Como consertar uma estufa feita de policarbonato? Instrução passo-a-passo

Pin
Send
Share
Send

Cada vez mais populares são estufas de policarbonato. Todo jardineiro deve saber que apenas a instalação certa não é suficiente para uma operação longa e sem problemas, e qual é o melhor policarbonato usado para estufas.

É importante e oportuno reparar a estrutura, prolongando assim a sua vida útil e evitando avarias graves ou irreparáveis. Pequenas reparações programadas - é sempre mais barato do que substituir todos os elementos estruturais.

Com o tempo, a manutenção permitirá o uso da estufa por vários anos. Como consertar uma estufa feita de madeira com as mãos de policarbonato?

Como realizar reparos programados?

Manutenção programada de estufas começa com uma inspeção de toda a estrutura. A inspeção é realizada duas vezes por ano. A primeira vez - na primavera, antes do plantio de plantas, o segundo - no final da temporada, no outono. Além disso, não se esqueça dos cuidados de uma estufa de policarbonato no inverno.

O melhor momento para realizar esse trabalho é um dia claro e ensolarado, sem precipitação. Isso protegerá partes e elementos da umidade indesejada, o que pode levar a mais interrupções.

A inspeção exigirá um exame cuidadoso de todos os elementos estruturais da estufa. Primeiro de tudo, você precisa examinar cuidadosamente o próprio revestimento para a presença de turbidez, inchaço, rachaduras, amassados ​​ou quaisquer outras deformidades.

Após o revestimento, a estrutura é inspecionada. É necessário verificar se ele foi danificado durante o tempo de inatividade, se os sedimentos não lavaram o suporte, se os produtos da estrutura foram instalados exatamente. Corrosão pode aparecer nas partes, então elas precisam ser limpas e cobertas com uma camada de tinta.

Ao inspecionar o quadro, um nível comum é útil. Eles podem verificar a posição do prédio, deve estar localizado estritamente horizontalmente.

Se não houvesse falhas, então você pode começar a usá-lo. Antes disso, você precisa lavar a estufa do lado de fora e do lado de dentro.

Os painéis de policarbonato são limpos com uma esponja ou um pano com água morna e detergentes sem substâncias alcalinas ou corrosivas. Depois - enxágüe com água limpa.

Verificação de força

É importante ter certeza força e estabilidade da estufa. Se for necessário fortalecer a estufa a partir de policarbonato, será ideal instalar as correias ao redor do perímetro.Se necessário, fortalecer o quadro, então você precisa fortalecer a zona na base da construção e no centro.

Também é possível montar colunas de suporte que assumirão a carga principal. Instalá-los é recomendado ao longo de toda a estufa com intervalos iguais de não menos de um metro.

Preparação de superfície

Superfícies até mesmo dos melhores materiais de qualidade começam a deteriorar com o tempo. Por isso, é importante preste atenção em limpar superfícies. Corrosão, mofo e outras formações ao longo do tempo podem levar a danos irreparáveis ​​à peça.

Nos primeiros sinais de tais falhas, é necessário limpar cuidadosamente a área problemática com papel abrasivo de grão fino, em seguida, cobri-lo com um composto anti-séptico, revestimento de tinta e verniz ou esmalte anti-corrosão.

Recomenda-se a pintura periódica de todo o quadro. Isso não só irá mantê-lo intacto e proteger contra a corrosão, mas também irá melhorar a aparência de toda a estufa. A melhor tinta para trabalho externo, resistente a alta umidade, diferentes regimes de temperatura e os efeitos de fertilizantes e produtos químicos.

Além disso, para reforçar as peças de madeira pode ser coberto com uma camada de epóxi, e em cima dele - aplicar uma camada de verniz ou tinta.

Avarias súbitas e reparos não programados

No entanto, mesmo com inspeções e prevenção regulares, Você não pode excluir completamente a possibilidade de qualquer quebra. Dependendo da natureza do problema, é necessário selecionar soluções apropriadas. O reparo de estufas de policarbonato deve ser feito à mão o mais rápido possível, para não agravar o problema e ter tempo para preparar um viveiro para a nova estação.
O vídeo abaixo irá ajudá-lo a reparar a estufa com as próprias mãos.

Fratura da fundação

O aparecimento de tal problema é improvável, mas se o mesmo aconteceu, então você pode corrigir a situação.

A base da estufa do feixe é especialmente suscetível a danos, por isso, precisará ser substituído periodicamente, em contraste com a fundação de concreto. Nesta situação, a construção é completamente desmontada e é montada em uma nova base. É mais preferível fazer uma fundação sob uma estufa feita de policarbonato.
Se a fundação de concreto rachar, então também é possível consertá-lo. Primeiro você precisa fazer uma escavação no lugar da avaria. Devemos tentar fazer tudo com o maior cuidado possível, para não aumentar a fenda.

Depois disso, você precisa preencher a lacuna com uma solução.Encha a solução até que ela pare de absorver.

Falhas de quadro

Como base do projeto, o quadro é submetido às maiores cargas. A causa das quebras pode ser a fragilidade do material, a sua instalação errada, o deslocamento do quadro devido à lavagem com água. Em caso de manutenção inoportuna, rachaduras e outras deformações podem se desenvolver em detalhes. Muitas vezes, a quebra do quadro está associada ao impacto de fortes nevões ou vento tempestuoso.

As peças de metal dobradas podem ser esticadas e as placas quebradas podem ser substituídas ou fixadas inteiras. Para evitar quebras no futuro, a localização da falta é melhor para ser reforçada.

Como outros trabalhos, o reparo da carcaça é melhor feito em um dia claro e seco a uma temperatura acima de zero.

Quebra de Painéis

Os danos na tampa nem sempre exigem a substituição e você mesmo pode corrigir a situação.

Painéis de policarbonato podem mudar sua forma sob a influência de temperaturas. Neste caso, você só precisa reinstalar o painel, deixando um pequeno espaço.

Se a superfície de policarbonato tiver formado locais nebulosos e escuros, então você precisa acreditar que a folha foi instalada pela camada protetora para o exterior.No entanto, se ocorrer dano em uma área grande, recomenda-se a substituição do painel.

Se a umidade aparecer nos favos de mel, então o revestimento precisa ser desmontado e depois purgado e bem seco.

O fracasso mais difícil e desagradável é uma rachadura. Mas esse dano pode ser corrigido. Essas rachaduras são preenchidas com silicone ou selante para telhados.

No entanto, se o buraco for grande, a única solução é substituir todo o painel. Neste caso, se o painel é retangular, então você pode cortar o fragmento danificado, e em seu lugar para instalar o conjunto, reforçando as costuras.

Mas no caso de desenhos de formas arqueadas ou outras formas complexas, o policarbonato precisará ser substituído na estufa. Para o tempo de substituição, a superfície de policarbonato pode ser coberta com um filme, mas deve ser levado em conta que esta é apenas uma medida temporária.

Conclusão

Tecnologias modernas foram apresentadas material muito prático e prático para estufas. Agora você pode fazer estufas de jardim de policarbonato você mesmo. Esses focos podem servir por muito tempo e eficientemente, mas sujeitos a simples conselhos e inspeções regulares e reparos planejados.

Verificações regulares irão salvá-lo de grandes despesas mais tarde. A maioria dos problemas pode ser eliminada com as próprias mãos e não requer grandes despesas.

Assista ao vídeo: Toldo para janela ou porta Faça você mesmo DIY.

Pin
Send
Share
Send