Na infância, muitos de nós acreditavam que raras flores lilás de cinco pétalas trazem felicidade. E toda vez que havia um achado nas magníficas inflorescências perfumadas, eles tentavam comê-lo, a fim de capturar a fortuna com certeza. É com essa percepção infantil, assim como o tumulto das cores da primavera, que a maioria dos contemporâneos associam os arbustos lilás. Surpresa e uma certa desconfiança são causadas pelo conselho dos médicos do povo sobre o uso de tinturas, caldos e chás dos ramos e escovas de flores desta planta. Sobre as propriedades medicinais e contra-indicações de lilás será discutido mais tarde.
- Descrição
- Composição quimica de flores e folhas
- O uso de lilases
- Aplicação na medicina popular
- Contra-indicações e danos
- Suprimento e armazenamento
Descrição
Como este arbusto parece, todo mundo sabe, porque em nosso país é encontrado em toda parte. Para sprays florais brilhantes, elegância e aroma inebriante com amor especial para ele são jardineiros.
Os cientistas ainda não conseguem chegar a um acordo sobre a classificação do gênero Lilacs. Hoje há uma opinião que inclui de 22 a 36 espécies e aproximadamente 2300 variedades, dois terços deles foram levados do lilás comum. Esta espécie é muito popular no design de jardins e parques. Externamente ele apresenta um arbusto lignificada srednerosloe brotos cinzentas grossas, oposto, folhas verdes e inflorescências do tipo panícula rosa roxo tons,, branco, azulado madzhentovyh violeta e cereja. As flores são terry e simples. Eles aparecem na primeira década de maio. Depois da floração no lugar de ramos os aquenos secos dois providos formam-se.
Composição quimica de flores e folhas
O segredo da inflorescência lilás não é de todo o apelo externo e atrai aroma. Ele é armazenado em um complexo de componentes químicos únicos da planta. É por isso que herbalists recomendar durante a floração arbustos estocar suas folhas e flores.
De acordo com especialistas que estudaram na parte laboratorial da cultura, suas pétalas são ricos em:
- glicósidos (sinirgin, Farnesina);
- fenoglikozidy;
- Óleos essenciais;
- resinas;
- alcoólica farnesol substância;
- siringopirkin;
- phytoncides.
O uso de lilases
Flores, cascas, brotos, sementes e folhagens de lilás há muito tem ocupado um nicho na medicina popular como uma poção de cura de uma variedade de doenças. Esta matéria-prima é visto como um analgésico, anti-inflamatório e antipirético. Devido a essa exposição, ele é usado topicamente para tratar vários dermatite, erupções cutâneas, e de longa cura de purulentas feridas, contusões.Além disso, o lilás ajuda a reduzir o açúcar no sangue e alivia as dores de cabeça.
De acordo com herbanários, decocções, tinturas e chás de lilases pode curar constipações, tosse prolongada, inflamação dos rins, bem como aliviar a dor nas articulações em gota, osteocondrose, artrite, reumatismo e artrite (das receitas para o tratamento irá ser discutido mais tarde).
Muitos curandeiros dizer sobre as propriedades da poção roxa para limpar a partir de areia e pedras nos rins, alivia a hipertensão e hipotensão. Ele também é um excelente remédio para o tratamento de esporão de calcanhar e um fungo em seus pés.
Aplicação na medicina popular
Os médicos do povo alertam que o efeito da terapia lilás só é possível em tratamentos complexos.Mas antes de começar, você precisa obter uma consulta com seu médico e garantir que a planta não cause reações alérgicas.
Na maioria das vezes, um lilás branco é usado para fins medicinais. De suas matérias-primas, tintura alcoólica, chás, decocções e infusões são preparadas.
Aqui está uma seleção de receitas comprovadas:
- Quando diabetes mellitus, asma brônquica, inclusive crônico, preencha uma garrafa térmica 2-3 colheres de sopa de rins secos e verte-os 400 ml da água fervente íngreme. Deixe por 6 horas para insistir. Em seguida, jogue o medicamento no coador e beba três vezes ao dia por 30 ml antes das refeições.
- O uso de tintura lilás em vodka é importante quando osteocondrose e reumatismo. Bebida de cura de acordo com a receita clássica é preparada a partir de 100 g de folhas frescas e botões. As matérias-primas são colocadas em um frasco de litro e derramadas no gargalo com álcool ou vodka. Em seguida, cubra com uma capa de nylon, por 14 dias enviar para um lugar escuro para insistir. Após o tempo especificado, coe, beba 20 gotas todos os dias 2 vezes ao dia antes das refeições.Na dor aguda, recomenda-se esfregar as áreas afetadas.
