Alocasia flor - planta em casa e no exterior

Pin
Send
Share
Send

A flor de alocasia raramente é usada para criação em casa; apenas algumas de suas espécies são plantadas. Possui folhas atraentes.

Alocasia é rara em lojas especializadas, embora pareça espetacular.

Sobre a história da aparência

Alocasia apareceu pela primeira vez nas florestas tropicais do sudeste da Ásia. Eles também são encontrados na natureza na Malásia e no Ceilão. Existem mais de cinquenta variedades em seu gênero. Alocasia diferem em altura, tamanho, forma e cor das chapas. Sua característica mais famosa é a capacidade de "chorar". Com chuvas prolongadas, a água do solo nas células vegetais não é absorvida e o excesso é liberado na forma de gotas nas folhas.

Alocasia

Propriedades antitumorais terapêuticas da alokasia Alokasia macrorhiza

As espécies de rizoma grande são consideradas alocasia medicinal. Com sua ajuda, os tumores são tratados. Até o momento, estão sendo realizados estudos sobre o efeito no corpo de tinturas e pomadas dessa planta. Os cientistas obtiveram resultados positivos. Além disso, a influência de Alocasia de Armah foi investigada pelo herbalista de Buryat Badmaev. Ele também notou um efeito curativo positivo da tintura.

Muitas publicações médicas modernas, editadas por cientistas chineses, sobre os efeitos terapêuticos da alocasia foram lançadas. Em 2012, eles estudaram os efeitos de Armagh no carcinoma hepatocelular. Eles descobriram que Alokasia macrorhiza tem propriedades antitumorais curativas. Mata células cancerígenas no fígado. O medicamento desta planta é reconhecido pela medicina oficial como uma cura para tumores hepáticos.

O médico prescreve o regime de tratamento e o controla estritamente. O segredo está nas características de tirar tinturas. Normalmente, o medicamento é tomado uma gota diluída em 1 colher de sopa. água. Todos os dias, a dose de 1 gota aumenta. Então a quantidade de medicamento diminui na ordem inversa. O curso dura 2 meses. Para repetir, você precisa fazer uma longa pausa. Esse esquema foi desenvolvido por L. Kim. Segundo o curandeiro, a dose não pode ser excedida, uma vez que a tintura atua de maneira abrangente em todo o corpo.

Descrição da flor

Alocasia é uma erva perene. Pertence à família Aroid. A flor tem mais de cinquenta variedades. Todos diferem em tamanho, forma, cor das folhas, altura do tronco. Alocasia é semelhante à presença de tubérculos, folhas da tireóide, em forma de seta, em forma de coração ou oval, com uma ponta pontiaguda e alta densidade, bem como veias brilhantes nelas e traços brancos (amarelos).

Alocasia bloom

A cor do prato não é apenas verde, mas também com vermelhidão. Em algumas espécies, as folhas podem diferir em cada lado, como na alocasia vermelho-cobre. Às vezes, as placas são dissecadas assimetricamente em formas triangulares ou ovais.

O tamanho das folhas é de 20 a 100 centímetros em plantas adultas. São densos e grandes, mantidos por pecíolos longos e grossos. Tipos diferentes diferem no número de lâminas de folhas.

Nas folhas há estômatos - hidratos através dos quais a planta descarrega o excesso de água. Sob as condições naturais da alocasia, é necessário descarregar a umidade, pois ela não pode absorver tudo durante as fortes chuvas. Em condições internas, gotas de líquido aparecem nas folhas nos momentos em que a flor estava muito saturada com água ou com alta umidade no ambiente. Essa umidade é chamada suco leitoso.

Informações adicionais. Em conexão com o fenômeno da umidade, a planta foi chamada de "meteorologista". Prevê-se chuva a partir desta flor, pois, com o aumento da umidade, a alocasia começa a liberar gotículas nas folhas.

As folhas recém-emergentes são protegidas por cataphillas. Em outras plantas, essa função é realizada pela parte inferior expandida da folha, cobrindo o caule. É chamado de vagina. Na alocasia, é longo, em queda ou permanente.

Uma flor pode ter dimensões gigantescas, crescendo na forma de uma árvore, e atingir 2 metros. Além disso, a alocasia pode ser pequena - até 40 cm de altura - a planta é considerada perene. Pode jogar fora as folhas apenas para o inverno. Alocasia raramente floresce, distingue-se pelos brotos e frutos incomuns. Quando ocorre a floração, a planta possui apenas uma folha.

Importante! Alocasia de flores de interior é venenosa. Deve ser mantido longe de crianças e animais, pois afeta negativamente as mucosas e a pele.

As hastes da alocasia são fortes, grossas, encurtadas, verticais, às vezes alongadas e rastejantes. As raízes são bulbosas, grossas e curtas.

