Ciclâmen da floresta e outros tipos de ruas: jardim, trança, mistura

Pin
Send
Share
Send

Ciclâmen incrível, bonito e vibrante não é apenas um adorno da casa, jardim, mas também usado na prática médica popular e oficial. Hoje, o mundo conhece várias variedades dessa planta, mas as propriedades medicinais são inerentes apenas à floresta. O uso generalizado da flor para fins médicos levou até o fato de que algumas espécies estão listadas no Livro Vermelho.

Floresta de ciclâmen e outras espécies de jardins

O cíclame é classificado como uma cultura decorativa, caracterizada por uma flor incrivelmente bonita. Existem muitas variedades e tipos de híbridos. As flores diferem entre si em altura, características de cultivo e cuidado, além de cor. Recentemente, foi essa flor que começou a gozar de grande popularidade, que cresce rapidamente a cada ano.

Floresta violeta alpina

Como é o ciclâmen

O ciclâmen da floresta é uma planta perene gramínea que difere de seus parentes em pequenas inflorescências. Pertence à família Mirsinov e é originário da Ásia Menor, do Mar Mediterrâneo e do nordeste da África. A flor também é chamada de violeta alpina e tojo. Estas são ervas tuberosas perenes que têm folhas de terry ovadas em forma de rim com uma base em forma de coração. As flores são rosa, lilás, com olhos escuros. Falando em ciclâmen, que significa seu nome, os botânicos ainda não sabem.

Descrição das espécies comuns

Gymnocalycium: mistura e outros tipos populares de plantas e cuidados com cactos em casa

Hoje, existem mais de 50 variedades de violetas alpinas. Todos eles diferem na aparência atraente e brilho das cores.

Floresta do cíclame

Uma flor desta espécie é selvagem, você pode encontrá-la na floresta. As folhas são de cor verde escuro, arredondadas com manchas esbranquiçadas. As folhas inferiores são roxas, as bordas são onduladas ou irregulares. Esta espécie floresce do início da primavera ao final do outono. Durante a floração, é emitido um aroma perfumado delicado com uma nota de mel.

Cyclamen Kos

Moradores do Território de Krasnodar e Adygea estão bem familiarizados com o ciclame Kosme. É essa flor nesses lugares que é vendida em massa na estrada Dzhugba e que é comercializada no dia dos namorados e no dia 8 de março. Na natureza, você pode conhecer as espécies no sopé e nas montanhas do Cáucaso. Os tubérculos crescem até 8 cm e as folhas são arredondadas, manchadas de branco. As flores são predominantemente lilás, mas também são brancas.

Dryak, classe Kossky

Mix de ciclâmen

Uma flor encantadora com folhas verdes brilhantes, que mostra um ornamento atraente. Muitos jardineiros iniciantes estão confiantes de que é impossível cultivar essa variedade em casa. Mas, como mostra a prática, não é assim. Para quem conhece certos truques, cultivar uma flor não é difícil.

A variedade foi criada pelo criador e é uma erva perene com uma taxa média de crescimento.

Preste atenção! Os tubérculos da mistura de ciclâmen são venenosos.

A planta cresce até 15 cm e floresce todos os anos, principalmente no inverno. As folhas da mistura de ciclâmen são verdes com padrões dourados e cinza. Nos pedúnculos poderosos, são formadas flores multicoloridas.

Cyclamen Kuznetsova

Esta flor única pode ser encontrada apenas em um pequeno território da Crimeia. Em nenhum outro lugar pode ser plantada uma variedade, pois ela não cresce. As folhas do ciclâmen Kuznetsov são de cor verde escuro com um padrão esbranquiçado. No lado de baixo, a sombra é roxa. A planta começa a florescer no final de fevereiro.

Variedade violeta alpina de Kuznetsov

Quanto a outras espécies, ainda existem muitas. Os mais populares são Pátio, Persa, Guarda-chuva, Lulu e muitos outros.

Venenoso ou não

Muitos estão familiarizados com esta flor e preferem mantê-la em casa. Ele está em grande demanda. Alguém a cultiva no parapeito de uma janela, em um terreno de jardim, e alguém aprecia sua vista em locais naturais de crescimento. Como resultado dessa popularidade, muitos estão se perguntando se o ciclâmen é venenoso ou não.

Por que o ciclâmen não floresce: as principais causas e métodos de ressuscitação

Jardineiros experientes consideram esta flor não apenas bonita, mas também de uma maneira incrível, combinando propriedades venenosas e curativas. Os fundos que contêm esta planta são utilizados com sucesso no combate a muitas doenças.

