Cravo chinês: variedades, descrição, características do cultivo

Pin
Send
Share
Send

O cravo chinês atrai a atenção com sua generosa e elegante floração. Veio para a Europa da China, que segue do próprio nome. Espécies selvagens são encontradas no norte da Coréia com a Mongólia.

Descrição e características do cravo chinês

Refere-se às plantas perenes, mas pode ser cultivada anualmente. Uma característica é a presença de hastes articulares com folhas estreitas nos nós. Flores de várias tonalidades estão localizadas isoladamente ou na forma de um guarda-chuva. A borda externa é cortada com belos dentes. Variedades felpudas com franjas são especialmente atraentes.

Amplamente utilizado em paisagismo. Plantado no jardim em canteiros, escorregadores alpinos ou perto de caminhos. Ele não gosta de frio, então no inverno pode congelar. Plantado em campo aberto com sementes ou mudas. A floração começa em julho e dura todo o verão até setembro, para algumas variedades até o final do outono.

Variedades populares de cravo chinês

Produzem cravo-da-índia chinês há mais de 300 anos, por isso criaram uma variedade de híbridos, variedades magníficas com formas interessantes. Os entusiastas da flor preferem plantas anãs com flores luxuosas.

GrauAltura (cm)FlorPeríodo de floração
Diana25Cor grande, não dupla, única e variada, com bordas fortemente cortadas.Julho a setembro.
Dança gueixa30Pedúnculo forte, perfumado, vermelho sangue, comum.
Supra25Brilhante, aberto, comum.De julho a outubro.
Grace30Perfumado, terry.Julho a outubro.
BrilhanteVermelho arroxeado, fofo.
Chibo25Uma mistura de turco e chinês.Meados de julho a meados de novembro.
DulceVeludo turco misturado com chinês.Julho a outubro.
Terry Mix20Terry combinação de várias tonalidades. Forma bonita, pétalas serrilhadas graciosas.
Grace30O composto é lilás ou roxo. Borda branca com pontos.Durante todo o verão.
Charms20Semi-duplo, escarlate, espetacular.De julho até o final de setembro.
Cravo Chinês + Barbudo Ideal SelectHíbrido inespecífico, tipo buquê, perfumadoO início da primavera é outono.

Plantio de cravo chinês

Crescendo cravo em seu site, você precisa conhecer seus bons recursos. No outono, a auto-semeadura de sementes que caíram no chão pode ocorrer. Os brotos após o inverno no solo aparecem na primavera e só podem ser plantados.

Se for planejado usar cravo-da-índia pela primeira vez no local, as sementes adquiridas poderão ser trazidas imediatamente para o solo ou germinadas em uma estufa ou em uma casa.

No segundo caso, uma planta mais forte é obtida, mas isso não oferece nenhum benefício específico, porque cravo-da-índia de mudas ou de sementes começa aproximadamente simultaneamente. A aterrissagem é realizada no momento em que não se espera geada. Crianças de um ano começam a florescer em três meses. Variedades perenes florescem apenas no próximo ano. Só será possível observar uma bela floração se ela foi cultivada em um local quente, cuidado e estimulado com competência.

Semeando em solo aberto

Na primavera, depois que a neve derrete e o solo está bem quente, eles começam a plantar as sementes diretamente no solo. Essas características geralmente correspondem ao início de maio. Nesse caso, você deve aderir à seguinte tecnologia:

  • as sementes são mergulhadas em ácido succínico por 20 minutos para dar força e fornecer as substâncias necessárias;
  • o material de plantio impregnado é retirado e colocado em um pano para remover o excesso de água;
  • preparar um lugar no jardim, afrouxá-lo, remover ervas daninhas e colocar pequenas ranhuras;
  • para sementeira uniforme, as sementes são misturadas com areia friável e colocadas em sulcos preparados;
  • despeje um pouco de terra por cima, umedeça levemente e cubra com um material de cobertura.

As seguintes condições de temperatura são necessárias para que as mudas apareçam: no solo + 15 ° C, no ar + 20 ° C. Eles devem permanecer assim o tempo todo. Aproximadamente 3 semanas se passarão e você poderá ver as primeiras fotos. Inspecione o plantio, afine e remova brotos fracos.

Cultivo de mudas de cravos em casa

É necessário plantar sementes para mudas em casa de vegetação no início de abril. A semeadura é realizada em solo fértil ou solo, areia e perlita são misturadas. Este material natural é utilizado devido à sua boa permeabilidade à água e ao ar.

O procedimento neste caso é o seguinte:

  • Uma camada de drenagem é derramada no fundo e depois na terra. As sementes são colocadas nos sulcos feitos e o solo é colocado em cima deles, que é umedecido.
  • Cubra com vidro ou um material especial e coloque-o em um local bem iluminado. O ar interno é mantido a +20 ° C durante o dia e +17 ° C à noite.
  • A aeração e a rega devem ser realizadas em tempo hábil.
  • O abrigo é removido quando os primeiros brotos finos aparecem.
  • As mudas de mergulho são realizadas após três boas folhas em diferentes pratos.
  • Regada.

