Variedade híbrida de vantagens inegáveis ​​"Delight Black"

Pin
Send
Share
Send

Delight black é uma variedade de uva híbrida, derivada relativamente recentemente.

Ele tem vários outros nomes, por exemplo, Black Baron ou irmão de Delight. Mas ele se tornou amplamente conhecido como o prazer do preto.

Esta variedade maravilhosa tem muitas vantagens inegáveis ​​e é adequada para o plantio em seu próprio local. Cuidar dele não será difícil nem para os jardineiros que não têm muita experiência no cultivo de uvas.

Para que tipo de referência?

Como o nome indica - esta versão do Delight refere-se às uvas de mesa pretas. Tem um sabor doce agradável e excelentes características.

Entre as variedades negras podem ser identificados Bull's Eye, Moldova e Black Emerald.

Grapes Delight Black: Descrição da Variedade

A delícia do preto é muito alta.

Witches Fingers, Kishmish 342 e Codreanka também diferem em alto crescimento.

Ao plantar, deve-se ter em mente que, para um bom crescimento e desenvolvimento, o arbusto requer muito espaço.

Esta variedade não gosta de espessamento e precisa de formação adequada e normalização da videira. Frutificação começa 2 anos após o plantio.

Um traço característico são as flores femininas, que são polinizadas perfeitamente quando se plantam várias uvas com flores bissexuais.

Korolek, Ruta e Red Delight também são caracterizados pela presença de flores femininas.

Está bem estabelecido quando plantar mudas. Se a carga na bucha for observada, não mais que 40-50 olhos ou 10-12 olhos para escapar, há um muito bom amadurecimento da videira, sobre 75-80%.

Para Black Delight, uma poda curta é geralmente aplicada, 3-4 olhos.

Antes do florescimento do topo das brotações, você precisa beliscar.

As uvas são muito grandes, peso de 800 gr a 1,5-2,5 kg, dependendo das condições climáticas de cultivo. São formas bastante densas e cônicas.

Bagas são grandes, pesando cerca de 7-10 gr, azul escuro, quase preto, redondo ou ligeiramente alongado. A polpa é suculenta, macia, muito doce, mas não enjoativa, ligeiramente ácida. O sabor é suave e harmonioso. A pele é grossa, mas comido.

Muito bom gosto, pode orgulhar-se de Velika, Krasa Balka e Romeu.

Fotos

Foto das uvas:


História da criação

Derivada como resultado de um processo complexo de cruzamento de três variedades de uvas: Dawn of the North, Dolores e Russian Early.Nesta combinação, o híbrido obtido de Dolores e Dawn of the North foi cruzado com o russo cedo.

O prazer é preto - uma das mais novas castas, criado no russo Instituto de pesquisa de uvas eles. Ya. I. Potapenko.

No mesmo instituto de pesquisa, variedades populares como Amirkhan, Augusta e Aladdin foram criadas.

Esta variedade está incluída em uma linha especialmente desenvolvida de uvas resistentes ao inverno destinadas ao cultivo em clima frio, no norte e no noroeste da Rússia, por exemplo, nos Urais e na Sibéria.

Cresce bem na Bielorrússia, na Ucrânia e na Moldávia.

Características

É considerada uma variedade precoce de uva. Todo o processo de amadurecimento, desde o aparecimento dos primeiros ovários até a colheita, leva 110-125 dias.

As primeiras variedades também incluem Transfiguração, Hordeus e Violeta cedo.

Você pode plantá-lo na primavera e no outono. Para ele, um lugar quente e ensolarado com um solo leve e bem drenado é adequado.

Ao plantar, deve-se levar em conta a grande força de crescimento e alocar uma área de terra suficientemente grande para o seu cultivo.

Com a formação adequada da bucha e a normalização da carga na videira, ela produz um rendimento consistentemente alto anualmente.Normalmente, de um hectare você pode coletar até 250 quintais.

A estabilidade das colheitas também será fornecida por Asya, Shakhtar e Gala.

Esta variedade tem uma resistência ao inverno extremamente alta, pode suportar geada sem abrigo até -25-26 С. No sul da Rússia, Bielorrússia e Ucrânia para o inverno não podem ser empacotados.

Nas regiões do norte - o abrigo de inverno é obrigatório.

Além da resistência do inverno, pode ter boa resistência a doenças e pragas.

É absolutamente resistente a doenças tão perigosas como mofo e oídio, não é atacado por vespas e pássaros, não é danificado pela filoxera. Infelizmente, muitas vezes pode ser danificado por podridão cinzenta.

Não faz mal prevenir doenças como antracnose, clorose, bacteriose e rubéola.

Doenças e pragas

Muitas vezes, a podridão cinzenta afeta brotos brotando, brotos jovens e folhas.

Mais tarde, pode aparecer em bagas. As causas da podridão cinzenta são o espessamento do mato, a alta umidade e o frio. O agente causador desta doença é um fungo. É mais perigoso para o amadurecimento de clusters.

Podridão cinzenta pode matar toda a plantação e causar sérios danos à vinha.

Como medida preventiva, é necessário realizar o tratamento com fungicidas com antecedência, para limpar o solo de ervas daninhas, para amarrar corretamente e para remendar os brotos.

Para evitar o desenvolvimento da doença, você pode pulverizar os cachos com uma solução fraca de soda ou iodo. Se a doença já apareceu, então apenas o tratamento químico ajudará.

Características

As uvas têm excelentes características:

  • resistência à geada;
  • rendimento alto e estável;
  • gosto doce agradável e bela forma de cachos;
  • resistência às principais doenças da uva.

Dos inconvenientes significativos, há apenas um: susceptibilidade à infecção por fungos cinzentos.

A variedade é perfeita para crescer nas áreas de jardim das regiões do norte. A principal condição para se obter uma boa colheita é a poda e modelagem adequada do mato e tratamentos preventivos para doenças.

//youtu.be/gu-pTbPl2Lg

Pin
Send
Share
Send