Qualquer planta em que as folhas tenham uma tonalidade de vermelho parece extraordinariamente brilhante e extraordinária. É dada especial atenção às flores de interior. Eles são uma parte indispensável do design. Na maioria das vezes, uma flor de interior com folhas vermelhas é um ponto de destaque no interior.
Flores com folhagem brilhante na coroa
Uma planta com folhagem brilhante é o objetivo de qualquer produtor. Se não houver esse milagre no apartamento, você poderá escolher uma das seguintes cópias:
- poinsétia;
- cordilina;
- borracha silvestre;
- nidularium;
- azedo triangular.
Flor de interior com folhas vermelhas - um elemento original do interior
Esta é uma lista das plantas mais populares que têm folhas vermelhas no topo de suas cabeças. Para plantas de interior constantemente agradáveis aos olhos, sua cor não ficou pálida, você precisa se familiarizar com as nuances dos cuidados.
Poinsétia
Poinsétia, ou a estrela de Natal, como é chamada popularmente, é um tipo de Euphorbiaceae. O segundo nome surgiu devido à presença de folhagem vermelha brilhante no topo da tampa, que geralmente aparece no início do inverno. O local de nascimento da planta é o México e a América Central. Tem um número de subespécies:
- esférico;
- chifres grandes;
- espumante.
Poinsétia
Poinsétia não é exigente quanto a cuidados. O principal é colocar a planta em um local sem correntes de ar e se livrar de mudanças severas de temperatura. Ele se sente desconfortável com o clima muito quente, não tolera sombreamento intenso. Desenvolve-se bem na iluminação difusa. Ela precisa fornecer rega abundante, pulverização constante. No inverno, descarta a folhagem. Durante esse período, parece não apresentável. Propagado por estacas - processos que contêm pelo menos cinco folhas.
Importante! O suco de Poinsettia euphorbiaceae é venenoso. Pode causar pequenas queimaduras na pele. Todos os procedimentos de poda e transplante são realizados com luvas.
Cordilina
Um arbusto da família Agave dos trópicos se assemelha a uma palmeira. Mas não tem nada a ver com palmeiras. Em vez disso, parentes de dracaena. Cresce a uma altura de meio metro de altura.
Atrai com sua aparência incomum, ou folhas vermelhas alongadas, densamente dispostas uma em relação à outra. À medida que crescem, as folhas inferiores caem e as superiores formam um chapéu chique. Existem variedades de cordilina, distinguidas pela cor da folhagem:
- verde
- vermelho e branco
Cordilina
Cordilin deve ser colocado em um local quente, onde caem raios de luz dispersa. Ele não gosta de rega frequente. Temperatura ideal:
- no período de verão de 20-23 ° C;
- no inverno 13-17 ° C.
Responde bem à hidratação sistemática e aos transplantes anuais. O alagamento é prejudicial para a cordilina.
Irezine
Flor invulgarmente brilhante da família amaranto. Encontrado com mais freqüência em folhas com formato epilético e cor vermelho-bordô. Além disso, existem variedades com folhas esverdeadas com estrias de cor framboesa.
Irezine
No cuidado de borracha e despretensioso. Desenvolve-se bem à luz ambiente, não responde a pequenas mudanças de temperatura. Pode tolerar secas, leituras de baixa umidade do ar.
Nidularium
Planta doméstica nativa dos trópicos. Pertence à família Bromeliad. A flor se distingue pela ausência de um caule. Folhas verdes afiadas se originam diretamente da base. No topo da planta durante a floração, aparecem placas de cor vermelha.
Nidularium
Após a floração, a roseta desaparece e, em seu lugar, aparecem vários novos rebentos, que também começam a florescer. Dessa maneira, o nidularium se multiplica rapidamente.
Importante! A planta deve ser protegida da luz solar direta, muitas vezes regada e manter um alto grau de umidade.
Ácido triangular
A planta é sem haste, pertence à família Sorrel, popularmente conhecida como repolho de lebre. Folhagem esculpida, como trevo, vermelha com uma tonalidade roxa. Durante o dia, as folhas tendem a subir e à noite começam a baixar. Tem outro nome - Madame Butterfly por causa da forma da folha, que se assemelha a uma borboleta.
Ácido triangular
A sala está localizada em um local bem iluminado. Caso contrário, a cor das folhas mudará, escurecerá e se aproximará de um tom esverdeado. A rega deve ser moderada. Periodicamente, no período de primavera-verão, eles são alimentados com fertilizantes líquidos. No inverno, em repouso, constrói a coroa.
Plantas com folhagem verde-avermelhada
A escolha de plantas de interior com cores variadas em tons de vermelho não é muito grande. Existem plantas com várias cores - manchadas, manchas, listras.
As flores internas mais populares com folhas verde-avermelhadas incluem:
- croton;
- Coleus
- aglaonema;
- begônia real;
- cryptanthus;
- hipestesia;
- Caladium.
