Provavelmente, nenhum proprietário do lote subsidiário imaginará uma estação de verão sem um pepino forte e crocante.
Mas pode ser muito irritante quando as mudas de pepino morrem, não só não permitindo que elas colham, mas até mesmo para cultivar uma safra.
Por que isso acontece, vamos tentar descobrir isso.
Sinais de doença de mudas
Os sinais mais típicos da doença das plântulas de pepino são os seguintes:
- O aparecimento de amarelecimento nas veias de folhas reais crescidas;
- Emagrecimento e caule aquoso sob as folhas cotiledonares;
- Torção de folhas;
- Atraso de crescimento sem motivo aparente;
- Secagem de folhas com a transição da derrota para as hastes.
Doenças de mudas de pepino, foto de folhas:
Veias amarelas das folhas
O aparecimento de amarelecimento nas veias das folhas está associado à infecção da planta, O portador do vírus é o tabaco de mosca branca. Um indivíduo adulto de mosca branca após 30 a 35 minutos de alimentação em uma planta infectada se torna um portador do vírus.
Sem o aparecimento de sintomas externos, variedades são afetadas, bem como híbridos de pepinos polinizados por abelhas. Mas As variedades Parthenocarpic (autopolinizadas) são afetadas mais severamente. Ele se manifesta na forma de um declínio acentuado no rendimento, o período de frutificação ativa está encurtando. A derrota do vírus pode levar à morte de plantas.
Proteção contra vírus
Medidas efetivas proteção não existe. A prevenção da infecção é o cultivo de híbridos resistentes a infecções. Por exemplo, Gazal F1, Rhythm F1.
Emagrecimento do caule
Após o exame, você encontrou mudas laceradas. Examine a planta em mais detalhes. Se você encontrar o adelgaçamento das hastes na forma de suspensórios de pontos, essa lesão fúngica podridão de raiz de pepinos, causada mais frequentemente por uma violação das condições de crescimento mais favoráveis para as mudas. Por que as mudas de pepino caem:
- Fertilização excessiva frequente fertilizantes minerais ou verbasco;
- Mudanças acentuadas na temperatura diária;
- Abundância de rega ou rega com água fria.
Estas causas causam lacrimejamento e afinamento do caule da muda sob as folhas cotiledonares, seguido de alojamento das mudas. O culpado do fungo é o agente causador da podridão radicular dos pepinos.
Mudas de pepino estão caindo? O que devo fazer?
Não plante plantas em um só lugar anualmente. O fungo pode ser retido no solo. Troque o solo ou realize o tratamento do solo antes de plantar regando uma solução cor-de-rosa de permanganato de potássio, aquecida a uma temperatura de 65-70 graus.
A medida da luta serve rega reduzida, especialmente no período de mudanças bruscas nas temperaturas diárias. Limite a quantidade de fertilizante aplicada. Regue as mudas com água morna à noite.
Torção de folhas
A murcha pode ocorrer com uma torção das folhas por uma razão bastante simples, viz. falta de umidade para o desenvolvimento normal. Com o crescimento da planta, suas folhas começam a evaporar de sua superfície mais do que as raízes.
Neste caso, a torção das folhas será uma proteção elementar.A planta tenta reduzir a área das folhas com a qual ocorre a evaporação. Um simples aumento no volume de água para irrigação salvará suas mudas desta doença.
No exame, você encontra um solo moderadamente úmido, mas ao mesmo tempo folhas torcidas de fábricas. Então a muda pode responder a falta de microelementos no solo. Primeiro de tudo, é fósforo, enxofre, magnésio. Para eliminar a causa haverá rega suficiente, combinada com um fertilizante com adubo mineral contendo um conjunto necessário para o desenvolvimento de microelementos.
Em caso de murchamento e se as mudas de pepino são folhas torcidas após a transferência de plantas para os cumes é possível executar o enfeite superior foliar.
As composições para estes pensos adicionais podem ser adquiridas em centros hortícolas especializados ou preparadas com as próprias mãos.
Para fazer isso, é suficiente dissolver 150 gramas de uréia em um balde de água. Polvilhe as folhas da planta com a solução preparada. Esse curativo superior promove uma assimilação mais rápida dos oligoelementos necessários através das folhas das plântulas plantadas.
Atraso de desenvolvimento sem motivo aparente
Tais sintomas são mais frequentemente manifestados por causa da morte da raiz das mudas, embora sinais de derrota possam ser vistos em qualquer fase do desenvolvimento da planta. A causa mais provável é a rega com água fria ou uma caixa de refrigeração rápida com mudas regadas.
Mudas atrasadas no crescimento e desenvolvimento, as mudas não crescem. Além disso, a morte completa da planta é observada.
Por que as mudas de pepino murcham?
Muitos jardineiros, especialmente os iniciantes, estão se perguntando por que as mudas de pepino ficam amarelas e secas, com total respeito pelo cultivo de agrotecnia. A causa mais comum é atacar parasitas nas pragas da planta.
Estes incluem os ácaros, bem como afídeo melão. Ambos os parasitas danificam as folhas, sugando os sucos necessários para o desenvolvimento da planta. E isso leva ao aparecimento de manchas amarelas e a secagem das folhas.
Caviar Melão
Determinar os danos às plantas pode ser visualmente, de acordo com a cor alterada e forma das folhas de mudas. Nas folhas visivelmente a aparência de "orvalho do mel"- esta é a alocação de pragas.Essas secreções são um excelente meio para a reprodução de fungos.
É necessário inspecionar mudas para detecção de pragas. Se a aparência de pulgões ocorreu, então tratamento com drogas Decis ou Inta-vir em estrita conformidade com as instruções na embalagem de insecticidas. Mais detalhes sobre o controle de pulgões.
Ácaro aranha
Espécimes de pragas são tão pequenos que é impossível determinar quando um ácaro é afetado. É determinado quando as folhas mostram sinais de murchamento. Com um forte grau de danos pode ser visto manchas de cor esbranquiçada na superfície dos quais pode ser visto revestindo a teia.
Medidas preventivas
A fim de evitar a destruição de pragas mudas deve ser levada a cabo as seguintes actividades:
- Plantio livre de sementes, em que o contato de folhas um com outro se exclui;
- Manutenção do regime diário de temperatura - diariamente 22-24, noite 16-18 graus Celsius;
- Rega com água à temperatura ambiente.
Escolha cuidadosamente variedades de pepino resistentes a doenças.
Também observar as regras de práticas agrícolas e à prevenção de pragas.
Todas essas medidas e cuidados adequados permitirão que você desenvolva mudas saudáveis que garantam sua colheita.
Se, no entanto, suas plantas estão doentes, então no artigo descrevemos qual tratamento de mudas de pepino de doenças deve ser feito?
Materiais Úteis
Estude outros artigos úteis sobre mudas de pepino:
- Como crescer em um peitoril da janela, balcão e até no porão?
- Conselhos para crescer em vários recipientes, em particular em panelas de turfa e comprimidos.
- Descubra o tempo de plantio dependendo da região.
- Por que as mudas são retiradas?