Violet Black Pearl - uma descrição de uma flor em casa

Pin
Send
Share
Send

Violet Black Pearl (Fialka Black) é adequado para jardineiros experientes e iniciantes. Entre as outras variedades, destaca-se com lindas flores e cuidados pouco exigentes. Graças a um rico tom de roxo e longa floração, pode decorar qualquer interior.

Descrição detalhada das violetas

As folhas são verde-escuras, nos lados superior e inferior, suavemente aveludadas no topo. As flores são muito grandes, com cerca de 7 cm de diâmetro e, durante o período de floração, formam um encantador chapéu de inflorescência. A variedade Black Pearl se distingue por flores felpudas e tamanhos enormes, uma cor roxa com um belo tom aveludado. Ao mesmo tempo, 6-8 corolas são formadas e florescem no mato. Lindas folhas são perfeitamente complementadas por densos pompons de flores coloridas. Sujeito a todas as regras de cuidados, o florescimento das violetas pode ser prolongado por um longo período de tempo.

Pérola negra violeta em abundância

Para informação! A pérola Black Violet foi criada em 2003 pelo criador E. Korshunova da cidade de Tolyatti. A variedade é chamada EK Violet Black Pearl.

Características do atendimento domiciliar

Spathiphyllum Chopin - descrição de uma flor em casa

Para um bom crescimento e belas violetas floridas precisam de cuidados oportunos e adequados.

Violeta floresce luxuriante

Temperatura

Ao cultivar uma flor, é muito importante observar a temperatura do ar necessária. Para um conteúdo ideal, é adequado não superior a 20-24 ° C. Se o ar na sala estiver abaixo de 20 ° C, a planta não florescerá tão abundantemente e por muito tempo. Aderindo a este modo, você pode conseguir uma floração longa e lindas flores grandes.

Importante! Para estacas jovens, recentemente separadas do arbusto-mãe, é necessário aderir a uma temperatura de 23 a 24 ° C.

Iluminação

Para que a violeta cresça corretamente e floresça, ela precisa escolher uma boa localização no apartamento. A variedade Pérola Negra precisa de muita luz natural, na qual o crescimento da massa verde ocorrerá mais rapidamente. É melhor colocar a violeta no peitoril da janela, com vista para o lado leste ou oeste. Se a flor estiver no lado sul, então, a partir do sol ativo da tarde, será necessário sombrear. Com iluminação insuficiente, é necessário organizar uma flor para obter iluminação adicional.

Iluminação adequada para a flor

Rega

A Violet Pearl adora um solo levemente úmido, mas não precisa ser fortemente inundado; caso contrário, as raízes podem apodrecer. Regue a flor apenas com água morna à temperatura ambiente. Durante a rega, não permita que a água entre nas folhas da flor, pois podem aparecer manchas de ferrugem nelas. É melhor regar a flor através de uma bandeja, pois ele tomará a quantidade de água que precisar.

Preste atenção! Uma leve secagem da violeta do solo poderá ser transferida com mais facilidade do que o alagamento.

Um jovem arbusto de violetas em processo de rega

Umidade

O melhor teor de umidade é considerado de 60 a 70% de umidade. Se for maior, a flor pode adoecer e morrer.

Solo

O Violet EK Pearl adora solos leves e soltos, que saturam as raízes com oxigênio e retêm a umidade necessária.

Importante! O solo pronto pode ser comprado em uma loja de flores, mas também pode ser preparado em casa. Isso exigirá turfa apodrecida, areia, terra arborizada, grama e agulhas de pinheiro apodrecidas. Todos os componentes são retirados em partes iguais.

Violeta no peitoril da janela

Top vestir

Durante o período em que ocorre a formação de pontos de venda, o violeta deve ser alimentado com produtos orgânicos. Quando a formação de brotos e a floração ocorrem, fertilizantes minerais complexos contendo fósforo e potássio serão necessários.

Preste atenção! Para a alimentação, vale a pena usar uma concentração de solução não superior a 2 g por 1 litro de água. Vale a pena alimentar somente após a rega, caso contrário, a alimentação pode causar queimaduras no sistema radicular.

