Diblo Kalinolistny Diablo: foto, descrição, uso da paisagem

Pin
Send
Share
Send

Diablo Kalinolistrochny Diablo pertence a plantas que se distinguem pela beleza e propriedades decorativas, mas, ao mesmo tempo, é extremamente despretensioso nos cuidados. O local de nascimento da planta é o leste da Ásia e a América do Norte.

Na Rússia, começou a ser usado ativamente apenas no século 21, mas, graças à sua aparência atraente, já conquistou muitos fãs entre jardineiros amadores, designers e é amplamente utilizado por eles no design de soluções paisagísticas. Se você seguir as recomendações para o cultivo, a vesícula deliciará os olhos por muito tempo na organização de um terreno ou chalé pessoal.

Descrição de Diablo Bladderwort

A altura do mato da bolha de Diablo atinge 3 metros. Apresenta uma folhagem grande, de tonalidade púrpura escura, ao crescer ao sol; na sombra, sua cor fica mais verde com um tom avermelhado. No outono, a cor das folhas não muda, permanecendo a mesma. Devido à localização bastante próxima dos galhos, a coroa é formada de forma compacta e densa.

O período de floração do mato começa em junho. As inflorescências brancas como a neve têm uma forma esférica. As flores têm estames cor-de-rosa bastante longos que adicionam fluffiness. Dura cerca de 14 dias. Em seguida, aparecem bagas que se assemelham a bolhas. No início, são verdes, mas depois, à medida que amadurecem, ficam vermelhas com uma tonalidade roxa. Foram os frutos que deram nome a esta planta.

Outra variedade de vesícula biliar é Diablo Dora, um pouco menor que a variedade descrita acima. Esse arbusto cresce a uma altura máxima de até 1,5 metros. As folhas são pintadas em uma sombra de cobre, à medida que crescem, gradualmente escurecem para roxo, mas um pouco mais claras que Diablo. Suas flores também são brancas com estames longos cor de rosa.

Ambas as subespécies, mesmo com o mínimo cuidado, possuem uma linda coroa decorativa, amplamente utilizada no projeto paisagístico.

Plantação de bolhas

Antes de plantar uma planta, é importante escolher o local certo e prepará-lo. Deve-se lembrar que em áreas sombreadas as folhas perto do arbusto se tornam mais verdes e no ensolarado - brilhante com uma tonalidade roxa.

Vale a pena considerar a localização das águas subterrâneas. Então, quando são altos, o arbusto cresce mal ou até morre.

E a composição do solo não tem preferências particulares pela planta. Além disso, ambas as variedades de Diablo se sentem bem no ar gasoso e empoeirado, o que as torna indispensáveis ​​ao plantar ao longo da estrada e ao redor do perímetro do jardim.

Plante da maneira mais simples. Primeiro, você precisa preparar um buraco, levando em consideração o tamanho das raízes do arbusto (o diâmetro deve ser maior). A profundidade é escolhida a partir do cálculo para que fique nivelada com o pescoço do barril. A drenagem e o solo fértil, além de uma mistura de estrume apodrecido com fertilizante mineral complexo, devem ser depositados no fundo.

Antes de plantar uma planta trazida do viveiro, ela é embebida em água por 2-3 horas. Então, no local preparado, as raízes das mudas são cuidadosamente dispostas e a terra é derramada. Vale a pena pisar um pouco o solo ao redor do tronco e regar bem. Como a rega do jovem arbusto precisa de abundante e frequente, é melhor executá-lo uma vez a cada 2-4 dias, dependendo da secagem da camada superior do solo.

É importante cobrir o círculo do tronco com serragem ou grama seca. Essa ação melhora a troca de ar das raízes e protege contra a secagem rápida, que afetará posteriormente a saúde de Diablo.

Ao usar a vesícula como uma cobertura decorativa, os arbustos são plantados em um padrão quadriculado a intervalos de pelo menos 50 cm um do outro.

Várias mudas da vesícula e características de seu plantio

Existem 2 tipos de mudas, o método de plantio e o grau de sobrevivência também dependem disso. Alocar:

  • Com raízes fechadas. Nesse caso, a planta é cultivada em um recipiente especial e transplantada por transbordo durante todo o período vegetativo. Essa é a opção mais ideal, pois garante quase 100% de sobrevivência.
  • Com um sistema de raiz aberta. O arbusto é cultivado no solo e depois desenterrado e vendido. Ao mesmo tempo, o solo mínimo permanece nas raízes. Essas plantas só podem ser plantadas no início da primavera ou no outono. Sua taxa de sobrevivência é muito pior do que a da primeira opção.

Cuidado adequado da vesícula biliar, regras e nuances

Esse tipo de arbusto ornamental é extremamente despretensioso nos cuidados.

Mas em solo argiloso e ácido, com boa drenagem, enraíza-se mais rapidamente e cresce melhor.

Uma planta amadurecida e enraizada é regada conforme necessário, dependendo das condições climáticas. Por exemplo, se o verão estiver chuvoso e frio, ele receberá umidade suficiente do solo.

