Scylla é uma flor que se deleita com sua beleza com o início do primeiro calor da primavera, assim que a neve sai da terra. Ele não pode se orgulhar de tamanhos grandes, mas a cor brilhante atrai imediatamente a atenção. A planta é ótima tanto na floresta (habitat natural) quanto nos canteiros de flores dos residentes no verão. É muito popular devido à sua despretensão e cuidados pouco exigentes.
Descrição das vistas populares
Dependendo das características, a flor de scilla (Scilla luciliae) é dividida em vários tipos, cada um com características próprias não apenas em dados externos, mas também nas nuances da tecnologia agrícola. É importante escolher a variedade certa e fornecer os devidos cuidados, para que, com os primeiros raios de sol da primavera, admire a floração das prímulas em seu canteiro.
Scylla Siberian
Scylla Siberica deve seu nome ao erro dos cientistas. A planta foi cultivada a partir de sementes e pensou que originalmente crescia na Sibéria. Mais tarde, tornou-se conhecido que o clima desta região não é adequado para o cultivo desta flor, e as sementes foram coletadas perto de Volgogrado.
Siberiano
Scylla siberiano floresce principalmente em azul.
Em Scilla da espécie Siberica, folhas e inflorescências são mostradas simultaneamente no solo. Floresce em branco ou azul. Com o início do calor da primavera, o solo é coberto com um belo tapete de floresta densa. Apenas o floco de neve pode competir com eles no início da floração. A floração dura cerca de 3 semanas.
Atenção! Uma característica da siberian silla siberica é a sensibilidade à luz solar. Seus botões abrem estritamente às 10 horas e fecham às 17:00. Se a rua estiver nublada e chuvosa, as inflorescências podem não abrir.
Destaca-se a variedade Scylla Siberian Alba. Suas flores brancas como a neve são lindas em plantações únicas e em contraste com a beleza da primavera.
Scylla Litardier
Uma planta de cebola, que também é popularmente chamada jacinto selvagem. Você também pode encontrar esta flor na classificação como Scylla espanhola. Possui folhas lanceoladas ou lineares e inflorescência cônica. A altura da scylla é de cerca de 25 cm, a cor das flores é azul brilhante. O período de floração cai no final de maio ou no início de junho. Propagado por sementes e crianças bulbosas. Perfeito para decorar rabatok, slides alpinos e canteiros de flores comuns.
Litardier
A literera fica ótima tanto em canteiros clássicos quanto em slides alpinos.
Scylla Mishchenko
A maior das espécies conhecidas de povoamentos florestais. A flor recebeu esse nome em homenagem ao pesquisador dessas plantas no Cáucaso. O período de floração cai em março - abril e dura até 20 dias. 1-4 flores, principalmente brancas, são coletadas em um pincel; em casos raros, são encontradas variedades lilás azuis ou pálidas.
Mishchenko
Mishchenko é uma das maiores variedades de flores.
Scylla em forma de sino
Esta scilla é uma flor única, cuja descrição indica que a planta atinge uma altura máxima de 30 cm, sendo formada apenas uma brotação. A cor das flores pode ser branca, rosa ou azulada. Externamente, eles se assemelham a sinos coletados em pequenos cachos de várias peças. O período de floração é em maio, dura cerca de 15 dias.
Em forma de sino
O Scylla em forma de sino requer abrigo obrigatório ou escavação para o inverno.
Atenção! Para o inverno, esse scilla deve ser desenterrado ou protegido.
Scylla Rosen
Sob condições naturais, o scilla da espécie Rosea cresce nos prados das montanhas do Cáucaso. A floresta recebeu o nome do famoso diplomata que era o companheiro do viajante Koch. O bulbo produz uma flecha com uma única flor, cujo diâmetro chega a 5 cm e sua cor é esbranquiçada ou azul claro. A floração ocorre no início de maio e dura cerca de 2 semanas. Enquanto em jardins e canteiros, este tipo de scylla é raro.
Rosen
Rosen cresce predominantemente na natureza.
Scylla do Peru
A altura da planta Scilla peruviana não ultrapassa os 30 cm e são formadas várias brotações com flores, nas quais são formadas pequenas flores de cor azul saturada. Em diâmetro, não excedem 1 cm.As inflorescências são densas, têm a forma de um cone. Os folhetos são lineares, com até 1,5 cm de largura, e em cada arbusto existem cerca de 5-8 deles.
Peruano
Scylla peruana forma inflorescências de cor azul saturada.
Scylla Bifolia
Scilla bifolia (bifolia) também é chamada de dois anos de idade. Ela também é uma das mais baixas. A altura máxima da planta não excede 15 cm, caracterizada por uma floração abundante, com 1 a 3 brotos, nos quais aparecem cachos de flores muito perfumadas. Em cada sessão, há até 15 peças. Sua cor é branca ou rosa. Este scilla tem apenas 2 folhas de até 20 cm de comprimento e é esse recurso que deve seu nome. O período de floração cai no final de abril e dura até 15 dias.
