Bubble Baron vermelho: plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

O Bubble Red Baron é um arbusto em crescimento ativo que atinge uma altura de até 2 m. Graças à folhagem, que tem uma sombra vermelha saturada, flores brancas e rosa claro, além de frutas decorativas, parece espetacular da primavera ao outono. É usado ativamente no paisagismo como uma cobertura, um ponto único brilhante ou em composições.

Descrição do Barão Vermelho

A bolha é conhecida por muitos por sua aparência, no entanto, nem todo mundo sabe seu nome exato. A descrição acima com as principais características da planta enfatiza seu efeito decorativo.

A terra natal do Barão Vermelho é a América do Norte, onde ele é freqüentemente encontrado ao longo das margens dos rios. A variedade pertence às espécies de Kalinifolia, em tamanho diferente de outro representante de Diablo.

O arbusto possui uma coroa em forma de hemisfério, cujo volume pode atingir 2 m. Os brotos são retos ou curvos em arco, seu número depende do local de plantio, as plantas que crescem em áreas ensolaradas são mais densas. A casca é marrom com tons de vermelho.

As folhas com uma superfície lisa são dispostas próximas umas das outras, consistem em 3-5 lâminas, atingem um comprimento de até 7 cm.Uma forma semelhante ao viburno verde, alongada com uma pequena ondulação e veias pronunciadas. O nome "vermelho", traduzido do inglês para vermelho, o arbusto recebeu devido a uma característica distintiva: a cor das placas das folhas. As tonalidades se tornam mais suculentas e brilhantes sob a influência da luz solar; quando plantadas na sombra, elas perdem uma cor roxa saturada e a parte inferior da folha fica verde. No outono, eles adquirem um tom de bronze.

As flores são pequenas, rosa pálido ou branco, com 5 pétalas, colhidas em escudos com 5 cm de diâmetro e a formação e abertura dos brotos ocorre do final de maio a meados de junho.

As frutas são decorativas, são um folheto complexo composto por tons roxos e vermelhos inchados e simples, com casca brilhante e dura, mudando de cor à medida que amadurecem e secam do rosa ao marrom.

Aterragem de uma vesícula

O plantio começa com a seleção do local. A melhor opção para revelar todas as propriedades das chapas é um canteiro ensolarado e bem iluminado.

Este arbusto é muito despretensioso e se sente bem em qualquer tipo de solo, do ácido ao alcalino. O pH ideal é 5-6,0. Principais condições: boa drenagem para que o líquido não fique estagnado no solo, além de friabilidade por enriquecer o sistema radicular com oxigênio. A composição da terra não é fundamental, o crescimento rápido é observado em um substrato fértil e multicomponente, mas o mato também pode se desenvolver em solo bastante fino. O jardineiro precisa monitorar apenas a ausência de cal no solo e a aplicação oportuna da fertilização.

As plantas com raízes abertas são melhor plantadas na primavera antes da abertura dos brotos ou no início do outono, em setembro. Um transplante com um pedaço de terra pode ser realizado no verão. Arbustos em vasos ou recipientes são colocados no chão durante a estação de crescimento.

Isso é feito em várias etapas:

  • Coloque o sistema radicular por 2-5 horas em água.
  • Cavar um buraco do tamanho necessário, com pelo menos 50-60 cm de profundidade.
  • No fundo, havia uma camada de substrato nutritivo, que consiste em grama, areia, turfa e terra, misturados em proporções iguais.
  • Coloque as mudas verticalmente e, para uma melhor sobrevivência, espalhe as raízes o máximo possível e polvilhe com o solo.
  • Depois disso, o arbusto jovem deve ser abundantemente regado.

A planta é aprofundada corretamente se seus galhos estiverem enterrados 1-2 cm e o colo da raiz estiver localizado na superfície. Após 2-4 dias, quando o solo estiver assentado, você poderá derramar o substrato ausente nos locais em que houver recessos e soltar.

Enquanto a vesícula estiver em adaptação, o fertilizante não é necessário, pois não será absorvido. Em uma zona próxima às raízes, a turfa pode ser espalhada, o que ajudará a economizar umidade, húmus ou uma camada de terra seca também são adequados para isso.

Se o Barão Vermelho foi comprado para criar uma cerca viva, ele deve ser plantado em duas fileiras em um padrão quadriculado, com uma distância entre os arbustos de pelo menos 35-40 cm.

Cuidado de bolha de barreira aberta

A planta atrai muitos cultivadores de flores, não apenas por sua decoratividade e aparência incomum, mas também por sua despretensão. As principais etapas do tratamento são: rega, corte corretivo oportuno do mato e fertilização.

Rega

A frequência da irrigação e a quantidade de líquido aplicado depende dos seguintes fatores:

  • idade do arbusto;
  • tipo de solo;
  • zona climática de crescimento.

Em gramados e substratos de argila, é necessária uma rega moderada, em terras férteis ou em áreas com clima quente, mais frequentes durante toda a estação quente, da primavera ao outono.

É necessário monitorar o solo e não exagerá-lo, o excesso de umidade pode causar danos ao Barão Vermelho com oídio ou levar à deterioração do sistema radicular. A taxa de fluidos por planta é de 30 a 40 litros e a frequência de irrigação é de 2-3 vezes por semana.

Arbusto de cobertura

A alimentação é melhor realizada em duas etapas: a primeira é baseada em aditivos contendo nitrogênio; em um período posterior, é melhor dar preferência a fertilizantes minerais. O consumo das principais espécies por 10 litros de água é mostrado na tabela:

Título

Início da primavera (ml)

Outono (ml)

Estrume produzido500-
Uréia25-
Nitrato de amônio-
Nitrato de fósforoNão usado.50

A quantidade ideal de solução para uma planta adulta de 15 a 20 anos é de 15 litros.

