Portulacaria: cultivo em casa e cuidados

Pin
Send
Share
Send

Portulakaria é uma planta perene perene pertencente à família Portulakova. O local de origem é considerado a África do Sul, onde esta suculenta no ambiente natural cresce como uma pequena árvore ou arbusto.

Descrição do produto

As raízes são poderosas, nutrindo a planta mesmo em condições adversas. As fotos são bastante espessas, marrom claro ou cinza, mas escurecem com o tempo. As folhas são arredondadas, densas, verdes, 2-3 cm de comprimento, 1 a 2 cm de largura.

Portulacaria bem acumula umidade nas folhas. É fácil restringir o crescimento e a forma.

Espécies

As suculentas não são comumente usadas para bonsai. As exceções incluem a Portulacaria africana (portulacaria afra), apenas esta espécie é adequada para criação em casa. Na África nativa, atinge um comprimento de até 3 m e possui um tronco marrom enrugado, folhas verdes suculentas. A floração na natureza pode ser observada com pouca frequência.

Para uma mudança, as variedades foram derivadas desta espécie:

  • Forma mosqueada africana Portulacaria (Variegate) - mais curta que as espécies anteriores, a folha é verde suculenta, com listras brancas como a neve ao longo da borda. Com pouca iluminação, a variação desaparece. Se a planta tem luz suficiente, a Portulacaria é pequena e heterogênea, com tronco escuro e folhas pequenas.
  • Forma de cultivar mosqueada africana Portulacaria (Tricolor) - de tamanho médio, com folhas pequenas e variegação no centro da folha. Sob condições normais de iluminação, com um tronco vermelho e folhas com uma tonalidade rosa, se não houver luz suficiente, a variação sai, ao longo da borda há uma faixa rosa.

Regras para atendimento domiciliar: localização, iluminação, temperatura, umidade e rega - tabela sazonal

Esta flor é bastante despretensiosa, pode reter água por um longo tempo. A planta precisa de um conteúdo fresco de inverno, não tolera alagamentos.

Regras de cuidados domésticos - tabela de épocas

ParâmetrosRequisitos de verão e inverno
LocalizaçãoLocalização ideal - janelas para o sudeste ou sudoeste. No verão, é melhor tirá-lo de casa para a rua.
IluminaçãoAdora a luz e o sol. No inverno, ele precisa ser reorganizado no lado ensolarado para fornecer luz suficiente. Como muitas suculentas, ela não tolera iluminação artificial. Com o aumento da luz do dia, você deve ajustá-lo gradualmente para aumentar a luz e a luz do sol.
Modo de temperaturaPortulacaria adora passar o inverno em um lugar fresco, mas pode suportar uma estadia em uma sala mais quente. A temperatura ideal no inverno é de + 10 ° C a + 16 ° C, não inferior a + 8 ° C e não superior a + 22 ° C. No período vegetativo - de + 22C a + 27C. Na estação quente, é melhor colocar a suculenta na rua ou em um local bem ventilado. Ventile as instalações onde cresce, é necessário no inverno, mas ao mesmo tempo que protege contra correntes de ar.
Umidade e regaNa estação quente, a planta precisa ser regada assim que o solo superficial secar. Em novembro-fevereiro, a rega deve ser realizada uma vez por mês, em dezembro-janeiro - pare completamente. Portulacaria sem regar por um longo tempo. Não permita que a água permaneça na panela. Os sinais de que a planta precisa de umidade são dados pelas folhas: elas estão enrugadas e suavizadas novamente após a água. A planta não sofre com apartamentos urbanos secos, você não pode pulverizar.

Transplante de solo

Portulacaria não precisa ser transplantada frequentemente. Uma árvore jovem é cerca de 1 vez em 2 anos, um adulto - 1 vez em 4 anos. Um transplante é realizado apenas se as raízes dominam completamente o nódulo de terra ou se é óbvio que lhes falta terra.

Recipientes estáveis ​​(vasos) que podem suportar sua massa são adequados. Para tornar a suculenta confortável, você precisa colocar uma ampla camada de drenagem no recipiente.

Para Portulacaria, é adequada uma mistura suculenta para suculentas ou cactos. Você pode misturar bonsai com areia. A acidez do solo deve variar de 4,5 a 6,0 pH.

Para impedir o crescimento da planta, quando é transplantada, um terço de toda a massa da raiz deve ser cortada.

Top vestir

Durante o período de crescimento, a planta precisa de uma boa recarga, pelo menos uma vez a cada dez dias. Um fertilizante é usado no qual não há muito nitrogênio ou cactos. Se o quarto estiver fresco no inverno, a cobertura não será realizada; se estiver quente, você precisará alimentá-lo uma vez a cada 3-4 semanas.

Cortar, modelar

Esta planta pode receber qualquer forma. Restos fortes não têm medo dele, ele é facilmente restaurado.

Você pode começar a formar a qualquer momento. É ainda mais importante inibir oportunamente o crescimento da portulacúria, encurtando ou beliscando galhos jovens.

Qualquer poda deve ser feita na primavera e beliscar os topos durante a estação de crescimento. Isso é necessário, uma vez que é indesejável guiar e formar a portulacária com um fio, caso contrário, a planta poderá ser ferida.

Reprodução

Criar portulacúria é muito simples. Devido ao fato de seus brotos serem facilmente enraizados, você pode obter seu próprio material de criação e realizar várias experiências com a criação de várias formas de bonsai. As estacas podem ser feitas a partir de galhos cortados. É importante deixar 2-3 folhas em cada fatia. Os brotos são cortados na base da folha, secos por 24 horas e a folha inferior é arrancada.

Primeiro, as estacas são plantadas sem tampa em vasos separados, previamente preenchidos com terra, que é usada para plantas adultas misturadas com areia.

Para um bom enraizamento, é necessário fornecer iluminação e solo constantemente levemente umedecido.

Doenças, pragas, sua eliminação

Portulacarias são resistentes a doenças e pragas. Com excesso de umidade, ventilação pouco frequente, oídio aparece na planta suculenta. Para controlar pragas: cochonilhas, pulgões e escamas que aparecem na planta, são usados ​​inseticidas.

Problemas crescentes - tabela

O problemaRazão
A flor começa a cair folhas.Iluminação de inverno inadequada ou reduzida.
Alongamento excessivo de ramos.Falta de luz ou umidade excessiva.
Folhas amarelas e murchas.Encharcamento.

É necessário transferir Portulacaria sem problemas para um novo regime de irrigação associado à mudança de estação do ano. É necessário garantir umidade leve no solo para evitar mudanças repentinas no nível de umidade e secura. Esta suculenta não tem medo de um clima seco, não precisa de pulverização ou umidificação. A poluição da folhagem pode ser lavada com uma escova macia e seca.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: #Suculentadodia! Portulacaria Afra Variegata (Abril 2024).