Quando e como floresce

Tourada violeta doméstica - descrição da flor

Com os devidos cuidados, a violeta pode deliciar-se com a sua floração quase o ano todo. A cor das flores é roxa escura, uma cor muito saturada. Em um pedúnculo, como regra, oito corolas são formadas. Os botões têm uma forma arredondada, que lembra um pouco uma variedade de pérolas escuras (Pérola Violeta), florescem muito lentamente. Durante a floração, o chapéu da flor não se desfaz e, apesar de seu tamanho grande, permanece compacto. Tal cor pérola não deixará ninguém indiferente.

Arbusto de violetas Pérola negra

Como propagar uma violeta em casa

Buquê de casamento violeta - descrição da flor

A senpolia se propaga, via de regra, enraizando as estacas ou crescendo a partir de um enteado.

Enraizamento de mudas de folhas

O processo de enraizar as estacas passo a passo:

  1. Corte uma folha bem desenvolvida em ângulo agudo.
  2. Polvilhe a fatia com carvão vegetal ou carvão ativado e coloque em um copo de água a uma profundidade não superior a 1,5 cm.
  3. Quando aparecerem raízes pequenas (1-2 cm), plante o broto em uma panela separada com um substrato adequado.
  4. Cubra o plantio com um copo de plástico.
  5. Após cerca de 1,5 a 2 meses, os bebês devem aparecer.
  6. Quando as crianças crescem até 3 cm de diâmetro, são transplantadas para um vaso separado.

Stepson

Os enteados devem ser separados da saída da mãe com uma pinça ou um palito de dente e plantados em solo adequado. Após 1,5 meses, quando novas saídas são formadas, elas devem ser plantadas em vasos separados.

Transplante

Para o transplante, você precisa pegar um vaso maior por alguns centímetros e substituir a mistura de solo. O transplante deve ser realizado em conjunto com um caroço de terra velho, sem cortar as raízes.

Flor de transplante

Possíveis problemas crescentes

Muitas vezes, os cultivadores de flores enfrentam os seguintes problemas no cultivo de uma flor.

Quais são os problemas com as folhas falando?

Se aparecer um revestimento cinza nas folhas, isso significa que a flor está infectada com oídio. Isso pode ser devido à falta de iluminação, umidade excessiva ou falta de fósforo no solo. Tratamento - para pulverizar as folhas com preparações especiais contendo cobre.

Pragas

As pragas mais comuns que infectam violetas são:

  • carrapatos;
  • tripes;
  • escudo de escala;
  • pulgões;
  • piolhos de madeira;
  • nemátodos.

Preste atenção! Para combatê-los, vale a pena usar os medicamentos apropriados.

Doenças comuns

Em violação dos regulamentos agrícolas, as seguintes doenças podem aparecer:

  • oídio. Você pode ver o revestimento branco nas folhas. Pode ser curado com baseazol ou bentlan;
  • praga tardia. Aparece na aparência de manchas marrons nas folhas. Não é passível de tratamento;
  • podridão cinza. Aparece na forma de placa marrom nas folhas. Leva à sua subsidência. Tratamento - pulverize com líquido Bordeaux.

Erros ao sair

Muitas vezes, é por causa das ações incorretas do produtor que a planta começa a murchar aos olhos:

  • se a violeta for regada com água fria ou colocada sob luz solar direta, manchas marrons aparecerão nas folhas;
  • ao aplicar uma grande quantidade de fertilizante, o ar muito seco ou úmido pode virar folhas amarelas;
  • se a temperatura do conteúdo estiver muito baixa, as folhas adquirirão uma tonalidade verde pálida;
  • com um transplante prematuro ou iluminação inadequada, a violeta para de florescer e as folhas começam a crescer mal.

Violeta A pérola negra é despretensiosa ao sair, mas, no entanto, requer a devida atenção. Observando todas as regras para o cuidado da pérola negra violeta, você pode conseguir uma floração abundante e bonita.

Pin
Send
Share
Send