Variedade Frederick Mistral, criada nos anos 90. século passado na Inglaterra. Os criadores procuraram combinar a beleza do botão com uma delicada cor e resistência a doenças, que eles conseguiram implementar.
Principais Funcionalidades
A planta desta variedade é alta, a altura média é de 90 a 150 cm.Os galhos verticais e espessos decaem à medida que envelhecem, criando um arbusto volumoso. O tamanho de uma flor quando fechada é 10-12 cm e, quando aberto, o diâmetro aumenta para 20-27 cm.
Em um arbusto, não mais que cinco flores podem florescer, mas mais frequentemente é uma. Abrindo gradualmente, ele se torna terry. Colocar as pétalas é clássico, o que dá volume. A cor varia ligeiramente dentro de um tom rosa pálido. O interior é mais escuro. Com a murcha, aparece uma pulverização ligeiramente perceptível da cor branca, que uniformiza ainda mais a cor.
Rosa Frederick Mistral
Importante! Rosa Frederic Mistral floresce na Rússia Central desde meados de julho até o início de setembro.
O caule e as folhas alongadas têm uma tonalidade verde escura brilhante. Eles são pouco suscetíveis a doenças. Se chover no início de setembro, manchas marrons podem aparecer.
Além da resistência a micróbios e fungos, a variedade possui um excelente tempo de floração - de um ano e meio a dois meses, desde que o clima seja quente com o mínimo de chuva. Com cuidado, a flor cortada pode ser armazenada por um longo tempo.
As desvantagens da variedade Frederic Mistral:
- inadequação para geadas, mudanças de temperatura, a necessidade de cobrir com estopa para o inverno;
- inadequação para alta umidade.
Ao plantar, a posição do arbusto é levada em consideração, pois é necessário preparar um local para o crescimento ativo.
Para informação! A rosa é usada pelos apicultores para atrair abelhas domésticas e selvagens devido ao seu aroma forte, mas agradável.
Preparação e desembarque
Para se preparar para o plantio, você deve selecionar um local para o arbusto. O solo deve ser neutro ou levemente ácido. É necessário abster-se de plantar em solo argiloso, caso contrário, a rosa morrerá por falta de substâncias e dureza do solo. Áreas úmidas ou mesmo pantanosas também não são adequadas para a variedade.
Preste atenção! As águas subterrâneas também são levadas em consideração, porque a partir delas o solo fica alagado, o que pode provocar o apodrecimento das raízes.
Frederic Mistral é uma rosa que ama o sol e não tolera sombra, por isso gosta mais de espaços abertos e bem ventilados. Ao mesmo tempo, as flores não perdem a cor. No entanto, o calor elevado acima de 30 ° C estraga a aparência dos botões, deformando as pétalas. Para preservar as espécies, você terá que cobrir a planta com tecidos leves e regá-la com mais frequência.
Mistral Rose Planting
Hora e ordem de desembarque
Para que a flor crie raízes, a preparação começa em meados de março. A raiz é movida para um local fresco, adicionando fertilizantes minerais, se necessário. Até o final de maio, sujeito a um clima quente estável, eles organizarão um pouso:
- Prepare o poço. Seus parâmetros dependem do tamanho da muda. A regra principal é a ausência de trauma ou torção da raiz. Geralmente suficiente 50 cm de profundidade e 35 cm de diâmetro.
- Despeje a mistura no fundo para fertilizar. Rosa Mistral não é extravagante, mas nos primeiros dias a planta precisará de força para se adaptar.
- As raízes do arbusto são bem cortadas em 1-2 cm.
- Coloque um arbusto e adormeça com cuidado com a terra.
- Após a conclusão, você deve definitivamente regar a rosa Frederic Mistral.
Importante! Você não pode usar medicamentos adicionais para desinfetar o solo, já que fungos e micróbios raramente incomodam essa espécie.
Cuidado
A rosa não se enraizará em um solo pobre em minerais e também em solo muito seco ou muito úmido. Regue a planta:
- após o desembarque e até que se enraíze duas vezes por semana;
- durante o crescimento ativo, você pode reduzir o procedimento para uma única rega por sete dias;
- com a formação de rins, o processo precisa ser re-envolvido;
- cortar durante a floração.