Informações adicionais. Pela aparência da folha, a planta é chamada de "orelha de elefante". As principais espécies têm apenas 3 folhas, seu outro nome é "trevo". Ao formar o quarto, o mais velho deles começa a ficar amarelo e morrer.

Composição do solo: areia, húmus fértil, casca triturada em proporções iguais. Propagação por folhas, nódulos, estacas, divisão do mato, sementes, rizoma.

Como florescer

A planta raramente floresce. Na natureza, existem poucas espécies nas quais os brotos são formados. Por que não floresce? As flores começam a se formar apenas em adultos. Isso acontece ao criar condições favoráveis ​​no quinto ano de desenvolvimento. A floração causa estresse na alocasia. Como a formação de brotos exige muito poder da planta, muitas espécies descartam a folhagem. Alocasia desacelera. Novas folhas deixam de se formar. Portanto, aqueles que querem preservar a beleza da flor precisam remover os botões.

Como a alocasia floresce? Variedades principalmente decíduas aparecem botões com o surgimento de uma nova folha. A forma da inflorescência é incomum, svezhevidnaya, lembra uma orelha. É coberto por uma folha na forma de um pergaminho ligeiramente expandido. O pedúnculo é denso e encurtado.

Os botões são pequenos e perfumados. As flores apresentam um tom rosa pálido ou bege claro.

Polly

Quando os botões são polinizados, eles formam bagas de frutas. Sua forma é elíptica ou hemisférica. A cor das bagas é vermelha. Dentro deles há sementes, 1-5 peças.

Tipos e variedades de alocasia

Sob condições naturais, existem espécies de alocasia de cerca de setenta. Existem apenas alguns tipos de flores em oferta para um quarto. Sua altura não chega a mais de um metro. Na natureza, Alokasia pode crescer até 3 metros.

Tipos de alocasia em altura:

  • Grandes vistas da rua, uma altura de mais de um metro - raiz grande, Kalidora;
  • Espécies utilizadas em casa, altura de até um metro - Sander, Amazonica, Hoodweed, Polly.

Todas essas espécies diferem na forma de folhas.

Polly

Alocasia Polly é um híbrido de Sander, uma planta folhosa e decorativa.

A espécie em si é baixa e compacta (até 50-65 centímetros), seu caule é curto. As folhas da variedade Polly são grandes, em forma de escudo, pontiagudas. Eles são mantidos em pecíolos poderosos. A cor das folhas é verde escuro, a superfície é brilhante, existem veias brancas. Existem dentículos ao longo das bordas da placa. Tamanho da folha: comprimento - 50 cm, largura - 20 cm. Outro nome para a espécie é "máscara africana". Apareceu devido à cor e forma incomuns da placa.

Informações adicionais. Alocasia é freqüentemente usado para fins decorativos por causa de suas folhas espetaculares. Eles são colocados no saguão, hall de entrada, perto de fontes decorativas, nos jardins de inverno.

Espécies de rizoma grande

Pertence à altura, atinge 3-5 metros. O diâmetro da planta é de cerca de 2,5 metros. Além disso, essa alocasia é chamada montanha, cinza-chumbo, caule grosso. A alocasia de raiz grande é encontrada no sul da Ásia, nas florestas australianas, nas ilhas da Oceania. Locais de crescimento - as partes extremas do campo úmido, perto de edifícios residenciais, valas próximas à estrada.

A cor da folha é verde claro, um tom. O prato em si é oval e pontudo no final, as bordas são sinuosas. Suas dimensões são muito grandes: comprimento - 1-1,2 m, largura - 0,5 M. Devido a esses parâmetros, a alocasia de rizoma grande é listada no Guinness Book of Records. Essas folhas enormes são mantidas por pecíolos carnudos e fortes, cujo comprimento é de 60 a 130 cm, e um tronco vertical de um metro e meio.

Espécies de raízes grandes

A alocasia de raiz grande também é chamada de Armagh, de haste grossa, indiana. Sua terra natal é o leste da Índia. Na Rússia, essa espécie não é muito popular. A planta é alta, atinge 1,5-2 metros em casa, na natureza - 5 m. O caule é forte e carnudo. A cor das folhas é verde claro claro. Tamanho - até 1 metro.

Espécies de rizoma grande

Uma planta de alocasia de raiz grande, ao contrário de outras espécies, tolera facilmente mudanças de temperatura e umidade e secagem excessiva de tubérculos.

Calidora

O calidor alocasia é obtido através do cruzamento de odococcus odoríferos e gageana alocasia. Altura da planta - 1,5-2 metros. A cor das placas é verde brilhante. Tamanho: comprimento - até um metro, largura - 50-70 cm.

Calidora

As flores exalam aroma. O cuidado não é diferente de outras espécies. Os calibradores precisam de espaços abertos.

