Resistência ao gelo, excelente sabor a fruta e bom rendimento - variedade de cerejas Hope

Pin
Send
Share
Send

Na Rússia, muitas variedades de cerejas são cultivadas.

Bastante difundida foi a variedade de cerejas Nadezhda, que pode ser explicada pelo seu sabor e bom rendimento.

Uma descrição completa da variedade e foto da fruta é dada no artigo.

História da região de reprodução e reprodução

Uma variedade de cerejas Nadezhda foi trazida para fora na estação de horticultura experimental zona Rossoshanskoy.

Seu criador foi A.Ya Voronchikhin, que recebeu uma nova variedade de cerejas através da polinização de variedades de cerejeiras Cumprimentar Ostheim variedades de cerejas de pólen pré-misturadas Licor e Norte.

Desde 1995, a Cherry Nadezhda foi incluída no registo de variedades para Região da Terra Negra Central. Nesta região, variedades como Zhivitsa, Turgenevka, Kharitonovskaya, Shokoladnitsa são cultivadas com sucesso.

Aparência de cereja Nadezhda

Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.

Árvore

Árvores de variedades de cerejas Esperança é habitual a vigorosa, já que em altura podem atingir de cinco a seis metros. Eles são caracterizados por um bom revestimento e possuem uma coroa de densidade média, que pode ter uma forma redonda ou piramidal. O carimbo de madeira é coberto com uma casca de cor cinza escuro, que tem uma rugosidade suficiente.

As árvores jovens podem ter um estalo longitudinal na haste, graças a que pode ver uma nova casca brilhante de uma cor marrom-prateada e um latido cinza já velho. Selo cereja Esperança é caracterizada por svinovostyu médio.

A árvore dá brotos retos, equipado com internódios longos.

Inicialmente, eles têm uma cor marrom-esverdeada, e um pouco mais tarde eles adquirem uma tonalidade vermelha e se tornam cobertos com um grande número de pequenas glândulas arredondadas convexas.

Botões vegetativos em tamanho atingem de cinco a seis milímetros e têm uma forma ovóide alongada com um ápice pontiagudo.

O tamanho dos rins generativos é de cerca de quatro a cinco milímetros. Eles têm uma forma ovóide com um ápice arredondado.

Folhas Variedades de cerejas de esperança são caracterizadas por uma forma arredondada com um top aguçado e uma consistência de couro. O comprimento da lâmina da folha é de dez a onze centímetros, e a largura é de quatro a seis centímetros.

Seu lado externo Tem uma superfície lisa e uma cor verde, difere em maturação e concavidade ao longo da veia central.

Dentro A lâmina da folha tem uma cor verde clara e uma veia central rosada.Há um ligeiro pêlo pubescente ao longo das veias laterais.

O tamanho dos pecíolos é de quinze a vinte milímetros. Eles têm uma cor rosa suja e espessura média. No topo, os pecíolos são caracterizados por uma leve pubescência e, do fundo, estão nus.

Stiples esta variedade de cereja está ausente, e as glândulas podem estar presentes na quantidade de uma ou duas partes ou ausentes por completo.

Nas inflorescências desta árvore geralmente há duas ou três flores, mas talvez apenas uma.

Para flores de tamanho grande típico - em diâmetro, podem chegar a trinta e cinco a quarenta milímetros.

No início da floração, as flores têm uma cor branca e, no final da floração, aparecem manchas cor de rosa sobre elas.

Pétalas tem uma base corrugada e uma forma de colher. Pilão é geralmente localizado no mesmo nível que os estames ou ligeiramente abaixo. O comprimento dos estames é de dez a doze milímetros, e o pistilo com o ovário é de treze a quinze milímetros.

Frutas

Esperança da cereja é caracterizada por frutas grandes forma arredondada com uma pele vermelha escura. Sua o peso médio é de 5,8 gramas. A carne tem uma textura uniforme e uma densidade média.A cor da polpa é vermelho escuro. A fruta contém suco vermelho.

Frutas grandes também são exibidas por cerejas Vianok, generosas e farol.

Eles geralmente têm um talo curto e grosso, que pode ser facilmente arrancado se o feto amadurecer. O peso médio dos ossos é de 0,38 gramas. A pedra tem uma forma redonda desigual e cor castanha clara, da polpa da fruta é separada quase a metade.