Top vestir e cultivo
O afrouxamento da terra ao redor do arbusto é realizado mensalmente, bem como após a irrigação e após a fertilização com compostos especiais. A cobertura deve ser feita:
- fertilizantes complexos industriais após cortar galhos na primavera;
- sulfato de potássio no final da primavera ou início do verão;
- durante o período de floração, você precisa se abster de se alimentar;
- sulfato de potássio no outono após a floração e antes da primeira geada.
Poda e transplante
O corte deve ser feito com uma ferramenta higienizada e afiada. O preventivo é realizado mensalmente: brotos e folhas secas são removidos. Antes de partir para o inverno, a planta também é preparada removendo os 8-12 cm superiores do caule e a seção é tratada com carvão ativado, que é triturado com precisão.
Rosas de poda Frederick
O transplante deve ser organizado no início da primavera, bem como no desembarque. Um dia antes da data, a planta é abundantemente regada. Em um local recém-selecionado, eles cavam um buraco profundo de pelo menos 60 cm de profundidade e 45 cm de diâmetro. Metade dela é preenchida com uma mistura de areia e húmus e depois cheia de água. A raiz é cuidadosamente colocada sem dobras, preencha os vazios com fertilizante mineral. Eles a enchem de terra e regam de novo.
Invernada
Como a rosa não tolera geadas, é fechada com estopa ou cordão. Como fazer certo:
- Bata a terra ao redor da planta e corte todas as folhas.
- Coloque folhas secas, galhos na base. Alguns jardineiros usam ramos de abeto.
- A haste é cuidadosamente dobrada, colocada sobre uma camada de plantas secas, fixada com um suporte de ferro.
- Uma estrutura de ferro é instalada na parte superior, coberta com um pano preparado. Fixar as pontas, quebrando-as no chão. Mas você precisa deixar uma pequena abertura de 15 a 20 cm para que o excesso de umidade saia pelo orifício.
Rosas floridas
Nenhuma descrição escrita pode ser comparada com as espécies atuais do clã Frederic Mistral. Flores rosa suave florescem no final de julho, mas os botões estão amarrados no início do mês. A abertura lenta é acompanhada por um aumento gradual no aroma doce.
Importante! Durante a floração, não é necessário alimentar a rosa com fertilizantes e, após a conclusão, você pode usar misturas industriais ou sulfato de potássio. Isso ajudará a restaurar a força e a se preparar para o inverno.
Razões para falta de cores
Uma rosa não floresce se:
- a tecnologia de transplante ou aterrissagem é violada;
- as raízes congelaram durante o inverno;
- o local de crescimento é ventoso;
- solo ou clima não é adequado para a planta.
Reprodução
Rosas Frederick Mistral propagadas por estacas. Para fazer isso, corte a parte aérea de 20 a 40 cm de comprimento no outono, coloque-a no chão e deixe-a em um local escuro e fresco. No início de março, um talo é escavado antes do plantio e colocado na água por uma hora e meia. Quando ele dá raízes, você pode transplantar em campo aberto.
Propagação de rosas por estacas
Doença
Frederick Mistral é uma variedade resistente a muitas pragas e doenças. Mas às vezes doenças ocorrem nesta planta. Doenças comuns:
- oídio. Parece um revestimento branco denso, é tratado com uma solução de refrigerante e água morna. 30-35 g de bicarbonato de sódio são dissolvidos por 1 litro antes do processamento, os arbustos são completamente pulverizados;
- pulgão é um inseto verde. Para se livrar, você precisa preparar uma decocção. Um pedaço de sabão em pó é esfregado em um balde de 10 litros de água e um arbusto de absinto é adicionado. A mistura é fervida por 20 minutos, após o que o arbusto é pulverizado.
Rosa Frederick Mistral é resistente e despretensiosa. Belas vistas e aroma persistente, combinados com um longo período de floração, certamente farão do arbusto um adorno para qualquer jardim.