A mais antiga raça de frango Brekel - centenas de anos em fazendas europeias

Pin
Send
Share
Send

Breckel é a mais antiga raça de galinhas de produtividade do tipo ovo. Essas aves têm boa imunidade e forte saúde geral, e sua carne tem gosto de um jogo.

Anteriormente, esta raça foi criada por todos os agricultores belgas, mas agora é frequentemente substituída por aves mais produtivas.

A origem exata de Breckel é difícil de estabelecer. Supõe-se que foi derivado de raças nativas, que por muitas décadas foram cultivadas por agricultores belgas.

No entanto, é sabido com certeza que Brekely era popular entre os criadores belgas nos últimos 300 anos, até serem substituídos por frangos mais produtivos.

Segundo os criadores, no processo de seleção, os agricultores escolhiam as camadas mais produtivas que depositavam ovos com casca branca. Gradualmente eles conseguiram trazer Brekeley altamente produtivo.

Descrição da raça Brekel

O galo tem um corpo rectangular apertado. Seus cantos são suavizados por plumagem espessa no corpo do pássaro. Pescoço de comprimento médio, com plumagem abundante e longa.

Ele gradualmente se transforma em uma recaída. Os ombros são largos, as asas bem apertadas e as suas extremidades são cobertas por uma longa plumagem lombar.

A cauda dos galos é mantida alta, abundantemente fosca. Ele tem longas tranças arredondadas, aumentando visualmente a própria cauda e o corpo do pênis. O peito é profundo e largo, o abdome é tão largo e largo.

A cabeça do galo é média, mas larga e achatada. Na face do pássaro há pequenas penas. O pente é médio, ereto. Pode ter de 5 a 6 dentes. Os brincos são médios e arredondados.

Os lóbulos das orelhas são pintados em uma cor branca azulada. Os olhos têm uma borda preta ao redor deles, eles são pintados em uma cor escura. O bico é forte, azul, mas sua ponta tem uma cor clara.

As coxas não são muito proeminentes, os metatarsos de comprimento médio. Por via de regra, pintam-se em sombras azuis-claras. Os dedos dos galos estão ajustados corretamente, eles têm garras brancas.

Galinhas Hércules: descrição da raça, origem, peculiaridades do cultivo, locais de venda e assim por diante.

Você está interessado nas galinhas do Magyar? Muito bom! Existe toda a informação necessária sobre eles.

Mas sobre a sala de gerânio, leia em: //selo.guru/rastenievodstvo/geran/uhod-v-domashnih-usloviyah.html.

As galinhas têm uma parte traseira mais horizontal, uma barriga muito cheia e uma cauda grande. A parte de trás do cume é ligeiramente empurrada para o lado. Os lóbulos das orelhas das galinhas são mais azuis. Este pigmento também se estende ao rosto e ao fundo da crista.

Deficiências ásperas são consideradas corpo muito estreito e magro. Também uma cauda muito alta ou muito baixa, as asas abaixadas, lóbulos de orelha amarelos são inadmissíveis.

Cor

Existem duas variedades possíveis de cor: prata e ouro. As cabeças de prata e as penas no pescoço são brancas, mas cada pena tem uma base preta.

As costas e a cintura permanecem brancas, mas as penas maiores têm um belo padrão. No peito, lado do corpo e do estômago, as penas têm não apenas uma base escura, mas também faixas transversais escuras. As fitas brancas na parte inferior do peito estão doendo de largura.

O frango tem penas na cabeça e pescoço branco prateado. Nos pássaros com coloração intensa do peito, são permitidas pontas escuras nas penas. O resto das penas é intensamente preto com fita transversal leve.

Em galos dourados e galinhas a cor principal é preta, mas a mesma estrutura do padrão como em indivíduos prateados permanece. No entanto, a última cor é substituída por um marrom dourado.

Funcionalidades

Brekel são camadas lindas. Para aves domésticas destinadas à criação de herdades, elas têm boa produção de ovos.