Cada um deles tem características próprias, tanto na aparência quanto no cuidado.
Plantas com uma cor vermelha no topo
Flores de interior com uma cor original de folhas parecem espetaculares. A parte superior tem um tom vermelho-rosa brilhante e a parte inferior se aproxima do verde.
Begônia real
Parece bastante impressionante, agradando os olhos com uma cor vermelha bordô da chapa. Entre seus parentes está o líder em criar em casa. O tamanho da folhagem é grande, parecendo um formato de coração. A planta atinge uma altura de cerca de 40 cm.
Begônia real
O cuidado é simples. Transplantes e cobertura são raros, não requerem pulverização. Prefere uma sala quente, boa iluminação e solo nutritivo. Não tolera o alagamento do solo e uma diminuição da temperatura para -10 ° C.
Croton
Planta de interior com folhas verde-avermelhadas, pertencente à família Molochaev. Possui uma cor brilhante da parte superior da folhagem, sobre fundo vermelho um padrão contrastante de veias amarelas ou brancas. O fundo da folha tem uma cor verde.
Croton
Requer cuidados constantes, tem medo de correntes de ar e iluminação intensa, principalmente os raios diretos do sol. A temperatura ideal no verão é de 20 ° C. No inverno, ela se sente bem a 15 ° C. Croton deve ser regado regularmente, pulverizado constantemente. No período de primavera-outono, requer cobertura mensal.
Importante! Para formar uma linda coroa de cróton, a planta é constantemente comprimida. Inicie o procedimento quando a planta atingir 15 cm de altura.
Coleus
O coleus da planta da casa é chamado popularmente de cróton dos pobres. Em primeiro lugar, devido à sua semelhança com o croton com suas cores variadas e, segundo, a facilidade de atendimento. Pertence à família Labret, esculpiu folhas com uma cor bizarra.
Coleus
Cresce em altura até 40 cm e pode propagar sementes e mudas. Ele gosta de calor e alta umidade, cobertura periódica.
Flores com uma cor brilhante abaixo
As amostras de plantas com uma cor incomum parecem interessantes: a parte inferior é vermelha e a parte superior é manchada. Um representante brilhante desta espécie é aglaonema.
Na aparência, lembra Dieffenbachia. Pátria - Índia, China e sul da Ásia. A flor é sem haste, mas eventualmente forma um tronco curto. A parte inferior da folha é pintada de vermelho e, no topo, no meio, há uma faixa rosa pálida contra um fundo verde.
Aglaonema
Prefere iluminação difusa, desenvolve-se bem a uma temperatura de 20-25 ° C. No verão, você precisa regar regularmente; no inverno, umedeça levemente o solo.
Plantas de interior manchadas
Muitas das variedades existentes com uma cor brilhante são manchadas ou listradas. Tais casos também parecem interessantes e têm fãs.
Códio
Uma flor da família Euphorbia é exigente quanto às condições de detenção. É por isso que raramente é visto em um apartamento ou em uma casa. É ótimo em estufas ou jardins de inverno. É um arbusto que cresce em condições naturais de até 3 m, em estufas não excede 1,5 m e possui várias subespécies que diferem entre si na cor da coroa. Sobre um fundo vermelho de folhagem são manchas de amarelo, laranja e branco. Manchas de cores contrastantes estão sempre presentes. Isso torna a planta ainda mais interessante.
Códio
Preste atenção! Deve ser mantido em boa luz, mas exclui a luz solar direta. Fornecer rega regular. É melhor colocar a panela em um palete com pedras umedecidas com água. Durante a floração, requer pulverização adicional.
Cryptanthus
A flor vem do Brasil e pertence à família das bromélias. Não há hastes, a placa da folha é originária da base da raiz. As folhas têm a forma de uma estrela do mar com uma borda afiada. Cor brilhante: a base da folha é framboesa brilhante com a presença de veias esverdeadas ou cinza em forma de listras.
Cryptanthus é despretensioso no cultivo. Amante do calor, adora alta umidade e rega frequente.
Hypestes
Perene gramínea pertencente à família Acanthus. A folhagem é verde-avermelhada, coberta com um padrão irregular de forma caótica. Cresce bem, atinge 50 cm de altura e tem caules fortes e sólidos, densamente recobertos de folhagem.
Hypestes
Ele gosta de regar frequente e boa iluminação. Em áreas sombreadas, as folhas empalidecem e perdem a atratividade.
Importante! Dependendo das condições de detenção e do número de curativos, as hipestes podem mudar a cor das folhas.
Todos os tipos apresentados de plantas de interior com folhas vermelhas são originais e têm seu próprio apelo. Cada um deles pode diluir o interior do apartamento, tornando-se um sotaque brilhante. Resta apenas escolher a planta que você gosta e fornecer as condições necessárias.