As delicadas rosas românticas de Olivia Rose Austin, criadas por David Austin em 2005, conquistam os corações dos amantes de flores de todo o mundo. Nas variedades modernas de rosas inglesas, a sofisticação antiga da flor e a variedade de tons com resistência e floração longa se combinaram com sucesso. A maioria dos "restos" é caracterizada por um intenso aroma floral-frutado e excelente resistência ao inverno - a rosa Olivia não é exceção.
Descrição do produto
Olivia Rose foi registrada em 2005 e imediatamente se tornou um dos novos produtos mais promissores do mercado.
Devido ao seu tamanho compacto (largura 0,7 m, altura 0,9-1 m) e uma forma redonda e harmoniosa do casquilho, é adequado para a criação de matrizes e mixborders.
Floresce com pincéis de tamanho médio, 3-5 brotos. Flores densas (mais de 40 pétalas) abrem na forma de uma roseta pura, do rosa quente no centro ao pálido ao longo da borda. Em completa dissolução, estames dourados são visíveis.
Olivia Rose de florescência
Uma flor de tamanho médio (6-8 cm) tem um forte aroma de rosa chá com notas frutadas suaves. Uma das variedades de Austin com pedúnculos que não murcham, mas são arranjados verticalmente.
A rosa é muito resistente, suporta chuvas, brotos só podem danificar chuvas longas. Em pleno sol, a vida útil da flor é de cerca de 5 dias. Um pouco desaparecer. Nas regiões sul, é desejável plantar a planta à sombra das árvores ou na exposição leste (oeste), uma vez que uma rosa de cor rosa pálido ao sol queima como branco-castanho.
Importante! No sul, a variedade Olivia Rose pode exceder significativamente as dimensões declaradas.
Um arbusto maduro produz de forma estável 2-3 ondas de floração e, em um clima temperado, a rosa Olivia Rose cresce bem mesmo em locais sombreados.
Excelente resistência às doenças fúngicas mais comuns: manchas pretas e oídio.
Recursos de Cuidados
Olivia Rose Austin é uma rosa que, sujeita às regras da tecnologia agrícola, floresce abundantemente e continuamente, até o gelo. Portanto, o conhecimento das características do cuidado é obrigatório para todos os jardineiros.
Aterragem
Você pode plantar uma planta na segunda metade da primavera ou na primeira metade do outono.
A rosa deve ser plantada em uma área ventilada e iluminada. Ao escolher um local, deve-se ter em mente que a variedade não tolera o excesso de umidade do sistema radicular. Recomenda-se evitar planícies e locais com alta ocorrência de água subterrânea.
Um solo ideal para o cultivo de uma variedade deve ser:
- nutritivo, rico em húmus;
- permeável à umidade e ao ar;
- neutro ou ligeiramente ácido (pH 5,5-6,5).
Bush adulto Olivia Rose
Atenção! Uma condição importante para o pleno desenvolvimento da planta é o solo, que não se esgota em plantações anteriores de rosas e rosáceas (pera, cereja, cinquefoil, damasco, chokeberry, marmelo). Nesse caso, é necessária a substituição da camada superior para uma profundidade fértil até 0,5 m.
Você pode melhorar a qualidade do solo pesado adicionando os seguintes componentes:
- areia;
- turfa;
- composto de plantas;
- cinzas;
- estrume podre e fezes de pássaros.
Um solo arenoso pobre pode ser enriquecido com substratos de nutrientes, retém a umidade e contribuem para o enriquecimento de nutrientes:
- composto de vegetais e alimentos;
- turfa;
- terra de relva;
- argila;
- lodo
Importante! No caso em que o jardim está localizado em uma planície, o excesso de umidade pode ser evitado usando sulcos de drenagem ou elevação artificial da base do canteiro.
A acidez do solo pode ser verificada usando testes especiais ou usando papel de tornassol. Para fornecer à rosa condições confortáveis, o seguinte deve ser adicionado ao solo alcalino:
- turfa;
- lixo conífero;
- superfosfato.
Para reduzir o nível de acidez (alcalinização), adicione ao solo:
- limão (delicadamente e em pequenas doses para não inibir o crescimento das plantas);
- farinha de dolomita;
- farinha de osso;
- cinzas.
Mudas compradas com um sistema de raiz aberta (ACS) antes do plantio, é desejável resistir de 1 hora a 1 dia em um balde de água, você pode adicionar um agente de enraizamento ou bioestimulador de crescimento para as plantas.
Antes do plantio, as mudas devem ser cuidadosamente examinadas quanto à presença de galhos secos, danificados ou quebrados; elas devem ser cortadas com uma tesoura de podar bem higienizada.
As raízes também precisam ser atualizadas em uma fatia para um tecido vivo, tem uma cor branca.
Importante! O sistema radicular da rosa se enraíza dentro de 14 a 20 dias, a uma temperatura de 15 a 25 ° C.
Para a floração precoce, os brotos antes do plantio da primavera são encurtados em 10 a 15 cm a partir do pescoço da raiz; no outono, atualize levemente o corte.
Sob condições climáticas adversas, as rosas podem ser colocadas em um recipiente de areia molhada e plantadas em local fresco antes do plantio.
Regras para plantar rosas
Top vestir
Rose Austin Olivia Rose floresce profusamente, o que significa que, para restaurar e repetir, ela precisa de alimentação regular.