Como o glicosídeo está contido na raiz do ciclâmen, a planta é venenosa e deve ser usada para fins medicinais apenas sob rigorosa supervisão médica.

Preste atenção! É estritamente proibido usar a flor para tratamento por conta própria, uma vez que mesmo doses baixas com uma abordagem não profissional podem levar a consequências negativas.

Brevemente sobre a história da aparência

A variedade foi descoberta pela primeira vez em picos nevados em Israel. Na Inglaterra, a planta começou a crescer em vasos em meados do século 19, apesar de ser considerada selvagem. Em 1650, a fábrica chegou à Europa e a partir desse momento começou a ser procurada, que ainda está progredindo rapidamente. Hoje você pode encontrar cores diferentes. Eles podem ser de uma cor, duas cores, com uma borda, um folho multicolorido, e esse não é o limite. Os criadores estão constantemente trabalhando na retirada de todas as novas variedades e tons.

É possível pousar ciclâmen na rua

Jardim de hibisco ou rosa chinesa - espécies cultivadas em campo aberto
<

Muitas pessoas se perguntam, quando planejam cultivar ciclâmen, se essa flor pode ser plantada em campo aberto. No território da Rússia, muitas vezes não é possível encontrar o ciclâmen em um canteiro, uma vez que a flor é considerada principalmente uma planta de interior. Mas, apesar disso, cultivar essa flor no canteiro é bastante viável, mesmo com o inverno.

Jardim resistente ao gelo

Cíclame de jardim, do início da primavera ao final do outono, ou seja, quase todo o verão agrada com sua aparência atraente e única. As plantas diferem na medida em que toleram geadas perfeitamente. As plantas são distinguidas por tubérculos suculentos e fortes, localizados perto da superfície do solo. A principal vantagem do ciclâmen para jardim, resistente ao gelo, é o seu aroma inigualável, que deliciará o jardineiro por muito tempo.

Cyclamen elegans

<

Hera do cíclame: plantio e cuidados em campo aberto

Uma das variedades mais encantadoras é a hera ciclâmen. Esta flor tem excelentes propriedades resistentes ao gelo e flores delicadas. Você pode plantar esses ciclâmen na rua ou em casa.

Independentemente do local, o crescimento da flor não precisa ser especialmente cuidado. Basta preparar adequadamente o solo e regá-lo em tempo hábil, alimentá-lo sistematicamente, remover flores murchas e também processá-lo com acaricidas várias vezes.

Como criar

Ao cultivar ciclâmen no jardim, ele pode ser propagado por tubérculos, isso é feito de duas maneiras. Um é a separação do tubérculo existente, o outro é o uso de subsidiárias.

Germinação de sementes

Usando sementes, você pode criar a planta, mas isso levará muito tempo. As primeiras flores neste caso aparecerão somente após um ano, desta vez não pode ser acelerado. Para germinar as sementes, primeiro mergulhe-as por 12 horas em gaze molhada ou água e só depois plante-as no chão.

Violetas alpinas crescentes a partir de sementes

<

Mudas de enraizamento

A maneira mais eficaz de cultivar uma flor é considerada propagação por estacas. Para fazer isso, aperte suavemente o processo e plante-o em campo aberto.

Transplante

Durante o cultivo de ciclâmen em terreno aberto e em vasos, a planta deve ser transplantada sistematicamente. Isso é necessário para manter sua saúde e aparência atraente.

O transplante de uma flor é estritamente proibido durante a floração, pois qualquer ação pode levar a consequências irreparáveis ​​e à morte da planta. Para executar corretamente o processo de transplante de ciclâmen no país ou no apartamento, é necessário aguardar o término da floração e somente depois disso.

Muitas pessoas se perguntam se o ciclâmen pode ser transplantado para a rua. A resposta a esta pergunta, é claro, é positiva, pois inicialmente essas flores cresceram exclusivamente em condições naturais. Portanto, os ciclâmenes de rua se sentem muito mais confortáveis.

Possíveis problemas no cultivo no jardim

Em qualquer estágio do crescimento, cuidados inadequados podem levar a problemas. Por exemplo, se você escrever uma lâmpada de ciclâmen, posteriormente ela poderá não justificar as esperanças do produtor. Outro problema é a modificação de folhas e flores durante o crescimento. Por que o ciclâmen deixa esticar:

  • ar quente
  • excesso de umidade;
  • umidade alta.

Violeta alpina bicolor

<

O ciclâmen é legitimamente considerado uma das flores mais comuns. É difícil encontrar uma pessoa que não conhece o significado do ciclâmen e não tem uma idéia de sua aparência, pois ela é completamente diferente de qualquer outra.

Pin
Send
Share
Send