Dicas e conselhos sobre irrigação de morango

Pin
Send
Share
Send

Se você quiser coletar morangos suculentos e grandes, e mesmo em grandes quantidades, a cama deve ser periodicamente umedecida. As raízes superficiais da planta são incapazes de absorver a umidade das profundezas, então quando a camada superior do solo seca, elas sofrem de desidratação. Mas você não pode derramar arbustos. Vamos ver detalhadamente com que frequência regar morangos durante a floração e o amadurecimento das bagas e se é possível combinar estes procedimentos com o enfeite superior.

  • Quando molhar
  • Qual deve ser a água
  • Regras de rega
    • Depois de plantar
    • Durante a floração
    • No período de frutificação
  • Rega e cobertura
  • Características de irrigação por gotejamento

Quando molhar

O morango é uma planta que adora umidade, portanto, desde o início de maio a setembro, sente uma necessidade urgente de rega regular e abundante. Sua periodicidade depende em grande parte das condições climáticas e do clima.

Voce sabe De fato, os frutos dos morangos são grãos pequenos, que os botânicos chamam de "nozes", e a polpa da baga habitual para nós é apenas uma florzinha enorme.

No início da estação de crescimento, quando as ruas não estão tão quentes, recomenda-se que as plantações de morango sejam regadas pelo menos uma vez por semana.E em dias quentes, os procedimentos de umidificação precisam ser aumentados em até 2-3 vezes. Se em seu local solos arenosos que passam rapidamente a água, então no verão a rega terá de repetir-se um dia sim um dia não. Com tanto cuidado nos primeiros três anos, as rosetas de morango crescerão rapidamente e se desenvolverão adequadamente. Eles terão os processos metabólicos corretos e, após a colheita, aparecerão muitos rudimentos de frutos futuros.

No outono, o excesso de umidade pode levar à deterioração do sistema radicular e ao desenvolvimento de patógenos. Portanto, para não expor a cultura a riscos, a rega deve ser reduzida ao mínimo. Nos dias secos de setembro, a cama pode ser umedecida uma vez em sete dias e, em tempo chuvoso, não é necessário.

As plantações de morangos localizadas em áreas ensolaradas são regadas com muito mais frequência do que aquelas na sombra. Como resultado de uma cadeia de reações físico-químicas complexas, bagas enriquecidas com açúcares, glicose e frutose amadurecem nelas, o que lhes dá doçura e realça o aroma.

Importante! Em um lugar, os morangos podem crescer por cerca de quatro anos. Em seguida, deve ser transplantado para novos sites desenvolvidos.

Se a primavera foi um sucesso, é necessário regar os arbustos a partir da segunda quinzena de abril. Em estações frias até o meio do verão, a planta pode ser umedecida três vezes por mês. Neste caso, o principal é concentrar-se no estado do solo e, claro, morangos.

Saiba mais sobre estas variedades de morangos como "Asia", "Albion", "Malvina", "Senhor", "Marshal," Eliane "tamanho russo", "Elizabeth 2", "Gigantella", "Kimberly" e "The Queen" .

Todos os procedimentos de água nos canteiros de morango são desejáveis ​​de manhã ou à noite. Mas tente não deixar cair a água na colheita.

Qual deve ser a água

Muitos proprietários, para facilitar o processo de hidratar morangos, jogam uma mangueira no jardim com água da torneira. Naturalmente, as bagas em tal plantação serão, mas a rega com água fria é altamente desencorajada por especialistas. Na sua opinião, aumenta o risco de infecções podridão, bem como enfraquecimento do sistema radicular das plantas, que por sua vez afeta a quantidade ea qualidade da sua colheita.

É melhor coletar água em grandes recipientes para se estabelecer e aquecer. By the way, se você não quer se preocupar com baldes cheios, você também pode ajustar uma torneira com uma mangueira para um barril ou uma banheira. Um líquido quente atua sobre os hormônios do crescimento, estimulando sua ativação.Como resultado, os arbustos crescem bem e diferem no início do amadurecimento das bagas.