Poda

A bolha está crescendo ativamente, durante todo o ano o arbusto é capaz de crescer 40 cm de altura e largura, por isso, encurtar os brotos se torna um componente importante do cuidado adequado das plantas. Existem dois tipos de corte:

  • sanitário;
  • formativo.

O primeiro tipo é realizado na primavera, o objetivo principal é remover as partes doentes, quebradas ou congeladas do arbusto. O segundo é necessário para moldar e fortalecer brotos jovens. O procedimento é melhor realizado antes da abertura dos rins ou após a fase de crescimento ativo no outono.

O barão vermelho cresce na forma de uma fonte e, para manter uma aparência bonita e arrumada, a coroa deve ser aparada corretamente. Para obter um arbusto poderoso e amplo, os troncos nos primeiros estágios de crescimento precisam ser encurtados a uma altura de 40 a 50 cm. Depois de crescer e aumentar o volume de folhas na parte inferior do arbusto, é importante remover brotos finos, deixando 5-6 os mais fortes. Para dar a forma desejada e estimular os rins superiores, a altura ideal dos troncos é de 1,5 m.

O arbusto é resistente ao frio e tem um ótimo inverno em muitas regiões, por isso não precisa de abrigo adicional. Uma exceção é o primeiro ano de vida, quando a planta se adapta a um novo local e aumenta o sistema radicular e a copa.

Propagação

Existem várias maneiras de propagar uma planta:

  • estacas;
  • estratificação;
  • dividir o arbusto em partes;
  • sementes.

O método com material de sementes é considerado o mais mal sucedido e os jardineiros não são utilizados, pois ao mesmo tempo as mudas jovens não adotam as propriedades decorativas das plantas-mãe.

Um dos métodos mais bem-sucedidos: propagação da vesícula por camadas. É necessário escolher brotos fortes e fortes que crescem para os lados, remover as folhas deles ao longo de todo o comprimento, mantendo-os apenas no topo. Ao lado do arbusto, faça um recesso no solo com uma profundidade de 15 a 20 cm e coloque o material de plantio preparado lá e polvilhe com terra por cima. Para evitar o enraizamento, as camadas devem ser protegidas com suportes ou pinos. No outono, parte da planta está pronta para o transplante em um novo local.

As estacas são frequentemente usadas, para uma sobrevivência bem-sucedida, a principal condição é a seleção e preparação corretas da parte aérea:

  • A seleção de galhos jovens deve ser realizada antes dos arbustos floridos. O comprimento deve ser de pelo menos 20 a 25 cm, 2-3 internódios também são necessários.
  • Nos brotos, remova as placas inferiores da folha e encurte as superiores 2 vezes.
  • Mergulhe em uma preparação que ajuda a desenvolver o sistema radicular: Kornevin por 2-3 dias ou substitua-o por uma solução de mel em água à taxa de 1 colher de sopa. eu no balde.
  • Quando selos leves semelhantes às raízes aparecem, o caule pode ser movido para abrir terreno ou vasos. A composição do solo deve ser a mesma do local onde o arbusto está planejado para ser plantado.
  • Para enraizar mudas, é melhor fazer um abrigo contra o filme, que deve ser removido periodicamente para a rega e ventilação.

O método mais simples e eficaz é dividir o arbusto; no entanto, muitas vezes é difícil cavar e separar as raízes de uma planta adulta devido ao seu tamanho impressionante.

Dachnik aconselha: como proteger a vesícula de possíveis doenças

A bolha é considerada uma planta resistente à maioria das pragas e doenças. Somente o plantio e os cuidados inadequados podem levar à aparência prejudicial da planta.

O principal problema do mato se torna - a clorose, cujos principais sinais são placas de folhas amareladas. A principal razão para sua ocorrência é a falta de nutrientes no solo, como magnésio, nitrogênio e ferro. Em caso de infecção, é necessário ajustar a fertilização e adicionar as substâncias necessárias ao substrato, fertilizantes complexos e equilibrados lidarão perfeitamente com isso. Para fortalecer a imunidade de arbustos danificados, você pode usar: Narciso, Epin-extra ou Ecogel.

Proteger contra doenças fúngicas e corrosão é o tratamento com medicamentos, por exemplo: Gamair, Fitosporin ou Alirin. Os fundos devem ser sacados estritamente de acordo com as instruções em anexo. A rega deve ser realizada na primavera após o aquecimento do solo, este procedimento é suficiente para realizar uma vez por ano.

Usando o Red Baron Bubble Bar em Paisagismo

Devido à cor das folhas, flores e frutos incomuns, o barão vermelho tem uma aparência decorativa, razão pela qual é usado ativamente no design da paisagem. Torna-se importante alterar o esquema geral de cores dos arbustos durante a estação.

Muitas vezes, a planta atua como pano de fundo em composições complexas e contrastantes. Com a poda adequada, ele também pode solo no canteiro, tornar-se um sotaque brilhante e rico que atrai os olhos.

Ótimo para criar sebes que decoram qualquer área do jardim ou se tornam um cenário maravilhoso para mandris e canteiros de flores. O arbusto é despretensioso em manutenção e não requer condições especiais e, graças à sua resistência ao ar poluído pelos carros, a planta pode se tornar um escudo espetacular que protegerá da contaminação por poeira e gás.

Sujeita às regras básicas, a planta atrairá a atenção com folhas vermelhas brilhantes e é adequada para enquadrar caminhos, gramados, mandris ou sebes, escondendo as desvantagens do local.

Pin
Send
Share
Send