Se na sua dacha tudo estiver coberto de lúpulo, e você quiser saber como removê-lo da horta, - as informações deste artigo ajudarão a se livrar das moitas entediantes.
- Hop: amigo ou inimigo?
- Regras de controle: como aparar o lúpulo
- Remoção de lúpulo
- Usando uma pá
- Nós usamos drogas
- O método "salgado"
- Excesso de fertilizantes
- Congelamento de raiz
- Limitação de luz
Hop: amigo ou inimigo?
Plantas de escalada normalmente executam uma função decorativa no jardim: criar um hedge, torção em torno dos arcos e gazebos, cobrir paredes feias. Isso tudo pode ser feito com lúpulo despretensioso. Na natureza, existem duas espécies desta trepadeira: hop japonês e hop. E para hop festa para os olhos, e fez não problema seu site, você precisa escolher não só um local de desembarque, mas também o tipo de planta trepadeira.
Se você plantar um presunto comum e permitir que ele cresça, como na natureza, ele se tornará inimigo de tudo o que cresce no local. Esta é uma liana perene, atingindo 17 m de comprimento. Propagada por sementes (forma feminina), estacas e raízes (especialmente espécies masculinas). Ao plantar esta espécie, você poderá removê-la do seu site com dificuldade. E é bem possível que você comece a pensar em como se livrar de uma planta como a do lúpulo para sempre.
Regras de controle: como aparar o lúpulo
Para lúpulo tornar-se uma decoração do site, e não um problema, devemos antes de tudo realizar poda de primavera: remova os brotos antigos, cortando-os do chão. As folhas floresceram - é hora de aparar. A planta deve ser desbastada, deixando um par de brotos fortes, o que dará até 12 m de lianas. Se a poda não é realizada, a planta cresce e cresce a uma altura de 5 m Lúpulo na estação quente por uma semana dá um aumento de 1 m verticalmente, cresce mais rápido, para que você possa controlar o crescimento, amarrando os brotos horizontalmente. As lianas devem estar dentro do território que elas decoram.
Remoção de lúpulo
Como todas as videiras, ele gosta de se arrastar e plantas de jardim podem morrer sob o ataque desse agressor. Muitos jardineiros após o plantio de lúpulo como decoração no local gastam muita energia, combatendo esta planta vivificante.
Usando uma pá
Para se livrar de lúpulo na área do jardim ajudará uma pá normal. É necessário realizar o enraizamento até a profundidade máxima, retirando a raiz principal e não ignorando os subordinados. O procedimento deve ser realizado mais de uma vez, o que, por sua vez, levará a um enfraquecimento da planta e, consequentemente, ao completo desaparecimento do local. Este método é o mais humano para o solo.
Nós usamos drogas
Se no território onde esta trepadeira cresce, nada cresce mais, então, para se livrar dela, você pode comprar herbicidas de ação contínua em lojas de jardinagem com instruções detalhadas de uso. Você pode usar drogas de três maneiras:
- pulverizar a preparação sobre toda a parte aérea da planta;
- despeje a substância sob a raiz;
- Digite o herbicida diretamente na própria raiz.
O método "salgado"
De que outra forma você pode se livrar do pulo da planta entediada? Todo mundo sabe disso no solo salgado, nada cresce. Por isso, é necessário usar o sal ordinário:
- polvilhe a terra com uma camada contínua de sal com uma espessura de pelo menos 1 cm;
- injetar solução salina diretamente no sistema radicular e em hastes espessadas.
Excesso de fertilizantes
Todo mundo sabe que o excesso de fertilizantes pode causar grandes danos às plantas. Jardineiros com experiência oferecem, como você pode trazer o pulo comum do jardim para sempre:
- ao aplicar uma grande quantidade de lixo ou verbasco fresco sob a raiz, a planta começa a murchar diante dos olhos;
- salitre excessivo também age fatal (mas em pequenas quantidades, pelo contrário, contribui para o crescimento da videira).
Congelamento de raiz
Quando todos os métodos de luta são tentados, mas o problema não é resolvido, os pensamentos sobre como se livrar de lúpulo no jardim não deixam o produtor. O método de utilização das raízes congeladas surgiu acidentalmente, após o enraizamento radicular. O poço deve ser deixado aberto e no inverno deve ser preenchido com água. Um bloco de gelo forma, que ajudará a congelar a parte restante das raízes.
Limitação de luz
Uma maneira verdadeira, mas lenta, de deixar um local sem lúpulo entediado é limitar o acesso à luz fechando a fábrica com ardósia, folhas opacas ou outros materiais improvisados.
Como vemos, para lidar com a liana, é necessário muito esforço e tempo. Mas se você quer que o lúpulo pareça esteticamente agradável em seu jardim, você só precisa a tempo de fazer poda sanitária e ligas dos tecidos.