No entanto, esta raça de galinhas devido à reprodução perdeu completamente o instinto materno, então o criador terá que comprar separadamente uma incubadora para reprodução.

Os agricultores precisam saber que essas aves têm um suprimento inesgotável de energia. Eles podem perambular o dia todo pelo quintal em busca de insetos e sementes. Eles também voam bem, então em um quintal você precisa equipar um telhado confiável e uma cerca alta.

Em geral, Breckles se dá bem com outras aves de capoeira. Eles nunca lutarão com outras galinhas por um lugar no quintal, então eles são bem adequados para se manter na casa dos aviários com outros animais de estimação.

Importante é o fato de que esta raça belga tem boa e forte saúde. Eles toleram facilmente qualquer condição climática e raramente pegam frio. Quanto aos jovens, ele rapidamente se dobra e cresce da mesma maneira. Esses dois fatos tornam as garotas mais resistentes.

No entanto, os agricultores que desejam expor aves em exposições devem ter um cuidado especial com a reprodução.

O fato de muitos galos erguerem a crista lateralmente, o que é um defeito inadmissível.Às vezes os criadores têm que rejeitar gerações inteiras de galinhas para obter o espécime perfeito para a exposição.

Conteúdo e Crescimento

A Brekel é uma raça de galinhas que produz ovos, portanto, para sua existência normal em uma dieta completa, adicione suplementos minerais e cascas de ovo. Tal aditivo ajudará os leigos a restaurar a reserva de cálcio no corpo.

Além disso, esta ave precisa do conteúdo certo. Devido ao fato de que Os culotes são aves muito ativasem nenhum caso podem ser mantidos em gaiolas ou compartimentos.

Para esta raça belga é ideal para uma casa espaçosa com um grande pátio. Em torno dele, um criador deve equipar uma cerca alta e um bom dossel, como Brekely gosta de voar. Em todos os outros aspectos, o conteúdo de Brekeley não difere do conteúdo de outras rochas portadoras de ovos.

Indicadores quantitativos

O peso total dos galos pode variar de 2,4 a 2,8 kg. As galinhas poedeiras podem ganhar peso até 2,7 kg. Eles colocam uma média de 180-220 ovos por ano. Em média, cada ovo com casca branca pode atingir uma massa de 60 g, para incubação, somente os ovos maiores devem ser selecionados.

Onde posso comprar essas galinhas na Rússia?

  • Comprar frangos adultos, ovos para pintos de incubação e um dia de idade pode estar em Breukelen "Aldeia do Pássaro". A fazenda está localizada na região de Yaroslavl, em uma região ecologicamente limpo, apenas a 140 km de Moscou. Informe-se sobre a presença de pássaros, você pode especificar o custo chamando +7 (916) 795-66-55.
  • Farm "Ondinhas Felizes"Também vende Breukelen Ele está localizado na cidade de Kurgan para Omsk Street, casa 144. Saiba o custo exato de pintos do dia e ovos para incubação pode ser no seguinte número:. +7 (919) 575-16-61.

Análogos

Em vez Breukelen no setor privado pode fazer raça da galinha andaluza Chicken. Esses pássaros não só correm bem, mas também ficam ótimos.

Muitos dos agricultores de hoje dar à luz a esta raça exclusivamente para fins decorativos, e este ovos de galinha usado apenas como um extra legal.

Se o criador é necessária uma alta produtividade galinhas raça, o melhor começo da raça de postura Tetra.

Estas aves podem facilmente adiadas mais de 220 ovos no primeiro ano de produtividade, bem como o número de ovos postos praticamente não é reduzida como a idade aves.

Conclusão

Frango belga Brekel é uma opção ideal para avicultores que adoram galinhas de alto rendimento com uma aparência incomum.

Estas aves são simples em conteúdo, têm boa saúde e são caracterizadas por um rápido crescimento. Todas essas características tornam a raça Brekel especialmente popular entre os amantes de criadores.

Pin
Send
Share
Send