Sander

Alocasia Sander é uma espécie alta. A altura atinge 2 metros. Rizoma encurtado, constituído por tubérculos. Tamanho da placa: comprimento - 30-40 cm e largura - 15-30 centímetros. Forma - na forma de um escudo ou flecha, alongada.

Sander

A cor é verde escuro, há um tom prateado brilhante, a borda e as veias em uma folha de tom branco. As folhas são mantidas em pecíolos fortes de 25 a 60 cm de comprimento, sua cor é verde-acastanhada.

Lauterbahiana

A pátria da alocasia de Lauterbahiana é a Nova Guiné. A planta raramente é encontrada no cultivo interno, mas está ganhando popularidade cada vez mais. Outra flor é chamada alocasia de Lauterbach, em homenagem ao cientista natural alemão Karl Lauterbach que a descobriu. Ele era o diretor da Companhia Alemã da Nova Guiné na época.

Lauterbach

A planta tem folhas verde-escuras de um lado e marrom do outro. A forma das placas é varrida com uma extremidade pontiaguda. A orla é irregular, sinuosa e arredondada. Pecíolos são muito carnudos. A altura da planta na sala é de 35 a 70 cm.

Informações adicionais. Nos povos indígenas nos trópicos, a alocasia é usada para tratar tuberculose, câncer e várias úlceras.

Arraia

A arraia Alocasia é considerada uma espécie exótica, diferenciada por suas folhas semelhantes às arraias. Daí veio o nome. A planta apareceu como resultado de uma mutação natural. Esta espécie foi registrada pelos criadores.

Arraia

A variedade é única com pratos de cauda verde. As folhas são coletadas ao longo da veia central. A arraia é uma das espécies decorativas decíduas mais bonitas da família Aroid.

Kukulata

Alocasia Kukulata é uma planta alta, é mais utilizada em quartos espaçosos. Seu segundo nome é Hood. A cor das folhas é do claro ao verde escuro. No ponto de fixação ao pecíolo, há um inchaço no prato. A forma das folhas tem a forma de um coração com pontas pontiagudas. As faixas são claramente visíveis nas placas. O tamanho das folhas é muito grande. Eles estão presos a uma haste grossa em caules longos.

O sistema radicular consiste em tubérculos que circundam a principal mãe. A floração pode ser observada apenas em adultos com muitas folhas. Os botões de espiga são cobertos com uma colcha em quase toda a área.

Kukulata

Ao cuidar da alocasia, você precisa limpar as folhas para manter uma aparência decorativa atraente. No inverno, é necessária iluminação adicional para a planta. A cultura é considerada medicinal, também os caules e rizomas podem ser consumidos.

Informações adicionais. Na medicina chinesa, todos os elementos da alocasia são usados ​​para o tratamento: com picadas de cobra, abscessos, reumatismo, artrite.

Alocasia amazônica

A planta é um híbrido. Derivado das variedades de Sander e Low. Alocasia Amazonica é uma planta decorativa decídua. A altura do caule é de 15 a 20 centímetros. A forma das folhas é a tireóide, na base há um corte. Nas placas, partes individuais são visíveis nas quais veias brancas claras estão localizadas. A cor das folhas é verde escuro. As bordas da placa são onduladas e serrilhadas. Os pecíolos têm entre 40 e 60 cm de comprimento e sua cor é verde-rosa com traços escuros.

As flores da alocasia da Amazônia são branco-rosa. As inflorescências parecem uma espiga de quinze centímetros. Frutas em ambiente interno não amadurecem.

Amazonica

Alocasia atinge uma altura de um metro em casa. Crohn cresce em diâmetro para 80 centímetros.

Veludo preto

O caule desta espécie é baixo, até 10 centímetros. A forma das folhas é redonda ou oval. Tamanhos: comprimento - 35 cm, largura - 25 cm. Pecíolos são fortes, comprimento é 15-25 centímetros. A altura da planta em casa chega a 45 centímetros. Cor da folha: o fundo da placa é verde claro, o topo é escuro e aveludado, dando um brilho metálico. Eles também têm listras brancas. Esse recurso é uma marca registrada do veludo preto.

Informações adicionais. Alocasia O veludo preto também é chamado de veludo, "veludo preto".

Veludo preto

<

Botões rosa são recolhidos na espiga, seu comprimento chega a 10 centímetros.

Dragão

A variedade é muito popular. Suas folhas são em forma de coração oval com uma ponta alongada. Na aparência, eles se parecem com as asas e a pele de um dragão. A cor das folhas é verde claro com um excesso metálico chamado prata. Riscas verdes escuras são desenhadas nas placas. Alocasia Dragon atinge 1 metro de altura. Pecíolos são verde claro por muito tempo. O tronco é curto.

Alocasia é uma planta única e bonita. Eles adicionam um toque ao design de interiores.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Alocasia - Jardinería (Novembro 2024).