Dicas e conselhos sobre o cuidado de mudas de pimenta e berinjela em casa: como cultivar mudas boas e obter uma colheita rica

Pin
Send
Share
Send

Berinjelas e pimentas raramente são semeadas diretamente nas camas.

As sementes destas culturas são lentamente bicadas, se as condições de temperatura e iluminação não forem respeitadas, os rebentos jovens tornam-se mais fracos e extensíveis, ou, pelo contrário, o crescimento lento.

Fornecer uma boa colheita ajudará as mudas adequadamente cultivadas.

Cuidado de mudas de pimentão e beringela

Para o cultivo interno e em estufas, as variedades compactas de estampagem que não exigem moldagem e beliscar são adequadas. É desejável escolher os híbridos híbridos de primeira geração, seus frutos são especialmente bonitos e saborosos.

A maioria dos jardineiros prefere variações precoces de maturação, mas com plantas cultivadas em casa você pode experimentar variedades de maturação tardia, que são caracterizadas por um interessante sabor rico e suculência especial.

As sementes são semeadas 100 dias antes da transferência para uma estufa. Durante três meses, as mudas estão ganhando crescimento suficiente, mas não conseguem botar flores. Berinjelas e pimentas precisam de um solo leve com alto teor de húmus. Para isto é necessário acrescentar turfa ou terra de jardim, turfa ou uma pouca quantidade de serragem.

Adequado e uma mistura de solo comprado em turfa com substrato de húmus e coco. O solo é completamente solto e misturado com fertilizante (superfosfato ou cinzas).

Para o cultivo de mudas adequado recipientes de profundidade média. Eles são preenchidos com solo preparado, as sementes são semeadas com uma pequena profundidade (1-1,5 cm). Após o plantio, a terra precisa ser pulverizada a partir da pistola e colocada em um recipiente quente.

Como cuidar de mudas de pimentão e beringela? Para cultivar mudas sem picaretas, você pode semear as sementes em recipientes separados.

É mais conveniente usar xícaras caseiras, dobradas de um filme plástico denso e presas com bandas de papel. As capacidades devem ser pequenas, em vasos muito grandes, as plântulas podem apodrecer.

Antes de transplantar em uma estufa, em um terreno aberto ou em um vaso, você precisa remover o filme e a goma e colocar a planta junto com um pedaço de terra no poço preparado.

A temperatura ideal para a germinação é de 26 a 28 graus. Apenas as sementes plantadas devem ser colocadas mais perto da bateria, para preservar a umidade do solo, o recipiente é coberto com um filme ou um pano de algodão.

Coloque o recipiente no aparelho não pode ser aquecido, o calor excessivo e secura vai matar as sementes.

Após o surgimento de brotos, a temperatura na sala deve ser reduzida para 16-20 graus.Tal regime não permitirá que as plantas jovens se estiquem, fortaleçam e endurecem. Após 3-4 dias você pode aumentar a temperatura para 20-22 graus durante o dia e 18 à noite. Este cronograma deve ser respeitado antes das plantas de plantio para residência permanente.

Um ponto muito importante é a iluminação. Depois de aparecimento de brotos recipiente se move para a luz brilhante: Peitoril da janela virado a sul, sudoeste ou sudeste. Se a luz não for suficiente, as mudas terão que ser reforçadas por uma lâmpada com uma potência de 40-60 watts.

Pimentos e beringelas adoro ar fresco sem correntes de ar e umidade moderada. Se o ar da sala estiver muito seco, você pode borrifar as mudas e o espaço ao redor delas com água morna. A cada 2-3 dias, a caixa nas mudas precisa ser girada para que as plantas se desenvolvam uniformemente.

Regar as mudas uma vez em 4-5 dias com água a temperatura ambiente. Após o aparecimento de 3 destes folhetos, a rega é reduzida para 1 vez por semana. A umidade excessiva pode provocar uma "perna negra": uma doença que causa a morte de plantas jovens. Desidratar a terra não pode ser permitido, se necessário, o solo pode ser pulverizado a partir do spray.