Voce sabe Poucas senhoras sabem que os morangos podem substituir o creme facial mais caro. O facto das bagas contêm grandes quantidades de cobre, que é responsável pela produção de colagénio. É por isso que é muito útil preparar máscaras. O efeito será o mesmo, de cosméticos de marca e praticamente não acessíveis.

Regras de rega

Para entender como para irrigar adequadamente morangos, é importante entender os requisitos básicos da planta em um determinado estágio de desenvolvimento. Afinal, quem gosta de festa estas bagas, provavelmente já adivinhou que a falta de umidade, bem como o seu excesso, afeta as características de sabor. Vamos considerar passo a passo todas as sutilezas de umedecer a cultura.

Depois de plantar

Para os novos rebentos com um bigode formado hastes florais, é importante assegurar um nível adequado de umidade no solo. jardineiros experientes são aconselhados a não exagerar com a quantidade de água despejada sob as raízes, uma vez que o processo de transplante geralmente ocorre na primavera ou no outono, quando a rua não é quente. Nas primeiras duas semanas após o plantio, sob cada arbusto, recomenda-se derramar meio litro de água morna. E faça este procedimento de preferência até três vezes por dia.No futuro, nas camadas adultas, você precisa distribuir de 10 a 12 litros de líquido por metro quadrado por local por semana.

Importante! Em chuvas prolongadas e clima frio e úmido, cubra os morangos com um filme. Contribuirá para a formação de um microclima necessário para construir biomassa e fortalecer as raízes, além de prevenir o desenvolvimento de doenças fúngicas e infecções por putrefação.

Muitos proprietários de plantações de morango nos estágios iniciais do desenvolvimento de plantas jovens usam sprinklers comprados. Mas seu uso só é permitido antes do início da brotação, já que os riscos de lavar o pólen dos estames são muito altos.

Como regar morangos após o plantio, depende em grande parte das características do solo. Por exemplo, os arenitos requerem 50% de umidade, e são de 60%. Especialistas aconselham a hidratar a planta raramente, mas em abundância, como a rega freqüente e menor não dá o efeito desejado.

No início da estação de crescimento dos morangos, atenção especial deve ser dada ao solo. Após cada rega é desejável soltá-lo e, se necessário, limpá-lo de ervas daninhas. Essas manipulações melhoram a aeração das raízes e permitem que elas comam mais intensamente.Lembre-se de que substratos leves requerem menos água, em comparação com substratos pesados.

Durante a floração

Se nesta fase de desenvolvimento de arbustos não lhes proporcionar o regime de água necessário, são possíveis grandes perdas no rendimento e um forte esgotamento da cultura. Para evitar que isso aconteça, você precisa despejar 20-25 litros de água por metro quadrado do jardim.

Voce sabe No limão, os açúcares são muito mais do que no morango.

Alguns ajustes em relação à quantidade de líquido derramado podem ser feitos pelas características físico-químicas do substrato. Mas em todos os casos, certifique-se de que o solo está impregnado a uma profundidade de 25 cm. Para retardar a umidade, recomenda-se colocar uma fileira de palha de coníferas, palha ou filme preto. Estes materiais não permitirão o desenvolvimento de ervas daninhas, além de proteger as flores e frutos da planta do contato com o substrato molhado. Como resultado, eles não serão afetados pela podridão.

No período de frutificação

Os primeiros frutos maduros de morango podem ser encontrados em junho. Mas alguns proprietários, graças a irrigação e fertilizantes competentes, podem colher várias colheitas por estação. Nós perguntamos a eles com que frequência regar morangos durante a frutificação e amadurecimento das bagas.

Acontece que, para tal sucesso, um metro quadrado de plantação em climas abafados exigiria 25 litros de água. Em substratos arenosos neste período é importante manter a umidade em 70% e em argiloso - aproximadamente 80%.

Voce sabe O tamanho e a cor dos morangos afetam o conteúdo das bagas. Os cientistas acreditam que uma cor saturada brilhante é um indicador óbvio de um grande número de vitaminas.

