Instruções passo a passo para o cultivo de mudas de pimenta em casa: plantio adequado de sementes, cuidados com brotos jovens, como temperar e cultivar boas mudas

Pin
Send
Share
Send

A pimenta é uma das culturas mais populares. Em um clima temperado, é cultivado em estufas ou no solo sob um filme. Para as plantas cresceram fortes e o mais rápido possível deu uma colheita, é importante plantar as mudas a tempo.

Jardineiro experiente nunca comprá-lo no mercado. As mudas próprias de sua variedade favorita são melhores para sobrevivência, são mais fortes e não são propensas a doenças.

Hoje, vamos falar sobre como cultivar mudas de pimenta em casa? Uma instrução passo-a-passo é dada abaixo.

Cultivo de mudas de pimenta em casa

Vamos discutir em detalhes como cultivar mudas de pimenta em casa?

Para pimentos É necessário compor um substrato nutriente leve da turfa ou solo do jardimmisturado com húmus, turfa e uma pequena quantidade de areia lavada. Terra da estufa ou do canteiro de flores não deve ser tomada, a melhor opção - o solo em que a grama cresceu.

Quanto mais fácil o substrato, melhor as sementes germinam. Antes de plantar sementes, recomenda-se que o solo seja calcinado para matar larvas de insetos.

Cultivo de mudas de pimenta a partir de sementes. Você pode plantar sementes em recipientes ou vasos de turfa. Antes do plantio, as sementes são tratadas com um estimulante de crescimento e encharcadas por inchaço.

A pimenta não tolera o transplante e a coleta, mudando-a para um novo local de residência (em uma estufa ou no solo) terá que ser transbordada. O sistema de raízes frágeis é facilmente danificado e recuperado com dificuldade.

Uma opção conveniente para o cultivo de pimentas em mudas em casa são pedaços de filme plástico, que os próprios jardineiros chamam de "fraldas". O cultivo em "fraldas" é muito econômico, os rebentos desenvolvem-se bem, a umidade não estagna no solo. Desta forma, você pode cultivar um bom e saudável mudas sem picaretas.

O processo de fabricação é simples. O plástico grosso é cortado em retângulos do tamanho de uma folha de papel. Para cada peça de trabalho é disposta uma parte do solo preparado, contém a semente de pimenta. O plástico com o solo é enrolado na forma de um cilindro, o processo é um pouco parecido com o bebê.

A parte inferior da peça de trabalho está bem encravada, no topo é colocada no elástico de borracha para fixação. Os copos resultantes são firmemente instalados em uma bandeja profunda. Se várias variedades são plantadas, vale a pena marcar cada copo e digitar o nome da variedade no caderno.

Antes do transplante, remova o elástico do copo de plástico, retire o filme e coloque a louça de barro no poço preparado. Com este método, o sistema radicular não é ferido, mudas sem problemas se acostumar com um novo lugar, não adoecer e desenvolver bem.

Você pode ver claramente como a muda de pimenta é cultivada na foto abaixo:

Horta no peitoril da janela

Como crescer mudas de pimenta em casa? Um ponto muito importante é o posicionamento correto das plantações em casa. Normalmente brotos de pimentas colocar no peitoril da janela sul, sudeste ou sudoeste. Para criar a atmosfera ideal, é melhor pendurar a janela com filme plástico em ambos os lados. Este método irá fornecer um efeito de estufa, as plantas não sofrerão rascunhos.

O arejamento de uma estufa improvisada é possível com a ajuda de um ventilador, abrindo-o num tempo estritamente determinado.

A que temperatura crescem as plântulas de pimenta? Para germinação de sementes temperatura ótima de 25 a 28 graus. Quando germes aparecem na superfície do solo, a temperatura deve ser reduzida para 22-25 graus.

Como temperar mudas de pimenta? Alguns jardineiros recomendam o endurecimento a curto prazo com uma queda de temperatura de até 20 graus.Este regime de temperatura é mantida não mais do que 2 dias após a germinação, em seguida, a temperatura é aumentada.

A atmosfera na estufa da janela deve ser estável. Diminuir a temperatura inibe o desenvolvimentoe calor excessivo pode causar a morte de brotos. É estritamente proibido colocar caixas com rebentos na bateria ou nas imediações. O forte sobreaquecimento seca o solo e as raízes.