Um mês antes do plantio no solo ou na estufa, a muda é semeada. Mudas jovens são deixadas sob a janela aberta, e depois de alguns dias são transportados para a varanda. Primeiras caminhadas nos últimos 30-60 minutos, gradualmente o tempo gasto ao ar livre aumenta.

Com o início do calor, berinjelas e pimentões jovens podem ser deixados na rua durante todo o dia. Tal regime fortalece as plantas e as protege de doenças.

Cultivo de mudas de pimentão e berinjela em casa

Em seguida, vamos falar sobre como crescer adequadamente mudas de pimentas e berinjelas em casa?

Com 3 meses de idade, as mudas mais fortes podem transplantar-se a um lugar de residência permanente: abaixo de um filme no solo, em uma estufa ou em potes. Em casa, pimentas são cultivadas em vasos espaçosos, em cada um pode plantar 1 ou 2 plantas.

Os arbustos anões são plantados em pequenos tanques de até 3 litros, plantas maiores precisam de vasos profundos com um volume de 5 litros.

Antes de aterrissar na panela, você precisa colocar uma cavilha para amarrar as hastes. O suporte pré-fortalecido não prejudica as raízes da planta. As mudas são colocadas em poços que são derramados com água morna.

Para o crescimento bem sucedido de beringelas e pimentos precisa de calor moderado, ar fresco e luz brilhante. Em casa, os potes são colocados em uma sacada de vidro, varanda, varanda ou janela. Após o transplante, as plantas são alimentadas com fertilizante complexo líquido, combinando o curativo com rega.

Fertilizantes precisam ser aplicados 2 vezes por mês. Como cobertura, você pode usar uma infusão de casca de ovo ou um verbasco diluído.

Em um ambiente de apartamento, as hortaliças são freqüentemente afetadas por um ácaro ou pulgão. Para evitar que os arbustos sejam regularmente pulverizados com água. O processamento é realizado em clima quente e nublado, após a pulverização, recomenda-se abrir as janelas ou retirar as plantas para o ar fresco. É importante garantir que a luz solar quente não suba nas folhas molhadas e não cause queimaduras.

Em vasos, a terra seca mais depressa. Horário de rega ideal - 1 hora em 6 dias.

A superfície do solo pode ser coberta com uma fina camada de húmus ou serradura, o que irá preservar o nível de humidade normal. Despeje as pimentas e beringelas de manhã ou depois do pôr do sol.

Berinjelas e pimentas começam a se acumular quando as plantas atingem a maturidade tecnológica.Os frutos adquirem uma cor rica e brilho.

Em casa, os frutos não serão muito grandes, mas conservarão suculência e excelente sabor. Com o início do tempo frio, vasos e plantas podem ser trazidos para o apartamento.

Se as plantas são iluminadas e fornecem rega abundante, então em tais condições a frutificação durará até o final do outono.

Então, hoje nós conversamos sobre como cultivar mudas de pimenta e berinjela.

REFERÊNCIA! Aprenda sobre os diferentes métodos de cultivo de pimenta: em vasos ou pílulas de turfa, em campo aberto e até mesmo em papel higiênico. Aprenda o método complicado de aterrissar em um caracol e que pragas podem atacar suas mudas?

Materiais Úteis

Leia outros artigos sobre o tema das mudas de pimenta:

  • Preciso mergulhar as sementes antes de plantar?
  • Como crescer ervilhas, pimenta, amargo ou doce em casa?
  • Quais são os estimulantes do crescimento e como usá-los?
  • As principais razões pelas quais as folhas são torcidas na parte aérea e as mudas estão caindo.
  • As datas de plantio para as regiões da Rússia e as peculiaridades de crescer nos Urais e na Sibéria.
  • Aprenda as receitas de fertilizantes à base de levedura.

Assista ao vídeo: Our Miss Brooks: Connie's New Job Offer / Heat Wave / English Test / Weekend at Crystal Lake

Pin
Send
Share
Send