alimentados com alimentos altamente calóricos que proporcionam o aumento máximo diário de peso, nomeadamente:

  • beterraba;
  • milho;
  • feijão (não verdes, mas sementes);
  • alimentação mista;
  • os restos de comida da mesa (só natural, sem sabores e corantes).

Além disso, a dieta deve ser saturada com vitaminas e oligoelementos, o que pode ser conseguido através da compra de suplementos nutricionais especiais.

Entende-se que o pietreno não pode comer demais, resultando em uma obesidade forte, então dê tanto alimento quanto o animal pode usar. Ao mesmo tempo, preste atenção em quanto restos de comida, remova o excesso. Não se esqueça de alimentar os animais jovens, que "mãe" não pode fornecer a quantidade certa de leite.

No segundo dia após o nascimento, as pessoas que sofrem de acne recebem suplementos purificados de água e minerais. No dia 3 - leite de vaca (apenas em casa, sem opção de loja). Quando o jovem vai virar uma semana, você pode dar mingau de aveia. Depois de 1,5 semanas, damos feno de feno (fresco, não pretexto).

Do 11º ao 14º dia alimentamos cenouras frescas raladas. É desejável usar não forragens, mas tipos de mesa. De 15 a 19 dias, usamos beterrabas raladas fervidas em um ralador grande. A partir do dia 20 começamos a dar erva suculenta e a partir de 25 batatas cozidas. Então, gradualmente, traduzimos em comida "adulta", com foco no desenvolvimento de animais jovens.

Importante! Em lojas especializadas, você pode comprar um estimulante para a produção de leite de uma porca, o que ajudará a alimentar os leitões nos primeiros dois anos.

Doenças: prevenção e tratamento

Sub-resfriamento, organismos patogênicos e parasitas podem "recompensar" os animais com doenças de gravidade variável. Em seguida, vamos falar sobre o que você precisa estar preparado para o crescimento do pietren. Uma úlcera péptica. Aparece em animais jovens, que muito cedo começaram a consumir alimentos destinados a leitões adultos. Sintomas: vômito, restos de comida nas fezes, recusa de comida. Ele é tratado com isolamento de outros animais para que você possa dar jejum e laxantes diariamente.

Gastroenterite. Ocorre em animais jovens no momento em que eles começam a dar comida "adulta". Grosso modo, esta é uma reação ao alimento para porcos adultos. Sintomas: febre, vômito, excremento líquido, mobilidade deficiente. É tratado com laxantes, após o que é necessário se alimentar com papas líquidas. Se nada ajudar, procuramos o veterinário para antibióticos.

Leia também sobre doenças de porcos: peste africana, paraqueratose, pasteurelose.

Bronquite Uma doença familiar associada à hipotermia e correntes de ar. Os sintomas: febre, descarga das narinas (ranho) alimentar recusa. Inicialmente, você precisa transferir os animais para uma sala mais quente, aquecê-los. Outros antibióticos, estreptocida e cloreto de amônio são usados.

Existem também doenças que não podem ser curadas em casa, por isso, se o seu animal foi manchado de sangue nas fezes, por razões desconhecidas, febre, feridas apareceram no corpo ou uma erupção - imediatamente chamar o veterinário a tempo de salvar o animal.

Voce sabe O mais famoso e o divórcio entre as raças de carne de porcos são variedades locais e porcos da raça de bacon Estónia.

Criação de animais jovens

Para começar é ter certeza de que a porca é saudável, caso contrário, todos perecem os animais. Analisar o estado da pocilga, o que afeta a saúde ea sobrevivência dos jovens. O cruzamento é melhor com outras raças para melhorar as qualidades básicas. porcos híbridos Duroc ter uma melhor qualidade de carne, e uma raça Landrace - melhor crescimento e peso da velocidade definida.

É melhor conduzir o jogo em duas abordagens, dando dois dias antes para "conhecer" futuros pais. Depois que a fertilização é realizada, a porca cria melhores condições e produz alimentos ricos em proteínas. Também é necessário deduzir uma porca em passeios em uma caneta, que os membros não se atrofiam.

Após o nascimento, você precisa inspecionar cuidadosamente o dourado. Se algum deles nasceram débeis - tiramos e cuidamos em um lugar quente com o uso das forragens acima. Itens fortes e dourados podem ser deixados com sua mãe.

Agora você sabe o quão interessante é a raça para pequenas fazendas. A raça, embora não difira em sua despretensão, no entanto, dá uma oportunidade para obter carne saborosa e dietética, que é valorizada em vezes maior do que a das raças domésticas de suínos. Por favor, note que os requisitos descritos são um axioma, a sua não conformidade leva à perda de gado.

Assista ao vídeo: AS MELHORES E MAIS IMPORTANTES DICAS PARA CRIAÇÃO DE PORCO CAIPIRA

Pin
Send
Share
Send