Folha dupla
A scilla de folhas duplas é uma das espécies de menor tamanho.
Regras de desembarque ao ar livre
Crescer Scylla não requer muita experiência e habilidades práticas do jardineiro. No entanto, você deve seguir regras simples, para que a planta fique satisfeita com a floração e comece a se multiplicar rapidamente.
Scylla deve ser plantada em um local ensolarado e bem iluminado. Se isso não for possível, a sombra parcial (por exemplo, uma distância vazia entre as árvores do jardim) é adequada. Em relação ao solo, a planta não possui caprichos específicos, pois se sente bem tanto em arenitos quanto em barros.
Desembarque
Scylla é plantada em áreas bem iluminadas.
Atenção! Uma condição importante é que a flor não tolere zonas úmidas e acidez aumentada. Deve-se dar preferência ao solo rico em matéria orgânica.
Antes de aterrar Scylla em campo aberto, várias medidas preparatórias devem ser realizadas. Em particular, a terra precisa ser cuidadosamente desenterrada e húmus ou turfa adicionados a ela. Além disso, para essas plantas, recomenda-se adicionar o solo da floresta ao solo com folhagem e pedaços de casca.
Os bulbos são plantados no canteiro em junho ou início de julho. Apenas durante esse período, a folhagem das plantas adultas já começa a morrer. Para o plantio, cavar buracos com profundidade de até 7 cm, cuja distância fica entre 5 e 10 cm, e neles deve ser plantada sua prímula favorita.
Cuidado ao ar livre
Embora Scylla se refira a plantas despretensiosas que não requerem muita atenção e cuidados, no entanto, ela só pode agradar com uma flor exuberante e bonita, com os devidos cuidados.
Scylla deve ser regada apenas pela manhã para que gotas de água não caiam nas flores. Caso contrário, eles não serão mais tão atraentes. A irrigação não deve ser abundante, porque a planta não gosta de solo úmido, mas um pouco úmida.
Rega
Molhar o Scylla deve ser moderado.
Antes de a Scilla começar a florescer, cubra com o conteúdo de:
- potássio
- fósforo
- nitrogênio
- ferro
- magnésio.
Se o outono for escolhido para fertilização, deve-se dar preferência ao granular. Na primavera, é melhor usar produtos líquidos. Além disso, preparações complexas (por exemplo, Nitrofoska) são adequadas para a scilla. Alimentações oportunas tornam a floração abundante e longa. Além disso, após esses procedimentos, as plantas toleram melhor o inverno.
Após cada rega ou chuva forte, recomenda-se afrouxar o solo. A profundidade de cultivo não deve exceder 2,5 cm, caso contrário, as raízes sofrerão deficiência de oxigênio. Além disso, o procedimento necessário é a remoção de ervas daninhas, que não apenas consomem nutrientes do solo, mas também interferem na circulação do ar, contribuem para o desenvolvimento de doenças fúngicas, a disseminação de pragas.
Uma medida necessária de cuidados com a scylla é a remoção oportuna dos testículos. Caso contrário, as plantas ocuparão uma área significativa do canteiro devido à auto-propagação.
Atenção! As caixas de sementes amadurecem aproximadamente no final de junho. Apare-os antes que a casca comece a rachar.
As florestas exigem transplante uma vez a cada 3 anos. Este procedimento promove o crescimento saudável e a preservação das qualidades decorativas das plantas. Scylls são desenterrados, as crianças são separadas e plantadas de volta no canteiro de flores. É melhor realizar essas ações no final de setembro ou no início de outubro.
Crescendo como uma flor de interior
A resistência ao gelo de algumas variedades de Scylla deixa muito a desejar, porque elas são cultivadas como flores em casa em condições internas. Sua característica distintiva são entrenós ligeiramente alongados. No verão, o vaso de flores deve ficar oculto à luz solar direta; no entanto, lembre-se de que o Scylla precisa de boa iluminação.
Baixa resistência ao gelo
Devido à baixa resistência ao gelo de algumas variedades, elas são cultivadas em condições ambiente.
Na estação quente, a temperatura ideal para o derramamento de scilla é considerada de + 22 a 25 ° C; a partir do outono, é gradualmente reduzida para que a planta seja mantida a + 10 a 12 ° C no inverno. Se esse indicador for maior, a flor se estenderá muito. A flor Scylla interna não requer pulverização adicional e tolera o ar seco. No verão, a rega deve ser moderada; no inverno, é reduzida ao mínimo, mas elas não permitem que a flor comece a soltar folhagem.