Lembre-se de que as rosetas precisam particularmente de umidade quando são formadas pelos verdes. Portanto, monitore a condição da cobertura morta e não permita que a crosta seca se forme no solo. Muitos jardineiros fazem nos corredores sulcos especiais, onde a água é dirigida. Esta tecnologia não põe em perigo o pólen e protege os frutos da podridão.

Rega e cobertura

Combinando estes dois procedimentos de importância vital para morangos pode fazer milagres. A cultura é muito dependente dos constituintes minerais do substrato. Eles são melhor absorvidos pelas raízes em um ambiente úmido.

Antes de plantar rosetas, os especialistas aconselham a fertilizar o jardim com uma mistura de húmus, superfosfato e cinzas de madeira. A proporção de componentes por metro quadrado do local é calculada na proporção de 3 kg: 35 g: 500 g.Então, em um buraco embaixo de cada arbusto, é importante colocar um pouco de húmus ou esterco perepromshego (mas não fresco).

Saiba mais sobre a fertilização de morangos na primavera e no outono.

Importante! Quando o outono plantar morangos na primavera, é necessário remover das rosetas folhas secas e bigode crescido das fileiras.

Nas plantações de baga mais velhos primeira alimentação plano durante o período em que os casquilhos estão a começar a atirar as folhas jovens, cujo comprimento não superior a 10 cm. Em seguida, ele é muito relevante a uma solução de 3 kg de verbasco seco, que é previamente deve ser diluído com água e infundir cerca de três dias e o balde de água. Alternativamente, você pode usar a infusão de esterco de galinha. A fertilização repetida é realizada quando hastes de flores aparecem em lojas. Neste período, aproximadamente 20 g de nitrato de amônio dissolvido em um balde de água devem ser adicionados à raiz. Este fluido deve ser suficiente para 20-25 arbustos. Se desejar, você pode corrigir os sabores e qualidades comerciais das bagas, completando os orgânicos no início da frutificação.

Aconselhamos aprender a crescer bagas como mirtilos, amoras, Sunberry, cranberries, amoras, framboesas e mirtilos.

A hora da próxima alimentação virá somente depois que todas as bagas forem coletadas.Nesta fase do desenvolvimento do morango, recomenda-se remover a folhagem velha das rosetas e adicionar pesticidas de doenças fúngicas e bacterianas. O melhor meio neste período, muitos residentes de verão consideram uma solução de permanganato de potássio de três por cento. É um eficaz anti-séptico e fertilizante.

Importante! Reparar variedades de morangos são recomendadas para fertilizar durante cada onda de formação de ovários.

Nos canteiros de morango, o soro mostrou-se muito bom. Nas áreas rurais, é frequentemente usado como fungicida, inseticida e fertilizante. No líquido há nitrogênio, fósforo e potássio, sem os quais a planta não pode vegetar completamente.

Características de irrigação por gotejamento

Dado o fato de que o morango prefere a umidade do solo abundante, muitos proprietários, a fim de não carregar baldes transbordando, instalam a irrigação por gotejamento em seu local. Além disso, especialistas o recebem. Em sua opinião, com este método de rega, a planta é fornecida com umidade por um longo período e é protegida do seu excesso. O líquido vem sob as raízes, não pulveriza a folhagem e as flores, reduzindo assim os riscos de queimaduras solares e rubor. No chão, nunca endureceu a crosta. Você pode construir um sistema de queda sozinho.Para fazer isso, você precisa de tubos, gotejadores, fitas de gotejamento, reguladores de pressão e uma bomba de água. É importante que em uma fábrica self-made seja possível regular a intensidade do umedecimento durante o brotamento e a formação de bagas. A organização competente de rega e adubação é a chave para o sucesso do cultivo de morangos. Esperamos que as nossas recomendações o ajudem a alcançar uma frutificação abundante e de alta qualidade.

Assista ao vídeo: Como instalar um sistema de rega enterrada para pequenas áreas

Pin
Send
Share
Send