Como cobertura, você pode usar húmus derramado ao redor do tronco. Basta realizar esse procedimento uma vez na estação de crescimento.

Na primavera, vale a pena regar a planta com uma solução de nitrato ou uréia, preparada no cálculo: 20 g de matéria seca, diluída em 1 balde de água.

Os fertilizantes nitrogenados aumentam o crescimento de Diablo, e o mato se torna mais volumoso com uma coroa densa.

No outono, os fertilizantes minerais à base de potássio e fósforo devem ser preferidos. Por exemplo, nitroammofoske, diluído na mesma proporção que o curativo de molas. Este curativo é importante para a cicatrização do arbusto.

Poda adequada

É importante aparar regularmente o arbusto, isso formará uma coroa regular e bonita. Eles começam a podar galhos a partir de 1 ano de crescimento em um local permanente. Este procedimento é realizado de maneira bem simples: as partes externas dos galhos são removidas com uma faca de jardim ou uma tesoura de podar especial, o que leva à estimulação do crescimento lateral.

No período da primavera, antes do início da estação de crescimento com o mesmo equipamento, você precisa limpar o arbusto de brotos secos e danificados. Isso rejuvenescerá o mato e incentivará o crescimento de galhos jovens.

Você pode formar uma coroa usando vários dos métodos mais populares:

  • Os rebentos são cortados a uma distância de 50 cm do tronco. Com este método, é obtida uma aparência volumosa e magnífica do arbusto.
  • Vários (5-8) ramos mais poderosos selecionados são cortados a uma altura de 1,5 metros. A coroa é formada neste caso em forma de fonte, o que confere incomuns adicionais à planta.
  • Às vezes, mesmo quando cresce em um local com muito sol, brotos com folhas completamente verdes começam a aparecer em Diablo. Eles devem ser removidos o mais próximo possível do tronco. Caso contrário, o mato perderá sua incomum e atratividade.

Como propagar a vesícula Diablo

Qualquer variedade de vesícula com folhas vermelhas pode ser cultivada de várias maneiras. Eles incluem.

Cultivo de sementes

O método de criação menos popular. Isso se deve ao fato de que as mudas geralmente não tiram as melhores propriedades externas da planta mãe e, como resultado, um arbusto que difere muito do esperado pode crescer. É importante estratificá-los antes do pouso. Ou seja, você precisa se organizar para a germinação, um ambiente que será muito semelhante ao natural.

Estacas

É melhor torcer as estacas no final do verão. Para fazer isso, pegue os galhos cortados com 2-3 ou mais anastomoses. O momento mais favorável para o plantio é de manhã ou à noite, quando não há calor intenso. A parte inferior da filmagem é cortada em um ângulo de 45 ° e a parte superior na horizontal. Ao mesmo tempo, todas as folhas são arrancadas. Pré-embeba as sobras preparadas em uma solução especial para o enraizamento.

Em seguida, plantada em recipientes de areia e coberta com filme plástico. Quando folhas jovens aparecem, o isolamento é removido e as mudas são movidas para o solo para um local selecionado no local.
Antes do início do tempo frio, vale a pena isolar as plantações. Para fazer isso, use ramos de abeto ou serragem, o que impedirá o congelamento de arbustos jovens.

Camadas

Essa é a maneira mais fácil de propagar a vesícula. Realize da seguinte forma: na primavera, são selecionados vários brotos, direcionados para fora do tronco principal. Todas as folhas são removidas, depois são colocadas no sulco preparado e cobertas com terra. Para reforço, eles são fixados com grampos de madeira ou metal no chão.

Bem, para isso, pregos comuns são adequados. Preste muita atenção à rega. Ao mesmo tempo, é importante que seja suficiente, mas não muito abundante; caso contrário, a deterioração do sistema radicular formado começará e as camadas morrerão. No início do outono, você pode separar cuidadosamente a nova planta da mãe e transplantar em outro local, em conformidade com todas as regras.

Divisão Bush

A planta selecionada é desenterrada, uma faca afiada ou uma pá é dividida em várias partes, cada uma das quais é plantada em outro local.

Esta manipulação é realizada na primavera antes da dissolução das folhas. Após a separação, lave cada bucha em uma solução fraca de permanganato de potássio. Também é importante cortar todos os galhos da planta em ½ para que todas as forças se concentrem na formação do sistema radicular e não atire com folhagem. Também é regada à medida que a camada superior do solo seca.

Dachnik informa: a vesícula de Diablo - uso em paisagismo

Devido à bela aparência decorativa e ao rápido crescimento, a fábrica de bolhas ganhou um lugar merecido entre as plantas usadas por paisagistas e jardineiros amadores no design de lotes.

Se você plantá-lo no centro do gramado e dar à coroa uma forma bonita - esse será o destaque no jardim. Além disso, devido à combinação de várias variedades de vesículas em uma cobertura, você pode dar uma aparência incomum.

Em seu lugar nos jardins e canteiros de flores, ele tem outra característica - quase não é afetado por pragas e doenças fúngicas, que afetam a maioria das outras plantas.

Com os devidos cuidados, ele encantará seus donos com uma aparência incomum e atraente.

Pin
Send
Share
Send