- Quando cólica renalOs processos inflamatórios usam uma decocção de 2 colheres de sopa de folhas picadas de lilás (frescas ou secas) e 1 xícara de água fervente. Quando todos os ingredientes são combinados, a panela deve ser colocada em fogo lento e depois de ferver é 3-5 minutos a mais. Então a poção é bem embrulhada e enviada por várias horas para insistir em um lugar quente. Uma droga pronta é recomendada para o consumo interno de 1 colher de sopa antes de cada refeição.
- O mesmo caldo pode ser lavado abscessos no corpo e outras lesões de pele, e também fazer compressas com hematomas e abrasões profundas. Com a dermatite, mostra-se que a casca fresca do arbusto se aplica às áreas doentes. E quando os abscessos os fitoterapeutas são aconselhados a fazer um curativo com uma folhagem lilás purê.
- O mais comum é a receita para o lilás de dor nas articulações. Em tais situações, dos primeiros rins coletados no início da primavera, uma pomada é preparada. As matérias-primas precisam ser moídas de antemão para um tipo de pó. Por 1 colher de sopa desta droga vai precisar de 4 partes do smaltz e 1 colher de chá de mel.Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Com um produto preparado, esfregue as áreas afetadas todas as noites antes de ir para a cama.
- Se livrar da gota vai ajudar três refeições por dia de tintura de vodka lilás de 15 gotas antes das refeições.
- Para dissolver pequenas concrements nos rins e excreção de areia dos canais urinários, bem como com cistite, preparar uma infusão de 200 ml de água fervente íngreme e 1 colher de sopa de folhas secas de bétula. Depois de uma hora, a poção precisa ser filtrada e você pode beber 1 colher de sopa antes de cada refeição.
- Quando menstruação dolorosa e alta temperatura corporal ajudará o chá de 2 colheres de sopa de flores lilás e 1 xícara de água quente. Beber é recomendado para tomar a forma quente 3 vezes ao dia.
- Se aquecer o calcanhar, serão necessárias compressas de tintura de álcool. Também para melhorar o efeito, você pode tomar 30 gotas diariamente.
Contra-indicações e danos
Como qualquer vegetação medicinal, o lilás tem propriedades medicinais e contra-indicações.Primeiro de tudo cuidado de tal terapia deve ser alergias. Não se envolver em auto-diagnóstico e auto-tratamento. Desta forma errada nem sempre leva à recuperação. Lembre-se, botânica inscrever arbustos de lilás para plantas venenosas. Portanto, cuidado especial deve ser preparado medicina, observando claramente a dose indicada. chás de ervas, chás e tinturas de lilás não é recomendado para pessoas com gastrite, acidez gástrica, distúrbios menstruais, insuficiência renal crônica, constipação e glomerulonefrite.
Sobre a adequação da droga durante a gravidez, lactação e crianças menores de 12 anos de idade devem aprender com seu médico de cuidados primários. Nesses assuntos não pode ser confiável vizinho, amigo, porque cada caso é individual, e os erros podem ser repleto de consequências graves.
Suprimento e armazenamento
Para a colheita fitoterapia Tudo o lilás.
cachos de flores são cortadas no início da brotação, juntamente com os topos dos ramos.Depois disso, eles são pendurados ao ar livre, longe da luz solar direta e de estradas empoeiradas. O local ideal para a secagem é um sótão bem ventilado. A folhagem e o latido de brotos novos podem espalhar-se a camada fina em uma aba de tecido ou secar em um secador elétrico. Na última variante, recomenda-se definir a temperatura a 40 ° C e monitorar constantemente o estado das matérias-primas.
Após a secagem, recomenda-se que todos os blanks sejam distribuídos em sacos de papel ou sacos de papel, colocados em local seco e escuro.
Decorar o seu quintal, este arbusto pode trazer não apenas prazer estético. Se necessário, ele se torna um ajudante e curador fiel. O principal é usá-lo corretamente. Tendo aprendido com o que ajuda a tintura, caldo, chá e unguento lilás, esperamos que você não experimente sua saúde e necessariamente consulte especialistas. Afinal, muitas vezes nos prejudicamos.