As bagas são caracterizadas por um sabor adocicado com uma acidez ligeira e sem adstringência, e também têm um aroma agradável. Na escala de degustação eles discam 4,5 pontos.

Fotos




Características da variedade

Esperança de cereja pertence para variedades de maturação média. Seus frutos atingem a maturidade em julho, mas nas regiões do sul podem amadurecer na última década de junho. As árvores enxertadas na antipaca começam a dar frutos para o quarto ao quinto ano e são caracterizados por alta taxa de fertilidade.

Esse tipo de cereja é auto-frutífero. Ele começa a flor cedo, e os melhores polinizadores para ele são variedades de cerejas como Lada, Kent e cereja grande preta.

Esperança da cereja é caracterizada por nível de rendimento suficientemente alto.

De uma árvore você pode coletar até 16 quilos de colheita, no entanto, em tal altura de árvores este fato não é surpreendente.

Inverno tais árvores toleram bem, mas com geadas particularmente severas, botões de flores podem morrer.

Os altos rendimentos também são demonstrados por Rossoshanskaya black, Tamaris, Turgenevka e Chernokorka.

Plantio e cuidado

A variedade de cerejas Nadezhda prefere solos leves e médios com um meio de reação neutro e não tolera a estagnação das águas subterrâneas. A melhor estação para o plantio de cerejeiras é a primavera.

Poços profundidade de 40 a 45 centímetros e um diâmetro de 50 a 60 centímetros é necessário cavar a uma distância de 3 metros um do outro.

O solo retirado do poço deve ser misturado com húmus numa proporção de um para um, adicionando 20 gramas de cloreto de potássio, 30 gramas de superfosfato e cerca de 1 kg de cinzas. Em caso de plantio em solo argiloso pesado, um balde de areia de rio deve ser adicionado.

É necessário inspecionar cuidadosamente as mudas de cereja por danos às raízes. Se houver, essas raízes devem ser aparadas.

Após o pouso, não esqueça de fazer um círculo rolo de terra a uma distância de 25 centímetros do tronco, que servirá de poço para irrigação.Você deve regar as mudas com água comum, pré-aquecido ao sol. Regar uma muda será bastante dois ou três baldes de água.

A árvore adulta precisa de três vezes a rega durante a estação. Primeira vez é regado após a floração, e segunda vez - depois de aumentar o tamanho da fruta. Terceira rega é produzido no início de outubro imediatamente após a queda das folhas.

Durante todo o período de vegetação, não se esqueça de soltar o solo regularmente perto da árvore e liberá-lo das ervas daninhas.

Os primeiros dois a três anos após o plantio de cereja Esperança não precisa de fertilizantes, mas após o vencimento deste período, eles devem ser feitos regularmente.

Os fertilizantes são geralmente introduzidos no outono antes de uma escavação profunda do solo. Para uma cerejeira, será suficiente cerca de 70 gramas de fertilizantes de potássio em forma sólida e cerca de 200 gramas de fertilizantes de fósforo. No início da primavera, é necessário enriquecer o solo com fertilizantes nitrogenados na quantidade de cinquenta gramas.

Desde a idade de dois anos, você pode começar a se envolver na formação da coroa da árvore de cereja. Para fazer isso, ele é reduzido pelo encurtamento do crescimento do ano passado para um terço de sua duração.

Para proteger as cerejeiras jovens de geada severa e queimaduras solares Você pode usar lã de vidro, ruberoide, cana e papel pesado. Se ocorrerem no tronco do dano, eles devem ser limpos com uma faca de jardim e cobertos com cera de jardim, e depois amarrados com um pano denso.

Doenças e pragas

Esperança de variedade de cereja caracterizado por boa resistência a doenças comuns como moniliose e coccomicose.

A alta resistência a kokikomikozu pode orgulhar-se de variedades Malinovka, Lebedyanskaya, Volochaivka e Podbelskaya.

Roedores geralmente não atacam essa árvore, pois ela tem uma casca amarga, mas o uso de veneno para eles em seu site ainda não vai doer.

As desvantagens da variedade Nadezhda da cereja consistem na altura da árvore, o que torna pouco conveniente a colheita das bagas e na sua autofertilidade.

No entanto, eles são mais do que compensados ​​por vantagens como resistência ao congelamento, excelentes qualidades de sabor dos frutos e bom rendimento.

Pin
Send
Share
Send