Para os amantes de tomates de corpo médio há uma variedade muito boa, é chamado "Katyusha".
Sua principal vantagem em relação aos outros tomates é sua baixa estatura.
Portanto, você não precisa de uma estufa alta, na altura não chega a mais de 80 cm. Mais detalhes sobre isso em nosso artigo.
História da criação
"Katyusha" foi retirado por cientistas russos, o registro do estado como uma variedade, recomendado para cultivo em solo aberto e protegido foi recebido em 2001. Desde aquela época, encontrei meus admiradores entre os amantes de tomates de grande porte.
Tomate variedade "Katyusha": descrição e características
"Katyusha" é uma variedade ultra-precoce, desde o plantio de mudas até o amadurecimento dos primeiros frutos, é preciso esperar de 80 a 90 dias. Arbusto, determinante, a altura da planta é de 80 a 90 cm, sendo esta espécie recomendada para o cultivo em solo desprotegido e em abrigos de estufa. Tem o mesmo híbrido F1.
Tem boa resistência ao vírus do mosaico do tabaco.
Tomates "Katyusha" têm qualidades de gosto muito altas e vão se tornar uma decoração real de qualquer mesa em uma forma fresca. Para o enlatamento de frutas inteiras, elas são usadas com bastante frequência, mas também são usadas na salinização de barris.
Devido ao baixo teor de sólidos do tomate deste tipo, obtém-se um bom suco.
Esta é uma variedade frutífera, com os devidos cuidados de um arbusto, você pode obter mais de 5 kg. Com o esquema de plantio recomendado, 4-5 arbustos por metro quadrado m, verifica-se cerca de 17-20 kg.
Vantagens e desvantagens:
Entre as principais vantagens desta marca estão especialistas e amadores:
- altas qualidades de sabor;
- resistência a mudanças de temperatura;
- alta imunidade a doenças;
- força de rendimento.
Entre as deficiências observadas:
- com cuidado impróprio perde gosto;
- quebra de galhos;
- caprichos para fertilizantes.
Características da variedade
- Frutas que atingiram a maturidade têm uma cor rosa ou rosa brilhante.
- Eles são redondos em forma.
- Em tamanho, eles não são grandes, 120-130 gramas, mas também há 150 gramas.
- O número de câmaras é 6-8,
- o teor de matéria seca é de cerca de 5%.
- Os tomates coletados podem ser armazenados por um longo período e o transporte é bem tolerado.
Fotos
Sugerimos que você se familiarize com fotos do tomate "Katyusha":
Peculiaridades do crescimento
Para obter um bom resultado no campo aberto, "Katyusha" é melhor crescer nas regiões do sul. Sob o filme ou nas estufas, cresce bem nas áreas do cinturão médio e nas regiões mais ao norte, esse rendimento não afeta o rendimento.
Por causa do peso da fruta, o tronco precisa de uma liga e os galhos nos suportes, caso contrário, a quebra dos galhos é inevitável. O arbusto deve ser formado em um tronco.Na fase de desenvolvimento da planta deve prestar muita atenção à adubação contendo potássio e fósforo, no futuro, você pode fazer fertilizantes complexos.
Doenças e pragas
Tomate "Katyusha" e até mesmo resistente à doença, mas também pode ser afetado por uma doença como gangrena gangrena. Para se livrar desta doença, você deve remover o fruto afetado. E, em seguida, é necessário para lidar com a preparação arbustos "casa" e reduzir a quantidade de fertilizante de azoto baseia-, reduziu a humidade do solo, ventilar regularmente o efeito de estufa, se a planta está localizado no abrigo.
Manchas secas são outra doença que pode afetar essa variedade. Contra ela usando drogas "Antrakol", "consentimento" e "tatuagem".
De insetos nocivos pode ser afetado por um ácaro enferrujado. Contra isso, aplique a droga "Zubr". Nas regiões do sul têm uma alta probabilidade de invasão do besouro da batata do Colorado contra ele usando a droga "Prestige". Se a planta é na estufa, é mais provável derrota da mosca branca estufa, contra ela são comumente usados meios "konfidor".
Conclusão
Como se segue da revisão, a única dificuldade em cuidar da variedade de tomate "Katyusha"É uma adesão cuidadosa ao regime alimentar, caso contrário, como dizem os jardineiros experientes, o sabor é perdido. No resto tudo não é tão difícil. Boa sorte para você e boas e deliciosas culturas.