O melhor resultado pode ser obtido com o uso integrado de fertilizantes orgânicos e minerais.
O primeiro curativo de rosas é realizado imediatamente após a poda da primavera. Ao escolher fertilizantes, é importante entender o que a rosa precisa nesta fase da vegetação.
O nitrogênio é responsável pela construção de massa verde. Seu excesso criará um arbusto macio e forte, mas reduzirá a floração. Isso é visto claramente com o aparecimento de brotos de engorda que não formam pedúnculos. Corrija a situação beliscando a parte superior de tal fuga. Alto teor de nitrogênio em fertilizantes orgânicos:
- vaca, estrume de cavalo;
- coelho, fezes de pássaros;
- composto de vegetais e alimentos.
Importante! O fósforo é necessário para o plantio de botões de flores, o desenvolvimento de flores e brotos, além de estimular a abundância de flores. Para a assimilação por rosas de fósforo potássio é necessária.
A deficiência de ferro é especialmente evidente em solos alcalinos e provoca clorose. A doença pode ser reconhecida pelas folhas que brilham entre as veias.
Os curativos contendo nitrogênio são introduzidos até meados do verão, e os rebentos jovens devem amadurecer antes do inverno. Desde julho, as rosas são fertilizadas com complexos de potassa e fósforo para um inverno bem-sucedido. O último curativo é introduzido em setembro, aqui você pode usar:
- madeira cinza;
- superfosfato;
- nitrato de potássio;
- kalimagnésia.
Adubo vegetal
Poda
Um elemento necessário do tratamento de rosas é a poda. O principal ou sanitário é feito depois que o abrigo de inverno é removido das rosas e antes que os botões comecem a despertar. No arbusto, corte todos os galhos secos e quebrados com marcas ou manchas de mofo. Uma fatia é feita sobre o rim vivo superior, em um ângulo de 45 °, para que a água flua a partir dele. Ele deve ser cortado para madeira viva, resíduos com blecautes de queimaduras infecciosas podem levar à doença das rosas.
Como a variedade forma um arbusto harmonioso, ela raramente precisa de poda. É importante garantir que a planta não engrosse com galhos crescendo para dentro.
Após 3-4 anos de vida, os arbustos precisam de uma poda rejuvenescedora, quando os galhos mais antigos e lignificados são cortados no colo da raiz, estimulando o crescimento de brotos de substituição (basal). A poda adequada permitirá que você mantenha a decoratividade da roseira por um longo tempo.
Importante! Qualquer poda deve ser feita com uma ferramenta afiada e higienizada.
Padrão de corte
Preparações de inverno
Rose apresenta resistência ao inverno de até -23 ° C; em clima quente e temperado, pode invernar sem abrigo. Eles o preparam para o inverno, montando-o alto (25 a 30 cm) com uma mistura de solo e areia, cobrindo-o com ramos de abeto. Em climas frios, recomenda-se envolver o arbusto com um material de cobertura especial; para as regiões do norte é necessário um abrigo de armação.
Importante! Antes do abrigo de inverno, as rosas são podadas das rosas, pois esporos de patógenos fúngicos podem passar o inverno nelas. Todos os detritos da planta devem ser queimados.
Propagação de flores
Você pode propagar uma rosa enraizando estacas de um arbusto adulto com mais de 3 anos de idade. O procedimento não difere do de outras variedades.
É melhor escolher brotos nos quais as rosas já floresceram. O critério de escolha é a força dos espinhos: se os espinhos no caule se romperem, o broto já estará maduro.
É aconselhável cortar o pedúnculo de manhã ou tarde da noite, mais perto da noite. A fatia deve ser realizada com uma ferramenta desinfetada afiada.
Tamanho do corte: 12-15 cm Em cada 2-3 folhas e o mesmo número de gemas.
Se o procedimento for realizado no verão, você poderá plantar as mudas no jardim, enchendo a cova com solo nutritivo (a mesma terra está sendo preparada para uma planta adulta). Cole as estacas em um ângulo de 45 °, cubra com bancos, regue regularmente. O enraizamento ocorrerá em cerca de um mês.
Se o procedimento for realizado mais próximo da queda, você terá que colocar as mudas em vasos ou caixas. O resto do processo é semelhante. As mudas passarão o inverno nas instalações e, na primavera, poderão ser plantadas em campo aberto.
Doenças e Pragas
Olivia Rose D. Austin tem boa imunidade contra doenças, é bem restaurada após um inverno mal sucedido.
Olivia Rose em Mixborder
No verão, brotos e brotos jovens podem atrair lagartas e pulgões. Se houver poucas pragas, a planta é limpa manualmente e pulverizada com uma solução de sabão ou infusão de cinza de madeira. Com uma infestação forte e regular de insetos, recomenda-se o tratamento dos arbustos com fungicida sistêmico. Você pode comprar os medicamentos necessários em qualquer loja de jardinagem.
O parque inglês Rose Olivia Rose é uma variedade universal que pode ser usada na matriz para criar shoppings e fronteiras. Perfeito para desembarque de contêineres nas regiões do norte. A cor pastel das flores permite que a planta seja usada em plantios combinados com variedades mais brilhantes de rosas, ervas ornamentais e plantas perenes.