Cuidar das mudas, mantendo a temperatura necessária e não enchendo com água. Antes de plantar no jardim, é obrigatório um procedimento de endurecimento. Consiste no fato de que é necessário levar recipientes com plantas ao ar livre. O período de residência é inicialmente curto, depois aumenta e no final já é constante, mesmo que a temperatura caia para +12 ° C.

Para fortalecer os brotos laterais, ramificação, brotos beliscar após a terceira folha verdadeira. A terra seca rapidamente, o que significa que é hora de transplantar em um vaso maior. As plantas se mudam para o jardim na primeira quinzena de junho. O local deve estar aberto, mas fechado para a luz direta do sol. A distância entre os brotos é de pelo menos 25 cm.

Como cuidar de cravo chinês

Plantio e cuidado são pontos importantes no desenvolvimento desta planta. O cravo chinês precisa receber atenção não apenas durante a germinação, mas também durante toda a temporada. O desenvolvimento ativo e a floração requerem rega, cultivo e cobertura adequados.

Para melhorar a estrutura do solo, para manter a umidade no período seco do verão, uma camada de cobertura é colocada sob as plantas, que é substituída periodicamente. Isso permitirá que a umidade permaneça no solo, não permitirá que as ervas daninhas cresçam.

A rega deve ser feita com cuidado para que os jatos de água não danifiquem as plantas. É realizada uma vez por semana, a rega bem estabelecida já se comprovou. A cobertura é realizada 5-7 dias após o plantio de mudas. É melhor usar fertilizantes complexos para isso, nos quais predomina o fósforo. A solução é regada apenas se o solo estiver úmido. Esta aplicação irá melhorar o desenvolvimento da estrutura da raiz, estimular a fixação de gemas e aumentar a capacidade de resistir a doenças fúngicas.

O fertilizante balanceado é usado durante a floração, é desejável que ele contenha todas as substâncias necessárias, nutrientes básicos (nitrogênio, fósforo, potássio) e oligoelementos.

Controle de Pragas e Doenças

Cada planta é suscetível ao ataque de várias pragas e doenças. Para evitar isso, é necessário conhecer seus sinais, realizar medidas e tratamentos preventivos.

Doença / pragaManifestaçãoMedidas corretivas
Perna pretaManifesta-se com mais freqüência em mudas. No caule, manchas escuras são observadas perto da superfície da terra, depois o pescoço apodrece e o caule se quebra.Prevenção: solo estéril, rega moderada, desinfecção de sementes.

Em caso de doença: os infectados são removidos, o restante é espanado, arejado e reduz a quantidade de água.

FusariumObserva-se se plantado após ou perto dos gladíolos ou ásteres. Manchas negras deprimidas perto da raiz, mais tarde um cotão rosado. Plantas murcham, outras doenças aparecem.As plantas doentes são removidas total ou parcialmente, tratadas com fungicida.
Ácaro aranhaPrimeiro, as mudas se tornam visíveis grãos brancos de baixo nas folhas. A mancha cresce, seca e cai.É necessário borrifar regularmente; o carrapato não tolera umidade. Alho desfiado é colocado, é tratado com infusão ou enxofre coloidal.
Besouro quebra-nozes, urso, wirewormRoer as raízes e brotos. Prefira solos densos e azedos.O solo é calcificado (são adicionados 30 g por 1 m²) e são adicionadas cinzas de madeira. Destrua as ervas daninhas.
Tripes, pulgõesPortadores de vetor de infecção viral. Eles se alimentam do suco das plantas. Toques leves aparecem nas folhas, depois secos. Deformação de flores e brotos é observada. Eles amam brotos jovens.É necessário impedir, tratando com soluções de cebola ou alho. Inseticidas são usados ​​para controle. Duas vezes no intervalo de 5-7 dias.

Propagação por estacas

O cravo-da-índia chinês perene às vezes é propagado por estacas. É necessário fazer uma sessão na qual não há botões e existem 3-4 nós de folhas. É feito um corte, partindo do tecido inferior por cerca de 1 cm. Depois disso, todas as folhas são removidas, as superiores são encurtadas e várias incisões longitudinais são feitas no nó. A areia é calcinada, resfriada e o pedúnculo preparado é colocado nela, regado e coberto.

No solo e sob a cobertura, a umidade constante é necessariamente mantida. As raízes se formam em duas semanas. Cravo-da-índia alto não é cortado em estacas. Nós entalham, dobram o tronco no chão, prendem e polvilham com terra.

O residente do Sr. Summer recomenda: cravo da índia e o segredo de sua popularidade

Esta planta bonita é fácil de cultivar, não requer muita atenção, agrada com sua floração quase todo o verão, às vezes até mais. Forma graciosa, uma variedade de cores, aroma picante, tudo isso determinou uma variedade na aplicação.

A concorrência no uso de cravo chinês só pode ser tagetes ou bulbos. Eles têm uma grande desvantagem da floração curta.

O cravo-da-índia é encontrado em vários lugares: no jardim e nos parques, nas varandas ou na rua em recipientes especiais perto da casa. É decorado com multicolor ou monoclomb, todos os tipos de jardins da frente. Na floricultura decorativa, são plantadas em bordas, colocadas nas encostas de um jardim ornamental ou em jardins de pedra. Fica ótimo em gramados próximos a plantas com tamanho menor e plantas altas, em várias opções de plantio.

Pin
Send
Share
Send