Segredos do crescimento adequado

Como crescer mudas de pimenta em casa? Pimentos crescentes precisam de um dia de luz curta, enquanto eles amam a iluminação brilhante.

Para garantir o modo desejado na janela, as lâmpadas para iluminação são reforçadas. Às 19 horas o recipiente com mudas é coberto com material opaco permeável ao ar, pela manhã é removido. Como resultado, as mudas desenvolvem-se bem e não se desenvolvem.

Em casa, pimentafreqüentemente afetado por ácaros, pulgões e outras pragas. Para destruir insetos ajudará meios eficazes de bioproteção (por exemplo, fazendas de Phyto). Você pode substituir as preparações compradas com infusão de calêndula, alho, agulhas ou cascas de cebola. As plantas afetadas são pulverizadas a partir da pistola, o procedimento é repetido até que as pragas sejam completamente destruídas.

Em uma estufa ou em um terreno aberto, é possível plantar apenas plantas completamente saudáveis ​​e fortes. Transbordo com um pedaço de terra é realizado, quando a terra se aquece a 15 graus. A penetração preliminar dos poços por água quente ajuda a melhorar a sobrevivência.

Rega e fertilizantes

Imediatamente após a semeadura, o solo no recipiente ou vasos é umedecido a partir da pistola de pulverização. Quando brotos aparecem na superfície do solo, você pode começar a regar a partir de uma colher. Você não pode encher mudas, A estagnação da umidade no solo causa o apodrecimento das raízes e o aparecimento de uma "perna negra".

A água morna é usada para irrigação. Idealmente, se a temperatura da água é a mesma que a temperatura do ar. Molhar com água fria é excluído, pode causar choque e morte de plantas.

Polvilhe as mudas brotadas duas vezes por semana, certificando-se de que o solo não seque. Se as folhas começarem a desbotar, vale a pena borrifar com água morna. Melhore a condição de mudas e ajude a solução aquosa de estimulante de crescimento. A rega do estimulador é útil imediatamente após a germinação das sementes e após a formação de 2-3 folhas reais.

Quando a primeira folha real aparece nas plantas, você pode iniciar a fertilização mineral.

Uma solução aquosa de fertilizantes complexos é introduzida no solo.Após o aparecimento da terceira folha, o curativo é repetido. O desenvolvimento de raízes é afetado positivamente pelo humato de potássio.

Após o transplante de pimentão em estufa ou no solo, os fertilizantes são aplicados duas vezes por mês. A rega realiza-se no habitual para o modo de plântula, 2 vezes por semana.

A fim de manter a umidade ideal e evitar a formação de crostas na superfície do solo, é melhor cobrir o solo com húmus, palha, turfa ou lascas de madeira.

Para a colheita futura, a idade das mudas é muito importante. Em uma estufa ou em uma cama é impossível plantar pimentas crescidas. Para obter as mudas do tamanho e do grau de desenvolvimento corretos, é importante calcular com precisão o tempo de semeadura das sementes. Prestando atenção a todas as pequenas coisas, o jardineiro pode contar com um bom desenvolvimento de plantas, formação oportuna de ovários e frutificação abundante.

Assim, o tema principal do artigo é a muda de pimenta: como crescer forte e saudável? Discutimos os principais pontos de cultivo, e também deu conselhos sobre como cultivar pimentas a partir de sementes em casa em mudas?

REFERÊNCIA! Aprenda sobre os diferentes métodos de cultivo de pimenta: em pílulas de turfa, em campo aberto e até mesmo em papel higiênico.Aprenda o método complicado de plantar um caracol e que doenças e pragas podem atacar suas mudas?

Materiais Úteis

Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:

  • Como crescer ervilhas, pimenta, amargo ou doce em casa?
  • As principais razões pelas quais as folhas são torcidas nos brotos e as mudas caem ou são esticadas.
  • Termos de plantio nas regiões da Rússia e as características de cultivo nos Urais, na Sibéria e nos subúrbios.
  • Aprenda as receitas de fertilizantes à base de levedura.

Assista ao vídeo: Dicas para transplantar mudas de legumes e hortaliças.

Pin
Send
Share
Send