Dracaena é um nativo da África e do Sudeste Asiático da família do agave.
Das 80 espécies existentes desta maravilhosa planta, cerca de 10 crescem perfeitamente em casa.
Aparência
Dracena Derech Jovem é um monte de folhas verdes que crescem direto do chão. Um pouco mais tarde, torna-se perceptível que este arbusto está ligado ao topo do tronco.
Planta adulta como uma palmeira. Delgado, liso e uniforme em todo o comprimento do tronco é decorado com folhas verdes escuras, densas e sésseis.
Eles têm uma forma alongada e uma cor elegante: faixas longitudinais de flores brancas ou amarelas, localizadas no centro ou ao longo das bordas. Em uma planta jovem, as folhas tendem a subir e com o tempo elas murcham ligeiramente.
Vamos falar com mais detalhes sobre a planta Dracaena Derema: cuidados em casa, fotos, doenças e pragas.
Fotos
Dracaena Derehma: foto da planta.
Cuidado de uma planta jovem
Desde Dracena Derema ou Dracaena White veio até nós dos trópicos, ela refere-se a plantas amantes do calor que precisam de alta umidade. Atenção especial deve ser dada às plantas jovens. A temperatura na sala, onde está a jovem Dracaena, não deve cair abaixo dos 24 graus.
A planta Pulverize pelo menos quatro vezes por dia e regada à medida que a camada superior da terra seca. Coloque o recipiente com o tiro em uma área bem iluminada, mas não sob luz solar direta.
Condições de detenção
Solo
Derman Dracaena é pouco exigente para o solo, mas é importante que a mistura do solo seja de alta qualidade e nutritiva. A opção ideal será misturando areia e madeira. Adicionar uma pequena quantidade de carvão ao solo reduzirá o risco de decomposição das raízes.
Às vezes é necessário soltar o solo, aumentando o fluxo de ar para as raízes, mas no inverno não vale a pena perturbar a planta. A camada superior do solo em um contêiner com um adulto Dracaena pode ser atualizada duas ou três vezes ao longo do ano.
Iluminação
Iluminação ideal para plantas - raios dispersos. Com a falta de luz, as folhas do Dracena Derema podem mudar de cor e desaparecer. Mas o plantio prolongado sob a luz solar direta é ainda mais prejudicial para ele: marcas de queimadura podem aparecer.
No inverno, com falta de luz natural, o Drazen pode ser colocado de tempos em tempos sob fontes de luz artificial.
Temperatura
No verão um convidado dos trópicos sente-se bem a uma temperatura do ar de +20 a +26 graus Celsius. Neste momento, a planta cresce ativamente.
No inverno o processo de desenvolvimento diminui um pouco. Nesta época do ano é permitido manter Dracena Derema em uma sala com uma temperatura de +15 - + 18 graus. O limite inferior é de 13 graus Celsius, caso contrário a planta pode ficar doente ou morrer.
Humidade do ar
Dracaena Derehma está teimosamente sofrendo de umidade do ar insuficiente, mas o ideal é o nível de umidade cerca de 40-60 por cento.
Para o melhor desenvolvimento da planta, é necessário pulverizá-la regularmente, especialmente no inverno, quando o aquecimento central é ligado.
E nos dias de verão recomenda-se mimar uma beleza tropical com um banho quente. Folhas empoeiradas podem ser limpas com uma esponja úmida.
Rega
Para regar o Dreemskaya Dracena deve ser tratado com responsabilidadeporque, por um lado, não gosta de solo ressequido - sua camada superior deve ser constantemente umedecida e, por outro lado, o encharcamento pode arruinar uma planta.
Para evitar a decomposição das raízes, é necessário cuidar da presença de buracos no tanque de Dracena. No inverno, a quantidade de rega deve ser reduzida, permitindo que o solo seque um pouco.
Fertilizante
Drazen Derma feeds todo mês fertilizante mineral líquido para plantas de interior.
Transplante
No inverno, o desenvolvimento das plantas não é intensivo, mas com o início da primavera começa seu crescimento ativo. É desta vez que é ideal para transplante em um recipiente que é ampliado por dois a três centímetros de diâmetro.
Reprodução
Propaga Dracaena Derehma propagação na primavera. Para fazer isso, corte a planta com uma faca afiada, não inferior a dez centímetros. É importante que o corte esteja nivelado, caso contrário a haste pode secar e manter as raízes afastadas.
Você também deve saber, que antes do aparecimento das raízes, a planta receberá nutrientes das folhas, portanto, para a reprodução, é necessário escolher uma planta jovem e saudável.O caule resultante é colocado em água parada à temperatura ambiente ou areia umedecida e aguardando o aparecimento das raízes.
O processo é bastante longo: cerca de dois meses. Para acelerá-lo por 10 a 12 dias, você pode comprar e adicionar à água um agente especial que promove o enraizamento. Se a água é usada para o enraizamento, então ela precisa ser trocada duas vezes por semana, já que fica suja.
Floração e Fruta
Em condições naturais, a Dracaena Derma floresce de vermelho e flores brancas de dentro, coletadas em inflorescências.
As flores das plantas têm um cheiro rico e incomum.
Fora do habitat natural floração pode não ocorrer, ou agradar os donos de Dracaena extremamente raramente: a cada 7-10 anos.
Depois disso, as frutas aparecem na forma de bagas de laranja.
Doenças
As folhas de Dracaema Dreemska podem começar a secar ou ficar cobertas de manchas marrons. Esses Os problemas podem ser causados por várias razõese:
- esboços;
- queimadura solar;
- umidade do ar insuficiente;
- raízes podres.
Quando os primeiros sinais da doença aparecem, você precisa tentar identificar a causa de sua aparência e ajustar as condições da planta, e as folhas danificadas são cuidadosamente removidas.
Pragas
A fim de evitar o aparecimento em convidados Dracene de Dereimskaya não convidados, entre os quais pode haver ácaros, pulgões, sarna ou cochonilhas, é importante não permitir o acúmulo de poeira sobre ele, limpe regularmente as folhas com um pano úmido e lave a planta sob o chuveiro.
No entanto, se as pragas ainda estiverem lá, tente imediatamente eliminar esse problema. A planta de cogumelo plantar afetada deve ser pulverizada com uma solução de fungicida. A maneira mais fácil de se livrar de carrapatos e outros parasitas é com um sabonete inseticida. Os escudos devem ser recolhidos pelas mãos, após o que as folhas também precisam ser processadas.